Projecto Embraer KC-390

  • 1324 Respostas
  • 296629 Visualizações
*

ricardo_m

  • Membro
  • *
  • 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Junho 09, 2007, 01:12:58 pm »
Sempre consegue ser mais credível que isto:

:arrow: ver isto!

Cumprimentos
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 17094
  • Recebeu: 1772 vez(es)
  • Enviou: 1625 vez(es)
  • +296/-1202
(sem assunto)
« Responder #16 em: Junho 09, 2007, 02:13:51 pm »
Citação de: "Bravo Two Zero"
Os americanos parece que querem substituir os C-130 por isto:





http://www.globalsecurity.org/military/ ... ft/qtr.htm


Se o V-22 já custa o que custa e está a ter os problemas que tem, imagina um projecto desses. Não estou a ver nada do género em esquadrões operacionais nos próximos 20 anos.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 472
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Junho 10, 2007, 01:13:02 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Bravo Two Zero"
Os americanos parece que querem substituir os C-130 por isto:





http://www.globalsecurity.org/military/ ... ft/qtr.htm

Se o V-22 já custa o que custa e está a ter os problemas que tem, imagina um projecto desses. Não estou a ver nada do género em esquadrões operacionais nos próximos 20 anos.


 Correcto Cabeça

 O GAO Norte Americano estimou à dois anos atrás que este aparelho custaria tanto como um C17 (é do tamanho de um C130), isto SEM o valor de desenvolvimento...

 Abraços  :wink:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 17094
  • Recebeu: 1772 vez(es)
  • Enviou: 1625 vez(es)
  • +296/-1202
(sem assunto)
« Responder #18 em: Novembro 08, 2007, 04:13:36 pm »
Citar
Câmara aprova verba de R$ 800 milhões para cargueiro militar


A comissão parlamentar de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados aprovou na semana passada a destinação de recursos para o desenvolvimento do projeto do avião cargueiro da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). Foi confirmado no plano plurianual da União o montante de R$ 800 milhões para o novo avião, que será destinado a Força Aérea Brasileira (FAB). Essa é a primeira vez que o Brasil terá um avião militar cargueiro de fabricação própria.

Detalhes da proposta - A direção da Embraer já esteve em Brasília para esclarecer detalhes da proposta aos parlamentares e aos membros das armadas. A emenda para o plano plurianual, aprovada pelos deputados, estabelecerá uma previsão orçamentária para o aparelho.

Esse tipo de aeronave é uma antiga reivindicação dos militares, pois uma legislação internacional impede que aeronaves utilizadas em sistema de leasing possam transportar tropas militares.

O cargueiro para 20 toneladas será usado pelas três forças brasileiras. Segundo fontes parlamentares, o valor estimado para o projeto, desenvolvimento, produção e aquisição deste novo avião é estimado em torno de US$ 5 bilhões.

O aparelho utilizará a plataforma do jato comercial Embraer 190, terá a denominação de Embraer C-390 e será o avião mais pesado produzido pela companhia brasileira.

Preço final - O projeto terá ainda várias soluções tecnológicas desenvolvidas para seus jatos comerciais de grande porte. Seu preço final ficará em torno de US$ 50 milhões e essa será a primeira vez que a Embraer se lança no mercado de aviões de transporte militar, porém com a versatilidade de se transformar num veículo para evacuação médica.

Reabastecimento em vôo - O C-390 será classificado como cargueiro de médio porte e contará com equipamentos como rampa traseira para receber diversos tipos de carga, inclusive veículos blindados sobre rodas, e modernos sistemas de embarque e desembarque. Ainda terá como opção ser reabastecido em vôo e ser usado para fornecer combustível à aeronaves tanto em deslocamento aéreo e em solo.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 17094
  • Recebeu: 1772 vez(es)
  • Enviou: 1625 vez(es)
  • +296/-1202
(sem assunto)
« Responder #19 em: Janeiro 16, 2008, 03:35:09 pm »
Citar
Embraer
DEFESA@NET 16 Janeiro 2008

Engineering News 15 Janeiro 2008 - Pretoria

 DEFESA@NET  
 
DENEL e SAAB em negociações
com a EMBRAER no C-390 - Parceiros de Risco



Keith Campbell
DEFESA@NET Correspondente
em Pretoria

O CEO do grupo industrial DENEL, da África do Sul, de capital estatal, Shaun Liebenberg, revelou que o grupo está em negociações com a empresa brasileira EMBRAER para ser participante de risco (risk-sharing partnership) no novo projeto de aeronave de transporte militar, o projeto C-390.

