Votação

Qual deveria ser o blindado de rodas escolhido?

Patria AMV
16 (64%)
Pandur
2 (8%)
Piranha III
7 (28%)

Votos totais: 25

Votação encerrada: Maio 14, 2004, 06:52:49 pm

Novos blindados: votação

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Fábio G.

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(sem assunto)
« Responder #15 em: Maio 09, 2004, 12:08:42 pm »
Também gosto muito do material blindado alemão principalmente o Leopard2A6 e o PZH2000, penso que seriam as melhores soluções para substituir os M-60 e M-109 da BMI (americano por alemão, não se fica a perder).

A Itália o ano passado adquiriu 70 PZH2000 por 500M euros. A Espanha também queria substituir os seus M-109A5 pelo PZH-2000 mas vão ter de aguentar mais uns anos porque o programa Leopard e Pizarro "absorveu" quase todos os fundos dos próximos anos.
 

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papatango

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(sem assunto)
« Responder #16 em: Maio 09, 2004, 12:10:08 pm »
Citação de: "TazMonster"
Digam lá se o Pandur de frente não se parece com um BTR??? Perigoso essas confusões. Especialmente quando é visto por uma camâra térmica.

Não podiamos estar mais longe da realidade, por uma razão simples.

Com um dispositivo de visão termica, não há a mais pequena possibilidade de confusão de um PANDUR con um BTR-70/80/90, pela simples razão de que a fonte de calor está no lado oposto.

O PANDUR tem o motor á frente o BTR tem o motor atrás. Portanto, se já viu como  é que fica a assinatura térmica de um veículo com o motor quente, já está a ver a diferença entre estes dois veículos.

Outras confusões (não utilizando dispositivos térmicos) também não são muito viaveis porque por causa do motor traseiro do BTR, a torre tem que estar colocada mais á frente. Ao invés num carro anfibio com motor á frente, a torre tem que ficar mais atrás. Não só para as versões anfibias, mas para todas as outras por uma razão de estabilidade do carro.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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Spectral

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« Responder #17 em: Maio 09, 2004, 12:46:29 pm »
O Boxer já está meio morto.
O preço está a disparar ( mais de 2M€ pela versão básica) e já é um veículo extremamente pesado (tenho a ideia que já vai perto das 30 ton) . Também seria um veículo muito melhor protegido do que estes.
E não sei se teria as capacidades anfíbias destes...

Ainda por cima, os ingleses retiraram-se do projecto, seguindo para o FRES ( um veículo mais ligeiro e high-tech), lançando ainda mais dúvidas quanto ao projecto.


Quanto à discussão original, estive outra vez a rever os requerimentos ( aquelas páginas scannadas de um jornal) e surgiram-me mais algumas dúvidas:

-Qual será o nível de blindagem da versão APC ? Apenas contra 7.62mm ? Nos dias que correm isso não é nada... E está prevista a compra de kits adicionais de blindagem para aplicação se necessário?

-Reparei agora que apenas 7 veículos virão com uma MG operada do interior do carro, e todos os outros terão o operador exposto. Para além de ser uma medida um pouco terceiro-mundista ( todos os veículos semelhantes novos utilizam as MG remotas), para quê a compra de 7 veículos com esse kit ? É para avaliá-lo e de futuro proceder à sua aquisição?

Um bom exemplo é a OWS israelita




-Será que as empresas dos veículos vão-se aliar às fabricantes de torres/canhões ( Pandur-Mauser, AMV-OtoMelara, Piranha-Oerlikon por exemplo), ou vão deixar a Portugal a liberdade de no final escolher a torre que mais nos interessa ? Afinal todos estes veículos são descritos como modulares (uns mais do que os outros  :wink: ) e não deveria ser muito difícil adaptar uma ou outra torre. Já agora o Exército pretende o calibre 25mm ou 30mm ?

- A versão AT terá uma torre especial ou será apenas um APC com um lançador em cima ( como acontece com os nossos M113) ?

Parece-me que ainda há muitas dúvidas neste projecto...
E já agora, quando acaba o prazo para a entrega das propostas ?

Cumptos
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman