Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Marinha Portuguesa / Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Última mensagem por LightningBolt em Hoje às 01:49:26 am »
Sim eu vi. A diferença entre a A200 e a A210 é bastante grande, convinha saber qual delas é que realmente vai ser oferecida à Austrália.

Se a A210 for a opção proposta, e se o preço for competitivo com o da Mogami, será uma opção a ter em conta para a MGP.

MGP= Marinha de Guerra Portuguesa?

Não, do Paraguai....

Não sejas assim. Be kind my friend. Flow like the water 😄😃😉

:D :D

:G-beer2: :mrgreen:
2
Força Aérea Portuguesa / Re: F-35A Lightning II na FAP
« Última mensagem por LightningBolt em Hoje às 01:48:12 am »
Quando é que será, que passo aqui, faço refresh na página e vejo anunciado por um de vocês que está dentro do assunto militar e que sabem do que falam  (alguns porventura não... como eu por exemplo. Não domino a área embora seja um interessado e um curioso da mesma. A diferença está em que sou um patriota e estou a par das falhas políticas no ramo das forças armadas e o que quero é a dignificação das mesmas. Já outros aqui opinam por interesses instalados e pelo prejuízo de Portugal enquanto nação... os chamados "Ratos da Adega") e vejo anunciado de vez, a compra dos F-35A?! Está difícil porra!  ::)  :bang:

O meu conselho seria "esperar sentado".
Enquanto não existir uma carta (pública) do FMS ao Congresso dos EUA com a descrição de uma oferta a Portugal de "X" F-35A mais "Y" equipamentos por "Z" dólares as negociações que supostamente estão a acontecer estarão apenas em fase embrionária. Depois dessa carta aparecer, então sim a coisa é séria e poderá levar (ou não) a uma aquisição.
Até lá, tudo o que aparecer neste Fórum, na Comunicação Social, etc, é para ler com "uma pedrinha de sal".
Suponho que um dia alguma coisa acontecerá, tenho é sérias que esteja para breve (e a desejar que o Ministro da Defesa me desminta na próxima semana).

Sim, vamos aguardar.
3
Olá .
Consegui ,estou tão feliz .
Era só para dizer que já tenho o livro :
Fidalgos in the Kingdom of Kotte, 1505-1656 ,the portuguese in Sri Lanka
Foi um milagre do céu ter este livro tão raro e antigo e que eu já procurava á muito tempo
Chegou hoje a minha casa .
Boa noite
4
Portugal / Re: Expulsão de Portugal da NATO
« Última mensagem por dc em Hoje às 12:18:45 am »
Sim mas existem pensadores mais radiais que para eles só EUA aliando se com Rússia é são capazes de derrotar a China.
Um pacto Molotov-Ribbentrop moderno entre a Rússia e EUA beneficiava muito os dois países... Não dividir o seu exército entre a Europa e Pacífico num conflito com a China. Também dava um total cerco da China porque ela esta rodeada de países não muito amigáveis... O tratado com a Rússia podia abranger as áreas de conflito actual como o leste europeu, o ártico e meio oriente. Isto é um cenário que acredito pouco mas existe pessoas a pensar assim

Para isso acontecer era preciso a Rússia virar uma democracia, e acabar o expancionismo/"imperialismo histórico". Não adianta de nada a curto prazo ter uma aliança com a Rússia por causa da China, para depois de uma vitória voltarmos a ter uma União Soviética 2.0/Guerra Fria 2.0. Era preciso mudança do lado russo. A começar por permitir que os seus países vizinhos escolham o seu próprio futuro, ao invés estarem reféns de governos fantoche. Depois disto, claro que uma Rússia amiga seria mais vantajoso que uma Rússia inimiga. Mas não sustenham a respiração...

A ideia já foi ventilada por alguns. Obviamente, os países que mencionaste seriam os primeiros a serem incluídos na “nova” NATO, mas não se devia ficar por aí. Existem mais uns quantos países na Ásia, Médio Oriente e América do Sul que seriam igualmente bons candidatos. NATO — New Alliance Treaty Organization.

