C-295 M na FAP

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tenente

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #915 em: Julho 10, 2023, 04:56:40 pm »
« Última modificação: Julho 10, 2023, 05:00:11 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: C-295 M na FAP
« Responder #916 em: Julho 10, 2023, 06:14:22 pm »
Não compreendo bem uma espera tão grande.....e 2.8 milhões de euros vamos ser sinceros, dentro de um orçamento de defesa são quase "migalhas"


Mas prontos talvez para a próxima só demore 1 ano e 11 meses  :mrgreen:
 

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goldfinger

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #917 em: Setembro 15, 2023, 07:52:32 am »


Citar
C-295 Portugués

Continuamos con los participantes del ASAREX23👇🏼

Los orígenes del 502 escuadrón de la fuerza aérea portuguesa, “Elefantes” datan de 1937 cuando nació como dos grupos de bombardeo dotado con aviones Junkers Ju-52/3m.
Cuando se creó como tal la  FAP, transicionaron al rol de transporte paracaidista. En 1978 hizo su conversión al C-212 y en 1988 comenzó con su nuevo role como transporte y SAR.

En 2007 terminaron sus operaciones con el C-212 Aviocar y empezaron con el C-295M desde Azores.

En 2009 se trasladaron a Montijo, su actual base operando 7 C-295M y 5 optimizados C-295 MPA. Con una autonomía de 10 horas volando a 240 nudos por hora, resulta ser una herramienta muy versátil.







A España servir hasta morir
 
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tenente

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #918 em: Outubro 31, 2023, 02:39:21 pm »
Espere.....

https://observador.pt/2021/06/10/aviao-da-forca-aerea-sofre-danos-durante-aterragem-em-porto-santo-tripulantes-nao-sofreram-ferimentos/
Este mesmo??
2 anos para isto ser aprovado????


Esse mesmo !!
Drecas Há mais de dois anos coloquei este post :

Querem ver que....

https://tvi24.iol.pt/sociedade/forca-aerea-portuguesa/aviao-da-forca-aerea-tem-acidente-em-porto-santo

...... o trem estava em baixo mas não trancado ??,

Abraços

Alguém sabe algo sobre a reparação do 16702, acidentado em PXO ??

Abraços
« Última modificação: Outubro 31, 2023, 02:42:32 pm por tenente »
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Re: C-295 M na FAP
« Responder #919 em: Outubro 31, 2023, 03:34:08 pm »
Além disto, claro.


.....Passados que estão quase, agora mais de, dois anos desde este incidente que a aeronave ainda não se encontra ao serviço da Força Aérea Portuguesa. Depois de um primeiro período de reparações no Porto Santo, o C-295 voou até à base de Beja, onde permaneceu durante mais alguns meses até seguir rumo à fábrica da Airbus, em Sevilha.
De acordo com o Correio da Manhã é lá que permanece com arranjo "em curso, aguardando-se para breve o término das respectivas reparações"........


https://www.dnoticias.pt/2023/3/11/351625-wd/

Abraços
« Última modificação: Outubro 31, 2023, 03:35:37 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Pescador

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #920 em: Outubro 31, 2023, 05:17:15 pm »
C-295 MPA/Persuader
Maritime patrol/anti-submarine warfare version

Por cá?
 

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Charlie Jaguar

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #921 em: Outubro 31, 2023, 05:19:43 pm »
Além disto, claro.


.....Passados que estão quase, agora mais de, dois anos desde este incidente que a aeronave ainda não se encontra ao serviço da Força Aérea Portuguesa. Depois de um primeiro período de reparações no Porto Santo, o C-295 voou até à base de Beja, onde permaneceu durante mais alguns meses até seguir rumo à fábrica da Airbus, em Sevilha.
De acordo com o Correio da Manhã é lá que permanece com arranjo "em curso, aguardando-se para breve o término das respectivas reparações"........


https://www.dnoticias.pt/2023/3/11/351625-wd/

Abraços


Permanece em Sevilha. Deverá regressar entre Dezembro e o primeiro trimestre de 2024 segundo os últimos dados.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Charlie Jaguar

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #922 em: Outubro 31, 2023, 05:37:42 pm »
C-295 MPA/Persuader
Maritime patrol/anti-submarine warfare version

Por cá?

Sim, são as versões PG02 e PG03, cinco aparelhos com os nºs de cauda 16708 a 16712. Por cá desarmados pois operam na missão VIMAR (VIgilância MARítima) e RFOT (Reconhecimento FOTográfico).

Citar
Partindo de uma base comum, versão PG01, qualquer das aeronaves adquiridas permite cumprir um alargado leque de missões, bastando para isso modificar o seu interior através de “kits” aplicáveis num curto espaço de tempo, que adaptam a aeronave aos fins pretendidos: Busca e Salvamento (SAR), Transporte VIP, Evacuações Médicas (MEDEVAC) e Carga Aérea Geral, entre outros.

Temos depois a versão PG02 com capacidade acrescida para realizar missões de Vigilância Marítima e a versão PG03 que acumula com todas as anteriores a Fotografia Aérea (RFOT). Das 12 aeronaves adquiridas, sete são na versão PG01, três na versão PG02 e duas na versão PG03, de modo a permitir, em permanência, aeronaves disponíveis para todas as missões. Por outras palavras, do total das 12 aeronaves, 7 são da versão de Transporte Táctico (Versão PG01 - C-295M) e as restantes 5 estarão vocacionados para missões de Vigilância Marítima (Versão PG02 - VIMAR, C-295MPA Persuader), sendo que deste grupo, 2 estarão equipadas com o Sistema de Reconhecimento Fotográfico (Versão PG03 - RFOT). As 12 aeronaves terão, todas, capacidade SAR (Search And Rescue) e TA (Transporte Aéreo), como já foi referido.

https://altimagem.blogspot.com/2015/03/eads-c-295m-segunda-parte.html
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)