KC-390 na FAP

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MMaria

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3675 em: Junho 11, 2024, 01:48:53 am »
Este tópico é muito instrutivo, percebo na imagem mais uma deficiência do projeto: não carrega dois autocarros em sua bodega.

E assim continuo ampliando a lista do desagrado com o pobre cargueiro:

- sua origem, não tem grife;
- performance inadequada, não é estratégico;
- compra equivocada, haviam outras prioridades;
- não teve dinheiro da NATO para a sua compra;
- muito novedoso, melhor um vintaje modelo 1976.

Me auto cito para incluir novos itens na lista:

- é caríssimo;
- é de um país BRICS feio, bobo e malvadão;
- o fabricante passa os clientes para trás na linha de produção.

Ainda dá tempo para avisar os primos neerlandeses e austríacos.

Sds!
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3676 em: Junho 11, 2024, 07:46:42 am »
Se foi isso que aconteceu ou não, não sei.
Mas normalmente em situações destas, é o país produtor que "troca" uma das aeronaves da sua encomenda (neste caso da FAB), para dar resposta às necessidades de um cliente. Penalizar um cliente para beneficiar outro, é só estranho.

Ao penalizar um cliente, deveria haver uma medida compensatória, fruto até da sua colaboração.

E houve, mas para a EMB, não para um cliente, que até é co-fabricante do 390, é a vida !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3677 em: Junho 11, 2024, 08:25:30 am »
A Embraer está ampliando a capacidade de produção que atualmente é de 6 aeronaves ano para chegar a 18 aeronaves ano. A capacidade atual é suficiente, mas ficou apertada com a entrada dos pedidos dos Paises Baixos, Austria, Coréia do Sul e Republlica Tcheca (por enquanto, pois a carteira de clientes irá aumentar).

Com a atual carteira de encomendas é melhor, sim. Pelo menos se a Embraer quer dar garantias aos clientes que consegue entregar o produto a tempo e horas.


Vai um saltinho sobre a lezíria ribatejana? :mrgreen:

(Foto: Força Aérea Portuguesa)
Saudações Aeronáuticas,
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3678 em: Junho 11, 2024, 11:25:48 am »
A Embraer está ampliando a capacidade de produção que atualmente é de 6 aeronaves ano para chegar a 18 aeronaves ano. A capacidade atual é suficiente, mas ficou apertada com a entrada dos pedidos dos Paises Baixos, Austria, Coréia do Sul e Republlica Tcheca (por enquanto, pois a carteira de clientes irá aumentar).

Com a atual carteira de encomendas é melhor, sim. Pelo menos se a Embraer quer dar garantias aos clientes que consegue entregar o produto a tempo e horas.


Vai um saltinho sobre a lezíria ribatejana? :mrgreen:

(Foto: Força Aérea Portuguesa)


Saudades. Umas das merdas que mais gozo me deu
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3679 em: Junho 11, 2024, 12:50:45 pm »
A Embraer está ampliando a capacidade de produção que atualmente é de 6 aeronaves ano para chegar a 18 aeronaves ano. A capacidade atual é suficiente, mas ficou apertada com a entrada dos pedidos dos Paises Baixos, Austria, Coréia do Sul e Republlica Tcheca (por enquanto, pois a carteira de clientes irá aumentar).

Com a atual carteira de encomendas é melhor, sim. Pelo menos se a Embraer quer dar garantias aos clientes que consegue entregar o produto a tempo e horas.


Vai um saltinho sobre a lezíria ribatejana? :mrgreen:

(Foto: Força Aérea Portuguesa)


Aquele chão fofo do Arripiado, é do melhor que há para os ossos de uma pessoa. Sempre que há mudanças de tempo até vem as lágrimas aos olhos...deve ser das saudades...isso das saudades.



PS: se querem curtir, façam mas o curso civil (eu fiz depois da tropa) que é muito melhor para o corpo e dá muito mais adrenalina.

 :arrow: https://www.operacional.pt/saltos-de-abertura-automatica-em-tancos/
« Última modificação: Junho 11, 2024, 12:51:32 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3680 em: Junho 11, 2024, 02:36:43 pm »
Atraso deve ter sido algo da homologação NATO ou ajuste de contrato.. A linha de produção do KC-390 está operando em ritmo normal normal e a 1/3 de sua capacidade total.
O terceiro KC-390 de Portugal já é o terceiro na fila da linha de produção, na frente dele só o 02 da Hungria e o 09 da FAB. Está no estágio de união de Asa-Fuselagem, Creio que em estágio menos avançado atrás tenha um FAB e provavelmente vá entrar o da Coréia do Sul. A Embraer está ampliando a capacidade de produção que atualmente é de 6 aeronaves ano para chegar a 18 aeronaves ano. A capacidade atual é suficiente, mas ficou apertada com a entrada dos pedidos dos Paises Baixos, Austria, Coréia do Sul e Republlica Tcheca (por enquanto, pois a carteira de clientes irá aumentar).


