Substituição dos Allouette III

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #240 em: Março 16, 2017, 08:13:57 pm »
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Tendo em conta esta notícia de 10 de Fevereiro, e face aos requisitos adiantados no despacho do Ministro da Defesa, quase que se pode dizer que o AW119Kx assenta que nem uma luva.




Por outro lado, e tendo em conta a intenção do Governo de passar os meios aéreos da ANPC para a FAP em 2019, o agora denominado H125M Fennec perfila-se como a escolha acertada. Cinco aparelhos, mais dois de opção e mais os 3 AS350 da ANPC dariam 10 aparelhos, uma frota já melhorzinha.

A 4 milhões de  EUROS por unidade no caso dos Ecureil até devia ser plausivel que dois deles viessem na versão helicanhão para a Força Aérea matar saudades. O 119Kx tem tendência a ser de outro campeonato em matéria de preço, a não ser que a Leonardo esteja a pensar vingar-se na altura de fazer o contracto de manutenção dos helicópteros à la H-101.

Cumprimentos,
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #241 em: Março 16, 2017, 09:16:41 pm »
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Tendo em conta esta notícia de 10 de Fevereiro, e face aos requisitos adiantados no despacho do Ministro da Defesa, quase que se pode dizer que o AW119Kx assenta que nem uma luva.




Por outro lado, e tendo em conta a intenção do Governo de passar os meios aéreos da ANPC para a FAP em 2019, o agora denominado H125M Fennec perfila-se como a escolha acertada. Cinco aparelhos, mais dois de opção e mais os 3 AS350 da ANPC dariam 10 aparelhos, uma frota já melhorzinha.

A 4 milhões de  EUROS por unidade no caso dos Ecureil até devia ser plausivel que dois deles viessem na versão helicanhão para a Força Aérea matar saudades. O 119Kx tem tendência a ser de outro campeonato em matéria de preço, a não ser que a Leonardo esteja a pensar vingar-se na altura de fazer o contracto de manutenção dos helicópteros à la H-101.

Cumprimentos,

Teorias neste momento há para todos os gostos nos "zun-zuns" pela internet fora; por exemplo, uma das mais faladas é que o escolhido será o Helibrás Esquilo, primeiro vector de um pacote maior de origem brasileira para a Força Aérea e que englobaria também o KC-390 como substituto do C-130, Super Tucano para substituto do Alpha-Jet e dois ERJ-135/Legacy para descansar os Falcon 50. Vale o que vale, naturalmente.

O AW119Kx pode ser teoricamente de outro campeonato, mas é de longe o que melhor se adequaria às nossas necessidades tendo em vista os requisitos: helicóptero monomotor, capaz de cumprir as missões de instrução de pilotagem de helicópteros, busca e salvamento costeiro, transporte, evacuação sanitária militar e combate a incêndios.

Busca e Salvamento costeiro/Evacuação Médica




Combate a incêndios


Transporte


http://www.leonardocompany.com/-/aw119kx
« Última modificação: Março 16, 2017, 09:20:49 pm por Charlie Jaguar »
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #242 em: Março 17, 2017, 10:03:39 am »
Quanto é que será que os Aytolas cobram à unidade?... ;D ;)
Citar
Iran has unveiled what it purports to be a new domestically developed and manufactured helicopter, national media announced on 7 March.

The Saba-248, which was reportedly designed and built by Iran's Helicopter Renovation and Logistics Company (PANHA) in partnership with the Defence Ministry's Aviation Industries Organization, was revealed during a ceremony that was attended by top military officials.

Images and footage of the event show the Saba-248 to be a skid-equipped twin-engined, four-bladed utility helicopter that is similar in appearance to Western platforms such as the AgustaWestland AW119 and Bell 427.

Although no performance specifications for the Saba-248 have yet been released, the AW119 and Bell 427 have cruise speeds of 267 km/h and 273 km/h respectively; ranges of 1,013 km and 722 km; maximum take-off weights of 2,720 kg and 3,175 kg; and can carry eight and seven passengers. Judging from appearances, the Saba-248 will be in roughly the same class of performance.

Billed as both a civil and military platform, the Saba-248 is likely to be used by the Iranian armed forces for troop and cargo transportation, battlefield liaison, casualty evacuation, search and rescue, and observation and reconnaissance. The national media reports did not say if it could be armed, and neither did they say how many helicopters might be delivered or when.

As well as being used by Iran, the Saba-248 is to be offered to the international export market with a particular focus on other Muslim nations, national media reported the Iranian defence chief, Brigadier General Hossein Dehqan, as saying.

http://www.janes.com/article/68555/iran-reveals-saba-248-domestically-developed-helo




Citar
Iran unveiled its 'indigenous' Saba-248 helicopter on 7 March. The twin-engined utility platform is likely to be used by the Iranian armed forces for a number of battlefield missions. Source: Mehr News Agency

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« Última modificação: Março 17, 2017, 10:06:57 am por mafets »
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #243 em: Março 17, 2017, 04:27:36 pm »
Quanto é que será que os Aytolas cobram à unidade?... ;D ;)
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Iran has unveiled what it purports to be a new domestically developed and manufactured helicopter, national media announced on 7 March.

The Saba-248, which was reportedly designed and built by Iran's Helicopter Renovation and Logistics Company (PANHA) in partnership with the Defence Ministry's Aviation Industries Organization, was revealed during a ceremony that was attended by top military officials.

Images and footage of the event show the Saba-248 to be a skid-equipped twin-engined, four-bladed utility helicopter that is similar in appearance to Western platforms such as the AgustaWestland AW119 and Bell 427.

Although no performance specifications for the Saba-248 have yet been released, the AW119 and Bell 427 have cruise speeds of 267 km/h and 273 km/h respectively; ranges of 1,013 km and 722 km; maximum take-off weights of 2,720 kg and 3,175 kg; and can carry eight and seven passengers. Judging from appearances, the Saba-248 will be in roughly the same class of performance.

Billed as both a civil and military platform, the Saba-248 is likely to be used by the Iranian armed forces for troop and cargo transportation, battlefield liaison, casualty evacuation, search and rescue, and observation and reconnaissance. The national media reports did not say if it could be armed, and neither did they say how many helicopters might be delivered or when.

As well as being used by Iran, the Saba-248 is to be offered to the international export market with a particular focus on other Muslim nations, national media reported the Iranian defence chief, Brigadier General Hossein Dehqan, as saying.

http://www.janes.com/article/68555/iran-reveals-saba-248-domestically-developed-helo




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Iran unveiled its 'indigenous' Saba-248 helicopter on 7 March. The twin-engined utility platform is likely to be used by the Iranian armed forces for a number of battlefield missions. Source: Mehr News Agency

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Já tinha lido há dias na Jane's, parece o cruzamento de um Bell Jetranger que eles lá têm às pázadas com um Koala.  ;D

Voltando aos requisitos ontem anunciados no despacho do Ministério da Defesa, salta logo à vista que não estão lá (pelo menos para já) quaisquer referências às missões de assalto e protecção/apoio táctico que o Alouette III sempre executou. Enquanto o Ecureil/Esquilo/H125M sabe muito bem dar conta de si neste aspecto, o AW119Ke/Kx ainda não foi visto com qualquer armamento apesar do constructor referir que pode carregar a mesma carga ofensiva do AW109:

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Armament

Rocket launcher 7/12/19 tubes 70 mm
Twin machine gun-pod 7.62 mm
Machine gun-pod 12.7 mm
Machine gun-pod 12.7 mm with 3 tubes 70 mm rockets
Antitank missiles (TOW, HOT or Hellfire)
Air-to-air missiles (Stinger or Mistral)

http://helicopters.axlegeeks.com/l/2/AgustaWestland-AW119-Ke


Será que com o abate no ano que vem dos seis Alouette III remanescentes se acaba a lenda do "Lobo Mau"?  :'(

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #244 em: Março 17, 2017, 08:53:14 pm »
Acho que este governo ou qualquer outro neste país não está minimamente interessado em que a FAP tenha um heli que possa fazer missões de assalto e proteção. Para ele é mais importante que a FAP possa realizar missões como o combate aos incêndios ou a busca de cadáveres de idiotas que gostam de tirar selfies á beira mar em dias de tempestade.  Pelo que na minha opinião e tendo em conta os requisitos que foram divulgados o heli adquirido será apenas uma versão ligeiramente diferente da versão civil de um modelo da Leonardo ou da Airbus.
 
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #246 em: Março 21, 2017, 02:46:35 am »
 Cá está o heli favorito dos generais da FAP para substituir os 6 Alouette III dos 167 originalmente encomendados.
 O novo helicóptero que serão 5, quantidade mais que suficiente para efectuar Transporte de tropas (1 ranger) nos Hot Blades, medevac, SAR costeiro e combate aos incêndios (que serâo encomendados 2 mini-bambis de 12 litros a ser adquiridos posteriormente na Lei de Programação Militar de 2020).
 
 
« Última modificação: Março 21, 2017, 02:49:17 am por Major Alvega »
 

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mafets

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #247 em: Março 21, 2017, 12:15:30 pm »
Isso não é um bocado caro. Existem opções mais baratas...  ;D ;)

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GUIMBAL CABRI G2
275000 EUR
YEAR2011
LOCATION Germany, Europe
S/N1026
REGD-HDMB
TTAF900
Como o Sikorsky-Schweizer 300c que já vem com flutuadores e tudo...  :P

Citar
https://www.aircraftcompare.com/helicopter-airplane/Sikorsky-Schweizer-300c-Utility/249
Ou mesmo o Enstrom F28F.  :D

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https://www.aircraftcompare.com/helicopter-airplane/Enstrom-F28F/420

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #248 em: Março 21, 2017, 01:10:21 pm »
 Tem toda a razão, helicópteros com o sistema fenestron seria um luxo desnecessário e exorbitante. Essas opções do Enstrom e Scwheizer são as que encaixam mais no perfil miserabilista do portugalório.


