Substituição dos Allouette III

  • 800 Respostas
  • 248141 Visualizações
*

diogo13350

  • Membro
  • *
  • 178
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 9 vez(es)
  • +8/-1
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #225 em: Fevereiro 11, 2017, 10:46:22 am »
O aw119kx leva algum tipo de armamento tipo minigun, .50 ou mesmo rocket pods?? É que o EC 635 é um mini apache.Com a substituicão do alpha jet a que ter algo com capacidade de ataque ao solo certo ??
« Última modificação: Fevereiro 11, 2017, 11:09:07 am por diogo13350 »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20183
  • Recebeu: 2966 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1316/-3458
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #226 em: Fevereiro 11, 2017, 11:52:03 am »
O aw119kx leva algum tipo de armamento tipo minigun, .50 ou mesmo rocket pods?? É que o EC 635 é um mini apache.Com a substituicão do alpha jet a que ter algo com capacidade de ataque ao solo certo ??

Os Alpha Jet neste momento só servem para formar PILAV e foram substituídos pelos F-16 MLU na Esquadra 301. Em relação ao AW119kx, não sei se há algum armamento certificado para ser usado por esse helicóptero, mas penso que facilmente se conseguia algo. O EC635?! Não estarás a fazer confusão com o T129?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

diogo13350

  • Membro
  • *
  • 178
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 9 vez(es)
  • +8/-1
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #227 em: Fevereiro 11, 2017, 12:10:30 pm »
t129 era awesome mas refiro-me aoMINI APACHE ec635  ;D Mas num enventual cenário de conflito o alpha jet seria usado para ataque ao solo righ? E que tal arranjar uns 12 super tucanos(formação)  , 8 t129 ou mesmo arranjar em segundo mão uns vipers(ataque ao solo) e por fim AW119 ou EC 635(transporte e formacão)??
« Última modificação: Fevereiro 11, 2017, 12:29:52 pm por diogo13350 »
 

*

perdadetempo

  • Analista
  • ***
  • 611
  • Recebeu: 234 vez(es)
  • Enviou: 457 vez(es)
  • +59/-6
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #228 em: Fevereiro 11, 2017, 02:16:42 pm »
O aw119kx leva algum tipo de armamento tipo minigun, .50 ou mesmo rocket pods?? É que o EC 635 é um mini apache.Com a substituicão do alpha jet a que ter algo com capacidade de ataque ao solo certo ??

Está aqui a brochura do aw119kx: http://www.leonardocompany.com/documents/63265270/69072454/body_BROCHURE_AW119Kx.pdf

Parece que de momento não existem versões militares com excepção do TH119 apresentado a concurso para o treino avançado da marinha americana.
http://www.helis.com/database/model/1466/
É usado por algumas forças policiais ou paramilitares mas na versão civil. Quase todos os helis podem ser armados se alguém estiver disposto a pagar "muito bem" pelo privilégio mas ainda não houve interessados.

Cumprimentos,
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5373
  • Recebeu: 4005 vez(es)
  • Enviou: 9934 vez(es)
  • +8451/-245
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #229 em: Fevereiro 11, 2017, 04:44:05 pm »
Tal como nos pagámos pela militarização do EC635, sem daí ter tirado qualquer tipo de benefício  ;D
Talent de ne rien faire
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11074
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3258 vez(es)
  • +740/-1031
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #230 em: Fevereiro 11, 2017, 08:09:32 pm »
Os Alpha Jet neste momento só servem para formar PILAV e foram substituídos pelos F-16 MLU na Esquadra 301.

O Ataque ao solo pela FAP agora é assim. :G-beer2:
https://www.facebook.com/PortugueseAirForce/videos/891181494355009/
« Última modificação: Fevereiro 11, 2017, 08:15:33 pm por Lightning »
 

*

diogo13350

  • Membro
  • *
  • 178
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 9 vez(es)
  • +8/-1
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #231 em: Fevereiro 11, 2017, 08:32:54 pm »
E que tal um super tucano para formação e EC 635 que poderia ser usado para formão,SAR, transporte e ataque ... 4 valências num só heli. Digam-me se estiver errado pois não percebo nada disto!
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8632
  • Recebeu: 3239 vez(es)
  • Enviou: 1000 vez(es)
  • +4060/-6477
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #232 em: Fevereiro 21, 2017, 10:04:21 am »
A Bell queria vender aos austríacos o 407Gt para substituir o Alouette III.

http://www.janes.com/article/60232/bell-eyes-austrian-potential-for-407gt-helo

Citar
Bell Helicopter hopes to secure a contract in the coming months with Austria for its 407GT, as part of a wider international sales drive for the civil derived light attack and armed reconnaissance platform, a senior official said on 11 May.