As negociações envolvem o Grupo DENEL, a companhia subsidiária da Denel, a DENEL SAAB Aerostructures e o grupo sueco SAAB. (DENEL SAAb Aerostructures tem 80% de capital da Denel e os restantes 20% em posse da SAAB.)

Estas três empresas estão negociando de forma conjunto com a brasileira EMBRAER.

O modelo de negócio da EMBRAER é de usualmente desenvolver um avião com parcerias de risco. A empresa brasileira desenvolve o projeto e realiza a montagem final da aeronave.

Os parceiros de risco detalham o projeto e produzem muitos dos elementos e componentes da aeronave, incluindo grandes estruturas.

Este modelo tem sido empregado com sucesso pela EMBRAER nas famílias de aviões ERJ145 e os EMB170-190.

O C-390 seguirá o mesmo modelo de negócio.

Como a DENEL SAAB Aerostructures será parceira de risco o governo da África do Sul não terá a obrigação de comprar nenhum C-390.

Esse programa diferirá da participação da Denel no avião de transporte militar Airbus A400M. O grupo sul-africano só foi capaz de entrar no programa do avião de transporte militar da Airbus devido ao governo da África do Sul ter adquirido oito aeronaves A400M para a South African Air Force (SAAF).

Liebenberg afirmou que o grupo DENEL e o governo da África do Sul estavam convocando a SAAB para que exerça sua opção de tornar-se acionista majoritária na DENEL SAAB Aerostructures.

A SAAB pode aumentar de seus atuais 20% no capital da holding para 51% e posteriormente 70%.

A SAAB já gerencia contratos para a Denel Saab Aerostructures.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Iris-t

  • Membro
  • *
  • 157
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Janeiro 16, 2008, 08:30:02 pm »
El concepto parece interesante hay un montón de C-130 por ahí muy anticuados y sería una opción más económica, en principio, que el A-400M, si consiguen un número adecuado de pedidos al principio que lance el proyecto puede ser un éxito.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 3771
  • Recebeu: 2906 vez(es)
  • Enviou: 1740 vez(es)
  • +4145/-1971
(sem assunto)
« Responder #21 em: Janeiro 17, 2008, 11:30:36 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citar
Embraer
DEFESA@NET 16 Janeiro 2008

Engineering News 15 Janeiro 2008 - Pretoria

 DEFESA@NET  
 
DENEL e SAAB em negociações
com a EMBRAER no C-390 - Parceiros de Risco



Keith Campbell
DEFESA@NET Correspondente
em Pretoria

O CEO do grupo industrial DENEL, da África do Sul, de capital estatal, Shaun Liebenberg, revelou que o grupo está em negociações com a empresa brasileira EMBRAER para ser participante de risco (risk-sharing partnership) no novo projeto de aeronave de transporte militar, o projeto C-390.

As negociações envolvem o Grupo DENEL, a companhia subsidiária da Denel, a DENEL SAAB Aerostructures e o grupo sueco SAAB. (DENEL SAAb Aerostructures tem 80% de capital da Denel e os restantes 20% em posse da SAAB.)

Estas três empresas estão negociando de forma conjunto com a brasileira EMBRAER.

O modelo de negócio da EMBRAER é de usualmente desenvolver um avião com parcerias de risco. A empresa brasileira desenvolve o projeto e realiza a montagem final da aeronave.

Os parceiros de risco detalham o projeto e produzem muitos dos elementos e componentes da aeronave, incluindo grandes estruturas.

Este modelo tem sido empregado com sucesso pela EMBRAER nas famílias de aviões ERJ145 e os EMB170-190.

O C-390 seguirá o mesmo modelo de negócio.

Como a DENEL SAAB Aerostructures será parceira de risco o governo da África do Sul não terá a obrigação de comprar nenhum C-390.

