Rangers, Comandos, Paras, etc

  • 4486 Respostas
  • 1058032 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20280
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4365 em: Julho 12, 2023, 11:59:59 am »
Defence 360°

Citar
Tropas da Companhia de Precursores (CPrec) do Regimento de Paraquedistas (RParas) da Brigada de Reação Rápida (BrigRR) do 🇵🇹 @Exercito_pt com espingardas automáticas de 5.56×45mm FN Herstal SCAR-L STD, estas com os aparelhos @AimpointUSA CompM4 e @RheinmetallAG LM-LowProfile.

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20280
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4366 em: Agosto 10, 2023, 12:31:25 pm »
Curso de Instrutor de Paraquedismo

O curso contou a participação de oito militares (Três Oficiais | Cinco Sargentos).
Decorreu no período de 29 de maio a 26 de julho, decorreu no Regimento de Paraquedistas, o Curso de Instrutor de Paraquedismo (CIPQ), onde os 8 novos instrutores foram colocados à prova através de um percurso de abnegação, sacrifício e autoconfiança.

Este curso culminou com a Cerimónia Final do CIPQ, onde foram entregues aos novos Instrutores o Diploma, a Insígnia do curso, o cordão vermelho do apito, a Combinação de Salto e a T-Shirt Azul. ​



7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20280
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4367 em: Agosto 10, 2023, 12:33:33 pm »
O Exército, através do Batalhão Operacional Aeroterrestre participa no "Cross Training Leap Fest 23"

O Batalhão Operacional Aeroterrestre participa na atividade com uma equipa constituída por 04 militares.
No período de 31 de julho a 09 de agosto, o Batalhão Operacional Aeroterrestre (BOAT), participa no Cross Training Leap Fest 23, inserido no Annual Rhode Island Army National Guard International Parachute Competition, em Rhode Island, nos Estados Unidos da América.

O BOAT participa na atividade com uma equipa constituída por 04 militares, que tem como objetivo efetuar saltos de abertura automática, garantir a interoperabilidade entre o mesmo tipo de forças e possibilitar uma troca de conhecimentos das várias técnicas, táticas e procedimentos utilizadas pelas restantes nações participantes no âmbito da vertente técnica.



7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20280
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4368 em: Agosto 12, 2023, 05:09:16 pm »
Curso de Dobrador de Equipamento Aéreo e Curso de Tratador/Condutor de Cães Militares
10-08-2023

Os cursos decorreram no Regimento de Paraquedistas.

Decorreram no Regimento de Paraquedistas, o Curso de Dobrador de Equipamento Aéreo, da Companhia de Equipamento Aéreo do Batalhão Operacional Aeroterrestre (BOAT), e o Curso de Tratador/Condutor de Cães Militares, do Pelotão Cinotécnico do BOAT.

O Curso de Dobrador de Equipamento Aéreo foi concluído por três militares paraquedistas, e o Curso de Tratador/Condutor de Cães Militares foi concluído por cinco militares.​





https://www.exercito.pt/pt/informacao-publica/noticias/5881
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20280
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4369 em: Agosto 12, 2023, 05:11:02 pm »
Militar Português conquista 1.º lugar no concurso LEAPFEST 2023
10-08-2023

O Sargento-Ajudante Paraquedista Paulo Lima conquistou o 1.º lugar na competição.

Decorreu no dia 5 de agosto, o concurso LEAPFEST 2023, organizado pela Guarda Nacional do Exército de Rhode Island, nos Estados Unidos da América, tendo o Sargento-Ajudante Paraquedista Paulo Lima, conquistado o 1.º lugar na competição.

Criada em 1982, esta prova consiste na maior competição internacional de paraquedas em que os participantes têm de completar uma queda de paraquedas e pousar o mais próximo possível de uma área marcada, sendo cronometrados durante todo o processo.

No pódio, o Exército Português atingiu o 1.º lugar, seguido dos Estados Unidos, que conquistou o 2.º lugar, e o Reino Unido que obteve o 3.º lugar.

Fotografias da autoria da Leapfest International Airborne Competition





https://www.exercito.pt/pt/informacao-publica/noticias/5884
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20280
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4370 em: Agosto 12, 2023, 05:15:25 pm »
Centro de Saúde Militar de Coimbra realiza Junta Médica aos candidatos dos cursos de tropas especiais
10-08-2023

Este processo envolve a realização de diversos exames auxiliares de diagnóstico.
Decorreram no Centro de Saúde Militar Coimbra (CSMC), as Juntas Médicas do Exército para efeitos de concurso dos candidatos aos cursos de tropas especiais, designadamente ao 140.º Curso de Comandos, ao 2.º Curso de Paraquedistas de 2023, ao 1.º Curso de Paraquedismo e ao 2.º Curso de Operacões Especiais de 2023.

