Carro voador japonês descola com um passageiro pela primeira vezHá uns anos, quando se imaginava o ano de 2020 o carro voador aparecia no pensamento. Apesar de estar a ser um ano claramente atípico, podemos afirmar que existem… bem, pelo menos alguns.
Sendo um dos vários projetos de carro voador em curso, no mundo todo, realizou o seu primeiro teste com uma pessoa a bordo.
Carro japonês é dos únicos projetos com sucessoDos mais de 100 projetos de carros voadores em curso, no mundo inteiro, são poucos os que deram resultado. Um deles pertence à empresa japonesa SkyDrive, que realizou, com sucesso, um voo de teste com uma pessoa a bordo. Perante o êxito, a empresa abriu caminho para lançar o carro voador em 2023.
Tomohiro Fukuzawa, que coordena o projeto da SkyDrive, disse que espera que o carro voador possa ser transformado num produto da vida real, podendo ser comercializado. No entanto, afirma que é essencial torna-lo num meio seguro, para poder ser produzido e exportado.
Espero que muitas pessoas queiram conduzi-lo e se sintam seguras.
Disse o líder do projeto.
Num vídeo, a equipa mostra o carro voador a pairar no ar, através das hélices embutidas, estando a alguns metros do chão durante 4 minutos. É de referir que a máquina pode voar durante 5 a 10 minutos, mas a equipa pretende que alcance cerca de 30 minutos, atribuindo-lhe mais potencial.
Governo japonês confiante quanto ao carro voador
Ao contrário do que acontece com os aviões e helicópteros, os veículos eVTOL, elétricos de descolagem e aterragem verticais, oferecem viagens pessoais rápidas, de ponto-a-ponto. Assim, tornando-se comuns, poderiam diminuir o incómodo dos aeroportos e engarrafamentos, além de estreitar o custo inerente à contratação de pilotos.
A sua comercialização, contudo, implica enormes desafios, como o tamanho das baterias e o controlo do tráfego aéreo.
Se custarem 10 milhões dólares, ninguém os vai comprar. Se voarem durante 5 minutos, ninguém os vai comprar. E se caírem do céu, de vez em quando, ninguém os vai comprar.
Referiu Sanjiv Singh, professor no Robotics Institute, na Carnegie Mellon University, e membro de uma equipa que está também a trabalhar num veículo eVTOL.
O projeto de carro voador da SkyDrive começou, em 2012, como um projeto voluntário de nome Cartivator. Nessa altura, foi financiado por importantes empresas japonesas, como a Toyota, Panasonic e Bandai Namco. No entanto, um voo de demonstração realizado em 2017 não correu bem e, por isso, o carro voador teve de aperfeiçoado.
Recentemente, recebeu novos apoios, incluindo do Development Bank of Japan. Ademais, o governo japonês está muito confiante quanto a este carro voador e perspetiva que os próximos, quando forem comercializados, podem ser uma mais valia para fazer a ligação entre áreas remotas e oferecer vias alternativas, em caso de catástrofe.
O governo estabeleceu ainda um mapa de estradas, para que estejam operacionais, até 2023, para fins empresariais, e, até 2030, para serem comercializados.
Governo japonês confiante quanto ao carro voadorAo contrário do que acontece com os aviões e helicópteros, os veículos eVTOL, elétricos de descolagem e aterragem verticais, oferecem viagens pessoais rápidas, de ponto-a-ponto. Assim, tornando-se comuns, poderiam diminuir o incómodo dos aeroportos e engarrafamentos, além de estreitar o custo inerente à contratação de pilotos.
A sua comercialização, contudo, implica enormes desafios, como o tamanho das baterias e o controlo do tráfego aéreo.
Se custarem 10 milhões dólares, ninguém os vai comprar. Se voarem durante 5 minutos, ninguém os vai comprar. E se caírem do céu, de vez em quando, ninguém os vai comprar.
Referiu Sanjiv Singh, professor no Robotics Institute, na Carnegie Mellon University, e membro de uma equipa que está também a trabalhar num veículo eVTOL.
O projeto de carro voador da SkyDrive começou, em 2012, como um projeto voluntário de nome Cartivator. Nessa altura, foi financiado por importantes empresas japonesas, como a Toyota, Panasonic e Bandai Namco. No entanto, um voo de demonstração realizado em 2017 não correu bem e, por isso, o carro voador teve de aperfeiçoado.
Recentemente, recebeu novos apoios, incluindo do Development Bank of Japan. Ademais, o governo japonês está muito confiante quanto a este carro voador e perspetiva que os próximos, quando forem comercializados, podem ser uma mais valia para fazer a ligação entre áreas remotas e oferecer vias alternativas, em caso de catástrofe.
O governo estabeleceu ainda um mapa de estradas, para que estejam operacionais, até 2023, para fins empresariais, e, até 2030, para serem comercializados.
https://pplware.sapo.pt/motores/carro-voador-japones-descola-com-um-passageiro-pela-primeira-vez/A chatice é quando termina(m) a(s) bateria(s)!!!!!!