Comandos? Rangers?

  • 297 Respostas
  • 142324 Visualizações
*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #45 em: Agosto 23, 2007, 11:01:04 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Confesso que não o conheço, mas mete respeito.  :lol: .


Se acham que ele mete respeito deviam ter conhecido o TCor Pipa Amorim na fase em que foi duas vezes campeão europeu de Full-Contact :G-boxing:
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #46 em: Agosto 24, 2007, 02:53:20 pm »
consideram a Policia Aerea como força especial :?:

Eles estao preparados para defender as nossas bases contra terrorismo e outras formas de ataque...

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #47 em: Agosto 24, 2007, 03:20:06 pm »
Citação de: "nonameboy"
consideram a Policia Aerea como força especial :?:

Eles estao preparados para defender as nossas bases contra terrorismo e outras formas de ataque...


Voltando a malhar em ferro frio ... depende do que entendes por "força especial". O que é para ti uma força especial?
 

*

acpool

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #48 em: Agosto 24, 2007, 04:27:20 pm »
Citar
consideram a Policia Aerea como força especial



Se se considerar que a PA é uma Forca especial, por estarem preparados para defenderem as bases de ataques então ter-se-ia de considerar outras unidades como forcas especiais ex.:

Engenharia (só esta unidade como o CTOE é que trabalham a matéria de NBQ)
Artilharia (têm teoricamente bons Mísseis  :bang:  blx2x1
Assim em vex de Forças Armadas Portuguesas passamos a ter Forças Especiais Armadas Portuguesas  :Tanque:  :n.idea:

Cumprimentos :Ups:
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #49 em: Agosto 24, 2007, 04:46:33 pm »
A realidade é que um militar que tira uma especialidade, fica capaz de executar especificamente essa função, o tempo da tropa faz-tudo já acabou.

Eu não considero a PA no seu todo uma força especial, nem sequer há testes fisicos especificos para entrar para PA, é o mesmo de todas as outras especialidades da FAP, eles tem é a sua função especifica.
Mas dentro da PA há unidades "especiais" como EOD, NBQ o NAFP. (este ultimo talvez se posso catalogar nas operações especiais pois há condições especificas para o ingresso enquanto que o EOD e o NBQ é tirar os cursos).
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #50 em: Agosto 24, 2007, 04:51:42 pm »
Citação de: "zecouves"
Voltando a malhar em ferro frio ... depende do que entendes por "força especial". O que é para ti uma força especial?


Concordo acho que isto é que é a pergunta fundamental.

E agora até vou confundir ainda mais o pessoal :lol: .
Por exemplo nas Forças Armadas Americanas existe o SOCOM, que é o Comando de Operações Especiais, e dentro dele possui esquadras de aviões e helicopteros especificos para apoiar forças de operações especiais, esses pilotos, tripulantes e mecanicos estão sob o comando das operações especiais,serão eles forças especiais?
Nos Marines existe a Force Recon e nos Airborne existem precursores, eles não estão no comando de operações especiais, por isso eles são ou não forças especiais?
 

*

acpool

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #51 em: Agosto 24, 2007, 05:06:03 pm »
Eles não são elementos dos SCOM, a presença deles é de logística, fazer com que se possa trabalhar nessas unidades, fazendo o transporte e manutenção de algum equipamento. Estes estão na dependência funcional e estrutural da unidade/ força a que estão colocados.
O mesmo se passa nas unidades portuguesas, existem os elementos para a logística, e não têm a especialidade dessa unidade, apesar de em Portugal não haver uma unidade com exclusividade dos meios aéreos, estando sempre dependentes da FA, existem por exemplo unidades especiais que têm condutores e estes não têm as respectivas especialidades dessas forcas especiais.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #52 em: Agosto 24, 2007, 05:32:01 pm »
Citação de: "acpool"
Eles não são elementos dos SCOM, a presença deles é de logística, fazer com que se possa trabalhar nessas unidades, fazendo o transporte e manutenção de algum equipamento. Estes estão na dependência funcional e estrutural da unidade/ força a que estão colocados.


Eu acho que está errado, eles pertencem ao SOCOM pois estão integrados no AFSOC (Comando de Operações Especiais da Força Aérea) mas também é verdade que isso não faz deles forças de operações especiais eu só mandei essa ao ar para ver a conversa, são é unidades aéreas especificas para transportar e dar apoio aéreo próximo a unidades de operações especiais.

http://en.wikipedia.org/wiki/U.S._Speci ... ons_Forces
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #53 em: Agosto 24, 2007, 06:44:42 pm »
Tenham calma! Não me batam! :wink:

Uma força especial para mim é uma tropa que:
 -Tem um treino mais exigente das outras
 -Tem missoes de maior risco do que outras, e de maior importancia
 -Sao grupos de elite
 -Etc, etc...

No meu ponto de vista acho que a policia aerea se enquadra nestes (e noutros) parametros...

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #54 em: Agosto 24, 2007, 06:58:13 pm »
Citação de: "nonameboy"
Tenham calma! Não me batam! :wink:

Uma força especial para mim é uma tropa que:
 -Tem um treino mais exigente das outras
 -Tem missoes de maior risco do que outras, e de maior importancia
 -Sao grupos de elite
 -Etc, etc...

No meu ponto de vista acho que a policia aerea se enquadra nestes (e noutros) parametros...


