Aviação Comercial

  • 339 Respostas
  • 97138 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 8688
  • Recebeu: 4033 vez(es)
  • Enviou: 2829 vez(es)
  • +4030/-561
Re: Aviação Comercial
« Responder #330 em: Junho 30, 2021, 09:56:28 pm »
Companhia aérea Orbest já voa com o nome Iberojet
https://marketeer.sapo.pt/companhia-aerea-orbest-ja-voa-com-o-nome-iberojet

Citar
Iberojet é a nova marca que junta as companhias aéreas Orbest (portuguesa) e Evelop (espanhola), do Grupo Ávoris. O processo de rebranding já arrancou, sendo que o primeiro avião decorado com a nova imagem já partiu de Lisboa.


Presente em Portugal há 14 anos, a companhia aérea Orbest – especializada em voos para as Caraíbas – passa assim a designar-se Iberojet, tornando-se esta a marca única do grupo espanhol Ávoris no mercado ibérico. Apesar da mudança, em Portugal a companhia irá manter uma tripulação completamente portuguesa, incluindo 15 pilotos nacionais.


A nova identidade corporativa surge poucos meses depois da conclusão da fusão entre o Grupo Ávoris e a Globalia e coincide também com a retoma das operações da companhia aérea no mercado nacional: o novo avião da Iberojet, um Airbus A330-900neo (com um total de 388 lugares), fez o seu voo de estreia no passado domingo (dia 23 de Maio), numa viagem com partida de Lisboa e destino a Cancún (México). Este voo terá uma frequência semanal (aos domingos) até 31 de Outubro.


A companhia aérea já retomou também os voos semanais para Punta Cana (República Dominicana), com partidas de Lisboa às segundas-feiras, até 25 de Outubro. Mas as novidades para o Verão não ficam por aqui: a partir de 20 de Julho, a Iberojet irá estrear a nova rota directa que irá ligar o Porto a Punta Cana, todas as terças-feiras até 14 de Setembro.
Em entrevista à Marketeer, Rui Lopes, director de Customer Experience da Iberojet Portugal, explica as mudanças em curso.


A Orbest passa a designar-se Iberojet. Porquê a decisão de adoptar uma nova identidade corporativa e com que objectivos?


A mudança da Orbest e da Evelop para a marca Iberojet tem como intuito uniformizar e centralizar a marca. O Grupo Ávoris Travel operava com duas insígnias mas passa assim a adoptar apenas uma marca, tanto em Portugal como em Espanha. Esta nova marca irá abranger tudo o que é as vendas ao cliente, o acesso ao website, a relação com as agências e operadores de viagens.


Este movimento acaba por tornar mais simples a própria identificação da marca. Agora, posicionamos as duas companhias aéreas com uma só marca integrada. Sentimos que, do ponto de vista das vendas, é preferível ter a marca Iberojet.

Esta Iberojet vai iniciar uma operação a partir do Aeroporto do Porto, a TAP que se cuide..........

Abraços


Quando um Povo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 2245
  • Recebeu: 235 vez(es)
  • Enviou: 51 vez(es)
  • +289/-4193
Re: Aviação Comercial
« Responder #331 em: Julho 03, 2021, 02:19:12 pm »
Comissão Europeia aprova ajuda pública de 39,7 milhões de euros à Alitalia
https://24.sapo.pt/economia/artigos/comissao-europeia-aprova-ajuda-publica-de-397-milhoes-de-euros-a-alitalia
Citar
Em comunicado, a CE explicou que a ajuda proporcionada pelo Governo italiano à companhia aérea do país “está em linha com as normas de ajudas de Estado” comunitárias.

A ajuda vai compensar, concretamente, pelos danos sofridos em algumas rotas entre 01 de março e 30 de abril.

Em 2019, a Alitalia, com uma frota de 95 aviões, ligava centenas de destinos em todo o mundo e transportava 20 milhões de passageiros a partir da sua base, em Roma, e de outros aeroportos italianos.

No entanto, as restrições aplicadas em Itália e outros países para limitar a propagação de uma segunda e terceira vagas do coronavírus SARS-CoV-2 afetou duramente as operações da Alitalia, que registou, consequentemente, perdas operacionais até ao passado dia 30 de abril, pelo menos.

A CE assinalou que as autoridades italianas informaram, em 25 de junho, de uma ajuda adicional para compensar novamente pelos danos sofridos pela companhia aérea devido à pandemia.

Tratava-se de uma subvenção direta de 39,7 milhões de euros, que “corresponde ao prejuízo direto estimado causado à companhia” durante o período mencionado.

Anteriormente, a Comissão já tinha dado luz verde a outras ajudas públicas que cobriram diferentes períodos de 2020 e 2021.

Na sua análise, a CE considerou que este nova ajuda se justifica por um acontecimento “extraordinário” e “imprevisto”, como a proliferação do coronavírus, que teve “um impacto económico significativo”.

Neste caso, assinalou que a medida de apoio italiana “compensará os danos sofridos pela Alitalia, que estão diretamente relacionados com o coronavírus”.O prejuízo foi calculado de acordo com a perda de rentabilidade de determinadas rotas devido às restrições de viagens.