Imagem: Embraer

Segundo afirma o site Pássaro de Ferro, a foto acima não será atual, mas antes datada do ano passado.

https://www.facebook.com/passarodeferro.pt/posts/pfbid0k1x3ZLPkhFf8xps9SaSNw9zYrqeTAdPBMmmpDMwBgd6UD9UvZS4wK7rPqFQMnA7Bl

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3681 em: Junho 11, 2024, 02:38:44 pm »
Citar
A quantidade de material sílica adquirida através do NPD 5024006336 não foi suficiente. uma vez que não havia histórico do material utilizado. Para garantir a correta preservação do motor spare do KC-390, a sua aquisição é urgente pois é fundamental assegurar que o motor se encontra nas devidas condições de armazenamento e que não fica susceptivel a sofrer danos

https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=10760522

Não sei se isto era do conhecimento público mas parece existir (pelo menos) um motor spare para os KC-390...
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3682 em: Junho 11, 2024, 02:56:21 pm »
E houve, mas para a EMB, não para um cliente, que até é co-fabricante do 390, é a vida !!

Abraços

Parece-me que para alguns clientes, existem "descontos" por atrasos.

https://aeroin.net/holanda-e-a-austria-anunciam-a-aquisicao-conjunta-de-nove-avioes-de-transporte-c-390-da-embraer/
Citar
Segundo o Luchvaartnieuws, com a parceria, a entrega das novas aeronaves sofrerá um pequeno atraso. Mas, em contrapartida, a Embraer garantiu um preço mais baixo aos compradores, segundo informou o secretário de defesa em exercício, Christophe Van der Maat, em uma carta ao Parlamento.

Agora se nós tivemos direito a isso ou não... não sei.

Este tópico é muito instrutivo, percebo na imagem mais uma deficiência do projeto: não carrega dois autocarros em sua bodega.

E assim continuo ampliando a lista do desagrado com o pobre cargueiro:

- sua origem, não tem grife;
- performance inadequada, não é estratégico;
- compra equivocada, haviam outras prioridades;
- não teve dinheiro da NATO para a sua compra;
- muito novedoso, melhor um vintaje modelo 1976.

Me auto cito para incluir novos itens na lista:

- é caríssimo;
- é de um país BRICS feio, bobo e malvadão;
- o fabricante passa os clientes para trás na linha de produção.

Ainda dá tempo para avisar os primos neerlandeses e austríacos.

Sds!

-Sua origem, não tem grife? O problema nunca foi a origem, mas sim os contornos do negócio, e a fantochada política por trás, e onde se teve zero consideração pelos interesses nacionais (de Portugal).

-Performance inadequada, não é estratégico? Anda a ser vendido por muita gente como estratégico quando não é. A performance é adequada para a sua classe, mas é insuficiente para as necessidades portuguesas, e não justifica a compra de mais unidades pela FAP, sendo mais racional, fazer o mesmo que a FAB, e adquirir uma aeronave maior complementar.

-Compra equivocada, haviam outras prioridades? Sim, a compra podia ter-se limitado a 3 unidades a partir do momento em que a Embraer se lembrou unilateralmente de aumentar o preço. E sim, as FA nacionais têm muitas outras prioridades antes dos KC-390, ainda para mais quando em simultâneo se está a fazer modernização aos C-130.

-Não teve dinheiro da NATO para a sua compra? Onde é que isso foi apontado como um defeito ou o que seja?

-Muito novedoso, melhor um vintaje modelo 1976? Também ninguém disse isso.

-É caríssimo? É.

-É de um país BRICS feio, bobo e malvadão? Não, é de um país que geopoliticamente não está alinhado com Portugal, e alinha-se com um potencial adversário do país, da UE e da NATO. Como tal, não faz grande sentido gastar 20% da LPM portuguesa, em produtos desse país não-alinhado.

-O fabricante passa os clientes para trás na linha de produção? Se passa, é algo grave e alvo de críticas, ponto. O Brasil não está em guerra, logo pode atrasar  as suas encomendas se quiser dar prioridade a novos clientes. Não tem lógica atrasar a encomenda de um cliente garantido, para favorecer outro. Se tal aconteceu, é grave.

