Eu dou uma sugestão muito mais barata
Realmente como diz o Lightning, antes da Régua não há muito que ver, apesar de que há locais muito bonitos entre Ancede e a Régua, especialmente Caldas de Aregos e em frente a Resende. Mas quem vai de longe, é preferível ir directo à Régua ou melhor ainda à minha cidade Lamego (muito mais bonita
E em vez de irem de comboio turístico pelo Douro a pagar 750€ por pessoa, compram um bilhete de ira e volta da Régua ao Pinhão.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/turismo---lazer/detalhe/a-viagem-douro-volta-aos-carris-e-custa-750-eurosNo Pinhão visitam a estação que é magnífica (para mim mais bonita só mesmo a Estação de São Bento). 5 minutos a pé conseguem ir a cada ponta do Pinhão, têem várias quintas que podem visitar, têem a marginal e obviamente o rio e até podem andar numa imitação de Barco Rebelo durante 1 hora por 10€ por pessoa.
A vantagem de fazerem o percurso Régua-Pinhão é que há vários comboios a passar para cada lado. A cada meia-hora ou 1 hora têem um comboio. Se forem mais a montante, arriscam-se a ficar de um dia para o outro!!!!
Não aconselho a fazerem a viagem de comboio no Douro no Inverno. Durante 5 anos fazia o percurso Régua-Porto (não há comboio em Lamego
, para estudar e no inverno era muito frequente haver deslizes de terra e pedras!!!!!!! Uma das vezes o maquinista viu as pedras no meio da linha, arriscou passar e......... sabem o que é um comboio passar por cima de uma pedra e esta rolar e levantar o comboio ao ar e....... nós lá dentro a pensarmos que íamos parar ao rio Douro?
A segurança na linha do Douro é tão crítica no inverno que várias vezes passa uma pequena máquina amarela para garantir que o comboio que venha a seguir passa em segurança, sem arriscar os passageiros!!!!!!!!!!
E se escolherem os comboios regionais, ainda podem ter a sorte de andarem numa máquina 1400 (a mesma que puxa o comboio Presidencial), mas pagam menos de 10€ por bilhete
Infelizmente no Douro vão parar as carruagens e as máquinas que estão já em fim de vida. As carruagens são as Schindler dos anos 40.