TAP: Notícias

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Re: TAP: Notícias
« Responder #510 em: Novembro 02, 2020, 12:52:19 pm »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #511 em: Novembro 03, 2020, 07:59:22 am »
Assim é que é, despedem centenas de trabalhadores mas compram Vista Alegre. :N-icon-Axe:

A TAP decidiu estrear este mês louça da Vista Alegre na classe executiva, o que obrigará a novos procedimentos dos tripulantes de cabine na prestação de serviços. Sindicato SNPVAC ironiza e critica decisão da direção comercial da transportadora

Émais uma acha para a fogueira da polémica em que tem estado envolvida a TAP. A companhia decidiu estrear, no início de novembro, louça nova, porcelana da Vista Alegre, na classe executiva nos voos de longo curso, nos aviões A330 ou A321LR, uma opção que obriga os tripulantes de cabine a terem um serviço mais próximo dos clientes.

A decisão, comunicada aos trabalhadores no fim de semana, provocou uma reação violenta no sindicato da tripulação de cabine, o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), que há algum tempo protesta pela falta de informação e envolvimento no processo de reestruturação da TAP.

"Parece que foi encontrada a solução para a reestruturação da empresa: a nova louça da classe executiva pesa menos 15%, o que potencia poupanças de milhões e menos emissões de CO2 (com tantos aviões no chão temos emitido certamente muito menos)", ironiza o sindicato comentando a decisão da direção comercial. "Queríamos era saber quanto custou ou custará a nova louça?", questiona o sindicato representante dos tripulantes.

A TAP justifica a decisão tomada neste momento, considerando-a economicamente mais vantajosa também dado o seu menor peso. "A substituição de loiça a bordo, é um processo corrente, correto, adequado, economicamente equilibrado e vantajoso e que se salda num serviço melhor aos nossos clientes", afirma fonte oficial da companhia.

A transportadora explica ainda o porquê da substituição da loiça com a sua normal deterioração em trânsito. "A loiça de bordo tem enorme rotação e, por degradação ou por se partir, está em constante produção e substituição, pelo que a adoção de nova loiça não significa novos custos". Ou seja, a loiça precisa de ser substituída regularmente.

O sindicato lembra que já tinha reunido com a Direção Geral de Saúde e que esta concordou que "a adoção da redução do serviço era mitigadora do contágio, em linha com as recomendações da EASA".

"De que serve resguardar os tripulantes no embarque se depois durante o serviço o contacto não é reduzido ao mínimo essencial?", pergunta o sindicato. Embora não concorde com a decisão, que diz ser imposta unilateralmente, o sindicato diz que os trabalhadores vão cumpri-la. Até porque não querem arranjar argumentos para processos disciplinares.

O sindicato sublinha que não compreende por que decidiu a TAP recuar em relação às medidas de proteção da tripulação, cujo contacto com os passageiros tinha sido reduzido ao mínimo, promovendo agora um contacto mais próximo quando os números disparam.

O SNPVAC esclarece ainda que já pediu que embarcassem mais máscaras, mas isso foi recusado com o argumento de que era caro.

A grande preocupação dos tripulantes de cabine é a reestruturação da TAP, que tem de estar concluída até 10 de dezembro, e sobre a qual nada têm sabido. A TAP já rescindiu contrato com 500 tripulantes de cabine, e o SNPVAC admite que irão sair mais 500 até março de 2021. "O SNPVAC não se deixará silenciar à espera de uma notícia sobre o plano de reestruturação", avisa o sindicato.

"Aliás, esta história vem de longe, pois foi nos maiores anos de crescimento da empresa (2017, 2018 e 2019) que os tripulantes viram os seus direitos mais espezinhados", critica.

"Temos assistido a muitas desconsiderações pelo atual diretor da aérea comercial que já foi vice-presidente do sindicato", SNPVAC. O sindicato refere-se a Nuno Veiga da Fonseca, que é quem assina o comunicado sobre a nova louça da Vista Alegra e o regresso em novembro de serviços mais próximos dos passageiros.

"Não pode haver dinheiro para serviços e louças e depois não existir para mais nada. Não nos parece ajustado que no momento em que se pensa numa reestruturação exista uma empresa a duas velocidades. Sendo uma a da operação e outra a do marketing. Têm de se entender e ser coerentes!", apela o SNPVAC. Abílio Martins é o diretor responsável pela área comercial e de marketing.

Em carta aos tripulantes, a TAP explica que se associou à Vista Alegre para "criar uma linha de louça leve e funcional, reduzindo assim custos e emissões de CO2, e promovendo o melhor de Portugal".

