NH-90

  • 166 Respostas
  • 73037 Visualizações
*

pchunter

  • 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +2/-0
Re: NH-90
« Responder #120 em: Fevereiro 27, 2010, 08:32:19 pm »
Citar
Os problemas com os NH90 alemães


Há algum tempo, eu disse – aqui no site e em alguns fóruns – que achava estranho que os helicópteros NH90 ainda não haviam dado as caras no Afeganistão. Todos os demais helicópteros das gerações mais recentes já foram empregados por lá, exceto o NH90.

Há três dias, foi publicado no DefenceNews uma notícia que talvez lance um pouco de luz sobre o fato: um relatório do Exército alemão aponta que o NH90 tem (ou está?) com uma capacidade operacional extremamente limitada e recomenda quando possível o emprego de aeronaves alternativas em cenários operacionais.

Dentre as limitações apresentadas, o artigo ressalta as seguintes:

    * Visão limitada do solo, o que permite que a aeronave pouse apenas sobre solo firme e sem obstáculos;
    * A cabine permite transportar soldados com apenas 110 kg, incluindo o equipamento;
    * O espaço limitado dos assentos faz com que o armamento pessoal e coletivo tenha que permanecer no piso e não junto dos combatentes, com riscos óbvios a segurança;
    * O piso é bastante frágil e pode ser danificado por coturnos sujos;
    * A rampa não suporta o peso dos soldados equipados, aumentando o tempo do desembarque;
    * Armamentos coletivos estão proibidos de serem transportados, pois não há como fixá-los ao piso da cabine;
    * Também está proibido o transporte de carga e tropa ao mesmo tempo, pelos mesmos motivos explicados acima;
    * O espaço interno exíguo também dificulta a instalação de metralhadoras laterais – como eu havia dito aqui;
    * O guincho não suporta o desembarque por fast-rope;
    * Não existe o possibilidade de lançamento de para-quedas com abertura automática.

O relatório é bastante surpreendente, pois grande parte dos países europeus comprou o NH90 em grandes quantidades e até agora era dado como um excelente helicóptero. Será que todos caíram no conto do vigário opu os alemães estão jogando muito duro neste relatório?


Fonte: http://vootatico.com.br/archives/4634
Texto Original: http://www.defensenews.com/story.php?i=4511731&c=AIR&s=TOP
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 9192
  • Recebeu: 1400 vez(es)
  • Enviou: 1572 vez(es)
  • +200/-64
Re: NH-90
« Responder #121 em: Fevereiro 27, 2010, 11:26:39 pm »
Isto está bonito, primeiro o A400M, agora o NH-90...

Parece que o que não faltam é NPOs por essa europa fora :evil:
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 1931
  • Recebeu: 309 vez(es)
  • Enviou: 454 vez(es)
  • +26/-30
Re: NH-90
« Responder #122 em: Fevereiro 27, 2010, 11:44:44 pm »
Citar
Há algum tempo, eu disse – aqui no site e em alguns fóruns – que achava estranho que os helicópteros NH90 ainda não haviam dado as caras no Afeganistão. Todos os demais helicópteros das gerações mais recentes já foram empregados por lá, exceto o NH90.
Gostava era de saber que helicópteros mais modernos que o NH-90 são esses. Além disso, quem seria o maluco a colocar um meio tão dispendioso como o NH-90 no Afeganistão e que ainda por cima estão a passar pelo mesmo problema que os EH-101: falta de capacidade dos fabricantes para fornecer peças sobresselentes.

Citar
O relatório é bastante surpreendente, pois grande parte dos países europeus comprou o NH90 em grandes quantidades e até agora era dado como um excelente helicóptero. Será que todos caíram no conto do vigário opu os alemães estão jogando muito duro neste relatório?
Pelo que tenho lido este relatório já é antigo e era sobre o protótipo do NH-90 e não um relatório sobre o modelo final.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

LuisC

  • Perito
  • **
  • 311
  • +0/-1
Re: NH-90
« Responder #123 em: Fevereiro 28, 2010, 01:28:22 am »
Acredito que existam algumas limitações mas não creio que sejam tão básicas.

O consórcio é composto maioritariamente por países com experiência no desenvolvimento e construção de helicópteros, não vejo como poderiam cometer tais erros na concepção do aparelho.