Ao mesmo tempo, a Comissão considerou que a medida é “proporcional”, uma vez que a análise quantitativa por rotas remetida por Itália “identifica adequadamente o dano atribuído às medidas de contenção” e “não excede o necessário”.

Uma empresa que desde maio de 2017,  tem estado sob intervenção do governo por causa de uma crise de liquidez, e que a deixou à beira da falência.
Agora em nome do COVID, já pode receber 39,7 milhões de euros, anda tudo a dormir.  ::)
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 12470
  • Recebeu: 622 vez(es)
  • Enviou: 237 vez(es)
  • +342/-231
Re: Aviação Comercial
« Responder #332 em: Agosto 05, 2021, 01:37:09 pm »
Lufthansa reduz perdas, mas cortes no grupo mantêm-se


 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 2245
  • Recebeu: 235 vez(es)
  • Enviou: 51 vez(es)
  • +289/-4193
Re: Aviação Comercial
« Responder #333 em: Agosto 25, 2021, 04:41:50 pm »
Delta encomenda 30 aviões A321neo à Airbus. Companhia aérea avança com renovação da sua frota
https://executivedigest.sapo.pt/delta-encomenda-30-avioes-a321neo-a-airbus-companhia-aerea-avanca-com-renovacao-da-sua-frota/
Citar
A companhia aérea Delta anunciou que encomendou 30 aviões A321neo de última geração à Airbus no âmbito do plano da empresa para renovar e atualizar a sua frota.

A informação foi dada a conhecer pela empresa norte-americana em comunicado, no qual é referido que a “transação posiciona ainda mais a companhia aérea como líder na recuperação e mais além”.

De acordo com a Delta, a compra das dezenas de aeronaves alinha-se com os planos acelerados da Delta de renovação de frota e de simplificação e eleva a experiência do cliente à medida que cresce a procura projetada de viagens para os próximos anos”

A empresa indica ainda, na mesma nota, que a decisão responde ao compromisso de neutralidade em carbono da Delta, que opta por substituir aviões menos eficientes em termos de combustível como parte do seu Flight to Net Zero.

“Adicionar essas aeronaves fortalece o compromisso da Delta em substituir as frotas mais antigas por jatos mais sustentáveis ​​e com baixo consumo de combustível e oferece a melhor experiência ao cliente do setor”, justificou Mahendra Nair, vice-presidente sénior da Delta.

“A Delta agradece a ampla parceria com a equipe da Airbus em apoio aos nossos planos de crescimento estratégico e esperamos continuar a trabalhar juntos durante a recuperação e nos próximos anos.”
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 12470
  • Recebeu: 622 vez(es)
  • Enviou: 237 vez(es)
  • +342/-231
Re: Aviação Comercial
« Responder #334 em: Setembro 10, 2021, 03:12:12 pm »
Bruxelas obriga Itália a recuperar 900 milhões de ajudas à Alitalia


 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 12470
  • Recebeu: 622 vez(es)
  • Enviou: 237 vez(es)
  • +342/-231
Re: Aviação Comercial
« Responder #335 em: Outubro 06, 2021, 05:45:27 pm »
IATA acusa países de manterem restrições "desnecessárias"


 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 2245
  • Recebeu: 235 vez(es)
  • Enviou: 51 vez(es)
  • +289/-4193
Re: Aviação Comercial
« Responder #336 em: Outubro 07, 2021, 02:10:09 pm »
Bruxelas torna venda da Air Europa à Iberia “impossível”
https://eco.sapo.pt/2021/10/07/bruxelas-torna-venda-da-air-europa-a-iberia-impossivel/
Citar
Bruxelas está a dificultar a venda da Air Europa à IAG, sociedade gestora de participações sociais (‘holding’) que controla a Iberia, forçando a companhia a ceder a outras companhias áreas parte das rotas chave, avança o El Economista (acesso livre).Abdicar de rotas fundamentais parece ser uma das condições que Bruxelas irá impor para autorizar a venda da Air Europa à Iberia. Juntas a IAG – a empresa-mãe da Iberia – e a Air Europa teriam 100% dos voos entre Madrid e vários destinos no continente americano, incluindo os voos para Miami.A fusão Iberia-Air Europa abrangeria também uma grande percentagem das rotas entre Madrid e Havana, cerca de 77%, e Quito (89%). Noutros destinos como Medellín, Lima, Buenos Aires ou São Paulo, também ultrapassaria a barreira dos 50%, de acordo com os meios económicos espanhóis.

Caso a Iberia decida recuar na operação, que de acordo com as estimativas iniciais deverá ascender a 1.000 milhões de euros, o contrato com a Air Europa contém uma cláusula segundo a qual os proprietários da Air Europa têm direito a uma compensação de 40 milhões de euros.