Este processo envolve a realização de diversos exames auxiliares de diagnóstico, tais como análises sanguíneas, avaliação antropométrica e posturograma, exames de imagem , provas de esforço, avaliação por fisioterapeuta e por estomatologia, e ainda avaliação oftalmológica e audiológica.

O CSMC presta um serviço exclusivo e diferenciado na avaliação dos candidatos às tropas especiais, dispondo de profissionais de saúde e infraestruturas/equipamentos que permitem uma avaliação e seleção daqueles que serão sujeitos a condições e exercício físico mais extremo, visando melhorar o seu rendimento e prevenir eventuais lesões agudas.







« Última modificação: Agosto 12, 2023, 05:16:55 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20280
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4371 em: Agosto 18, 2023, 12:33:06 pm »
Filho: - Ó mãe eu quero ir para os Paraquedistas!
Mãe: -Para quê meu filho, queres ir fazer missões internacionais?
Filho: - Não mãe, quero ir apagar fogos no Verão!

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

ARIES

  • Membro
  • *
  • 137
  • Recebeu: 64 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +15/-13
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4372 em: Agosto 18, 2023, 09:54:11 pm »
Portugal deve ser o primeiro pais do mundo a transformar forças especiais em bombeiros. O que virá seguir...Fuzileiros como nadadores-salvadores, Comandos a fazer transportes de doentes, CIOE como centro de dia para idosos...
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4373 em: Agosto 18, 2023, 10:09:49 pm »
Todos mamam com os incêndios no verão.

Até a malta dos RGs das ilhas que vai em rotação fazer 3 meses no Algarve (Tavira).
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20280
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4374 em: Agosto 19, 2023, 12:23:26 pm »
Portugal deve ser o primeiro pais do mundo a transformar forças especiais em bombeiros. O que virá seguir...Fuzileiros como nadadores-salvadores, Comandos a fazer transportes de doentes, CIOE como centro de dia para idosos...

Já vi Fuzos a trabalharem no ISN.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20280
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4375 em: Agosto 19, 2023, 12:34:46 pm »
Provas de Classificação e Seleção para ingresso ao 2.º Curso de Paraquedista
17-08-2023

Os militares realizaram um conjunto de provas psicotécnicas, médicas e físicas, destacando-se a prova de decisão do salto da Torre de Saída.
Realizaram-se no Regimento de Paraquedistas, em Tancos, as Provas de Classificação e Seleção para ingresso no 2.º Curso de Paraquedista de 2023.

Foram submetidos às provas um total de 85 militares, tendo realizado as provas psicotécnicas, médicas e físicas, destacando-se a prova de decisão do salto da Torre de Saída.

A Torre de Saída é uma infraestrutura de simulação importante para a formação do Paraquedista, possibilitando a sua familiarização com a apreensão do vácuo e com o tempo de queda livre que antecede o choque de abertura do paraquedas.​





Fiz o Pórtico nas PAF para a recruta (meses antes de incorporar). Ou seja, eles agora fazem as PAF "completas após a recruta e não antes (presumo). Já agora os bacanos ali em baixo deve ser só para a  fotografias, porque quando o fiz a única coisa que estava em baixo era a areia que estava no chão.





No meu tempo só se faziam as torres no curso, mas a torre Americana é um excelente obstáculo/abre olhos antes do curso.



Percorrer 8 Km armado, equipado e com 5 Kg de carga em 60 minutos, não se fazia.

As PAF em questão:

PROVAS FÍSICAS COMPLEMENTARES

Corrida 2500 metros em 12 minutos
32 - Extensão de braços no solo
5 - Flexões de braços na barra
35 - Flexão e extensão de pernas com salto
40 - Abdominais em 1 minuto
Percorrer 8 Km armado, equipado e com 5 Kg de carga em 60 minutos
​Passagem de Pórtico (5 metros de altura)
Salto do muro (90 cm de altura)
Salto de vala (3 metros de comprimento)
Natação 25 metros (em fato de banho)
Passagem de Túnel Labirinto
Salto da Torre
Prova de Agressividade
« Última modificação: Agosto 19, 2023, 12:39:02 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11097
  • Recebeu: 2356 vez(es)
  • Enviou: 3271 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4376 em: Agosto 19, 2023, 12:48:36 pm »
Portugal deve ser o primeiro pais do mundo a transformar forças especiais em bombeiros. O que virá seguir...Fuzileiros como nadadores-salvadores, Comandos a fazer transportes de doentes, CIOE como centro de dia para idosos...

Já vi Fuzos a trabalharem no ISN.

Há muito tempo que já fazem isso no verão.

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/praias-sem-concessao-vigiadas-por-fuzileiros
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1357
  • Recebeu: 542 vez(es)
  • Enviou: 2219 vez(es)
  • +679/-119
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4377 em: Agosto 19, 2023, 02:03:12 pm »
Portugal deve ser o primeiro pais do mundo a transformar forças especiais em bombeiros. O que virá seguir...Fuzileiros como nadadores-salvadores, Comandos a fazer transportes de doentes, CIOE como centro de dia para idosos...

 :mrgreen:

"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."
 

*

Raptor1234

  • Membro
  • *
  • 10
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4378 em: Setembro 07, 2023, 11:54:50 pm »
Olá,
Eu já escrevi este texto no tópico do ingresso ao exército mas como estou com um pouco de urgência e preciso de respostas achei vir aqui que também se enquadra no tema, eu vou ter as PCS no dia 14 e gostava de retirar umas dúvidas:
1- Eu quero ingressar em OE, mas como tive uma lesão no joelho (já confirmei e não me declaram inapto com tal, mesmo tendo de ir fazer as provas com joelheira) já não corro tão bem e queria saber o quão impactante são as provas físicas para a escolha final da especialidade.
2- Se por alguma razão médica for considerado inapto para OE, eu estou a pensar escolher ou campanha ou sair do exército e ir para a PA na força aérea e aí gostaria que me ajudassem, principalmente nas diferenças de carreira e funções.
3- por fim se entrar em campanha gostaria de saber como poderia ser "atirador designado" (não sei é assim que chamamos em portugal mas pelo que vejo são os militares de infantaria capacitados para a realização de tiro até 600 metros de distância).
Obrigado desde já pela ajuda e boa noite.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20280
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4379 em: Setembro 08, 2023, 10:40:28 am »
Olá,
Eu já escrevi este texto no tópico do ingresso ao exército mas como estou com um pouco de urgência e preciso de respostas achei vir aqui que também se enquadra no tema, eu vou ter as PCS no dia 14 e gostava de retirar umas dúvidas:
1- Eu quero ingressar em OE, mas como tive uma lesão no joelho (já confirmei e não me declaram inapto com tal, mesmo tendo de ir fazer as provas com joelheira) já não corro tão bem e queria saber o quão impactante são as provas físicas para a escolha final da especialidade.

Tudo o que eu disser, deves levar com alguma precaução, já que quando eu servi ainda tínhamos que fugir dos tigres dentes de sabre e dávamos pancadas nas cabeças das moçoilas como forma de demonstrar a intenção de acasalar.

No meu tempo as PAF para a recruta das várias Tropas Especiais faziam-se meses antes da incorporação e eram eliminatórias, neste momento pelo que dizem fazem-se apenas umas pseudo-PAF para a o Exército em geral. O que vai valer mais será isto:

Citar
02 - PROVAS DE APTIDÃO PSICOLÓGICA

Testes Psicomotores
Testes de Personalidade
Testes de Inteligência
Testes Percetivo–Cognitivos

No entanto não te esqueças que ainda tens que fazer as provas médicas especificas para as Tropas Especiais:

https://www.exercito.pt/pt/informacao-publica/noticias/5889

Citar
2- Se por alguma razão médica for considerado inapto para OE, eu estou a pensar escolher ou campanha ou sair do exército e ir para a PA na força aérea e aí gostaria que me ajudassem, principalmente nas diferenças de carreira e funções.

Se fores para o Exército Normal, aquilo é um universo. Se ainda quiseres ir para as FOEsp a Infantaria (Campanha) é a melhor opção. Será provavelmente mais fácil fazer carreira no Exército do que na FAP (PA) já que o números de vagas é superior.

Citar
3- por fim se entrar em campanha gostaria de saber como poderia ser "atirador designado" (não sei é assim que chamamos em portugal mas pelo que vejo são os militares de infantaria capacitados para a realização de tiro até 600 metros de distância).
Obrigado desde já pela ajuda e boa noite.

Atirador Especial!

Tens que ser atirador num Batalhão de Infantaria e de preferência que vá fazer alguma missão/operação/exercício internacional.

 :arrow: https://www.facebook.com/ExercitoPortuguesPRT/posts/2746910792224268/
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.