Os 28 F16A/B MLU da FAP

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Subsea7

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Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3600 em: Agosto 08, 2024, 11:30:47 pm »
A Grécia vai adquirir 4 a 6 KC-135 ex-USAF.... Aqui...aqui olhem, nada, a não ser os Tucanos. :mrgreen: :mrgreen:
País de atrasados mentais.
 
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Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3601 em: Agosto 09, 2024, 10:17:44 am »
A Grécia vai adquirir 4 a 6 KC-135 ex-USAF.... Aqui...aqui olhem, nada, a não ser os Tucanos. :mrgreen: :mrgreen:
País de atrasados mentais.

Mas os KC-135 não são apenas capazes de reabastecer? Não seria um meio demasiado especializado para a FAP? É que a Grécia tem algo que nós não temos, que é caças em grande quantidade e o IN mesmo à porta.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Charlie Jaguar

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Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3602 em: Agosto 09, 2024, 10:33:13 am »
Mas os KC-135 não são apenas capazes de reabastecer? Não seria um meio demasiado especializado para a FAP? É que a Grécia tem algo que nós não temos, que é caças em grande quantidade e o IN mesmo à porta.

CM, os Stratotanker além de serem "K", são também "C" de Cargo.  ;)



Citar
(...) Depending on fuel storage configuration, the KC-135 can carry up to 83,000 pounds of cargo. (...)

https://www.af.mil/About-Us/Fact-Sheets/Display/Article/1529736/kc-135-stratotanker/
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3603 em: Agosto 09, 2024, 10:49:54 am »
Ok, já não está cá quem falou.

Presumo que possa transportar mais peso, apesar de ser com menor volume (tamanho da carga), certo?!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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mafets

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Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3604 em: Agosto 09, 2024, 11:49:10 am »
Ok, já não está cá quem falou.

Presumo que possa transportar mais peso, apesar de ser com menor volume (tamanho da carga), certo?!
Os KC em termos de C são semelhantes aos nossos antigos 707 (na realidade são a versão militar de carga com a acrescento da valência de reabastecimento).  É melhor que nada, mas no caso português penso que seria mais positivo converter uns Airbus em Mrtt. Penso eu de que.  ;)





Saudações

P.S. Na altura recordo que os nossos F16 A nas Balcãs  estavam armados apenas com aim9 (por cá cheguei com Maverick). Fala-se por portas e travessas numa situação de uma parelha que é iluminada por um radar inimigo, e a coisa só correu bem porque o asa manteve o sangue frio.  ;)

Citar
A 21 de janeiro de 1999, aterram em Aviano três F-16A da Esquadra 201 apoiadas por 60 militares[21], permanecendo sob controlo operacional da Aliança para emprego em missões de Luta Aérea Defensiva, nomeadamente, o CAP e caça escolta a aeronaves de valor estratégico (E-3A de C2 e KC-135 ou KC-10 de reabastecimento aéreo)[22]. O destacamento nacional, designado “Falcão Peregrino”, estendeu-se até 26 de junho e foi apoiado por três C-130H. Nos 157 dias de destacamento, foram efetuadas 285 saídas, totalizando 1057:30 HV[23].

Esta participação mostrou a importância da sustentação logística em combate, um fator normalmente subavaliado em tempo de paz. Note-se que a média de voo numa missão típica em tempo de paz é de cerca de uma hora e meia, sendo que a complexidade das missões da Allied Force obrigou a longos períodos de planeamento e execução, sendo o tempo de voo médio de 4:35 HV e o voo mais longo de 7:15 HV, recorrendo a quatro reabastecimentos em voo[24]. Para além do esforço fisiológico dos pilotos, este tipo de operação teve impacto significativo na regeneração de potencial obrigando à rotação de várias aeronaves para garantir a prontidão adequada[25].
 

https://www.revistamilitar.pt/artigo/1447

https://passarodeferro-operations.blogspot.com/2009/08/sala-de-operacoes.html

Citar
O exercício correu muito bem, tendo a Intell (secção de informações) da 201 sido considerada a melhor, de entre todas as participações, durante a segunda semana do exercício.
O regresso a Monte Real ocorreu em 26 de Abril, com a clara sensação do dever cumprido e com a prova de que a FAP e a Esquadra 201 estão aptas a comprovar todas as suas capacidades e o magnífico brio profissional dos seus homens.

« Última modificação: Agosto 09, 2024, 12:03:55 pm por mafets »
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NVF

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Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3606 em: Agosto 09, 2024, 02:32:26 pm »
Ok, já não está cá quem falou.

Presumo que possa transportar mais peso, apesar de ser com menor volume (tamanho da carga), certo?!
Os KC em termos de C são semelhantes aos nossos antigos 707 (na realidade são a versão militar de carga com a acrescento da valência de reabastecimento).  É melhor que nada, mas no caso português penso que seria mais positivo converter uns Airbus em Mrtt. Penso eu de que.  ;)

Isso seria uma aquisição e peras!


7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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mafets

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Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3607 em: Agosto 09, 2024, 02:43:27 pm »
Principalmente porque podes adquirir no mercado civil e converter.  ;)

https://www.aereo.jor.br/2022/01/27/quanto-custa-a-conversao-de-jatos-a330-200-em-a330-mrtt/

Citar
A aquisição de 3 jatos A330 à companhia Iberia e a sua conversão em MRTT, obra que está sendo realizada entre 2021 e 2025, vai custar 675 milhões de euros, dos quais 148 milhões de euros foram alocados no orçamento de 2021. A primeira aeronave é um A330-200 de 6 anos, com matrícula EC-MIL, que a Iberia utilizou principalmente para cobrir rotas para a América Latina.



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Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3608 em: Agosto 09, 2024, 04:38:29 pm »
Principalmente porque podes adquirir no mercado civil e converter.  ;)

https://www.aereo.jor.br/2022/01/27/quanto-custa-a-conversao-de-jatos-a330-200-em-a330-mrtt/

Citar
A aquisição de 3 jatos A330 à companhia Iberia e a sua conversão em MRTT, obra que está sendo realizada entre 2021 e 2025, vai custar 675 milhões de euros, dos quais 148 milhões de euros foram alocados no orçamento de 2021. A primeira aeronave é um A330-200 de 6 anos, com matrícula EC-MIL, que a Iberia utilizou principalmente para cobrir rotas para a América Latina.



Saudações

https://www.airfleets.net/flottecie/TAP%20Air%20Portugal-stored-a330.htm

Se este site estiver correcto, a "bilionária" TAP desfez-se de 9 células ao longo dos últimos 6 anos... Células essas com uma média de aproximadamente 16 anos ao serviço.

Já a FAP, entre células ativas e armazenada a média de idade é de 22 anos... Será que ninguém se lembrou de compras algumas destas células da TAP e transformar em A300-MRTT? Pérolas a porcos!
 

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Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3609 em: Agosto 09, 2024, 07:07:35 pm »


Não percebi bem;

Os 707 vão ser entregues junto com os nossos F-35 usados, no âmbito do processo 28 F16A/B MLU da FAP?

É isso?

A TAP deitou ao lixo A-330 que a FAP podia ter nacionalizado?
Como a GNR com os NISSAN GTR para transporte de órgãos?


 
 

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Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3610 em: Agosto 10, 2024, 09:51:46 am »
Com a divida da TAP ao Estado(leia-se contribuinte) entregavam de borla e abastecidos e era uma bom avião de transporte de tropas e carga para complementar os existentes.
Até podia ser convertido naquela "empresa brasileira" onde a gaja zuca mulher de um senhor grande d TVI ganha um ordenado pornográfico (mais do dobre de alguns engenheiros portugueses lá) e, até os cães tem regalias da empresa. Chama-se  OGMA ZUCA ou lá como é
 
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Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3611 em: Agosto 10, 2024, 10:08:00 am »
Com a divida da TAP ao Estado(leia-se contribuinte) entregavam de borla e abastecidos e era uma bom avião de transporte de tropas e carga para complementar os existentes.
Até podia ser convertido naquela "empresa brasileira" onde a gaja zuca mulher de um senhor grande d TVI ganha um ordenado pornográfico (mais do dobre de alguns engenheiros portugueses lá) e, até os cães tem regalias da empresa. Chama-se  OGMA ZUCA ou lá como é


Tipicamente, este tipo de empresas é constituida por máquinas muito avançadas, engenheiros, um ou mais cães e uma mulher.
- as máquinas fazem o trabalho
- os engenheiros dão de comer aos cães
- os cães estão lá para impedir que os engenheiros mexam nas máquinas
- e a mulher está lá para explicar o processo quando um ministro visita as instalações.

Pode ser difícil de acreditar, mas funciona.

E assim pode-se ver porque é que não funcionava quando era a FAP que mandava.
Não havia mulheres nem cães.

Porque é que o Arsenal do Alfeite está na falência?

... yá... isso mesmo...


 

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Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3612 em: Agosto 10, 2024, 10:26:46 am »
Saab és um trolle, mas pelo menos fazes-me rir. Valha isso!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Pescador

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Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3613 em: Agosto 10, 2024, 12:50:28 pm »
Com a divida da TAP ao Estado(leia-se contribuinte) entregavam de borla e abastecidos e era uma bom avião de transporte de tropas e carga para complementar os existentes.
Até podia ser convertido naquela "empresa brasileira" onde a gaja zuca mulher de um senhor grande d TVI ganha um ordenado pornográfico (mais do dobre de alguns engenheiros portugueses lá) e, até os cães tem regalias da empresa. Chama-se  OGMA ZUCA ou lá como é


Tipicamente, este tipo de empresas é constituida por máquinas muito avançadas, engenheiros, um ou mais cães e uma mulher.
- as máquinas fazem o trabalho
- os engenheiros dão de comer aos cães
- os cães estão lá para impedir que os engenheiros mexam nas máquinas
- e a mulher está lá para explicar o processo quando um ministro visita as instalações.

Pode ser difícil de acreditar, mas funciona.

E assim pode-se ver porque é que não funcionava quando era a FAP que mandava.
Não havia mulheres nem cães.

Porque é que o Arsenal do Alfeite está na falência?

... yá... isso mesmo...

O gajo da TVI contou isso?
E a gaja também recebeu uma condecoração?

Sabemos que a comunicação social está muito dentro. É como ter a mãos cheias de massa consistente.

A OGMA como muitas empresas tem sido sujeitas a "terrorismo" empresarial/politico (militar no caso das em que bonecos tem influencia)para depois serem vendidas ou parte delas a outros interesses. Empresas civis também acontece.

Eu diria que é parecido, embora em menor escala, com deixar os C130 ficarem abandalhados atrasando MLU e manutenção para gastar quase mil milhões em novos aviões que interessavam.

Uma pergunta inocente. Vão fazer o mesmo aos C295?
« Última modificação: Agosto 10, 2024, 12:57:44 pm por Pescador »
 

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mafets

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Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3614 em: Agosto 10, 2024, 02:03:14 pm »
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