Coronavirus

  • 2909 Respostas
  • 266120 Visualizações
*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1450
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 339 vez(es)
  • +226/-4415
Re: Coronavirus
« Responder #375 em: Março 25, 2020, 02:58:48 pm »
Quando isto tudo passar teremos muitas lições aprendidas.

-A Proteção Civil deve ter um Hospital de Reserva proprio, construido seguindo normas de proteção NBQ, situado numa zona estratégica, guarnecido por pessoal médico e para-médico reservistas e reformados activos que serão chamados em caso de necessidade. Este Hospital sera a resposta avançada em caso de calamidade.
-O tão desejado navio polivalente com o seu Hospital embarcado, deve-se tornar uma realidade.
-Todas as unidades militares e policiais assim como todas as corporações de bombeiros, incluindo os BV, devem ter o seu pessoal treinado e equipado NBQ.
- A CP deve ter a capacidade de medicalizar um comboio, (um comboio Hospital), equipado e gerido pela Proteção Civil.
- No ambito da CPLP deveria existir uma Força de Proteção Civil de intervenção rapida .
« Última modificação: Março 25, 2020, 03:08:30 pm por legionario »
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18019
  • Recebeu: 5412 vez(es)
  • Enviou: 5719 vez(es)
  • +7065/-9430
Re: Coronavirus
« Responder #376 em: Março 25, 2020, 03:32:20 pm »
Spain asks NATO for coronavirus testing kits, ventilators, protective gear
 
(Reuters) - The Spanish army has asked its NATO partners for coronavirus testing kits, ventilators and protective gear as part of the alliance's international assistance arrangements, Spanish armed forces chief Miguel Villarroya said on Wednesday.

He said Spain made the request to NATO which would pass it on to the member states' armies. The aid would be transferred to civilians, Villarroya told reporters.

https://www.google.com/amp/s/mobile.reuters.com/article/amp/idUSKBN21C1UX
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Clausewitz

  • Membro
  • *
  • 225
  • Recebeu: 245 vez(es)
  • Enviou: 291 vez(es)
  • +101/-25
Re: Coronavirus
« Responder #377 em: Março 25, 2020, 04:33:17 pm »
Quando isto tudo passar teremos muitas lições aprendidas.

-A Proteção Civil deve ter um Hospital de Reserva proprio, construido seguindo normas de proteção NBQ, situado numa zona estratégica, guarnecido por pessoal médico e para-médico reservistas e reformados activos que serão chamados em caso de necessidade. Este Hospital sera a resposta avançada em caso de calamidade.
-O tão desejado navio polivalente com o seu Hospital embarcado, deve-se tornar uma realidade.
-Todas as unidades militares e policiais assim como todas as corporações de bombeiros, incluindo os BV, devem ter o seu pessoal treinado e equipado NBQ.
- A CP deve ter a capacidade de medicalizar um comboio, (um comboio Hospital), equipado e gerido pela Proteção Civil.
- No ambito da CPLP deveria existir uma Força de Proteção Civil de intervenção rapida .

Alguns outros exemplos a considerar:

- Preservar o laboratório militar e reforçar os seus meios;
- Ter planos de contingência para estes casos nas principais infraestruturas de transporte e previsão de meios para os executar;
- Manter reservas de equipamentos médicos de protecção individual e de outro material básico e de reagentes farmacêuticos.

Sobre a força da CPLP é que não entendi… Passa a vida a tentar desacreditar a União Europeia e vem falar de CPLP? O que é isso de CPLP, na prática, e que tipo de resposta teria neste cenário em concreto? Só se fosse para nós ajudarmos os outros por razões humanitárias, porque de resto, entre um Brasil transformado num verdadeiro manicómio a céu aberto e uma série de países que já têm dificuldade para fazer face às suas próprias carências básicas, incluindo um que é um verdadeiro Estado falhado, não sei bem o que poderia existir de concreto a nível de protecção civil neste cenário de pandemia.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2456
  • Recebeu: 894 vez(es)
  • Enviou: 3093 vez(es)
  • +534/-73
Re: Coronavirus
« Responder #378 em: Março 25, 2020, 04:42:07 pm »
Reforçar coordenação e planos contingência a nivel da UE e começar a estudar quais as capacidades de fabrico (e de matérias primas) de produtos - desconfio que não se tinha uma verdadeira ideia do quanto se estava dependente da China e outros...
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7583 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Coronavirus
« Responder #379 em: Março 25, 2020, 04:56:57 pm »

Não sei se existe pelo país algum Hospital desactivado, fechado se tem à que abrir.

Existem os antigos hospitais do Exército e o da Marinha que até à pouco tempo ainda tinha a câmara hiperbárica.
Belém que era dedicado à radiologia, Estrela que é enorme e vi nas noticias que iam reactivar um piso para receber infetados.   