Os espanhóis pensão que os outros são todos burros. ::) c56x1
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 2515
  • Recebeu: 1242 vez(es)
  • Enviou: 585 vez(es)
  • +2189/-828
Re: Aviação Comercial
« Responder #337 em: Outubro 07, 2021, 09:18:43 pm »
Bruxelas torna venda da Air Europa à Iberia “impossível”
https://eco.sapo.pt/2021/10/07/bruxelas-torna-venda-da-air-europa-a-iberia-impossivel/
Citar
Bruxelas está a dificultar a venda da Air Europa à IAG, sociedade gestora de participações sociais (‘holding’) que controla a Iberia, forçando a companhia a ceder a outras companhias áreas parte das rotas chave, avança o El Economista (acesso livre).Abdicar de rotas fundamentais parece ser uma das condições que Bruxelas irá impor para autorizar a venda da Air Europa à Iberia. Juntas a IAG – a empresa-mãe da Iberia – e a Air Europa teriam 100% dos voos entre Madrid e vários destinos no continente americano, incluindo os voos para Miami.A fusão Iberia-Air Europa abrangeria também uma grande percentagem das rotas entre Madrid e Havana, cerca de 77%, e Quito (89%). Noutros destinos como Medellín, Lima, Buenos Aires ou São Paulo, também ultrapassaria a barreira dos 50%, de acordo com os meios económicos espanhóis.

Caso a Iberia decida recuar na operação, que de acordo com as estimativas iniciais deverá ascender a 1.000 milhões de euros, o contrato com a Air Europa contém uma cláusula segundo a qual os proprietários da Air Europa têm direito a uma compensação de 40 milhões de euros.

Os espanhóis pensão que os outros são todos burros. ::) c56x1

Sustentar empresas falidas ad aeternum, não é demonstrar que os outros são burros, muito pelo contrário, os burros são quem paga a conta!!!!!!
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 2515
  • Recebeu: 1242 vez(es)
  • Enviou: 585 vez(es)
  • +2189/-828
Re: Aviação Comercial
« Responder #338 em: Novembro 23, 2021, 12:50:02 pm »
Rolls-Royce desenvolveu o avião elétrico mais rápido do mundo

Em setembro, a Rolls-Royce estreou o Spirit of Innovation, o seu primeiro avião totalmente elétrico. Na altura, empresa de aviação afirmou estar confiante nas capacidades do seu projeto e disse que os futuros voos atingiriam velocidades de 480 km/h.

No entanto, os testes mais recentes provam que o avião elétrico vai além disso, tendo registado uma velocidade máxima de 623 km/h.



A Rolls-Royce, uma das maiores empresas mundiais de aviação, realizou, há dois meses, a estreia do Spirit of Innovation, o seu primeiro avião totalmente elétrico. Embora tenha estabelecido, na altura, que o avião elétrico viria a atingir 480 km/h, as expectativas foram, agora, superadas.

Parte de uma indústria ainda em fase embrionária - a da aviação elétrica -, o Spirit of innovation tornou-se o avião elétrico mais rápido alguma vez desenvolvido, tendo atingido uma impressionante velocidade de 623 km/h. Apesar de admirável, este não foi o único recorde do avião da Rolls-Royce.

O Spirit of Innovation atingiu 555,9 km/h durante três quilómetros, batendo o recorde anterior de 213 km/h conseguido pelo Extra 330 LE Aerobatic. Além disso, voou 15 quilómetros a uma velocidade máxima de 532,1 km/h, batendo o recorde anteriormente estabelecido de 292,8 km/h. Por fim, o avião elétrico da Rolls-Royce demorou apenas 202 segundos a atingir uma altitude de 3.000 metros.

De acordo com a empresa de aviação, a tecnologia combinada no Spirit of Innovation, tem sido fundamental para a obtenção dos impressionantes resultados. Afinal, embora o avião elétrico possua um único propulsor com um design tradicional, no seu interior encontra-se um motor elétrico de 400kW e um conjunto de baterias com 6.480 células.


Rolls-Royce desenvolve avião elétrico mais rápido do mundo

Os testes ao avião elétrico da Rolls-Royce foram concluídos no dia 16 de novembro, na pista de MoD Boscombe Down, do Ministério da Defesa do Reino Unido. Embora os recordes ainda não estejam registados, a Rolls-Royce já submeteu os dados à Fédération Aéronautique Internationale (FAI), que monitoriza e certifica os registos mundiais aeronáuticos e astronáuticos.

A Rolls-Royce não está sozinha neste projeto. Aliás, estão envolvidas várias entidades públicas e privadas, como o governo britânico, o Aerospace Technology Institute (ATI), a Electroflight, e a YASA. Todos os intervenientes estão sob a coordenação da Acceleration of Flight Electrification (ACCEL).

O Spirit of Innovation não se destina a comercialização, mas para a Rolls-Royce testar os seus motores elétricos. No entanto, a empresa de aviação está a trabalhar com a Tecnam, para colocar no ar um avião elétrico de passageiros, em 2026.

https://pplware.sapo.pt/motores/rolls-royce-desenvolveu-o-aviao-eletrico-mais-rapido-do-mundo/
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 12470
  • Recebeu: 622 vez(es)
  • Enviou: 237 vez(es)
  • +342/-231
Re: Aviação Comercial
« Responder #339 em: Dezembro 02, 2021, 05:42:43 pm »
Variante Ómicron ensombra indústria do turismo e viagens