AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)

  • 273 Respostas
  • 158834 Visualizações
*

Pimenta

  • 84
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #30 em: Agosto 04, 2008, 10:13:14 pm »
Eu já tinha visto no site, diz só que é matemática, mas não diz qual :?
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Agosto 04, 2008, 10:18:49 pm »
A matemática na Academia é um dos cadeirões.
Pesquisa algebra e análise matematica do ensino superior.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

Pimenta

  • 84
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #32 em: Agosto 04, 2008, 10:54:24 pm »
Citar
Pesquisa algebra e análise matematica do ensino superior


Desculpa não percebi :?
 

*

Pimenta

  • 84
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #33 em: Agosto 04, 2008, 11:00:18 pm »
Mas deixa estar, obrigado por tentares ajudar :) , já me tiraram a dúvida num outro forum, dá a matemática A e a B, a aplicada ás ciências não dá
 

*

PintoX

  • Membro
  • *
  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Agosto 05, 2008, 12:00:09 am »
Foi o que te disse, só Matemática A. A "B" não sei se dá, porque tens é que ter mais de 100 pontos no exame de matemática cujo código é 435
 

*

flavio

  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #35 em: Agosto 09, 2008, 11:27:30 pm »
Amigo Pimenta, vou aproveitar para tirar aqui as minhas dúvidas:

Em primeiro lugar, boa noite a todos.
O meu nome é Flávio Trindade e terminei este ano o curso Tecnológico de Informática.
Desde que me lembro que tenho aquele "bichinho" que me chama para as forças armadas :(  
Pensava eu que entrava como Praça e depois, passado um ano, candidatava-me à Escola de Formação de Sargentos.
Mas segundo alguns tópicos que li por aqui, o futuro nas forças armadas não são favas contadas, porque num periodo máximo de seis anos se não tivermos entrado nos quadros permanentes, mandam-nos embora (corrijam-me se estiver enganado).

Estou mesmo a precisar de uns concelhos  :?

-Terminando o curso de formação de sargentos ingresso logo nos quadros permanentes?
-Pelo que ouvi dizer são sempre muitos concorrentes para poucas vagas.

-Quanto à academia militar, eu nunca fui muito bom a matemática. Serão muito difíceis os cursos leccionados na academia (sei que isto é uma pergunta muito subjectiva).
-Como não tenho exame feito, só poderia concorrer para o ano.Entretanto poderia inscrever-me no exército em regime de voluntário?

Acho que estou mais tentado para seguir o percurso de sargento (5 anos a frequentar o curso na academia?tenho medo de não conseguir acabar).No entanto gostaria de saber as vossas opiniões.
Cumprimentos a todos
 

*

delta

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Agosto 10, 2008, 12:53:44 am »
flavio se ingresares no curso de sargentos (e.s.e.) e concluires com aproveitamento  sim entras para o quadro permanente apos o estagio.
 
o meu conselho é sem duvida ires para a ese escola de sragentos do exercito(da acesso ao q.p)   visto ainda nao teres os exames feitos a matematica A  para ingresso na academia.

 a carreira de sargento é linda pois tem uma componente muito operacional( dependendo da arma ) e da para  te preparares para A.M. se quiseres mas ja com o o teu futuro  definido
 dou-te o meu apoio para qualquer uma delas se te puder ajudar apita por aqui
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #37 em: Agosto 10, 2008, 01:15:36 am »
Citar
a carreira de sargento é linda


 :mrgreen:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

flavio

  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #38 em: Agosto 10, 2008, 01:23:39 am »
obrigado ;)

se tudo correr bem, daqui a +- uns 2/3 meses concorro para o exercito (estou a acabar de tirar a carta :))--->há concursos durante todo o ano (pelo menos a regime voluntario, acho eu)?

cumprimentos a todos
 

*

flavio

  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #39 em: Agosto 14, 2008, 08:44:50 pm »
Se tudo correr bem (e espero bem que sim), depois de ter terminado a formação na escola de sargentos, posso candidatar-me à escola de oficiais, salvagurdando sempre a minha vaga nos quadros permanentes e a minha vaga na categoria de sargento,que se não me engano começa como furriel :D  mas seguir a carreira militar sempre foi um éspecie de sonho  :P  (isto nem digo quando me entrevistarem porque senão pensam que estou a dar tanga hahaaa)
 

*

Xô Valente

  • Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #40 em: Agosto 15, 2008, 09:30:03 pm »
Boas!
Se não estou em erro, quando acabas a formação na E.S.E., ficas com o posto de 2º Sargento. Furriel penso que é para os Sargentos contratados.
Cumprimentos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #41 em: Agosto 16, 2008, 12:06:05 am »
Pois eu, embora esteja afastado do assunto, acho que só são promovidos a 2º Sargento apos o estagio.
::..Trafaria..::
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #42 em: Agosto 16, 2008, 12:27:05 am »
Citação de: "Trafaria"
Pois eu, embora esteja afastado do assunto, acho que só são promovidos a 2º Sargento apos o estagio.

Exactamente! Mas tá tudo explicado no tópico "Curso de Sargentos" na página seguinte.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

flavio

  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #43 em: Agosto 16, 2008, 10:22:06 am »
muito obrigado a todos.
o que eu gostaria de saber também é se fico com a vaga assegurada, mesmo que tente concorrer a escola de oficiais mais tarde.

Cumprimentos
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #44 em: Agosto 16, 2008, 11:10:46 am »
Caro Flávio o teu plano é um pouco ambicioso.
Não há nada de errado com isso, mas não te podes descuidar.
Agora um conselho meu:
Ainda és novo. Aguarda um ano, prepara-te para os exames nacionais de matemática e treina a parte física.
Não penses que por concorreres como militar vai ser mais fácil entrares para a academia (até é ao contrário, eles preferem civis que podem moldar mais a vontade por não terem nenhuns vícios militares).
Se queres ser oficial concorre á Academia.
Não vejas um ano de espera como um atraso mas sim como uma oportunidade de melhorar as tuas condições de concurso.
No entanto se queres seguir a carreira militar para a vida e a condição de Oficial não é importante, a carreira de sargento é aliciante (não ao nível de progressão na carreira) devido à sua natureza técnica, o que permite ter uma actividade profissional muito interessante.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