 O mais hilariante e ridículo ao mesmo tempo é o pormenor dos 2 helis opcionais. E a "fartura" dos 5.
 Esta aquisição e as pick-ups utilitárias Nissan com aquelas acrescentos das chapas blindadas são as principais aquisições da FAP esta década.

 A Argentina mais que falida acabou de encomendar 4 Bell 412EP num contrato confirmado de 80 milhões USD.
« Última modificação: Março 21, 2017, 02:25:59 pm por Major Alvega »
 

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #249 em: Março 21, 2017, 03:10:02 pm »
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Compra de cinco helicópteros ligeiros é uma prioridade para a Força Aérea
20/3/2017, 21:07

O ministro da Defesa Nacional disse esta segunda-feira que a compra de cinco helicópteros ligeiros é "realmente uma prioridade" para a Força Aérea Portuguesa.

O ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, disse esta segunda-feira que a compra de cinco helicópteros ligeiros para substituir a frota de Alouette III é “realmente uma prioridade” para a Força Aérea Portuguesa. À margem da iniciativa “Viver o Douro com mais Segurança”, no Porto, o governante afirmou que, autorizada a sua aquisição, vai ser aberto um concurso público internacional e os “fantásticos” Alouette III vão ser substituídos porque a partir de 2018 não podem voar mais, já que foram “totalmente descontinuados”.

O Governo autorizou a compra, no montante de 20,5 milhões de euros, de cinco helicópteros ligeiros para substituir a frota de Alouette III da Força Aérea Portuguesa, que opera há mais de 50 anos. O despacho, assinado pelo ministro da Defesa, autoriza a compra de cinco helicópteros ligeiros “com opção até mais dois”, incluindo de treino, sobresselentes e material de apoio, com o preço base de 20,5 milhões de euros, através de verbas inscritas na Lei de Programação Militar.

A substituição destes helicópteros era reclamada há vários anos pela Força Aérea. “Era realmente uma prioridade para a Força Aérea Portuguesa e, ao mesmo tempo, dotar os helicópteros que venham a ser adquiridos de meios necessários para participarem no combate a incêndios (…), faz sentido que se realize uma localizada despesa suplementar”, entendeu.

Os novos helicópteros deverão estar aptos a garantir a instrução de pilotagem, as missões de busca e salvamento costeiro, o transporte geral e a evacuação sanitária militar. Estes helicópteros deverão também estar equipados para poderem integrar o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais, no âmbito do apoio a missões de interesse público, nomeadamente à Autoridade Nacional de Proteção Civil.

http://observador.pt/2017/03/20/compra-de-cinco-helicopteros-ligeiros-e-uma-prioridade-para-a-forca-aerea/
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #250 em: Março 21, 2017, 03:16:11 pm »
Tem toda a razão, helicópteros com o sistema fenestron seria um luxo desnecessário e exorbitante. Essas opções do Enstrom e Scwheizer são as que encaixam mais no perfil miserabilista do portugalório.

O mais hilariante e ridículo ao mesmo tempo é o pormenor dos 2 helis opcionais. E a "fartura" dos 5.
Esta aquisição e as pick-ups utilitárias Nissan com aquelas acrescentos das chapas blindadas são as principais aquisições da FAP esta década.

A Argentina mais que falida acabou de encomendar 4 Bell 412EP num contrato confirmado de 80 milhões USD.

Não te esqueças dos 3 Humvees para os FAC andarem no Afeganistão ;).

Em relação ao numero de helis ligeiros, é para manter os numeros actuais, se a esquadra 552 opera 6 Alouette III, é para continuar nessa dimensão, não nos podemos meter em aventuras, os F-16 não vão durar para sempre, temos que poupar dinheiro para os F-35 ;D (ironia).
 
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #251 em: Março 21, 2017, 03:46:20 pm »
A ideia é ser 5 + 2, mas vamos ver.
 

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« Última modificação: Março 23, 2017, 09:26:27 pm por antoninho »
 

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #253 em: Março 23, 2017, 10:24:52 pm »
A ideia é ser 5 + 2, mas vamos ver.

Tranformaram um Império numa freguesia, e o Estado numa junta.
É o "pugresso".
PQP...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #254 em: Março 24, 2017, 12:28:12 pm »
Tranformaram um Império numa freguesia, e o Estado numa junta.
É o "pugresso".
PQP...

Nem tudo é negativo, agora já toda a gente sabe ler e escrever, diminuiu a mortalidade infantil, aumentou a esperança média de vida.