Mais alguma dúvida?
Eu sei que a sua participação aqui é por mero clubismo/nacionalismo. Por outras palavras, é o ego. Só isso explica a incapacidade de perceber os problemas que são levantados ao programa por outras pessoas.
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3683 em: Junho 11, 2024, 03:15:42 pm »
Atraso deve ter sido algo da homologação NATO ou ajuste de contrato.. A linha de produção do KC-390 está operando em ritmo normal normal e a 1/3 de sua capacidade total.
O terceiro KC-390 de Portugal já é o terceiro na fila da linha de produção, na frente dele só o 02 da Hungria e o 09 da FAB. Está no estágio de união de Asa-Fuselagem, Creio que em estágio menos avançado atrás tenha um FAB e provavelmente vá entrar o da Coréia do Sul. A Embraer está ampliando a capacidade de produção que atualmente é de 6 aeronaves ano para chegar a 18 aeronaves ano. A capacidade atual é suficiente, mas ficou apertada com a entrada dos pedidos dos Paises Baixos, Austria, Coréia do Sul e Republlica Tcheca (por enquanto, pois a carteira de clientes irá aumentar).


Imagem: Embraer

Segundo afirma o site Pássaro de Ferro, a foto acima não será atual, mas antes datada do ano passado.

https://www.facebook.com/passarodeferro.pt/posts/pfbid0k1x3ZLPkhFf8xps9SaSNw9zYrqeTAdPBMmmpDMwBgd6UD9UvZS4wK7rPqFQMnA7Bl

A sério CG ??
Olha que deves estar enganado, aliás só podes e deves estar enganado!
Por aqui há uns quantos que botam muita faladura mas nada dizem e muito pouco sabem, mas estão sempre cobertos de razão.

Grande abraço
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3684 em: Junho 11, 2024, 03:35:33 pm »
A Embraer está ampliando a capacidade de produção que atualmente é de 6 aeronaves ano para chegar a 18 aeronaves ano. A capacidade atual é suficiente, mas ficou apertada com a entrada dos pedidos dos Paises Baixos, Austria, Coréia do Sul e Republlica Tcheca (por enquanto, pois a carteira de clientes irá aumentar).

Com a atual carteira de encomendas é melhor, sim. Pelo menos se a Embraer quer dar garantias aos clientes que consegue entregar o produto a tempo e horas.


Vai um saltinho sobre a lezíria ribatejana? :mrgreen:

(Foto: Força Aérea Portuguesa)


Aquele chão fofo do Arripiado, é do melhor que há para os ossos de uma pessoa. Sempre que há mudanças de tempo até vem as lágrimas aos olhos...deve ser das saudades...isso das saudades.



PS: se querem curtir, façam mas o curso civil (eu fiz depois da tropa) que é muito melhor para o corpo e dá muito mais adrenalina.

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Tenho. E agora com prótese de uma acidente civil nem saltar do primeiro andar  ;D
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3685 em: Junho 11, 2024, 03:59:33 pm »
Especialmente nem saltar de um primeiro andar! Tive bate cus do outro mundo, mas também tive outros altos onde fiquei de pé sem qualquer problema. :mrgreen:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3686 em: Junho 11, 2024, 04:10:36 pm »
A Holanda não é putinha de toda a gente.

Já outros...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Cabeça de Martelo

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3687 em: Junho 11, 2024, 04:17:08 pm »
A Holanda não é putinha de toda a gente.

Já outros...

 :conf:

Agora perdi-me...Holanda? Eu acho que era um dos países que iam adquirir o KC-390, não é?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3688 em: Junho 11, 2024, 04:30:16 pm »
A Holanda não é putinha de toda a gente.

Já outros...

 :conf:

Agora perdi-me...Holanda? Eu acho que era um dos países que iam adquirir o KC-390, não é?

CM, o P44 deve estar a referir-se a este post do dc.

E houve, mas para a EMB, não para um cliente, que até é co-fabricante do 390, é a vida !!

Abraços

Parece-me que para alguns clientes, existem "descontos" por atrasos.

https://aeroin.net/holanda-e-a-austria-anunciam-a-aquisicao-conjunta-de-nove-avioes-de-transporte-c-390-da-embraer/
Citar
Segundo o Luchvaartnieuws, com a parceria, a entrega das novas aeronaves sofrerá um pequeno atraso. Mas, em contrapartida, a Embraer garantiu um preço mais baixo aos compradores, segundo informou o secretário de defesa em exercício, Christophe Van der Maat, em uma carta ao Parlamento.

Agora se nós tivemos direito a isso ou não... não sei.
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3689 em: Junho 11, 2024, 05:23:10 pm »
Aaaaaaaaaaah, agora faz sentido.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.