Grupo de elite? mais risco e maior importância?

Quer dizer que a PE e a PN também entram nessa sua definição de FE.

Já agora mergulhadores, pilotos aviadores, pilotos navais e já agora submarinistas são forças especiais? São um grupo restrito que fazem coisas diferentes dos outros e mais arriscadas e também têm um treino exigente... Têm tudo para serem FE...
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #55 em: Agosto 24, 2007, 07:00:57 pm »
Citação de: "SSK"
Citação de: "nonameboy"
Tenham calma! Não me batam! :wink:

Uma força especial para mim é uma tropa que:
 -Tem um treino mais exigente das outras
 -Tem missoes de maior risco do que outras, e de maior importancia
 -Sao grupos de elite
 -Etc, etc...

No meu ponto de vista acho que a policia aerea se enquadra nestes (e noutros) parametros...

Grupo de elite? mais risco e maior importância?

Quer dizer que a PE e a PN também entram nessa sua definição de FE.

Já agora mergulhadores, pilotos aviadores, pilotos navais e já agora submarinistas são forças especiais? São um grupo restrito que fazem coisas diferentes dos outros e mais arriscadas e também têm um treino exigente... Têm tudo para serem FE...


Entao diga voce o que entende por FE...

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #56 em: Agosto 24, 2007, 07:28:41 pm »
Talvez sejam grupos pequenos e restritos de militares altamente treinados que mantenham elevadissimos niveís de operacionalidade e de prontidão, bastante importante a prontidão.

Têm de ser grupos capazes de actuar em teatro de batalha sem a dependencia de unidades de apoio podendo ser usados em acções de guerra isoladas bem como força de inserção em território hostil para preparação do terreno tornando-o pacifico para as forças amigas.


Caro nonameboy, eu não estou a implicar consigo. O que lhe estava a tentar provocar era um sentido autocritico no que escreveu para assim ir procurar semelhanças entre Comandos, Rangers, Fuzileiros, Mergulhadores, etc... e os PA, PE, PN e já agora os policias dos estabelecimentos de marinha que também defendem a BNL e outras unidades de marinha de todas as ameaças.

Compreenda uma coisa, existem duas coisas distintas uma é policiamento (PSP) e a outra é operacionalidade (GOE), certo!?!
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #57 em: Agosto 24, 2007, 07:37:17 pm »
Citação de: "SSK"
Talvez sejam grupos pequenos e restritos de militares altamente treinados que mantenham elevadissimos niveís de operacionalidade e de prontidão, bastante importante a prontidão.

Têm de ser grupos capazes de actuar em teatro de batalha sem a dependencia de unidades de apoio podendo ser usados em acções de guerra isoladas bem como força de inserção em território hostil para preparação do terreno tornando-o pacifico para as forças amigas.


Caro nonameboy, eu não estou a implicar consigo. O que lhe estava a tentar provocar era um sentido autocritico no que escreveu para assim ir procurar semelhanças entre Comandos, Rangers, Fuzileiros, Mergulhadores, etc... e os PA, PE, PN e já agora os policias dos estabelecimentos de marinha que também defendem a BNL e outras unidades de marinha de todas as ameaças.

Compreenda uma coisa, existem duas coisas distintas uma é policiamento (PSP) e a outra é operacionalidade (GOE), certo!?!


Certissimo...

E nao é questao de implicar! :D  Muito longe disso... Estas discussoes (no bom sentido) sao é saudaveis

*

acpool

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #58 em: Agosto 24, 2007, 07:52:56 pm »
As forcas especiais, são caracterizadas pelo seu grau de excelência na prontidão, o tempo máximo de prontidão é de 4 horas, mesmo ao fim de semana.
As forcas especiais normalmente são utilizado em ultimo recurso, e normalmente as Operações Especiais não são utilizadas, ou são mas o próprio Estado não o assume, (nota: a quanto tempo não se lê noticias do emprego dos elementos do CTOE, a não ser a que o comandante desta unidade, que disse que os tinha no Afeganistão, ou mesmo do DAE, esta é mais fácil de disfarçar porque há pessoas que não distinguem DAE com fuzileiros?).
As Forças especiais não estão dependentes dos meios materiais para se movimentarem no terreno, a sua maior prontidão e preparação física (muitos elementos das ditas unidades convencionais também tem destes homens fisicamente bons, mas não é significado de que estão aptos para fazerem cursos das forcas especiais) permite a permanência em condições adversas num tempo superior ás forcas tradicionais e com menos logística.
 

*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #59 em: Agosto 24, 2007, 08:56:42 pm »
A realidade é que um militar que tira uma especialidade, fica capaz de executar especificamente essa função, o tempo da tropa faz-tudo já acabou.

Eu não considero a PA no seu todo uma força especial, nem sequer há testes fisicos especificos para entrar para PA, é o mesmo de todas as outras especialidades da FAP, eles tem é a sua função especifica.
Mas dentro da PA há unidades "especiais" como EOD, NBQ o NAFP. (este ultimo talvez se posso catalogar nas operações especiais pois há condições especificas para o ingresso enquanto que o EOD e o NBQ é tirar os cursos


ora viva, em relação ao que escreveste, so discordo duma coisa, ha testes fisicos especificos para entrar para PA, podem confirmar no site emfa.pt :)

abraço