O que não faltam é edificios que foram fechados recentemente, desde escolas primárias, unidades militares, até centros de saúde.
« Última modificação: Março 25, 2020, 04:59:06 pm por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4427
Re: Coronavirus
« Responder #380 em: Março 25, 2020, 05:56:47 pm »
Medidas económicas para combater a crise:

- A UE vai utilizar para já os 410 mil milhões do ESM (Mecanismo Europeu de Estabilidade), onde cabe a Portugal 4,25 mil milhões de euros;

- Os "coronabonds" para já ainda não estão a ser discutidos;

- O petróleo está a menos de 25 dólares o barril!!!!!!!

- O BCE vai reactivar o plano de Draghi, os OMT (Transações Monetárias Definitivas) ou compra de activos. Por outras palavras, o BCE vai despejar todo o dinheiro que for necessário, para os juros de empréstimos dos estados ficarem baixas (no caso português, a taxa de juro de empréstimos a 10 anos, está a rondar os 1%!!!!)

- Depois somam-se as medidas, país a país. No caso de Portugal já estão garantidos 9,2 mil milhões de euros.
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1450
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 339 vez(es)
  • +226/-4415
Re: Coronavirus
« Responder #381 em: Março 25, 2020, 06:23:51 pm »
Quando isto tudo passar teremos muitas lições aprendidas.

-A Proteção Civil deve ter um Hospital de Reserva proprio, construido seguindo normas de proteção NBQ, situado numa zona estratégica, guarnecido por pessoal médico e para-médico reservistas e reformados activos que serão chamados em caso de necessidade. Este Hospital sera a resposta avançada em caso de calamidade.
-O tão desejado navio polivalente com o seu Hospital embarcado, deve-se tornar uma realidade.
-Todas as unidades militares e policiais assim como todas as corporações de bombeiros, incluindo os BV, devem ter o seu pessoal treinado e equipado NBQ.
- A CP deve ter a capacidade de medicalizar um comboio, (um comboio Hospital), equipado e gerido pela Proteção Civil.
- No ambito da CPLP deveria existir uma Força de Proteção Civil de intervenção rapida .

Alguns outros exemplos a considerar:

- Preservar o laboratório militar e reforçar os seus meios;
- Ter planos de contingência para estes casos nas principais infraestruturas de transporte e previsão de meios para os executar;
- Manter reservas de equipamentos médicos de protecção individual e de outro material básico e de reagentes farmacêuticos.

Sobre a força da CPLP é que não entendi… Passa a vida a tentar desacreditar a União Europeia e vem falar de CPLP? O que é isso de CPLP, na prática, e que tipo de resposta teria neste cenário em concreto? Só se fosse para nós ajudarmos os outros por razões humanitárias, porque de resto, entre um Brasil transformado num verdadeiro manicómio a céu aberto e uma série de países que já têm dificuldade para fazer face às suas próprias carências básicas, incluindo um que é um verdadeiro Estado falhado, não sei bem o que poderia existir de concreto a nível de protecção civil neste cenário de pandemia.

Passo a vida a desacreditar a UE e agora tambem a OTAN.  Estas duas instituições, nesta altura de crise, deixam muito a desejar. A UE fabrica dinheiro, pelo menos serve para alguma coisa...mas  a solidariedade entre Estados membros, enfim...até nos confiscam o nosso material médico quando este transita pela terra deles. Quanto à OTAN, fiquei desapontado por ter recusado auxilio à Espanha, ou terei lido mal ?

Desacreditar a UE não significa desacreditar a CPLP.

- A GBR vê com grande interesse a Commonwealth e espera tirar dai muitas vantagens, sobretudo agora, que mandou a UE às urtigas.

- A França tem tambem grande interesse na Organisation Internationale de la Francophonie. Quer que lhe detalhe o mercado que a França tem em Africa ? Quer que lhe explique onde é a que a França vai buscar as suas matérias primas e onde e como coloca os seus produtos e serviços ? Se vc ja esteve num pais africano francofono, não precisa das minhas explicações.

- Portugal e a Lusofonia ??
Qual o nosso interesse ?  os paises da Lusofonia, principalmente os africanos e Timor têm algo que Portugal não tem : recursos, espaço, mercados. Portugal tem certamente algo para dar em troca...?
A criação de uma Força Lusofona de Proteção Civil seria um dos contributos maiores de Portugal para prestar auxilio a paises menos equipados da CPLP em caso de calamidade. O retorno sobre este investimento, em termos de imagem, seria enorme.
Não me alongo mais, estou completament off topic, foi so para responder à sua pergunta.

