Ingresso na Marinha

  • 346 Respostas
  • 193172 Visualizações
*

Tiago88

  • 2
  • +0/-0
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #120 em: Abril 11, 2013, 09:12:06 pm »
Entao e na marinha pelo que percebi há a possibilidade que ficar nos Quadros Permanentes como praça.. isso continua a ser possivel ou é mera ilusão de imagem? Há concursos disso?

Obrigado
 

*

llRubyll

  • 16
  • +0/-0
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #121 em: Junho 06, 2013, 05:52:32 pm »
Boa tarde
Apesar de neste momento os concursos na Marinha estarem fechados alguém sabe se há previsões para abertura de concursos para o final do ano?
Obrigado
 

*

whiskey01

  • Membro
  • *
  • 190
  • +0/-0
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #122 em: Junho 06, 2013, 07:24:36 pm »
Citação de: "llRubyll"
Boa tarde
Apesar de neste momento os concursos na Marinha estarem fechados alguém sabe se há previsões para abertura de concursos para o final do ano?
Obrigado

Boa tarde Ruby.

Os concursos na Marinha não estão todos fechados. Ontem, dia 5 de Junho de 2013, abriu o concurso para Oficiais do Quadro Permanente da Marinha, na Escola Naval, para as Classes de Marinha, Administração Naval e Engenharia Naval (nos ramos de Mecânica e Armas e Electrónica). Consulta a seguinte página para mais informações acerca deste concurso:

http://escolanaval.marinha.pt/PT/ADMISSAO/Pages/Concurso2013.aspx

Relativamente a outros concursos fechados neste momento, não há previsões de abertura. Tens de estar atento à página da Marinha.

Cumprimentos.
 

*

llRubyll

  • 16
  • +0/-0
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #123 em: Junho 07, 2013, 02:37:37 am »
Muito obrigada pelas informações, embora não possa concorrer por esta via pois já terminei o 12º ano em 2010. Vou terminar a licenciatura este ano e as Forças Armadas (Marinha ou Força Aérea) é onde pretendo continuar o meu percurso, de facto em cima esqueci-me de referir a parte chave.

Na Força Aérea, se ainda houver incorporações este ano para Oficiais ou Praças RC será para os lados de Novembro, embora também esteja tudo fechado. Daí também ter perguntado se na Marinha havia perspectivas.

Aproveito a oportunidade para perguntar o seguinte:

Podemos candidatar a mais do que uma Força Armada ao mesmo tempo?

Dentro da mesma Força Armada, podemos candidatar-nos a duas classes, por exemplo, apresentar uma candidatura para Praça na Marinha e apresentar também outra candidatura para Oficial? Pode haver a probabilidade das provas que temos de fazer ocorrerem no mesmo dia?

Até quantos dias/ meses antes da incorporação pode surgir o aviso de abertura?

Desculpem-me algum lapso na linguagem ou se alguma pergunta não faz muito sentido

obrigado
 

*

whiskey01

  • Membro
  • *
  • 190
  • +0/-0
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #124 em: Junho 07, 2013, 06:06:29 pm »
Citação de: "llRubyll"
Podemos candidatar a mais do que uma Força Armada ao mesmo tempo?
Sim, pode.

Citação de: "llRubyll"
Dentro da mesma Força Armada, podemos candidatar-nos a duas classes, por exemplo, apresentar uma candidatura para Praça na Marinha e apresentar também outra candidatura para Oficial? Pode haver a probabilidade das provas que temos de fazer ocorrerem no mesmo dia?
Visto que disse estar a acabar a Licenciatura, deve concorrer a Oficiais de Regime de Contrato. É perfeitamente possível concorrer ao Curso de Oficiais e Praças. No entanto, deve considerar duas coisas:

1º: Se os cursos de Praças e Oficiais abrirem ao mesmo tempo, será obrigado a escolher entre um de ambos. Portanto sim, existe a possibilidade das provas interferirem umas com as outras. Se não houver interferência nas candidaturas a classes do mesmo Ramo, poderá existir em classes de Ramos diferentes.

2º: Visto que na altura em que se candidatar possuirá um grau académico superior (Licenciatura), será encorajado a candidatar-se ao Curso de Oficiais, e não ao Curso de Praças, destinado a pessoas com habilitações académicas menores mas que exigem uma grande capacidade técnica e física. Isso, contudo, não o impede de se candidatar ao Curso de Praças.

Consulte a página do Centro de Recrutamento da Armada para mais informações acerca das Classes disponíveis por Curso:

http://recrutamento.marinha.pt/PT/carreiras/Categorias_Classes/RegimeContrato/Pages/Oficiais.aspx

Citação de: "llRubyll"
Até quantos dias/ meses antes da incorporação pode surgir o aviso de abertura?
Geralmente, o Aviso de Abertura dos vários concursos é disponibilizado com cerca de um mês de antecedência, podendo variar para mais ou menos do que esse prazo. No seu caso, acaba por ser uma questão de estar atento às páginas do Centro de Recrutamento da Força Aérea e do Centro de Recrutamento da Armada.

Espero ter ajudado.
Cumprimentos.
 

*

llRubyll

  • 16
  • +0/-0
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #125 em: Junho 08, 2013, 12:42:56 am »
Muito obrigado pelas respostas.

Tenho estado atenta a ambos os locais e também ao Diário da República e assim continuarei.
 