Esse programa diferirá da participação da Denel no avião de transporte militar Airbus A400M. O grupo sul-africano só foi capaz de entrar no programa do avião de transporte militar da Airbus devido ao governo da África do Sul ter adquirido oito aeronaves A400M para a South African Air Force (SAAF).

Liebenberg afirmou que o grupo DENEL e o governo da África do Sul estavam convocando a SAAB para que exerça sua opção de tornar-se acionista majoritária na DENEL SAAB Aerostructures.

A SAAB pode aumentar de seus atuais 20% no capital da holding para 51% e posteriormente 70%.

A SAAB já gerencia contratos para a Denel Saab Aerostructures.


Cabeçudo, quando é que vais pôr estas notícias e imagens lá no 9Gs? Nem sempre dá jeito andar a fazer copy-paste. :wink:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"I'll miss the sea, but a person needs new experiences. They jar something deep inside, allowing him to grow. Without change something sleeps inside us, and seldom awakens. The sleeper must awaken."
Duke Leto Atreides (Dune, Frank Herbert)
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 17094
  • Recebeu: 1772 vez(es)
  • Enviou: 1625 vez(es)
  • +296/-1202
(sem assunto)
« Responder #22 em: Janeiro 17, 2008, 12:55:33 pm »
Eu já não lá vou à seculos...agora só tenho tempo para uns dois/três foruns. Vou ter q lá passar! :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 3771
  • Recebeu: 2906 vez(es)
  • Enviou: 1740 vez(es)
  • +4145/-1971
(sem assunto)
« Responder #23 em: Janeiro 17, 2008, 01:11:44 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu já não lá vou à seculos...agora só tenho tempo para uns dois/três foruns. Vou ter q lá passar!  c34x

O tópico até foi iniciado por ti.  :arrow: http://www.falcoes.net/9gs/viewtopic.php?t=971
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"I'll miss the sea, but a person needs new experiences. They jar something deep inside, allowing him to grow. Without change something sleeps inside us, and seldom awakens. The sleeper must awaken."
Duke Leto Atreides (Dune, Frank Herbert)
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4131
  • Recebeu: 31 vez(es)
  • +64/-1
(sem assunto)
« Responder #24 em: Janeiro 17, 2008, 06:28:50 pm »
É o mercado de Inverno senhores... Primeiro vão aos de sangue azul :twisted:
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 7811
  • Recebeu: 852 vez(es)
  • Enviou: 273 vez(es)
  • +395/-2106
(sem assunto)
« Responder #25 em: Janeiro 17, 2008, 08:55:55 pm »
Citação de: "Lancero"
É o mercado de Inverno senhores... Primeiro vão aos de sangue azul :mrgreen:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4131
  • Recebeu: 31 vez(es)
  • +64/-1
(sem assunto)
« Responder #26 em: Janeiro 17, 2008, 10:29:17 pm »
Citação de: "Luso"
Citação de: "Lancero"
É o mercado de Inverno senhores... Primeiro vão aos de sangue azul :mrgreen:


Milord
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 7811
  • Recebeu: 852 vez(es)
  • Enviou: 273 vez(es)
  • +395/-2106
(sem assunto)
« Responder #27 em: Janeiro 17, 2008, 10:37:03 pm »
Citação de: "Lancero"
Citação de: "Luso"
Citação de: "Lancero"
É o mercado de Inverno senhores... Primeiro vão aos de sangue azul :mrgreen:

Milord




Nota: os disparates pegados são uma prerrogativa dos moderadores. É isto e o desconto de 20% no IRS.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7375
  • Recebeu: 740 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +821/-11
(sem assunto)
« Responder #28 em: Janeiro 17, 2008, 10:39:18 pm »
Citação de: "Luso"
Nota: os disparates pegados são uma prerrogativa dos moderadores. É isto e o desconto de 20% no IRS.


A parte dos disparates já sabia :shock:  :N-icon-Axe:
 

*

HenriqueJr

  • Membro
  • *
  • 20
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #29 em: Maio 12, 2008, 02:53:22 pm »
Modelo do KC-390 apresentado recentemente na FIDAE.
"A razão de haver atéus no mundo se deve aos Cristãos, Estes negam com suas ações o que afirmam pela boca" Karl Rahn