PS Especialmente de acordo consigo quando refere o Laboratorio Militar e o reforço da sua capacidade : meios de diagnostico e analise, produção de medicamentos, investigação.  Porque não a criação de empresas publicas e/ou privadas (ou parcerias) dedicadas ao fabrico de equipamentos médicos e de proteção ?  Uma excelente janela de exportação.
« Última modificação: Março 25, 2020, 06:43:54 pm por legionario »
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2456
  • Recebeu: 894 vez(es)
  • Enviou: 3093 vez(es)
  • +534/-73
Re: Coronavirus
« Responder #382 em: Março 25, 2020, 06:51:10 pm »

Passo a vida a desacreditar a UE e agora tambem a OTAN.  Estas duas instituições, nesta altura de crise, deixam muito a desejar. A UE fabrica dinheiro, pelo menos serve para alguma coisa...mas  a solidariedade entre Estados membros, enfim...até nos confiscam o nosso material médico quando este transita pela terra deles. Quanto à OTAN, fiquei desapontado por ter recusado auxilio à Espanha, ou terei lido mal ?


Onde está a confirmação dessa notícia?
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7583 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Coronavirus
« Responder #383 em: Março 25, 2020, 08:40:15 pm »

Passo a vida a desacreditar a UE e agora tambem a OTAN.  Estas duas instituições, nesta altura de crise, deixam muito a desejar. A UE fabrica dinheiro, pelo menos serve para alguma coisa...mas  a solidariedade entre Estados membros, enfim...até nos confiscam o nosso material médico quando este transita pela terra deles. Quanto à OTAN, fiquei desapontado por ter recusado auxilio à Espanha, ou terei lido mal ?



Onde está a confirmação dessa notícia?
https://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=13329.msg327617#msg327617

Declaração original do bastonário da ordem dos médicos.
« Última modificação: Março 25, 2020, 10:39:27 pm por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: legionario

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2456
  • Recebeu: 894 vez(es)
  • Enviou: 3093 vez(es)
  • +534/-73
Re: Coronavirus
« Responder #384 em: Março 25, 2020, 09:30:20 pm »
E diz algo desse tipo e nada acontece, todos os anti UE não dizem nada? Governos confiscam carga de outro membro da UE em trânsito e só o bastonário diz 1 vez algo? Não vou usar essa informação para querer o fim da UE...
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1450
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 339 vez(es)
  • +226/-4415
Re: Coronavirus
« Responder #385 em: Março 25, 2020, 09:36:11 pm »
E diz algo desse tipo e nada acontece, todos os anti UE não dizem nada? Governos confiscam carga de outro membro da UE em trânsito e só o bastonário diz 1 vez algo? Não vou usar essa informação para querer o fim da UE...

Se calhar aqui ninguem quer o fim da UE :) 
Eu critico a UE quando acho que devo ; estou no meu direito.  O Bastonario é algum idiota que fala sem saber ?
As venerandas barbas do LM deveriam ser  sinonimo de sabedoria. Fica logo todo abespinhado quando criticam a UE e leva as criticas, mesmo fundamentadas, a mal. Enfim !
« Última modificação: Março 25, 2020, 09:40:01 pm por legionario »
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2456
  • Recebeu: 894 vez(es)
  • Enviou: 3093 vez(es)
  • +534/-73
Re: Coronavirus
« Responder #386 em: Março 25, 2020, 09:49:31 pm »
E diz algo desse tipo e nada acontece, todos os anti UE não dizem nada? Governos confiscam carga de outro membro da UE em trânsito e só o bastonário diz 1 vez algo? Não vou usar essa informação para querer o fim da UE...

Se calhar aqui ninguem quer o fim da UE :) 
Eu critico a UE quando acho que devo ; estou no meu direito.  O Bastonario é algum idiota que fala sem saber ?
As venerandas barbas do LM deveriam ser  sinonimo de sabedoria. Fica logo todo abespinhado quando criticam a UE e leva as criticas, mesmo fundamentadas, a mal. Enfim !

E eu no meu direito de não criticar a UE por o bastonário ter declarado, sem outras confirmações, que havia governos paises membros a confiscar o material encomendado e pago por Portugal... agora nunca coloco em causa que alguém use essa informação para criticar a UE... mas tenho o direito de dizer o contrário, espero - nem que seja pelas barbas!
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1450
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 339 vez(es)
  • +226/-4415
Re: Coronavirus
« Responder #387 em: Março 25, 2020, 10:36:27 pm »
E diz algo desse tipo e nada acontece, todos os anti UE não dizem nada? Governos confiscam carga de outro membro da UE em trânsito e só o bastonário diz 1 vez algo? Não vou usar essa informação para querer o fim da UE...

Se calhar aqui ninguem quer o fim da UE :) 
Eu critico a UE quando acho que devo ; estou no meu direito.  O Bastonario é algum idiota que fala sem saber ?
As venerandas barbas do LM deveriam ser  sinonimo de sabedoria. Fica logo todo abespinhado quando criticam a UE e leva as criticas, mesmo fundamentadas, a mal. Enfim !

