1
Portugal / Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Última mensagem por P44 em Hoje às 10:01:29 am »34 anos para nós é recém-nascido
e pela Força Aérea diversas aeronaves, desde um EH-101 Merlin, dois Koala, um KC-390, um C-130H, um Falcon 50 e quatro F16M, entre outros.
https://expresso.pt/politica/2024-04-21-25-abril-cerca-de-mil-militares-participam-na-praca-do-comercio-em-cerimonia-evocativa-4e625a06
Cougar?
Não será antes o Caracal? (H225M penso)
Ex-neerlandeses. Em 2.ª mão.
O simulador igual ao da FAB é de vocês. Quem recebem são vocês. A diferença é que simula equipamento OTAN; Então obviamente todos os clientes vão passar por ai.
Segundo cliente internacional?!?
TOKYO–The second full flight simulator (FFS) for the Embraer C-390 military transport aircraft will be located in Portugal to meet the growing number of operators in Europe, Aerospace DAILY has learned. Portugal is the aircraft’s second international customer.
O Airbus AFJT tinha sido dado como morto e enterrado no ano passado, quando a Airbus e a Leonardo se uniram em torno do M-346. Tanto que até se falava na imprensa da especialidade que o Master poderia ser encomendado pelo Ejército del Aire, por exemplo.Nada mudou. A Airbus está dividida quanto à questão de aviões de treino. Tem pessoal que acredita ferozmente que deve ser desenvolvido um sucessor para o C-101/Alpha Jet. Outros acreditam que já se vai tarde e que é melhor criar uma parceria com quem já tem um produto no mercado.
https://www.blogbeforeflight.net/2023/06/spain-may-soon-select-leonardo-m-346.html?m=1
O que terá mudado entretanto?