O objetivo tinha sido lançar a nova linha na comemoração do 75º aniversário da TAP, a 14 de março, mas a pandemia obrigou a adiar o seu lançamento. A companhia reconhece que não é o melhor momento, mas defende que a "promoção da sustentabilidade e do que é português nunca foi tão atual nem nunca fez tanto sentido".

A decisão, explica a TAP, em resposta ao Expresso, foi tomada há mais de um ano. "Mais uma vez a TAP se associou à Vista Alegre, num processo de decisão que teve inicio há mais de um ano e desde então não se comprou mais loiça de substituição da antiga". A loiça existente, adianta a companhia, vai garantir o serviço do médio curso.

"O processo de provisionamento de loiça de bordo é um processo logístico que implica meses de preparação, nomeadamente para garantir que todas as outstations e empresas fornecedoras de catering em todo o mundo estão dotadas do mesmo tipo de loiça para garantir o padrão nos voos de regresso", adianta ainda a TAP.

A companhia diz ainda que a "renovada parceria com para o fornecimento de loiça da executiva, é de longo prazo e tem como objetivo promover a portugalidade e a economia portuguesa".

https://amp.expresso.pt/economia/2020-11-02-TAP.-Estreia-de-louca-da-Vista-Alegre-na-classe-executiva-deixa-tripulantes-perplexos

Abraços
« Última modificação: Novembro 03, 2020, 08:36:30 am por tenente »
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Re: TAP: Notícias
« Responder #512 em: Novembro 03, 2020, 08:40:50 am »
A continuação da boa gestão da TAP.

A TAP tem desde 2005 uma empresa de manutenção no Brasil. Uma subsidiária que tem penalizado fortemente os resultados da TAP nos últimos anos


A TAP esclarece que entre julho e outubro transferiu para a empresa de manutenção que detém no Brasil 0,1% do montante que recebeu do Estado em ajuda pública, o equivalente a 1,2 milhões de euros. É esta a resposta da companhia a uma das perguntas que o PSD colocou no final da semana passada ao governo.

O PSD apresentou um requerimento na Assembleia da República, na quinta-feira, onde questiona o governo em relação à TAP, nomeadamente sobre os custos que a empresa está a ter com as subsidiárias no Brasil, e pergunta por que não participa o governo brasileiro no esforço de ajuda.

"Desde julho, quando a TAP SA recebeu a ajuda do Estado português, e até outubro, os valores transferidos para a TAP M&E Brasil, referentes ao pagamento de serviços prestados, somam 0,1% do valor total recebido do Estado pela TAP", afirma fonte oficial da companhia. Os 0,1% são equivalentes a 1,2 milhões de euros, dos 1,2 mil milhões de euros.

A companhia esclarece ainda que tudo o que transferiu corresponde a serviços prestados. "A TAP não transferiu nenhum recurso para a TAP M&E Brasil que não seja relacionado única e exclusivamente com o pagamento de serviços prestados por essa empresa", diz a transportadora. E enaltece os resultados da reestruturação levada a cabo pela administração liderada por Antonoaldo Neves, em 2018. A TAP tem dito que a operação de manutenção no Brasil estava a começar a ter resultados operacionais positivos no início do ano.

E acrescenta: "A TAP M&E Brasil é uma empresa que presta serviços de manutenção de aeronaves e como tal presta serviços à TAP SA, nomeadamente para aviões de longo curso. Isto acontece desde a aquisição da TAP M&E Brasil, em 2005".

No requerimento enviado ao governo, o PSD perguntou quanto do dinheiro do apoio público que foi dado ao Estado estava a ser usado nas operações do grupo TAP, nomeadamente na empresa de manutenção, que deu prejuízos de centenas de milhões de euros ao longo dos últimos anos. Os sociais democratas questionam ainda porque não está o governo brasileiro envolvido neste esforço.

“No dia 23 e no dia 28 de outubro foi perguntado várias vezes ao Ministro das Finanças qual era o valor dos gastos operacionais das operações no Brasil da TAP que estavam a ser pagos com o dinheiro de todos os portugueses. O Ministro de Estado e das Finanças não respondeu uma, duas, três vezes, omitindo esta informação ao Parlamento e a todos os portugueses, mesmo conhecendo o contexto tão difícil que as empresas portuguesas estão a ultrapassar e o facto de as mesmas não beneficiarem de apoios sequer de uma pequena parte daqueles dados ao Grupo TAP no contexto do OE Suplementar 2020 e do OE2021”, argumenta o PSD no pedido de esclarecimento que faz ao governo.

