Pelo que me disseram em tempos, eles andavam a tentar copiar - ainda sem sucesso - um dos processos de produção para uma das fábricas na Coreia do Sul antes de fechar de vez a produção cá.
Cumprimentos,
Mais um motivo para a incompreensível passividade do Estado que deixou falir uma fábrica que era líder mundial na produção de memórias e que tinha tecnologia que estavam a tentar replicar noutras paragens!!!!!
Nós não aprendemos, empresas com alto potencial tecnológico e de criação de riqueza, deixamos falir, empresas ou bancos falidos, vamos lá despejar milhares de milhões de euros para tentar salvar uma empresa que já era deficitária antes da pandemia (neste caso 2 empresas, a TAP e a SATA).
O Get_it sabe algo da suposta ameaça da Merkl ao Sócrates, em que este chegou a ponderar cancelar a encomenda dos submarinos (o governo na altura nem esteve presente na sua recepção, pelo ciúme das ajudas de custo que recebeu o CDS, talvez
A Merkl ao saber, ameaçou retirar a Autoeuropa de Portugal? Li algo em tempos sobre isso, mas não consigo re-encontrar. E até mais tarde, aparece a Merkl a apoiar mais investimento alemão em Portugal, nomeadamente na Autoeuropa (
https://www.rtp.pt/noticias/economia/nicolau-santos-ve-dedo-de-merkel-no-investimento-da-autoeuropa_a727499)