Por outro lado, tendo o NH-90 sido seleccionado por vários países, certamente que os mesmos o submeteram a exaustivos testes que revelariam essas alegadas falhas.
 

*

Portucale

  • Membro
  • *
  • 197
  • Recebeu: 19 vez(es)
  • +3/-0
Re: NH-90
« Responder #124 em: Março 06, 2010, 12:06:08 pm »
O projecto NH90 tem por base vários países europeus que precisam de substituir as suas frotas de helicópteros a curto ou médio prazo, a França, Alemanha, Itália e Espanha.
Portugal também se juntou com a ideia de ser um dos países mas……………
Ou seja, a aeronave é um projecto comum e necessário.
As situações reportadas no relatório são fruto de um complexo equipamento que está a iniciar a sua vida, não é nada que não se rectifique, aliás todas as aeronaves têm versões que também servem para corrigir limitações detectadas.

Quanto a não o usarem no Afeganistão, penso que se deve ao facto de os países operadores de este helicóptero não terem grandes meios aéreos no teatro de operações e como tal usam o que já tinham e têm em maiores quantidades.
Eis aqui
quase cume da cabeça da Europa toda
O Reino Lusitano
onde a Terra se acaba
e o Mar começa.

Versos de Camões
 

*

pchunter

  • 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +2/-0
Re: NH-90
« Responder #125 em: Maio 19, 2010, 02:57:55 pm »
Citar
Australian MRH90s grounded after engine failure


By Leithen Francis

Australia's fleet of 11 NH Industries MRH90 helicopters have been grounded for the past month, pending the outcome of an investigation into an engine failure in one of the aircraft.
"The helicopter suffered an engine failure in one of its two main engines on 20 April, about 30min north-east of Adelaide," says the Australian Department of Defence. "The helicopter returned to Royal Australian Air Force base Edinburgh without further incident, or injuries to personnel."
Flying operations have been suspended while the cause of the engine failure remains under investigation, it adds.
Australia's Defence Science and Technology Organisation is undertaking a forensic analysis of engine components. A specialist team from engine-makers Rolls-Royce and Turbomeca are in Australia assisting with the investigation, it says.
Canberra has ordered 46 MRH90s, which are derivatives of the NH90. Eleven have been delivered to the Australian Army and Royal Australian Navy, with the rest scheduled to be handed over by 2014.
"The full impact of the engine failure on the project schedule is yet to be determined," the DoD says.
Eurocopter, the majority shareholder in the NHI consortium, is leading a bid to also sell the NH90 naval helicopter to Australia. It has been stressing the 80% commonality in avionics and airframe between the NH90 and MRH90 as an advantage in this competition, where it is up against the Lockheed Martin/Sikorsky MH-60R Sea Hawk for the 24-aircraft requirement.


Fonte: http://www.flightglobal.com/articles/2010/05/19/342153/australian-mrh90s-grounded-after-engine-failure.html
 

*

cromwell

  • Especialista
  • ****
  • 1100
  • +1/-0
Re: NH-90
« Responder #126 em: Junho 18, 2010, 11:16:31 am »
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

*

sergio21699

  • Especialista
  • ****
  • 933
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • +1/-0
Re: NH-90
« Responder #127 em: Junho 18, 2010, 05:42:34 pm »
Citação de: "cromwell"
http://movv.org/2010/05/12/o-nh90-a-proxima-vitima-do-pec/

Infelizmente há quem não veja as coisas dessa maneira e pense que as Forças Armadas estão bem assim e não precisam de nada :(
-Meu General, estamos cercados...
-Óptimo! Isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: NH-90
« Responder #128 em: Julho 10, 2010, 08:14:10 pm »
mas ainda alguem acredita que o exercito irá ter helis? e só dez? agora a sério, com um governo destes...  :roll:
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 12608
  • Recebeu: 2360 vez(es)
  • Enviou: 3039 vez(es)
  • +1906/-4221
Re: NH-90
« Responder #129 em: Janeiro 22, 2013, 05:15:25 pm »
NH90 On-board Helicopter Makes Debut Mission in Somalia
   
   
(Source: Netherlands Ministry of Defence; issued Jan. 23, 2013)
 
   
   (Issued in Dutch only; unofficial translation by defense-aerospace.com)


The Dutch Navy frigate De Ruyter has sailed for the Gulf of Aden carrying a naval NH90 helicopter; this is the first operational deployment for the helicopter. (NL MoD photo)

The Dutch military’s newest helicopter, the NH90, is on board the Netherlands navy frigate HNLMS De Ruyter as it sails for Somalia.