E eu no meu direito de não criticar a UE por o bastonário ter declarado, sem outras confirmações, que havia governos paises membros a confiscar o material encomendado e pago por Portugal... agora nunca coloco em causa que alguém use essa informação para criticar a UE... mas tenho o direito de dizer o contrário, espero - nem que seja pelas barbas!

O LM joga pelo seguro e criticas nem são muito consigo (vê-se pelo seu "karma") . e quando as tem , são em letras muito pequeninas  :D   Vomecê esta satisfeito com a UE, não é ?  inda bem para si.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2334 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +732/-1031
Re: Coronavirus
« Responder #388 em: Março 25, 2020, 11:03:44 pm »
Em relacao aos hospitais

Este no interior do país está todo equipado e está fechado, à espera da burocracia.

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/ha-um-hospital-todo-equipado-no-interior-mas-esta-fechado-ha-ano-e-meio

Neste artigo diz que já foi disponibilizado, falta o governo aceitar
http://portocanal.sapo.pt/noticia/214690

E o António Costa disse que o antigo Hospital Militar de Belem (de doenças contagiosas "ironia"), está a sofrer obras e vai reabrir segunda para ajudar no combate ao vírus.
https://www.dinheirovivo.pt/economia/1425916/

Em relação à protecção civil pergunto, mas eles tem realmente alguma coisa lol? É quase tudo serviços alugados, a, privados ou de outras entidades.

PS: Existe a FEPC, eu sei.
« Última modificação: Março 25, 2020, 11:14:45 pm por Lightning »
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4427
Re: Coronavirus
« Responder #389 em: Março 25, 2020, 11:33:38 pm »
O Legionário defende o orgulhosamente sós e a voltarmo-nos para a CPLP...... e abandonar-mos a UE!

Eu não sei se o Legionário vê todas as notícias.... sabe com que carinho Angola trata Portugal? Viu o caso o Vice-Presidente Angola corrupto? Viu a vergonha deste e de outros governos que permitem tudo, até insultos? Acompanhou a Voz de Angola e os editoriais?
É nessa gente que devemos confiar? Baixarmos as calças? Já para nem falar no outro país que aderiu à commonwealth.... e o outro que aderiu e nem português falam......

Agora imagine que era um país europeu qualquer a dizer metade do que disse Angola de Portugal!!!!!

Depois a realidade económica diz-nos outra coisa, veja você mesmo para onde é que Portugal exporta e a quem compra:
https://oec.world/pt/profile/country/prt/
Nós exportamos 72% para a Europa e importamos 79% da Europa.
Nós perdoamos dívidas a quase todos os países da CPLP e veja como somos tratados!!!!
Além disso, eu não sei se sabe que os empresários portugueses que exportam para Angola veem-se e desejam-se para que lhes paguem as mercadorias..... e sabe que o país proíbe a saída de divisas? Nós enviamos mercadorias e depois fica lá o dinheiro (se imaginasse como é que os empresários fazem para sacar de lá o dinheiro para pagarem aos fornecedores..... e se imaginasse os assaltos violentos de que os portugueses são alvo).

Temos de ser práticos e se é para sermos orgulhosos eu sinceramente não vejo porque temos de aturar o que neste momento aturamos!?!!?

Da próxima vez que vier a Portugal, diga-me 1 só obra que não seja paga entre 40 a 92,5% pela UE. Olhe para as placas azuis do co-financiamento. A interdependência dos países europeus é demasiada, o que eu não considero negativo, ainda para mais são 27 países, quer dizer que 1 só nunca dominará os restantes!!!!!!

O Legionário está a partir do pressuposto errado de que Angola, Moçambique.... ainda são nossos! Não são e neste momento a economia portuguesa cresceu de tal forma que a CPLP são trocos para Portugal, literalmente!!!!!!

Em 2019 exportamos 90 mil milhões de euros, veja quanto desse valor foi para a CPLP...... 5%? 6%? E já agora, eles pagam as dívidas?
Tudo isto é muito bonito de se discutir, mas como trabalho com números todos os dias, não tenho dúvidas dos benefícios de pertencermos a uma quase-federação.

Por fim deixo-lhe uma pergunta a si e a quem ataca a UE. Acha que Portugal aguenta perder 65 mil milhões de euros de exportações por ano? Nem considero os subsídios da UE que são apenas 5 mil milhões.......
Faça as contas a esse dinheiro, aos juros que passamos a ter e ao facto de perdermos uma moeda aceite no mundo inteiro!!!!!!

Julgo que você está perto da Suíça..... apesar de tanta independência, sabia que a Suíça aplica muita da legislação europeia? E pior, nem voz tem na matéria..... a última é a do RGPD...... e até a Noruega!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, HSMW, Clausewitz