1
2
Força Aérea Portuguesa / Re: KC-390 na FAP
« Última mensagem por LM em Hoje às 12:04:17 pm »Tenho esperança que seja mais que os antecessores - não intelectualmente mas porque não tem "agenda cultural" como a anterior e tem mais (ou quer ter) peso político e isso obriga a ter obra... para além de pertencer a uma família política que não rejeita a Defesa.
3
« Última mensagem por Major Alvega em Hoje às 12:01:27 pm »Ainda não percebi - e não sei se quero saber, para não ficar ainda mais preocupado com quem temos como MDN - se ele é "bom" político e dá palha (ie engana) os eleitores para conseguir investimento para a Defesa ou se é... vou reusar "uma perfeita anedota".
Nota - bom em aspas, acredito que se deve falar verdade e que ser habilidoso com as palavras cria mais problemas a longo prazo.
Não vale a pena complicar ainda mais e nem sugerir que isto eventualmente possa fazer parte de alguma estratégia comunicacional. Ele apenas é incompetente e não conhece minimamente os dossiers com que lida, apesar de estar à frente de um ministério.
Ele há uns meses já tinha dito que as "OGMA estavam a fazer um trabalho incrível. Transformar o Tucano em Super Tucano". Entre outros disparates. O Melo não faz qualquer diferença do filho do Cravinho ou daquela tonta, a Carreiras, que são três nulidades intelectuais..
4
Força Aérea Portuguesa / Re: Avistamentos de aeronaves militares
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 11:27:34 am »French Navy Eurocopter AS365 N3 Panther Landing & Takeoff at Lisbon Airport
5
Portugal / Re: Corrupção em Portugal
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 10:50:04 am »Operação Nexus revela esquema para ganhar contratos públicos
6
Força Aérea Portuguesa / Re: F-35A Lightning II na FAP
« Última mensagem por Drecas em Hoje às 10:38:46 am »Segundo se ouviu dizer à boca pequena, durante as comemorações do aniversário da FAP na Figueira da Foz, que tinha um pavilhão dedicado à 5ª dimensão operacional, e onde estava um foguetão, satélites e um F-16, só não esteve um mockup de um F-35 (em vez do F-16) porque o MDN não deixou...
Agora tirem as conclusões que quiserem.
Essa do João Nuno fez lembrar a saudosa Ivone Silva, quando esta dizia "com um simples vestido preto, eu nunca me comprometo." Ou seja, com essa atitude sinalizou que tanto pode haver F-35A, como não haver.
Estamos bem entregues, disso não hajam dúvidas.
Eu parte de mim até começa a pensar se vale a pena num FAP que parece que vai ter apenas 1-2 frotas de combate e o resto para um leque crescente de missões civis....
7
Exércitos/Sistemas de Armas / Re: Fotos Internacionais (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 10:32:04 am »Soldado Japonês com Panzerfaust III

8
Força Aérea Portuguesa / Re: Força Aérea Portuguesa: Album de Fotografias
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 10:20:09 am »
9
« Última mensagem por LM em Hoje às 10:20:04 am »Ainda não percebi - e não sei se quero saber, para não ficar ainda mais preocupado com quem temos como MDN - se ele é "bom" político e dá palha (ie engana) os eleitores para conseguir investimento para a Defesa ou se é... vou reusar "uma perfeita anedota".
Nota - bom em aspas, acredito que se deve falar verdade e que ser habilidoso com as palavras cria mais problemas a longo prazo.
10
Forças Aéreas/Sistemas de Armas / Re: Fotos Internacionais (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 10:14:16 am »