This is the first overseas mission for the maritime helicopter. Although in its current configuration the helicopter cannot perform all of its missions, it provides an important contribution to the EU’s anti-piracy mission, Operation Atalanta.

The on-board helicopter is mainly used for intelligence, reconnaissance and patrol, and thus acts as the 'eyes and ears' of the frigate.

With advanced detection equipment such as a thermal-imaging, radar and optical sensors, information can be collected and quickly and automatically transmitted via a secure data link connection.

The helicopter crew consists of a pilot, a tactical coordinator for the execution of the mission and an operator who operates the sensors, observes and, if necessary, analyzes whether it is necessary to use on-board weapons. For helicopter operations from the De Ruyter, a total of 13 equipped soldiers are carried on board.

Partners

Because the Dutch are participants in the international NFH maritime helicopter project, its partners are kept informed of the results and operational experiences. The NH90 (NATO Helicopter 90) is in fact the result of years of collaboration by the four NATO countries Italy, France, Germany and the Netherlands and their national helicopter manufacturers.

NH90 Purchase

The Netherlands have bought 20 NH90s: 12 have been specifically designed for maritime operations (NFH90) and eight for tactical transport (TTH) from the sea and over land. The NH90 is also used for search and rescue missions in the Netherlands.

Eventually, it will assume all of the missions currently carried out both by the AB-412 helicopters deployed on Leeuwarden Air Base and the Lynx helicopters in Den Helder, which are being phased out.

The eighth helicopter, due to arrive in February, will be the first to be delivered in the so-called Fully Operational Capable configuration.

After an evaluation period, the first NH90s will attain full operational capability in the second half of 2013.

-ends-

http://www.defense-aerospace.com/articl ... alia.html#
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 3857
  • Recebeu: 3034 vez(es)
  • Enviou: 1800 vez(es)
  • +4452/-2035
Re: NH-90
« Responder #130 em: Janeiro 22, 2013, 08:06:55 pm »
É vê-los a passar, menos por cá.  :mrgreen:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"I'll miss the sea, but a person needs new experiences. They jar something deep inside, allowing him to grow. Without change something sleeps inside us, and seldom awakens. The sleeper must awaken."
Duke Leto Atreides (Dune, Frank Herbert)
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 9192
  • Recebeu: 1400 vez(es)
  • Enviou: 1572 vez(es)
  • +200/-64
Re: NH-90
« Responder #131 em: Janeiro 22, 2013, 09:18:43 pm »
Citação de: "Charlie Jaguar"
É vê-los a passar, menos por cá.  :lol: ,
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1346
  • Recebeu: 247 vez(es)
  • Enviou: 211 vez(es)
  • +42/-5
Re: NH-90
« Responder #132 em: Janeiro 23, 2013, 11:39:16 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Charlie Jaguar"
É vê-los a passar, menos por cá.  :lol: ,

No Hotblade 2012 tivemos forças nacionais a efectuarem missões em NH-90! :twisted:
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 3857
  • Recebeu: 3034 vez(es)
  • Enviou: 1800 vez(es)
  • +4452/-2035
Re: NH-90
« Responder #133 em: Janeiro 23, 2013, 11:53:06 am »
Citação de: "raphael"
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Charlie Jaguar"
É vê-los a passar, menos por cá.  :lol: ,

No Hotblade 2012 tivemos forças nacionais a efectuarem missões em NH-90! c34x


Eu queria era referir-me a estes...

Crédito presente na imagem


... que ao que tudo indica já eram!  :(
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"I'll miss the sea, but a person needs new experiences. They jar something deep inside, allowing him to grow. Without change something sleeps inside us, and seldom awakens. The sleeper must awaken."
Duke Leto Atreides (Dune, Frank Herbert)
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 12608
  • Recebeu: 2360 vez(es)
  • Enviou: 3039 vez(es)
  • +1906/-4221
Re: NH-90
« Responder #134 em: Janeiro 23, 2013, 12:10:27 pm »
Nunca se sabe, a Revell é capaz de comercializar isso
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas