Helis?

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typhonman

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« Responder #15 em: Junho 10, 2008, 09:56:56 pm »
E falta a guerra entre FAP e Exército a ver quem operava os ditos..

E a Holanda tem 6 para venda..(Versão Longbow ? )
 

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Lightning

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« Responder #16 em: Junho 10, 2008, 10:09:19 pm »
Citação de: "Typhonman"
E falta a guerra entre FAP e Exército a ver quem operava os ditos..

E a Holanda tem 6 para venda..(Versão Longbow ? )


Se se vier a formar um UALE operacional, a logica é que seja este a operar os Apache.

Além que a FAP não tem pilotos a mais para operar uma nova esquadra, quando vieram os EH101 substituir os Puma houve uma historia de a FAP operar ambas as frotas de helicopteros (talvez fosse uma Esquadra de Pumas mantida por pessoal da Força Aérea e operada por pilotos da Força Aérea mas na dependencia operacional da BRR???), e o CEMFA disse que não tinha pessoal suficiente para preencher as esquadras existentes e que todo o pessoal do Puma iria transitar para o EH101.
 

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typhonman

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« Responder #17 em: Junho 10, 2008, 10:19:55 pm »
Pois, acredito, mas isto é uma hipotese meramente académica. O exército não tem pilotos com experiencia para operar Apache, nem NH-90TTH quanto mais Apache, creio que nos EUA o minimo de horas para se pilotra são 1500 horas em outras aeronaves (asa fixa e rotativa) se não estou em erro, se estiver alguem que me corrija.

Tambem nao percebo o argumento do exército necessitar de A-109M para instrução de pilotos, então a instrução não é feita pela FAP?

Os A-109M do Exército (ou equivalente), devem ter como missão, patrulha armada, reconhecimento, evacuação médica etc.
 

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Lightning

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« Responder #18 em: Junho 10, 2008, 10:35:34 pm »
Citação de: "Typhonman"
Tambem nao percebo o argumento do exército necessitar de A-109M para instrução de pilotos, então a instrução não é feita pela FAP?

O Exército nunca disse que os Helicopteros ligeiros eram para instrução, e ainda não está decidido que seja o A109.

A instrução dos primeiros pilotos do Exército foi feita em dois locais, uns foi na Força Aérea Portuguesa e outros foi na Aviação do Exército Espanhol, existe um acordo entre a Força Aérea e o Exército pois há pessoal do UALE integrado na Esquadra 552 que opera o Alouette III como descrito abaixo.

http://www.exercito.pt/portal/exercito/ ... sp?stage=1

Citar
Militares da UALE na BA11
No âmbito do Protocolo de Cooperação celebrado entre a Força Aérea Portuguesa e o Exército Português em 18 de Abril de 2005, encontram-se desde a mesma data na Base Aérea Nº. 11 em Beja, treze militares da UALE em acções de requalificação e manutenção de qualificações em Alouette III.
4/18/2008

Citar
Os A-109M do Exército (ou equivalente), devem ter como missão, patrulha armada, reconhecimento, evacuação médica etc.


E vão ter :lol: , acho que o termo correcto é Reconhecimento Armado, mas o pessoal especialista que corrija.
 

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typhonman

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« Responder #19 em: Junho 11, 2008, 12:10:07 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Typhonman"
Tambem nao percebo o argumento do exército necessitar de A-109M para instrução de pilotos, então a instrução não é feita pela FAP?

O Exército nunca disse que os Helicopteros ligeiros eram para instrução, e ainda não está decidido que seja o A109.

A instrução dos primeiros pilotos do Exército foi feita em dois locais, uns foi na Força Aérea Portuguesa e outros foi na Aviação do Exército Espanhol, existe um acordo entre a Força Aérea e o Exército pois há pessoal do UALE integrado na Esquadra 552 que opera o Alouette III como descrito abaixo.

http://www.exercito.pt/portal/exercito/ ... sp?stage=1

Citar
Militares da UALE na BA11
No âmbito do Protocolo de Cooperação celebrado entre a Força Aérea Portuguesa e o Exército Português em 18 de Abril de 2005, encontram-se desde a mesma data na Base Aérea Nº. 11 em Beja, treze militares da UALE em acções de requalificação e manutenção de qualificações em Alouette III.
4/18/2008

Citar
Os A-109M do Exército (ou equivalente), devem ter como missão, patrulha armada, reconhecimento, evacuação médica etc.

E vão ter :roll:

Enfim, não nego que gostava de ver nem que fossem só 6 AH-64A ou D Apache na Força Aérea mas duvido muito...E 6 seria um numero abaixo das necessecidades para ter prontidão...
 

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ricardonunes

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« Responder #20 em: Junho 11, 2008, 12:21:35 am »
Só pra especular um bocadinho c34x

Pilotos da UALE na Rússia





e pró pagode
Potius mori quam foedari
 

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lexivia

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« Responder #21 em: Junho 11, 2008, 12:44:00 am »
Citação de: "ricardonunes"
Só pra especular um bocadinho c34x

Pilotos da UALE na Rússia





e pró pagode


Especular ou sabe alguma coisa que os comuns mortais não saibam???
 

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typhonman

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« Responder #22 em: Junho 11, 2008, 01:14:08 am »
É uma gracinha, claro que o Exército não vai ter helis russos nem para tranpsorte nem para nada...
 

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raphael

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« Responder #23 em: Junho 11, 2008, 04:35:43 am »
Só se fizerem uma "perninha" com os "ovos estrelados" que cá temos... Kamov é russo certo? :twisted:
Um abraço
Raphael
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Lightning

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« Responder #24 em: Junho 11, 2008, 09:45:23 am »
Citação de: "raphael"
Só se fizerem uma "perninha" com os "ovos estrelados" que cá temos... Kamov é russo certo? :twisted:

Pois é, isso já se falou no passado.

http://www.exercito.pt/portal/exercito/ ... sp?stage=1

Citar
Pilotos da UALE no MAI

Desde 3 de Maio de 2007 prestam serviço na Empresa de Meios Aéreos (EMA) do Estado 10 pilotos, 5 oficiais e 5 sargentos para operarem os KAMOV 32A e ECUREIL B3 recentemente comprados pelo Estado Português.
3/27/2008
 

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antoninho

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« Responder #25 em: Julho 14, 2008, 11:17:42 pm »
O futuro é isto...............

Heavylifting Hummingbird A160T

http://www.aviationweek.com/aw/video/in ... 9235&rf=bm
 

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nelson38899

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« Responder #26 em: Outubro 08, 2008, 11:10:25 am »
porque não :?:  :?:  :?:  :?:




Citar
Boeing is poised to accept international orders for its AH-6 light attack and reconnaissance helicopter, the company announced Oct. 7. Several international customers have long expressed interest in the versatile single-engine helo, execs said.

"Boeing has been approached by several potential customers seeking light attack and reconnaissance capabilities in a flexible rotorcraft platform," said Dave Palm, director of Boeing Rotorcraft's business development operations. "We believe this system is a perfect fit for those customers seeking long endurance, proven performance and 2,000-pound payload within an affordable helicopter."

Sharing a common airframe with the mission-enhanced AH-6 currently flown by U.S. Special Operations Command, the international version will also feature an electro-optical/infrared forward-facing sight system and weapons mounts for Hellfires, M260 rocket pods and guns already qualified on the airframe. It will also feature additional digital gauges, a multi-function display, crash-worthy armored seats, bubble doors to allow for night vision goggle use and room for two passengers.

Boeing plans to produce the helicopters at its Mesa, Arizona facility.

The Chicago-based aerospace giant is the primary provider of special operations rotorcraft to the United States, building the MH-47G Chinook, CV-22 Osprey tilt-rotor, and the unmanned A160 Hummingbird.
http://www.defensenews.com/story.php?i= ... =AME&s=AIR
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Instrutor

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« Responder #27 em: Outubro 08, 2008, 10:21:23 pm »
Força Aérea:
12 Merlins;
12 A109 ou EC635;

Exército (UALE):
6/8 AH64 Apaches;
9 NH90;

Tudo bem, temos helis de transporte, de instrução e ataque, tudo aonde pertence, que acham?

Em prontidão e em operacionalidade permanente teriamos 6 Merlins, 6 A109 ou EC635, 3 Apaches e 6 NH90, era bom não era. :wink:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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Luso

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« Responder #28 em: Outubro 08, 2008, 10:54:51 pm »
Também me pergunto: qual é o problema do Loach para a FAP?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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Cabecinhas

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« Responder #29 em: Outubro 08, 2008, 11:00:09 pm »
Loach???
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
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