O destacamento belga fez praticamente 500h de voo em 4 meses tendo efdctuado 14 Alfa scrambles e 3 tango scrambles, ninguém acha estes valores estranhos lol.
De certeza que andou a fazer mais coisas do que isso senão dava quase umas 30h de voo para cada scramble
.
Faltam ai coisas de certeza, como por exemplo voos CAP, exercicios militares na região em que possam ter participado, (são coisas diferentes de uma activação do scramble real ou de treino), ou até as horas de voo em transito do país para a Lituânia e regresso que não sei se entram, etc.
Normalmente os F-16 fazem 2h de voo por saida, mas vamos por 3h na loucura, 17 scrambles, dá uma valor de 51h de voo para os scrambles,
Como dá para ver nesta simples conta ainda sobram mais de 400h horas de voo que podem ser usadas em scrambles, 17 scrambles em 121 dias dá um scramble por 7 dias, por isso basta quem está a fazer os planos de voo se adaptar, se começarem a aparecer scrambles mais regulares tem que diminuir outros voos para compensar.
494h/3h = 164 scrambles possíveis em 121 dias de missão
Mesmo a fazer voos de 3h e a ter scrambles reais todos os dias ainda tinham horas de voo para isso tudo, tinham que ser dois scrambles diários, mais de um mês durante a missão para ultrapassar as horas estabelecidas.