Re: Ingresso na Marinha
« Responder #126 em: Julho 01, 2013, 09:59:27 pm »
Boa noite

Vou concorrer à Escola Naval ao curso de Marinha e tenho algumas duvidas, se alguém me conseguir esclarecer ficaria muito agradecida:
1-A prova de natação refere "apos salto para a piscina" isto é o que ? Salto da prancha e começar logo a nadar ? Podemos saltar de pés juntos ?
2-Existe limites minimos e máximos de altura, também existe de pesos ?


Desde já muito obrigada pela atenção
Flávia Ribeiro
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #127 em: Julho 03, 2013, 08:04:51 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

whiskey01

  • Membro
  • *
  • 190
  • +0/-0
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #128 em: Julho 14, 2013, 12:44:39 am »
Citação de: "FlaviaRibeiro"
Boa noite

Vou concorrer à Escola Naval ao curso de Marinha e tenho algumas duvidas, se alguém me conseguir esclarecer ficaria muito agradecida:
1-A prova de natação refere "apos salto para a piscina" isto é o que ? Salto da prancha e começar logo a nadar ? Podemos saltar de pés juntos ?
2-Existe limites minimos e máximos de altura, também existe de pesos ?


Desde já muito obrigada pela atenção
Flávia Ribeiro
Boa noite Flávia.
Eu concorri à Escola Naval o ano passado portanto e isso funciona assim:

A prova de natação refere salto para a piscina, mas podes efectuar a entrada na mesma de duas formas:

1ª: Entras dentro da piscina e usas a parede como impulsão para iniciares o percurso de 50 metros de crawl ou bruços (depende de qual tu escolheres). A partir do momento em que entras na piscina, tens que imediatamente dar impulso e começar a nadar.

2ª: Saltas da borda da piscina (não há prancha) e inicias o percurso. O salto deve ser efectuado de pés juntos.

Relativamente aos limites, existe um limite mínimo de altura. Dado que és uma rapariga, tens de ter uma altura igual ou superior a 1,60 metros. Relativamente ao peso, isso é muito variável. Quando fiz os exames médicos eles chatearam-me por causa disso mas não me eliminaram porque o meu IMC (índice de massa corporal) estava bem dentro do normal, bem como os meus exames cardio-respiratórios (Electrocardiogama e Teste de Ruffier-Dickson) e os meus resultados nas provas físicas. No fundo, o peso depende de todo um conjunto de factores (condição física, aparência, condição médica...). No entanto, existe uma regra para saberes se tens o peso ideal. Calcula-se da seguinte forma:

Altura (em cm) - 115 = Peso ideal em kg.

Portanto se medires (por exemplo) 1,70 m, tens:

170-115 = 55 kg.

O peso calculado por esta fórmula é o ideal, mas cá está, depende de bastantes factores. Eu tinha 1,5 kg a menos desse peso ideal e fui considerado apto nas provas médicas.

Espero que tenha ajudado.
 

Re: Ingresso na Marinha
« Responder #129 em: Julho 19, 2013, 09:46:58 pm »
Muito obrigada pela resposta, pensei que o salto para a piscina tivesse que ser um salto tipo mergulho (não sei se me estou a fazer entender). Quanto ao peso a minha questão é semelhante à tua então, tenho 1,64m e peso 49/50kg, ou seja, estou mesmo ali no limite. No que diz respeito aos testes fisicos ando a treinar e a dar o meu melhor, assusta-me mais os testes médicos, é onde são eliminados mais candidatos e isso deixa-me apreensiva, queria mesmo muito entrar ...
 

*

Wolfman

  • 14
  • +0/-0
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #130 em: Outubro 25, 2013, 04:31:22 pm »
Alguém me sabe dizer as medias dos secundário necessárias para me candidatar à classe de fuzileiros?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #131 em: Outubro 26, 2013, 12:20:03 am »
Para a mera candidatura basta as notas mínimas

Citar
b) Satisfazer as seguintes condições de acesso ao ensino superior:
(1) Ser titular do 12.º ano de escolaridade do ensino secundário ou de habilitação legalmente
equivalente, com média mínima de 100.
(2) Ter realizado, em 2010, 2011 ou 2012, as seguintes provas de ingresso do elenco
estabelecido pelo Ministério da Educação, tendo obtido classificação igual ou superior ao
indicado:
 
CLASSE
Marinha 16 - Matemática 95
Administração Naval 16 - Matemática 95
Fuzileiros 16 - Matemática 95


Mas as médias dos candidatos que conseguiram entrar nas 3 vagas para a classe de Fuzileiros no concurso do ano passado já é outra história...Verificar:
http://escolanaval.marinha.pt/PT/notici ... 202012.pdf

Ver as classificações que tiveram na primeira fase do concurso (média do secundário e disciplinas específicas de acesso):
http://escolanaval.marinha.pt/PT/admiss ... 20ver2.pdf

Ou seja, foi o Pedro Miguel Gonçalves Rodrigues com 165,5 valores.
 

*

Wolfman

  • 14
  • +0/-0
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #132 em: Outubro 26, 2013, 05:33:03 pm »
Então para me poder candidatar/entrar na classe de Fuzileiros tenho de ter pelo menos a média do secundário igual ou superior a 16 valores?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #133 em: Outubro 26, 2013, 11:00:30 pm »
A resposta foi clara! Para candidatar basta 10 valores. Para entrar mesmo convém ter notas mais altas, provavelmente na casa dos 16 valores ou mais!
 

*

Wolfman

  • 14
  • +0/-0
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #134 em: Outubro 27, 2013, 08:31:15 am »
Obrigado pela explicação.