A China Como Futura Ameaça?

  • 380 Respostas
  • 116827 Visualizações
*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20612
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: A China Como Futura Ameaça?
« Responder #75 em: Dezembro 18, 2010, 07:14:09 pm »
Japão designa China como principal ameaça militar


O Governo japonês revelou ontem uma nova Estratégia de Defesa Nacional em que o poder militar da República Popular da China e a sua "falta de transparência" em questões militares são considerados como "factor de preocupação regional e internacional". O comportamento da Coreia do Norte é também designado "como um sério factor de destabilização".

O documento apresenta as prioridades e orientações para a próxima década em matéria de defesa, a partir de 2011, conforme definidas pelo Governo do primeiro-ministro Naoto Kan, líder do Partido Democrático do Japão.

A nova estratégia classifica, pela primeira vez de forma inequívoca, a China como principal ameaça para o Japão. Anteriormente, Tóquio considerava a Rússia como principal fonte de preocupação, escrevendo-se apenas que "devia permanecer atento" às acções chinesas.

O documento nipónico provocou uma dura resposta da porta- -voz da diplomacia chinesa, Jiang Yu, afirmando esta que nenhum país "tem o direito de se auto-designar representante da comunidade internacional nem de fazer comentários irresponsáveis sobre o desenvolvimento da China".

Como a justificar as preocupações de Tóquio, soube-se ontem em Pequim que a China vai ter o primeiro de vários porta-aviões pronto em 2015. Com 60 mil toneladas e a energia convencional, será peça central da capacidade de projecção do poder aeronaval chinês, que pretende ser, segundo textos oficiais, uma potência marítima média até 2020.

A nova estratégia japonesa centra-se no poder naval e nas capacidades de defesa antimíssil. Assim, entrarão ao serviço mais seis submarinos (ver infográfico) e passarão a ser seis os destroyers equipados com mísseis Aegis antibalísticos. A aviação de combate será modernizada e serão adquiridas mais baterias antimíssil Patriot.

Uma parte importante dos efectivos será deslocada do Norte para as áreas meridionais e Sul do arquipélago, face à península coreana e à China continental.

DN
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20612
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: A China Como Futura Ameaça?
« Responder #76 em: Março 04, 2011, 01:28:55 pm »
China vai aumentar gastos com material militar


Em 2011, a China vai aumentar o seu orçamento militar em 12,7%, a parcela do orçamento gasta com material militar aumenta de 583 mil milhões para 657 mil milhões de euros.

O anúncio foi feito um dia antes do início do Congresso Nacional do Povo, no qual o Partido Comunista Chinês vai divulgar o seu projecto nacional para os próximos cinco anos.

Segundo relatos dos órgãos de comunicação social chineses, os soldados e oficiais do Exército de Libertação do Povo vai ver os seus salários aumentados em 40%. Este aumento será o terceiro em seis anos.

A China tem vindo a ampliar a sua capacidade militar e seus gastos com defesa nos últimos anos.

Li Zhaoxing, porta-voz do Parlamento chinês, justificou o aumento dizendo que «o orçamento da China com defesa é relativamente baixo tendo em conta os padrões mundiais». Por mais do que uma vez o governo chinês afirmou que os seus gastos militares são muito inferiores aos dos Estados Unidos.

Este investimento em capacidade militar provoca temores nos países da região, como o Japão e Taiwan, que possuem disputas territoriais com a China.

«A modernização da capacidade militar da China, a sua crescente actividade, juntamente com alguma falta de transparência das suas políticas é um motivo de preocupação», afirmou, ontem, Yukio Edano, do gabinete de governo do Japão.

No entanto, o Congresso Nacional do Povo, que começa no sábado, deve deixar claro que a economia é a prioridade do país no momento.

De acordo com o correspondente da BBC em Pequim, o combate à desigualdade social deve ser um dos problemas centrais do plano de cinco anos do governo. Entre outras medidas que deverão ser divulgadas estão gastos com a educação e novos programas de serviços sociais.

SOL
 

*

Snowmeow

  • 200
  • +0/-0
Re: A China Como Futura Ameaça?
« Responder #77 em: Março 04, 2011, 03:06:59 pm »
Nessa hora que eu acho que Japão e Coreia deviam deixar suas rusgas históricas de lado e passarem a fazer exercícios conjuntos, ou mesmo um acordo militar conjunto.
"Não corte uma árvore no Inverno; pois sentirás falta dela no Verão." Jairo Navarro Dias
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: A China Como Futura Ameaça?
« Responder #78 em: Março 04, 2011, 07:14:06 pm »
O Japão é que não deve gostar nada de ouvir isso.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: A China Como Futura Ameaça?
« Responder #79 em: Março 04, 2011, 07:44:11 pm »
Já a industria de defesa americana ouve isto de bastante bom grado...
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: A China Como Futura Ameaça?
« Responder #80 em: Abril 08, 2011, 11:45:22 pm »
Edu, os americanos não vão estar com demoras, vão armar fortemente principalmente a nivel naval a Coreia do Sul , o Japão e a Taiwan, e muito material até vai de borla pode crer.  :idea:

Concorde-se ou não, os americanos tratam da vida deles.

Na página anterior esta uma mensagem minha, onde está um documento que não sei se é totalmente fiável, encontrei-o na net, mas que fala dos planos da China para montar uma poderosa marinha oceãnica, com 4 porta-aviões mais o varyag Russo,  é obvio que o americanos não vão ficar a ver, vão tentar contra-balançar esse poderia Chinês armando os seus aliados na zona, Japão, Coreia do Sul e Taiwan.

Os Russos esses que se ponham finos, o conflito das ilhas na zona fronteiriça lá foi resolvido, mas o Sudeste da Rússia é uma zona muito pouco povoada, e com muito chinês, não é por acaso que algumas das melhores unidades de tanques russas estão nessa zona.

A Rússia ao mesmo tempo olha para a China como um possivel aliado, tem existido bastante cooperação militar e tudo, mas ao mesmo tempo sabe que não pode confiar demais nos chineses, é um pau de dois gumes. :roll:

Cumprimentos.
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

Snowmeow

  • 200
  • +0/-0
Re: A China Como Futura Ameaça?
« Responder #81 em: Abril 09, 2011, 04:10:05 pm »
Ou seja:

Se EUA armam Japão, Coreia e Taiwan pra conter a China, a Rússia pode se aliar à China. Afinal, há ilhas russas que o Japão disputa.

Se China começa a manobrar mais para o interior, a Rússia pode se aliar aos EUA, mas com reservas, uma vez que se nos Chineses não se pode confiar, nos Americanos muito menos: O Alasca é logo ali.

Se a Rússia manobrar junto às ilhas Sacalina, o Japão pode ver isso como uma ameaça a Hokkaido, e solicitar ajuda americana, o que pode irritar a China. Com a ajuda americana no Japão, vai junto o aparelhamento da Coreia do Sul, o que pode irritar a Coreia do Norte, que vai solicitar armamento extra da China. Com isso, pode voltar a Guerra da Coreia, e até mesmo surgir um "China-Contras". Pois, se a China se armar, a Índia entra em prontidão, e em consequência, o Paquistão também entra em alerta por causa da Índia.

Então, temos o time Azul (EUA, Japão, Coreia do Sul, Taiwan) e o time Vermelho (China, Coreia do Norte e, provavelmente, Mianmar). Se Azul manobrar, irrita Vermelho, que também manobra e pode irritar a Índia, o que a faz se movimentar e irritar o Paquistão. A Rússia entrará para o time que manobrar em segundo, como retaliação ou defesa, assim, se EUA manobra primeiro, Rússia entra para o Vermelho, se China manobra primeiro, Rússia entra para o Azul. Aí, Índia entra para o Azul para lutar contra a China, e Paquistão entra para o Vermelho para lutar contra a Índia.

Tais manobras não passariam despercebidas no Afeganistão e influenciariam até mesmo o Irã, que entrariam em qualquer time contrário aos EUA, ou seja, para o Vermelho. Ciente da intenção iraniana de atacar os EUA em apoio à China, Israel lançaria seus ataques ao Irã. E começaria a Terceirona.

Se eu delirei na maionese, me corrijam. :mrgreen:
"Não corte uma árvore no Inverno; pois sentirás falta dela no Verão." Jairo Navarro Dias
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: A China Como Futura Ameaça?
« Responder #82 em: Abril 13, 2011, 12:33:36 pm »
Command&Conquerer, calma lá contigo!  :mrgreen:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Lusitanian

  • Membro
  • *
  • 281
  • +0/-0
Re: A China Como Futura Ameaça?
« Responder #83 em: Abril 13, 2011, 03:58:07 pm »
Citar
Então, temos o time Azul (EUA, Japão, Coreia do Sul, Taiwan) e o time Vermelho (China, Coreia do Norte e, provavelmente, Mianmar).

És brasileiro?  :mrgreen:  :lol:  Tambem pensei nisso ao ler o post dele eheh. Tanta estratégia e prós e contras lool. Mas que até é um pouco verdade.
Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce.
Por Portugal, e mais nada!
Tudo pela Nação, nada contra a nação!
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: A China Como Futura Ameaça?
« Responder #84 em: Abril 13, 2011, 04:55:16 pm »
Citação de: "Lusitanian"
Citar
Então, temos o time Azul (EUA, Japão, Coreia do Sul, Taiwan) e o time Vermelho (China, Coreia do Norte e, provavelmente, Mianmar).

És brasileiro?  :mrgreen:  :lol:  Tambem pensei nisso ao ler o post dele eheh. Tanta estratégia e prós e contras lool. Mas que até é um pouco verdade.

Não sei se percebeu, mas olhe aqui:
Citar
Snowmeow  
    Mensagens: 133
    Registado: Quinta 25 Mar, 2010 11:17 pm
    Localização: Penápolis - São Paulo - Brasil
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

Snowmeow

  • 200
  • +0/-0
Re: A China Como Futura Ameaça?
« Responder #85 em: Abril 13, 2011, 08:52:58 pm »
Citação de: "Lusitanian"
És brasileiro?  :mrgreen:
E essa é uma das razões pelas quais eu me preocupo com Portugal.

Citação de: "Cabecinhas"
Command&Conquerer, calma lá contigo!  :mrgreen:

Hauhauhau, a arte imita a vida!
"Não corte uma árvore no Inverno; pois sentirás falta dela no Verão." Jairo Navarro Dias
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: A China Como Futura Ameaça?
« Responder #86 em: Abril 19, 2011, 02:12:13 am »
Não tenho a certeza se já coloquei este vídeo cá no fórum...
Acho que sim mas não o encontro.  :?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: A China Como Futura Ameaça?
« Responder #88 em: Novembro 11, 2011, 12:50:41 am »
Area 51 chinesa?
http://www.viewzone.com/china51.html

 :arrow:  40 24'17.50"N 93 38'15.75"E
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20612
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: A China Como Futura Ameaça?
« Responder #89 em: Dezembro 31, 2011, 01:03:29 am »