As empresas do grupo TAP no Brasil são a Aeropar e a TAP Manutenção e Engenharia Brasil, S.A. Tem sido um pesado custo para a transportadora portuguesa.

"Sistematicamente, os resultados positivos são consumidos pela operação no Brasil, em resultado das operações de empresas que o grupo TAP detém nesse país (a Aeropar, com prejuízo de, pelo menos, 423,9 milhões de euros, e a TAP Manutenção e Engenharia Brasil, com prejuízos de, pelo menos, 116,8 milhões de euros)", lê-se no requerimento do PSD. O grupo TAP no Brasil tem 750 trabalhadores.

https://amp.expresso.pt/economia/2020-11-02-TAP-transferiu-12-milhoes-para-a-operacao-no-Brasil-desde-julho

Abraços
« Última modificação: Novembro 03, 2020, 08:58:30 am por tenente »
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Re: TAP: Notícias
« Responder #513 em: Novembro 03, 2020, 10:12:50 am »
Assim é que é, despedem centenas de trabalhadores mas compram Vista Alegre. :N-icon-Axe:

A TAP decidiu estrear este mês louça da Vista Alegre na classe executiva, o que obrigará a novos procedimentos dos tripulantes de cabine na prestação de serviços. Sindicato SNPVAC ironiza e critica decisão da direção comercial da transportadora

É para ajudar a Visabeira (dona da Vista Alegre em Viseu) e a própria Vista Alegre (Aveiro) que não gozam de muito boa saúde  :mrgreen:

Mas se foram espertos..... a Vista Alegre tem porcelanas ao preço da china, no seu Outlet. Os endinheirados ou incautos de Viseu, vão à loja da Vista Alegre que fica dentro do Palácio do Gelo e pagam as peças literalmente a preço de ouro!!!!!
Os mais espertos ou menos endinheirados, saiem do Palácio do Gelo, caminham uns 100 ou 200 metros para fora em direcção a sul e encontram uma loja Outlet da Vista Alegre, muito escondida e virada para a rotunda que dá para a Rua Quinta da Alagoa (uma das entradas do Shooping. E aí já conseguem comprar uma dúzia de chávenas da Vista Alegre por 10€, de uma colecção descontinuada, que pode já ter custado uns 200€ e sem qualquer defeito!

Falta saber se foram à loja dos ricos ou dos pobres da Vista Alegre!!!!!  :mrgreen:
« Última modificação: Novembro 03, 2020, 10:14:15 am por Viajante »
 
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Re: TAP: Notícias
« Responder #514 em: Novembro 06, 2020, 12:43:58 pm »
 As minhas previsões apontavam para esse numero ou até um pouco mais 2000/2400.

https://www.publico.pt/2020/11/04/economia/noticia/incerteza-aviacao-oportunidade-repensar-aeroporto-montijo-1937952/

Abraços
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Re: TAP: Notícias
« Responder #515 em: Novembro 07, 2020, 05:48:11 pm »
 :snipersmile:


Governo admite fazer uma avaliação ambiental estratégica do Montijo. Além de Alverca e Beja, Alcochete surge como solução favorita para o novo aeroporto.


O ministro das Infraestruturas disse, esta quarta-feira, que a crise gerada pela pandemia veio dar ao Governo tempo para ponderar sobre a possibilidade de uma avaliação ambiental estratégica sobre o novo aeroporto do Montijo.

“A urgência fazia com que nós não perdêssemos mais tempo na necessidade de expandir a capacidade aeroportuária de Lisboa” disse Pedro Nuno Santos. “Agora, não ignoramos que a pandemia, não retirando a necessidade de aumentar a capacidade aeoportuária, porque contamos com a recuperação dentro de alguns anos, dá-nos algum tempo para ponderarmos a avaliação ambiental estratégica”, afirmou.

Várias organizações ambientais têm defendido que o processo referente ao novo aeroporto de Lisboa tem de ser apreciado no contexto de uma avaliação ambiental estratégica, em que sejam ponderadas várias opções possíveis.


O Campo de Tiro de Alcochete é uma das alternativas favoritas ao Montijo, já que tem uma declaração de impacto ambiental (DIA) válida até 9 de dezembro. No entanto, Alverca e Beja também são hipóteses viáveis, escreve o Expresso.

A reavaliação da localização do novo aeroporto não quer dizer, todavia, que o Montijo deixou de ser a preferência do Governo, mas se da avaliação resultar outra opção, o Executivo pode não ter alternativa senão aceitar.

Por sua vez, o presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Francisco Calheiros, diz-se surpreendido com as declarações de Pedro Nuno Santos.

“Ouvi com uma enorme surpresa e apreen­são as palavras do ministro das Infraestruturas, porque vai atrasar a construção do Montijo. Temo, aliás, que já estejamos atrasados. Não se iludam: a construção do aeroporto vai demorar quatro anos”, adiantou Calheiros. “A retoma do setor não chegará antes de 2023-2024, e nessa altura vamos ter outra vez problemas de capacidade na Portela”.

A ANA – Aeroportos de Portugal bate o pé e mostra-se intransigente quanto à solução Montijo. “A ANA mantém-se disponível para avançar logo que o concedente entender oportuno”, disse fonte oficial da concessionário de aeroportos. “A criação de capacidade no aeroporto do Montijo será fundamental para que Lisboa esteja em condições de acolher o tráfego quando a retoma voltar”.

“Acredito que há vontade do Governo de levar a cabo o Montijo, porque está convencido dos argumentos a favor desta solução. O primeiro-ministro já disse perentoria­mente que o Montijo era a 17ª escolha e a definitiva. E acredito que não terá os constrangimentos que tinha em 2019 quando houver a retoma”, defendeu José Luís Arnaut, presidente da ANA.

https://zap.aeiou.pt/montijo-repensado-alcochete-aeroporto-358175

Abraços
« Última modificação: Novembro 07, 2020, 06:00:41 pm por tenente »
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Re: TAP: Notícias
« Responder #516 em: Novembro 08, 2020, 02:54:15 pm »
:snipersmile:

“Acredito que há vontade do Governo de levar a cabo o Montijo, porque está convencido dos argumentos a favor desta solução. O primeiro-ministro já disse perentoria­mente que o Montijo era a 17ª escolha e a definitiva. E acredito que não terá os constrangimentos que tinha em 2019 quando houver a retoma”, defendeu José Luís Arnaut, presidente da ANA.

https://zap.aeiou.pt/montijo-repensado-alcochete-aeroporto-358175

Abraços

Ainda vamos ter de indemnizar a ANA! Para além de termos investimentos rodoviários previstos para a ligação do suposto aeroporto, no Programa 2020-2030!!!!!!
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #517 em: Novembro 08, 2020, 05:11:46 pm »
:snipersmile:

“Acredito que há vontade do Governo de levar a cabo o Montijo, porque está convencido dos argumentos a favor desta solução. O primeiro-ministro já disse perentoria­mente que o Montijo era a 17ª escolha e a definitiva. E acredito que não terá os constrangimentos que tinha em 2019 quando houver a retoma”, defendeu José Luís Arnaut, presidente da ANA.

https://zap.aeiou.pt/montijo-repensado-alcochete-aeroporto-358175

Abraços

Ainda vamos ter de indemnizar a ANA! Para além de termos investimentos rodoviários previstos para a ligação do suposto aeroporto, no Programa 2020-2030!!!!!!

indemnizações penso que não, penso, pois os únicos custos que houve por parte da ANA, foi o estudo/projecto do novo aeroporto, já efectuado há mais de dez anos, e o EIA do Montijo.

Abraços
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Re: TAP: Notícias
« Responder #518 em: Novembro 09, 2020, 12:36:25 pm »
A diferença entre quem mostra respeito pelo dinheiro dos contribuintes e outros....

https://www.ft.com/content/0c34f707-e679-4d20-8e86-b2b741791f86

Norwegian Air warns of ‘uncertain’ future as government refuses aid

Norwegian Air Shuttle warned it was facing a “very uncertain” future after Norway’s government turned down the low-cost airline’s request for additional support to survive the coronavirus crisis.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
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Re: TAP: Notícias
« Responder #519 em: Novembro 09, 2020, 03:29:59 pm »
:snipersmile:

“Acredito que há vontade do Governo de levar a cabo o Montijo, porque está convencido dos argumentos a favor desta solução. O primeiro-ministro já disse perentoria­mente que o Montijo era a 17ª escolha e a definitiva. E acredito que não terá os constrangimentos que tinha em 2019 quando houver a retoma”, defendeu José Luís Arnaut, presidente da ANA.

https://zap.aeiou.pt/montijo-repensado-alcochete-aeroporto-358175

Abraços

Ainda vamos ter de indemnizar a ANA! Para além de termos investimentos rodoviários previstos para a ligação do suposto aeroporto, no Programa 2020-2030!!!!!!

indemnizações penso que não, penso, pois os únicos custos que houve por parte da ANA, foi o estudo/projecto do novo aeroporto, já efectuado há mais de dez anos, e o EIA do Montijo.