Mais do que ventilada, é preciso avançar com ela definitivamente. Até a sigla conseguiste manter.  :mrgreen:
E eu acabei por mencionar os mais óbvios, depois não seria de descurar países africanos, sul americanos, do Médio Oriente, asiáticos. Precisariam de cumprir alguns princípios básicos, nomeadamente o mesmo alinhamento geopolítico, serem uma democracia, etc.

Além de se ter uma Aliança com mais participação a nível global, para enfrentar a China e não só, seria também a forma mais realista de evitar a proliferação nuclear.

Entretanto, deixo aqui esta livestream, interessante para ouvir, que está meio que relacionada com o que se tem falado no tópico (Trump/China):

Uma coisa é certa, vai ser preciso os países europeus prepararem-se para lutar contra a China lado a lado com os EUA e possivelmente os restantes membros do AUKUS (seja no Pacífico, seja noutras regiões do globo contra aliados da China/grupos apoiados pela China), para ter 100% de certeza que a China não ganha. Se a China ganha, nós europeus vamos ter problemas muito maiores, algo que uma pseudo-neutralidade não nos vai safar.
5
« Última mensagem por sivispacem em Novembro 08, 2024, 11:56:33 pm »
Sim eu vi. A diferença entre a A200 e a A210 é bastante grande, convinha saber qual delas é que realmente vai ser oferecida à Austrália.

Se a A210 for a opção proposta, e se o preço for competitivo com o da Mogami, será uma opção a ter em conta para a MGP.

Não, do Paraguai....

:D :D
6
Conflitos do Presente / Re: Invasão da Ucrânia
« Última mensagem por Apone em Novembro 08, 2024, 11:47:54 pm »
Há quase três anos atrás, um ditador genocida e assassino, influenciado por neonazis russos com Aleksandr Dugin, decide fazer uma operaçãozinha para tomar conta de um país com 40 milhões de habitantes e submeter todo o seu povo à escravidão...

Esse não tem uma filha a combater na ucrânia?
8
« Última mensagem por LightningBolt em Novembro 08, 2024, 11:27:16 pm »

Não, do Paraguai....

9
Conflitos do Presente / Re: Invasão da Ucrânia
« Última mensagem por Kalil em Novembro 08, 2024, 10:23:26 pm »
É uma pena que pessoas com maior conhecimento, inclusivé histórico, dediquem a maioria das suas intervenções a reproduzir clichés dos tiktoks e twitters, arriscando ser confundidas com os trolls que por lá abundam, e rotulem gratuitamente quem não partilha a 100% da sua forma de entender a realidade, de inimigos do pólo oposto.
É a polarização em curso das sociedades, a portuguesa com destaque.

Esta democracia de opinião única, é muito parecida com a de um sistema, habitualmente desdenhado, de um país de que outrora conhecido por ser o mais povoado do mundo.

10
Força Aérea Portuguesa / Re: F-35A Lightning II na FAP
« Última mensagem por Sintra em Novembro 08, 2024, 10:20:13 pm »
Quando é que será, que passo aqui, faço refresh na página e vejo anunciado por um de vocês que está dentro do assunto militar e que sabem do que falam  (alguns porventura não... como eu por exemplo. Não domino a área embora seja um interessado e um curioso da mesma. A diferença está em que sou um patriota e estou a par das falhas políticas no ramo das forças armadas e o que quero é a dignificação das mesmas. Já outros aqui opinam por interesses instalados e pelo prejuízo de Portugal enquanto nação... os chamados "Ratos da Adega") e vejo anunciado de vez, a compra dos F-35A?! Está difícil porra!  ::)  :bang:

O meu conselho seria "esperar sentado".
Enquanto não existir uma carta (pública) do FMS ao Congresso dos EUA com a descrição de uma oferta a Portugal de "X" F-35A mais "Y" equipamentos por "Z" dólares as negociações que supostamente estão a acontecer estarão apenas em fase embrionária. Depois dessa carta aparecer, então sim a coisa é séria e poderá levar (ou não) a uma aquisição.
Até lá, tudo o que aparecer neste Fórum, na Comunicação Social, etc, é para ler com "uma pedrinha de sal".
Suponho que um dia alguma coisa acontecerá, tenho é sérias que esteja para breve (e a desejar que o Ministro da Defesa me desminta na próxima semana).
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10