KC-390 na FAP

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Lusitano89

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3810 em: Julho 20, 2024, 02:11:50 pm »
 
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P44

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3811 em: Julho 20, 2024, 05:57:18 pm »
Até já é MISS
Imbrulhem inbejuousus


"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Cabeça de Martelo

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3812 em: Julho 26, 2024, 12:59:30 pm »
Portugal exporta €10 milhões por cada avião KC390 que a Embraer comercializa

As estruturas primárias e mais complexas do KC390N são feitas em Portugal, na OGMA e em Évora. Por cada aeronave vendida o país encaixa 10 milhões de euros em exportações, afirma Frederico Lemos, administrador da Embraer

profundar o investimento iniciado em Portugal com o KC390N (com interoperabilidade com a NATO), uma parceria que integra o centro de investigação CEIIA, é um dos objetivos da Embraer para o A29 Super Tucano. Frederico Lemos, administrador da Embraer Defesa, acredita que o caminho a percorrer será semelhante dada a relevância que Portugal começa a ter na estrutura da fabricante brasileira de aviões, a terceira maior do mundo. E o ganho para Portugal é evidente, diz. Por cada KC390N vendido a economia portuguesa soma €10 milhões em exportações.

“As estruturas primárias, as estruturas mais complexas do KC390N são feitas em Portugal, na OGMA [Alverca] e em Évora. Cada KC390N vendido além-fronteiras traz um retorno de mais de €10 milhões para Portugal. Portanto, cada negócio anunciado pela Embraer para o 390 mundo fora tem um impacto direto para a nossa economia muito relevante”, defende Frederico Lemos, em entrevista ao Expresso. “Temos um conteúdo nacional enorme na parte de aeroestruturas”, frisa. E exemplifica: as partes da fuselagem central e dos trens são feitas nas OGMA, a parte das asas é feita em Évora.

Há sete países que já têm ou encomendaram o KC390N. “Em Portugal acabamos de entregar o segundo. E estamos a entregar o oitavo no Brasil. Temos a Hungria, que já está na fase de entrega. A Holanda e a Áustria também decidiram pelo KC390 e deverão ser nove unidades. A República Checa também já aderiu. Tivemos uma ótima notícia no final do ano passado, a Coreia do Sul, que é um mercado tipicamente norte-americano, decidiu também pelo KC390N, depois de uma competição feroz. Temos um número crescente de países que estão a adotar o 390”, refere Frederico Lemos. Em Portugal a Força Aérea já recebeu dois dos KC390N encomendados, faltam três.

https://expresso.pt/economia/empresas/2024-07-25-portugal-exporta-10-milhoes-por-cada-aviao-kc390-que-a-embraer-comercializa-6d53e0c2
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Lampuka

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3813 em: Julho 26, 2024, 07:19:20 pm »
A ser verdade,  por cada 10 pagamos 1. Não parece mau...
João Pereira