Abraços

Tinha ideia de que este novo aeroporto (Montijo ou outro) estava relacionado com a concessão que a Ana já tinha dos outros 10 aeroportos, até 2062.

Estou a imaginar o pior dos 2 mundos, o estado não assumir a construção do novo aeroporto e "vender" novamente a ideia à Vinci, para outra localização...... com aumento da concessão!
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #520 em: Novembro 09, 2020, 03:38:02 pm »
A diferença entre quem mostra respeito pelo dinheiro dos contribuintes e outros....

https://www.ft.com/content/0c34f707-e679-4d20-8e86-b2b741791f86

Norwegian Air warns of ‘uncertain’ future as government refuses aid

Norwegian Air Shuttle warned it was facing a “very uncertain” future after Norway’s government turned down the low-cost airline’s request for additional support to survive the coronavirus crisis.

Maior contraste não podia haver. A Noruega não salva a sua companhia aérea porque não pode, muito pelo contrário, a Noruega é dona do maior fundo soberano do mundo com mais de 1 bilião de euros de activos (podia pagar 4 dívidas públicas do estado português e ainda sobravam trocos!!!!!!!).

A Noruega não salva a companhia porque acha que é dinheiro deitado fora: https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/companhia-aerea-norueguesa-em-queda-livre-na-bolsa-apos-governo-recusar-novo-apoio

E também porque tem outras preocupações, como lidar com os desempregados: https://tvi24.iol.pt/aominuto/5e56645d0cf2071930699ff6/desemprego-na-noruega-dispara-em-marco-devido-a-pandemia-e-colapso-do-petroleo/5e8726fa0cf228b60911e941
Lá (um país rico) antes de passarem os cheques, analisam a viabilidade dos investimentos que fazem, com o dinheiro público! Cá pelos vistos também devem ter feito o mesmo a achado que a TAP é absolutamente viável!!!!! Os políticos Noruegueses têem de aprender com a coragem dos tugas, mesmo sem dinheiro, salvam uma empresa falida. Isto sim é coragem! Os vikings são uns meninos!!!!!!
« Última modificação: Novembro 09, 2020, 03:41:11 pm por Viajante »
 
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Re: TAP: Notícias
« Responder #521 em: Novembro 23, 2020, 07:32:00 pm »
A330-200 DA TAP SERÁ “CONVERTIDO” PARA CARGO E AVIÃO RECEBE CARGO NA PINTURA

Devido à actual procura pelo transporte de carga aérea, a TAP Air Portugal, acompanhando o crescimento do mercado, voltará a operar com uma aeronave exclusivamente cargueira.


Depois do lendário Boeing 707-373C com o registo CS-TBJ, um dos Airbus A330-200 que têm vindo a ser utilizado para o transporte de passageiros será convertido para cargueiro.

O A330-200 vai receber o sticker “Cargo”, pintado na fuselagem, como o seu antecessor.

De referir, como indica o Contato Radar, que a aeronave não será completamente convertida em cargueira, apenas adaptada, da mesma forma que foi adaptado recentemente um Embraer 195 da Azul, o Dash Q400 da SATA ou mesmo alguns modelos da frota da HiFly.

Para já não é conhecido qual o modelo da companhia, sendo expectável que possa ser o CS-TON ou o CS-TOP.

Mais recentemente, dada a situação mundial e uma vez que a frota da companhia estar parada, a TAP disponibilizou algumas de suas aeronaves para transporte de material médico. Foi o caso dos A330neo CS-TUQ e CS-TUS.

Com o aproximar da disponibilização da vacina contra o Covid-19, as companhias aéreas estão a reunir todos os esforços para dar resposta aos novos desafios do mercado no que respeita ao transporte e distribuição das mesmas.

Recentemente a TAP anunciou que estava a preparar o plano de transporte em contentores de refrigeração que cumpram as regras internacionais, para realizar o transporte das vacinas contra o Covid-19.

A TAP diz que “vai estar preparada para responder às necessidades de transporte de vacinas contra o Covid-19”. A ministra da Saúde, Marta Temido, já disse que em dezembro serão conhecidos os grupos prioritários a serem vacinados contra a Covid-19, cuja vacina poderá chegar em janeiro.

