Estes trolls de Putin não têm mesmo vergonha na cara.
Não se passa nada
Uma das táticas dos Trolls, é esta:
Atribuir às pessoas normais afirmações que estas não proferiram e depois discursar sobre elas.
Muitos dos malucos conspirativos, seguindo muitas vezes uma visão biblica da História, associam a Maçonaria com o objetivo satânico da criação do governo mundial (entre uma miriade de disparates mais).
Como sabemos, esses mesmos fanáitcos eram contra o Euro, porque era o principio do fim e uma demonstração clara do poder do demónio na terra.
Patetices...
E hoje o problema das pessoas é não terem suficiente dinnheiro do demónio no bolso.
A questão da Maçonaria é parecida.
Os fanáticos extremistas, na sua maioria desinformados, atribuem as culpas de tudo e mais alguma coisa à Maçonaria, esquecendo que a Maçonaria não é um organismo coeso e não tem nem poderia ter o poder que alguns lhe atribuem.
As divergências entre obediências, entre lojas e entre membros da mesma loja são pouco conhecidas, acredito eu por causa da obrigação de silêncio a que os maçons devem obedecer. Caso contrário provavelmente haveria menos afirmações mais ou menos disparatadas sobre os aventalários.
Os seres humanos organizam-se em confrarias, irmandades e mais não sei o quê desde o principio dos tempos.
Achar que a Maçonaria especificamente tem as capacidades que lhe são atribuidas, não faz sentido.
Eu não sei qual é que é o problema do Chega relativamente à Maçonaria, o que sei é que o Chega tem tantos maçons quanto outros partidos politicos.
Se quer um partido politico com poucos maçons, vai ter que aderir ao PCP, ou então, voltar a pedir admissão.
Quanto aos evangélicos, eles não são um problema por causa de serem evangélicos, são um problema a partir do momento em que pretendem ter uma voz na política, violando a Lei ordinária e a Constituição da República de forma abjeta.
O problema dos fanáticos evangélicos, é o mesmo dos fanáticos muçulmanos. Confundirem ou misturarem religião com politica e achando que têm uma relação especial com Deus. Uma relação tal, que os torna superiores aos outros.
Para um evangélico fanático, como para um extremista muçulmano (porcaria do mesmo saco) O voto deles, é o voto em nome de Deus, e o voto de Deus vale mais que o voto dos homens.
É aliás o único voto que para eles conta.
E é isso que os transforma num cancro da sociedade. E uma ameaça à liberdade de todos.