Nestle: Notícias

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Marauder

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Nestle: Notícias
« em: Agosto 04, 2006, 07:28:54 am »
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Nestlé Waters compra líder do engarrafamento na Turquia

A Nestlé Waters, subsidiária da gigante suíça no sector de águas, adquiriu o controlo da Erikli, líder turca no engarrafamento de águas.


Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a empresa suíça não revela o valor da operação indicando apenas que passa a deter 60% do capital de uma nova sociedade turca, em que a Erikli participa com os restantes 40%.

A Erikli conta com três unidades fabris, próximo de Istambul, empregando 600 pessoas (um terço das quais na distribuição), tendo realizado 55 milhões em vendas no ano passado.

Por seu lado, a Nestlé Waters está presente no mercado turco desde 2001, sendo actualmente o terceiro player do mercado com duas fábricas, vendas anuais de 55 milhões de dólares (7.000 litros).

03-08-2006 18:00:19


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=70206
 

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André

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(sem assunto)
« Responder #1 em: Outubro 01, 2007, 10:47:45 pm »
Nestlé quer abrir 10 lojas Sical e Buondi por ano

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A Nestlé Cafés Torrados pretende abrir 10 lojas por ano e atingir em 2010 as 150 unidades, tendo orçamentado um milhão de euros anuais para novos investimentos e para remodelações, afirmou hoje a directora de Marketing.

Em declarações à agência Lusa, Maria José Santos referiu que a empresa, que detém as marcas de café Sical, Buondi, Tofa e Christina, já tem 110 lojas e quiosques a funcionar em todo o país, ocupando o primeiro lugar de estabelecimentos deste tipo, seguida da Delta Cafés, com um número superior a 70.
As lojas da empresa são essencialmente das marcas Buondi e Sical.

A Sical, que detém maior número de lojas, na Nestlé, com 64, abre hoje um novo café em Lisboa, passando a deter em todo o país 34 estabelecimentos com o logo da marca, além dos 32 quiosques em espaços comerciais.

Este ano, já entraram em funcionamento cinco lojas Sical.

O novo espaço está inserido no empreendimento Alcântara Rio, tem 45 metros quadrados de espaço interior, aliados a uma esplanada, com 16 lugares sentados, «num design moderno e ambiente condizente com as zonas de escritórios e residencial que o envolve», como explica uma informação da empresa.

«Este investimento da marca prossegue a expansão da Nestlé Cafés Torrados nas áreas mais nobres da cidade de Lisboa», cidade onde passa a ter 23 lojas e 17 quiosques, acrescenta.

«Os pontos de venda são importantes também para [promover] a imagem do produto», numa altura em que se assiste a uma transferência de consumo do café para casa, defendeu Maria José Santos.

Aliás, embora cresça a quantidade de café consumido em casa, o seu valor desce «devido à influência das marcas próprias» das insígnias comerciais que ganham peso no mercado, explicou.

A responsável pelo Marketing da Nestlé Cafés Torrados diz que a transferência de consumo da tradicional «bica» para dentro de casa «não é preocupante» pois os pontos de venda das suas marcas situam-se principalmente em centros comerciais, junto a estabelecimentos Modelo (grupo Sonae Distribuição) ou nas estações do Metropolitano de Lisboa, locais de «grande tráfego de pessoas».

Com a Nestlé desde 1987, a Sical apresenta lotes de café diferenciados para cada segmento do mercado, da Cafetaria Profissional à gama de Consumo no Lar, onde já disponibiliza unidoses, que permitem uma reparação mais fácil do café expresso em casa.

A marca Sical, no Canal Horeca (hotéis, restaurante e café), é distribuída em mais de 8 000 pontos de venda.

Uma informação da empresa refere que, no segmento Fora do Lar, com a proliferação e expansão dos centros comerciais nos principais centros urbanos e o rápido desenvolvimento da rede viária, principalmente auto-estradas, e dos transportes, como Metropolitano e comboios, os hábitos alimentares e de consumo dos portugueses têm registado grandes alterações.

Reconhecendo esta tendência, a Sical desenvolveu, em 1996, um conceito de coffee-shops e quiosques, detendo desde então pontos de venda da marca nos principais centros comerciais e estações de Metro de Lisboa.

Diário Digital / Lusa