Recentemente, tem surgido umas notícias que referem que os partidos da esquerda e da estrema esquerda são patrocinados pelo tráfico de droga.
Pessoalmente, desconfio desta narrativa porque deixa de lado os "santos" habituais e ataca o dito "Eixo" como a Venezuela, o Irão, o Hezbollah, a China, etc...
Uma narrativa muito neo-con (gente que abomino profundamente).
Além disso, não vi provas das alegações, algumas delas detalhadas referindo que Mariana Mortágua terá recebido dinheiro de Ricardo Espírito Santo.
Apesar das suspeitas é uma leitura curiosa cujo o interesse é dar pistas para outras investigações.
https://odia.ig.com.br/mundo-e-ciencia/2021/10/6249744-cristina-segui-o-trafico-de-drogas-patrocina-a-esquerda.htmlTalvez este episódio, à luz das novas alegações, adquira outras cores...
https://sicnoticias.pt/especiais/ges/2020-07-17-Ricciardi-diz-que-Mariana-Mortagua-devia-ter-vergonha-e-desaparecerA minha convicção é que partidos como o BE e Podemos são patrocinados pela Open Society do Soros.
Curiosidade: esta Cristina Segui diz que Nuno Rogeiro e Jaime Nogueira Pinto fazem parte de uma associação (Fundação Aljubarrota?) que é anti Espanha.
Espanha pode estar descansada.

Acerca desta fundação apenas conheço a "Fundação Batalha de Aljubarrota" que me parece ser ter apenas fins histórico-culturais.