Avião de Combate do Futuro

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Spectral

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« Responder #120 em: Outubro 27, 2006, 07:56:22 pm »
Sobre as OGMA acho que tá tudo dito, quanto ao resto, apesar de ser off-topic não resisto.


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a realidade esta solução foi, é e será utilizada em alguns satelites russos e americanos no sentido de resolver ou mitigar o grande problema dos satelites de comunicação que é a dificuldade em cobrir as zonas polares, e dos satelites de reconhecimento que é o da curta permanencia sobre o local de observação. Ou seja A MESMA ÓRBITA RESOLVE OS DOIS PROBLEMAS!!!
As chamadas órbitas Molniya permitem apogeus mais prolongados sobre um determinado local, se bem que ainda fossem satélites não geosíncronos com 12 horas de periodo. Mais recentemente os russos tem utilizado as chamadas órbitas Tundra com periodos de um dia sideral (+/- 24 horas). nestas órbitas o satelite permanece a maior parte do tempo em dois pontos relativos no céu, um a leste outro mais a oeste do ponto médio (apogeu). A órbita proposta seria uma terceira variante elíptica com 2 apogeus e 2 perigeus por periodo que seria de 24 horas.
Pensa-se que futuros satelites de reconhecimento americanos utilizem este tipo de órbitas.

A) Nomes dos tais satélites com capacidade de uso duplo para reconhecimento e comunicações (ou melhor, que possam ser usados para um sistema GPS).

B)Provas ( números, estudos, etc) em como um satélite desse tipo é um "posat com ccd e mais transponders", e que não custa mais de "20 posats".


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Mais uma vez... desde sempre!


Pensei que não tivesse lido com atençao a minha afirmação, mas pelos disparates abaixo parece que é mesmo alucinação.

Alguma vez ouviu falar nas Guerras de Itália, ou dos Países Baixos, ou dos 30 anos ? Dos Tercios espanhóis ? Gran Capitán ? Carlos V ? Se não, vá ler um pouco. E depois explique-me que relação é que que isto tem a ver com Portugal. Exactamente NADA ( ou quase...). Num período de 150 anos os olhares de Espanha estavam na Europa Central, jogando o "grande jogo" com a França, as potências italianas, os estados protestantes. Apenas num nosso período de extrema debilidade se voltaram para nós e aproveitaram-se da situação...


E nos séculos XVIII, XIX, ou XX foi a nossa independência face a Espanha assegurada, exclusivamente ou não, pela força das armas ?

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Convém pensarmos seriamente porque razão gasta Espanha com a sua defesa o mesmo que gasta a Grécia.

Ai é ?

Grécia 3.1% do PIB, Espanha 1.2 %

http://www.nato.int/docu/pr/2005/p05-161.pdf

...

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É um absurdo acreditar que a Espanha precisa de 90 Typhoons e de outros tantos F-18 para se proteger de uma nação cuja força aérea só existe em sentido figurado.
E mesmo nesse caso, para que quer a Espanha 300 carros de combate Leopard II (200 de última geração) e 250 M-60. Para atacar as caravanas de dromedários marroquinas?
Para que quer a Espanha 25 helicópteros de ataque Tiguer?

Para que quer a Bélgica tanques, ou aviões, ou helis ? Para atacar a França? A Alemanha ? A Holanda? Ou será antes o Luxemburgo?  c34x

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E que dizer do programa de submarinos Espanhol, desenhado para responder cabalmente ao programa Português?

Os S-80 ? Por curiosidade, em que medidas ?

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Sim, chama-se efeito dissuasão, e a proximidade é válida nos dois sentidos, Madrid e boa parte das principais cidades Espanholas estão a escassos minutos de distância para aparelhos de alta velocidade.

Para uma definição das forças nacionais exclusivamente contra Espanha existem muitos melhores sitíos onde gastar o dinheiro do que em UCAVs imaginários. Dê uma olhadela por este fórum que há por aí propostas bastante boas.

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Eu ia para dizer "andamos é a sonhar!!", mas acho que "andamos é a delirar!!" é mais adequado....


Opiniões, mas se pensa assim nem sei para que participa neste tipo de fórum. Se Portugal não pode ter as forças militares que precisa para se defender então mais vale não ter forças militares e este tipo de forum não faz sentido.


*Andamos* mesmo a delirar...
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

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Jose M.

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« Responder #121 em: Outubro 31, 2006, 05:49:20 am »
Falando do futuro da aviaçao. estos dois links:

http://www.elpais.es/suplementos/negocios/20011104/11f-35.html

http://www.airpower.maxwell.af.mil/apjinternational/apj-s/2006/1tri06/szafranski.html

   Acho que o desenvolvimento de qualquer UAV só seria possivel a nivel europeio.

   Cumprimentos.
 

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Sintra

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« Responder #122 em: Outubro 31, 2006, 12:34:25 pm »
Esta discussão passou directamente de algo interessante para um sketch dos Monthy Pyton  :twisted:
 Com que então as OGMA são "a ÚNICA companhia no mundo com capacidade para implementar simultaneamente os 3 programas de modernização principais para o F-16, a saber: F-16 MLU, Falcon UP e Falcon Star, que em conjunto elevam o nosso F-16 bloco 15 para o padrão Bloco 50 comum OTAN com incremento da vida útil e digitalização plena." ?!!!!!!!! (Balburdio Dixit, depois de ter estado a ler o que está escrito no site das OGMA e ter adulterado por completo o sentido da frase lá escrita)
 Tirando o construtor, a Americana Lock Mart, a Fokker Holandesa, a TUSAS Turca, a Samsung Aircraft Coreana, eventualmente a IAI Israelita, você até é capaz de ter uma certa razão...  Não, já me esquecia a Fokker, por exemplo, já não é capaz de o fazer porque, ao contrário da OGMA, já finalizou todo o upgrade dos Vipers da RNLAF à imenso tempo atrás...
 Com que então as OGMA são capazes de desenhar e construir uma espécie de Eurofighter sem piloto, porque fazem manutenção em AIRBUS A320 e constroem portas, eu vou repetir, PORTAS, para esses mesmos aviões?  :lol:  :lol:  :lol:  :roll:

 Balburdio, aconselho vivamente a ler o PDF que o Cabeça de Martelo colocou aqui no fórum acerca da capacidade actual do País em relação ao desenho de UAV´s...
 

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emarques

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« Responder #123 em: Outubro 31, 2006, 04:32:45 pm »
Citação de: "balburdio"
É, quando os componentes que a OGMA fabrica pertencem aos aviões comerciais mais sofisticados do mundo, os Airbus.
Como se pode ver no novo site da empresa as OGMA possuem capacidade para fabricar qualquer componente da fuselagem de um avião, e possuem total competência na integraçã ode sistemas.

O empreiteiro cá da terra também é capaz de construír qualquer moradia. Mas vejam lá, a Câmara Municipal continua a não reconhecer competência ao homem para assinar projectos de engenharia... Má vontade, de certeza.
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

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Menacho

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« Responder #124 em: Outubro 31, 2006, 06:08:12 pm »
:lol:  :lol:

Hay que reconocer que el amigo Balburdio e un bon humorista...... :roll:

Aqui les dejo una foto de lo que sera su futuro submarino, al menos de manera aproximada:


Perdon por el off-topic..........
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #125 em: Outubro 31, 2006, 07:48:20 pm »
Citação de: "Menacho"
:lol:  :lol:  :lol:

Se podrian decir muitas cosas, pero solo le dire una, el programa del submarino espanhol S-80 es muito anterior al programa de submarino futuro portugues, y la prueba es que el Scorpene, y el S-80 compitieron en dicho concurso que al final ganaron los alemanes............. :roll:

Aqui les dejo una foto de lo que sera su futuro submarino, al menos de manera aproximada:


Perdon por el off-topic..........


Mas que grande mudança...acho que o pessoal dos submarinos quando meter as mãos nisto até têm uma coisinha má! O sub, até que mete respeito!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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TaGOs

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« Responder #126 em: Outubro 31, 2006, 08:26:24 pm »
Esse submarino é o U-212

O Português é o U-214



 

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garrulo

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« Responder #127 em: Outubro 31, 2006, 09:17:38 pm »
Del FMG


Parece que el flamante U-214 griego, el S120 Papanikolis, en pruebas hace una año esta teniendo algunos problemas y podria ser devuelto a sus constructores!



1. Lack of stability while sailing in rough sea conditions ranging from 35-58 degrees
2. The AIP system is out of function after a few hours of sailing
3. The sub is not that "quite" as supposed to be so easier to be detected
4. Problems with the battle system "ISUS"
5. When the sub is sailing more than 3 knots the periscope is trembling so there are troubles in order to lock on targets.
6. Sea water is leaking in the hydraulic systems.

Sin duda un duro golpe para HDW y para el prestigio de la industria militar naval alemana en general!
España tiene el 107% de la renta de la UE, Portugal el 75%, entramos al mismo tiempo. No seremos tan tontos.
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #128 em: Outubro 31, 2006, 09:22:19 pm »
Esperemos que tudo corra bem com os nossos.  :?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Lancero

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« Responder #129 em: Outubro 31, 2006, 10:24:14 pm »
Os canadianos também já se queixaram de problemas com o seu EH-101, o Cormorant, e até agora, felizmente, parece que os nossos não tiveram problema nenhum.

http://www.airforce.forces.gc.ca/news/2004/02/05_e.asp
http://www.ctv.ca/servlet/ArticleNews/s ... hub=Canada
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

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« Responder #130 em: Novembro 01, 2006, 02:03:34 am »
O problema não está no aparelho, mas sim em questões logísticas/manutenção...


Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

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Menacho

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« Responder #131 em: Novembro 01, 2006, 10:16:52 am »
 

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Menacho

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« Responder #132 em: Novembro 01, 2006, 10:17:39 am »
 

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Get_It

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« Responder #133 em: Novembro 02, 2006, 01:41:36 am »
Alguém enganou-se. Pois no título do tópico é Avião de Combate do Futuro. :roll:

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #134 em: Novembro 02, 2006, 10:13:48 am »
Citação de: "Get_It"
Alguém enganou-se. Pois no título do tópico é Avião de Combate do Futuro. :twisted:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.