Speaking to reporters at the site of the company's Prague facility in the Czech Republic, Jakub Hoda, managing director for Europe and Russia, said that the Austrian Air Force's requirement to replace its ageing light utility helicopter fleet represents the most promising near-term opportunity for Bell's newly introduced 407GT.

"The 407GT is already in service with a Middle Eastern and a South American customer, and we are pushing the aircraft across the Middle East, North Africa, and Central and Eastern Europe also. Austria has a requirement [that could be satisfied by the 407GT], and we would hope to have a decision by the end of the year."

For Austria, a 407GT procurement would enable the air force to retire its ageing Aerospatiale Alouette III and Bell OH-58B Kiowa helicopters. According to an IHS Jane's source, the government has drawn up its capabilities requirement for a light utility helicopter (LUH) replacement programme, and a request for information (RfI) is expected to be issued shortly. Between 12 and 14 platforms are likely to be procured, with a type selection to be made later this year.

The LUH programme is part of a wider fleet recapitalisation process that is set to include the replacement of the ageing Saab 105 jet trainer aircraft with a modern type; and upgrades of the Sikorsky UH-60 Black Hawk and Agusta-Bell AB212 helicopter fleets. It has also been suggested that Austria might be looking to replace its Eurofighter Typhoons with another aircraft type for budgetary reasons.

First revealed in March 2013, the 407GT is derived from the OH-58D Kiowa Warrior in service with the US Army.


Curioso. http://www.airambulancetechnology.com/index.php/interiors/2014-10-29-08-50-34/2014-10-29-08-51-24/alouette-iii-ems

Citar
Allouette III - EMS
FEATURES

• Rescue stretcher positioned in flight direction.

• Low loading height.

• Medical devices located in holders on the medical equipment carrier.

• Medical devices removable from holders for out of helicopter treatment.

• Interchangeable equipment.

• Equipment installed in minutes with little helicopter modification.

INTENDED USE

Rescue, Ambulance and Neonatal equipment.

TRANSPORT CAPABILITY

One patient or Incubator

CERTIFICATION

-

MEDICAL CREW

1 Doctor, 1 - 2 Paramedic

2 Flight Crew






Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5497
  • Recebeu: 5462 vez(es)
  • Enviou: 3601 vez(es)
  • +10064/-2645
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #233 em: Março 03, 2017, 12:57:17 pm »
França, que também lançou concurso para a aquisição de um novo helicóptero ligeiro para todos os ramos e que irá substituir cerca de 7 a 8 tipos diferentes de aparelhos, escolheu o civil Airbus H160.

Citar
France selects H160 for light helicopter replacement programme
03 March, 2017| SOURCE: Flightglobal.com| BY: Dominic Perry| London



https://www.flightglobal.com/news/articles/france-selects-h160-for-light-helicopter-replacement-434790/
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

diogo13350

  • Membro
  • *
  • 178
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 9 vez(es)
  • +8/-1
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #234 em: Março 03, 2017, 04:45:37 pm »
França, que também lançou concurso para a aquisição de um novo helicóptero ligeiro para todos os ramos e que irá substituir cerca de 7 a 8 tipos diferentes de aparelhos, escolheu o civil Airbus H160.

Citar
France selects H160 for light helicopter replacement programme
03 March, 2017| SOURCE: Flightglobal.com| BY: Dominic Perry| London



https://www.flightglobal.com/news/articles/france-selects-h160-for-light-helicopter-replacement-434790/

H160M
Base military-orientated model.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8632
  • Recebeu: 3239 vez(es)
  • Enviou: 1000 vez(es)
  • +4060/-6477
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #235 em: Março 04, 2017, 11:26:53 am »
Voltando ao 407 da Bell, aqui temos o dito versão  NSA 407 MRH.
Citar
NorthStar’s Wolf in Sheep’s Clothing. The NSA 407 MRH is a souped–up Bell 407GX featuring an under-nose SAFIRE electro-optical camera system, three 6 x 8 in displays, and a myriad of weapon options including .50 caliber GAU-19 machine guns, folded-fin rockets, and AGM-114 Hellfire missiles. It can also carry the deadly FIM-92 Stinger missile. Moreover, at $10 million apiece the NSA’s 407 is a very cost efficient COIN aircraft.

https://www.facebook.com/RealAirPower/


Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5497
  • Recebeu: 5462 vez(es)
  • Enviou: 3601 vez(es)
  • +10064/-2645
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #236 em: Março 07, 2017, 12:02:12 pm »
França, que também lançou concurso para a aquisição de um novo helicóptero ligeiro para todos os ramos e que irá substituir cerca de 7 a 8 tipos diferentes de aparelhos, escolheu o civil Airbus H160.

Citar
France selects H160 for light helicopter replacement programme
03 March, 2017| SOURCE: Flightglobal.com| BY: Dominic Perry| London



https://www.flightglobal.com/news/articles/france-selects-h160-for-light-helicopter-replacement-434790/

H160M
Base military-orientated model.

Para já só existe a versão civil, é isso que queria dizer, e mesmo essa só entrará ao serviço na melhor das hipóteses no próximo ano. Obviamente que para o concurso do novo helicóptero ligeiro das Forças Armadas francesas terá de ser um aparelho militarizado, que segundo a própria Airbus só deveria ver a luz do dia em 2028 e agora terá forçosamente de vir mais cedo dadas as missões que este helicóptero irá desempenhar futuramente.

http://www.defense-aerospace.com/article-view/feature/181665/france-to-order-up-to-190-airbus-h160-helicopters.html


Entretanto cá pelo burgo que é o que nos interessa...

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5497
  • Recebeu: 5462 vez(es)
  • Enviou: 3601 vez(es)
  • +10064/-2645
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #237 em: Março 16, 2017, 04:11:28 pm »
Vou-me repetir, mas pronto: ena tantos...  ::)

Citar
Defesa autoriza compra de cinco helicópteros ligeiros para substituir Alouette III
16 Mar 2017 | 15:28

O Governo autorizou a compra de cinco helicópteros ligeiros para substituir a frota de Alouette III da Força Aérea Portuguesa, que opera há mais de 50 anos, no montante de 20,5 milhões de euros

Lisboa, 16 mar (Lusa) – O Governo autorizou a compra de cinco helicópteros ligeiros para substituir a frota de Alouette III da Força Aérea Portuguesa, que opera há mais de 50 anos, no montante de 20,5 milhões de euros. O despacho, assinado pelo ministro da Defesa, autoriza a compra de cinco helicópteros ligeiros “com opção até mais dois”, incluindo treino, sobresselentes e material de apoio, com o preço base de 20,5 milhões de euros, através de verbas inscritas na Lei de Programação Militar.

Os novos helicópteros deverão estar aptos a garantir a instrução de pilotagem, as missões de busca e salvamento costeiro, o transporte geral e a evacuação sanitária militar.Estes helicópteros deverão também estar equipados para poderem integrar o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais, no âmbito do apoio a missões de interesse público, nomeadamente à Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com o documento, a que a Lusa teve acesso, os encargos com a compra das aeronaves serão distribuídos por três anos, 10 milhões de euros em 2018, sete milhões de euros em 2019 e 3,5 milhões de euros em 2020. Ao serviço da Força Aérea desde a década de 60, os helicópteros Alouette III apresentam hoje “um obsoletismo tecnológico decorrente da súbita escassez de componentes no mercado”, não existindo já centros autorizados para grandes inspeções ou uma entidade habilitada a reparar os motores, segundo o despacho de Azeredo Lopes. A substituição destes helicópteros era reclamada há vários anos pela Força Aérea. Segundo afirmou o ministro da Defesa em agosto passado, o tempo de entrega mínimo de um novo helicóptero é de 12 meses.

http://www.impala.pt/noticias/politica/defesa-autoriza-compra-de-cinco-helicopteros-ligeiros-para-substituir-alouette-iii/
http://observador.pt/2017/03/16/defesa-autoriza-compra-de-cinco-helicopteros-ligeiros-para-substituir-alouette-iii/

Edit

Citar
Governo autoriza aquisição de cinco Helicópteros ligeiros para reforçar Força Aérea

O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, autorizou a alienação dos Alouette III pelo seu crescente obsoletismo tecnológico e a aquisição de cinco novos helicópteros ligeiros monomotor para os substituir.  Este investimento na modernização da Força Aérea, inscrito na Lei de Programação Militar, será executado entre 2018 e 2020, não podendo exceder os 20.5M€.

O Ministro da Defesa Nacional autorizou a aquisição de cinco helicópteros ligeiros monomotor (com a opção de até mais dois), incluindo treino, sobresselentes e material de apoio, para garantir a continuidade das missões efetuadas pelos helicópteros ligeiros monomotor, atualmente os Alouette III, como instrução de pilotagem de helicópteros, busca e salvamento, evacuação sanitária militar.

Além de modernizar e reforçar a capacidade das Forças Armadas, e da Força Aérea em particular, o governo autorizou esta alienação pelo crescente obsoletismo tecnológico do helicóptero Alouette III, ao serviço de Portugal e da Força Aérea há mais de 50 anos. A súbita escassez de componentes no mercado, associada à inexistência de uma entidade reparadora de motores, assim como de centros autorizados para efetuar grandes inspeções destas aeronaves inviabilizam a sua operação para lá de 2018.

O Alouette III é um helicóptero muito manobrável e versátil utilizado em operações de transporte aéreo, evacuações médicas, busca e salvamento, resgate no mar, apoio tático e geral, mobilidade e assalto, reconhecimento visual, e garantem a instrução básica de pilotagem de helicópteros. Estes helicópteros apoiam também, sempre que solicitado, missões de interesse público, contribuindo designadamente no apoio ao dispositivo de combate a incêndios. A Força Área dispõe presentemente de 6 aeronaves Alouette III.

O Ministro da Defesa Nacional delegou, com faculdade de subdelegação, no Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, o General Manuel Rolo, a condução do procedimento, designadamente a aprovação do Programa, o Caderno de Encargos, a nomeação do júri, a seleção e negociação das propostas.
 
 Atualizado em:  16-03-2017 15:33   
http://www.defesa.pt/Paginas/Governoautoriza.aspx

Agora só resta saber quem é o escolhido, confirmado que está que se tratará de um aparelho monomotor.
« Última modificação: Março 16, 2017, 04:19:53 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5497
  • Recebeu: 5462 vez(es)
  • Enviou: 3601 vez(es)
  • +10064/-2645
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #238 em: Março 16, 2017, 07:06:50 pm »
Citar
(...) Questionado sobre planos para o futuro, o responsável mostrou-se otimista com o mercado nacional e revelou que há já contactos sobre possíveis contratos, em fases iniciais de discussão. “Há muitas áreas onde acreditamos que temos os produtos e capacidades necessárias para cumprir os requisitos pedidos de forma competitiva”. (...)

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/leonardo-helicopters-quer-continuar/

Tendo em conta esta notícia de 10 de Fevereiro, e face aos requisitos adiantados no despacho do Ministro da Defesa, quase que se pode dizer que o AW119Kx assenta que nem uma luva.




Por outro lado, e tendo em conta a intenção do Governo de passar os meios aéreos da ANPC para a FAP em 2019, o agora denominado H125M Fennec perfila-se como a escolha acertada. Cinco aparelhos, mais dois de opção e mais os 3 AS350 da ANPC dariam 10 aparelhos, uma frota já melhorzinha.

« Última modificação: Março 16, 2017, 07:10:40 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, perdadetempo

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10362
  • Recebeu: 5663 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8476/-1842
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #239 em: Março 16, 2017, 08:00:34 pm »
Citar
(...) Questionado sobre planos para o futuro, o responsável mostrou-se otimista com o mercado nacional e revelou que há já contactos sobre possíveis contratos, em fases iniciais de discussão. “Há muitas áreas onde acreditamos que temos os produtos e capacidades necessárias para cumprir os requisitos pedidos de forma competitiva”. (...)

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/leonardo-helicopters-quer-continuar/

Tendo em conta esta notícia de 10 de Fevereiro, e face aos requisitos adiantados no despacho do Ministro da Defesa, quase que se pode dizer que o AW119Kx assenta que nem uma luva.




Por outro lado, e tendo em conta a intenção do Governo de passar os meios aéreos da ANPC para a FAP em 2019, o agora denominado H125M Fennec perfila-se como a escolha acertada. Cinco aparelhos, mais dois de opção e mais os 3 AS350 da ANPC dariam 10 aparelhos, uma frota já melhorzinha.



Entre um e outro modelo venha o diabo e escolha !!!
Nunca voltaremos a ter nenhum Heli lig tão eficaz versátil e ROBUSTO quanto o ALIII foi !!!
Até nos nomes não se augura nada de bom,  :D :D :D :D :D.......Koalas e esquilos SÃO ANIMAIS DE SOLO OU, quando muito andarem a subir umas arvorezitas........e nada de alturas, já o ALOUETTE......



Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar