Sugestões/Reclamações

• 227 Respostas
  • 114169 Visualizações
*

MMaria

• Analista
  • 623
  • Recebeu: 79 vez(es)
  • Enviou: 238 vez(es)
  • +23/-731
Re: Sugestões/Reclamações
« Responder #225 em: Setembro 18, 2024, 10:35:26 am »
Estimados membros do ForumDefesa.com,

Vamos reforçar a vigilância dos tópicos, eliminando de imediato mensagens que violem as regras do nosso fórum. Não havendo outra alternativa, voltaremos a ser implacáveis nas suspensões e expulsões.

¿Esto era de adorno?

Me temo que sí estimado. Como extranjero en este foro entiendo perfectamente por lo que estás pasando.

Sds
"...Eu posso estar completamente enganado.
Eu posso estar correndo, pro lado errado.

Mas a dúvida é o preço da pureza.
E é inútil ter certeza..."

Engenheiros - Infinita highway.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: goldfinger

*

nelson38899

• Investigador
  • 5538
  • Recebeu: 873 vez(es)
  • Enviou: 853 vez(es)
  • +698/-2667
Re: Sugestões/Reclamações
« Responder #226 em: Novembro 19, 2024, 07:23:10 pm »
Após mais uma vez me terem apagado mensagens, devo dizer que ganharam um leitor e que hoje foi a minha última vez que postei noticias sobre as forças armadas!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte, Subsea7

*

Duarte

• Investigador
  • 2879
  • Recebeu: 330 vez(es)
  • Enviou: 1206 vez(es)
  • +1799/-698
Re: Sugestões/Reclamações Novo
« Responder #227 em: Novembro 22, 2024, 11:20:20 pm »

1 - Aquele que, sendo português, estrangeiro ou apátrida residindo ou encontrando-se em Portugal, em tempo de guerra, com intenção de favorecer, de ajudar a execução de operações militares inimigas ou de causar prejuízo à defesa militar portuguesa, tiver com o estrangeiro, directa ou indirectamente, entendimentos ou praticar actos com vista aos mesmos fins é punido com pena de prisão de 12 a 20 anos.
2 - Se os actos referidos no número anterior consistirem em:
a) Evitar entrar em combate ou entregar ao inimigo ou abandonar a força ou instalação militar sob o seu comando, material de guerra ou quaisquer outros meios utilizáveis em operações;
b) Desviar da sua missão ou destino qualquer força militar que comande, pilote ou conduza;
c) Arriar a bandeira nacional sem ordem do comandante, dando assim a entender que a força respectiva se rendeu;
d) Prestar a outros militares nacionais informações erradas acerca das operações;
o agente é punido com pena de prisão de 15 a 25 anos.
3 - Se os fins referidos nos números anteriores não forem atingidos ou o prejuízo for pouco significativo, a pena pode ser especialmente atenuada.

« Última modificação: Novembro 23, 2024, 04:59:53 am por Duarte »
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
Trump é o novo Neville Chamberlain, mas com o intelecto de quem não conseguiu completar a 4a classe.