“A TAP está a garantir que tem as parcerias e meios necessários, como sejam a contratação atempada e em quantidade adequada dos contentores de temperatura controlada e vai estar preparada para responder às necessidades de transporte de vacinas contra a Covid-19, de acordo com os  requisitos publicados recentemente pela IATA“.

Acrescenta ainda a TAP que “transporta regularmente vacinas e outros produtos médicos em contentores pharma (temperatura controlada), cumprindo os mais rigorosos padrões de qualidade e garantindo a manutenção da temperatura interior dos mesmos”, pode ler-se, acrescentando que “o nicho farmacêutico constitui uma fatia importante do negócio regular da TAP Air Cargo”.

A IATA divulgou orientações ao setor, definidas em colaboração com a Federação Internacional de Fabricantes e Associações Farmacêuticas (IFPMA), Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) e a Organização Mundial do Comércio (OMC), entre outras entidades.

“A orientação inclui um repositório de normas e diretrizes internacionais relacionadas com o transporte de vacinas e será atualizada regularmente à medida que a informação for sendo disponibilizada à indústria”.

As diretrizes apontam a necessidade de “os governos restabelecerem a conectividade aérea para assegurar a disponibilidade de capacidade adequada para a distribuição de vacinas” e de assegurar “instalações ultracongeladas em toda a cadeia de abastecimento”, que terão de ser geridas por “pessoal treinado para lidar com vacinas sensíveis ao tempo e à temperatura” e que “as aprovações regulamentares atempadas e o armazenamento e desalfandegamento pelas autoridades aduaneiras e sanitárias serão essenciais”, bem como a adoção de “disposições para garantir que as remessas permanecem seguras contra adulterações e roubos”.

https://kiosquedaaviacao.pt/a330-200-da-tap-sera-convertido-para-cargo-e-aviao-recebe-cargo-na-pintura/

Esta conversão já devia ter ocorrido pelo menos dez/quinze anos atrás.
Desde que a TAP deixou de operar aeronaves da Boeing, e passou a ter acfts da Airbus, que deixou de ter cargueiros, os dois QC's que possuía voaram milhares de horas como cargueiros.


Abraços
« Última modificação: Novembro 23, 2020, 07:38:55 pm por tenente »
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« Responder #522 em: Novembro 24, 2020, 09:14:53 pm »
TAP prevê operar a 30% em novembro e dezembro

https://sol.sapo.pt/artigo/715962/tap-prev-operar-a-30-em-novembro-e-dezembro

Sindicato dos tripulantes estima que TAP precise de 4 mil milhões de euros

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/sindicato-dos-tripulantes-estima-que-tap-precise-de-4-mil-milhoes-de-euros

Ou seja, somando os 1,2 mil milhões despejados este ano + os 4 mil milhões dá um buraco maior que o Novo Banco!!!!!!!
É para estarmos atentos para mais uma factura milionária que vamos pagar, só porque alguém que só pensa na ideologia sem fazer contas ao que está a comprar...... com o dinheiro dos contribuintes!!!!!!
 

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« Responder #523 em: Novembro 24, 2020, 11:08:01 pm »
Viajante,

Os 4.000 milhões previstos são o valor total, não são 4.000 + os 1.200 já parcialmente entregues á companhia.

Abraços
« Última modificação: Novembro 24, 2020, 11:09:40 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Viajante

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Re: TAP: Notícias
« Responder #524 em: Novembro 24, 2020, 11:44:32 pm »
Viajante,

Os 4.000 milhões previstos são o valor total, não são 4.000 + os 1.200 já parcialmente entregues á companhia.

Abraços

Não chega Tenente!
A 31 de Dezembro de 2019 a TAP já tinha um passivo de 5 mil milhões (pág 51 do Relatório de Gestão de 2019: https://www.tapairportugal.com/pt/sobre-nos/relatorios-anuais);
A somar tinha capitais próprios negativos de -580 milhões e que o Estado vai ter de cobrir até estes chegarem a pelo menos 15 milhões positivos (são precisos 595 milhões para repor o capital social inicial).

Só aqui já vão 5,6 mil milhões e ainda falta o impacto da COVID que só afecta a partir de 2020.
A somar a estes números negros, seguramente que tão cedo a TAP não vai ter lucro, o que só vai agravar ainda mais o seu passivo, assim que for somando prejuízos que vão ser parqueados nos Resultados Transitados!!!!!
« Última modificação: Novembro 24, 2020, 11:46:50 pm por Viajante »