Guerra na Ucrânia

  • 5755 Respostas
  • 526437 Visualizações
*

HumilityLord

  • Perito
  • **
  • 416
  • Recebeu: 18 vez(es)
  • +220/-398
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #4920 em: Maio 29, 2022, 04:57:31 pm »
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4874
  • Recebeu: 407 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5965
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #4921 em: Maio 29, 2022, 05:08:26 pm »

Sério, quantos militares russos já faleceram e quantos ucranianos ? Coloca aí os números para o pessoal ver...


Ucranianos = XXXXX

Russos = XXXXX

e não me venha dizer que sabe porque ninguém sabe

agora se me disser que come todo a palha que lhe poem a frente, é opção sua, eu sou um burro mais elitista , gosto de ter variada qualidade de palha a disposição, e depois escolher o que quero comer c56x1
Potius mori quam foedari
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8604
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #4922 em: Maio 29, 2022, 05:10:49 pm »
Europa devia olhar para África para reduzir dependência do gás russo
https://observador.pt/2022/05/28/europa-devia-olhar-para-africa-para-reduzir-dependencia-do-gas-russo/
Citar
O presidente do Banco Africano de Desenvolvimento defende que a Europa devia olhar para África para reduzir a sua dependência do gás russo e considerou urgente construir o gasoduto transaariano para ligar os dois continentes.

Recordou por isso que em África não faltam fontes de gás: “O Gana tem depósitos, a Costa do Marfim acaba de encontrar gás, o Senegal tem gás, Angola tem gás (…), Moçambique tem tanto gás que no BAD estamos a trabalhar com parceiros para ajudar a conseguir o projeto de gás liquefeito de 24 mil milhões, que tornará o país o terceiro maior fornecedor de gás liquefeito do mundo”.

Enquanto isso não acontece, os chinocas assinam acordo para exploração de petróleo e gás natural na Argélia.
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4874
  • Recebeu: 407 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5965
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #4923 em: Maio 29, 2022, 05:21:49 pm »
Europa devia olhar para África para reduzir dependência do gás russo
https://observador.pt/2022/05/28/europa-devia-olhar-para-africa-para-reduzir-dependencia-do-gas-russo/
Citar
O presidente do Banco Africano de Desenvolvimento defende que a Europa devia olhar para África para reduzir a sua dependência do gás russo e considerou urgente construir o gasoduto transaariano para ligar os dois continentes.

Recordou por isso que em África não faltam fontes de gás: “O Gana tem depósitos, a Costa do Marfim acaba de encontrar gás, o Senegal tem gás, Angola tem gás (…), Moçambique tem tanto gás que no BAD estamos a trabalhar com parceiros para ajudar a conseguir o projeto de gás liquefeito de 24 mil milhões, que tornará o país o terceiro maior fornecedor de gás liquefeito do mundo”.

Enquanto isso não acontece, os chinocas assinam acordo para exploração de petróleo e gás natural na Argélia.

Ja li hoje que existe a possibilidade do gas vir a ser negociado na europa por $5000/1000m3 no inicio do proximo inverno
Potius mori quam foedari
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4874
  • Recebeu: 407 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5965
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #4924 em: Maio 29, 2022, 05:25:08 pm »
O Zé lensky, o que pediu ontem??? Dinheiro ou armas, e que não tenho acompanhado o sitcom diário do Sr. presidente.
Potius mori quam foedari
 

*

HumilityLord

  • Perito
  • **
  • 416
  • Recebeu: 18 vez(es)
  • +220/-398
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #4925 em: Maio 29, 2022, 05:26:01 pm »
Europa devia olhar para África para reduzir dependência do gás russo
https://observador.pt/2022/05/28/europa-devia-olhar-para-africa-para-reduzir-dependencia-do-gas-russo/
Citar
O presidente do Banco Africano de Desenvolvimento defende que a Europa devia olhar para África para reduzir a sua dependência do gás russo e considerou urgente construir o gasoduto transaariano para ligar os dois continentes.

Recordou por isso que em África não faltam fontes de gás: “O Gana tem depósitos, a Costa do Marfim acaba de encontrar gás, o Senegal tem gás, Angola tem gás (…), Moçambique tem tanto gás que no BAD estamos a trabalhar com parceiros para ajudar a conseguir o projeto de gás liquefeito de 24 mil milhões, que tornará o país o terceiro maior fornecedor de gás liquefeito do mundo”.

Enquanto isso não acontece, os chinocas assinam acordo para exploração de petróleo e gás natural na Argélia.

Ja li hoje que existe a possibilidade do gas vir a ser negociado na europa por $5000/1000m3 no inicio do proximo inverno
ouvi dizer " as vozes do meu interior'
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8604
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #4926 em: Maio 29, 2022, 05:26:06 pm »

Sério, quantos militares russos já faleceram e quantos ucranianos ? Coloca aí os números para o pessoal ver...


Ucranianos = XXXXX

Russos = XXXXX

e não me venha dizer que sabe porque ninguém sabe

agora se me disser que come todo a palha que lhe poem a frente, é opção sua, eu sou um burro mais elitista , gosto de ter variada qualidade de palha a disposição, e depois escolher o que quero comer c56x1

Acho muito bem que você escolha a palha que quer comer, quanto ao ser um BURRO mais alitista, também não tenho nada contra.
Claro que ninguém sabe,  ::) não seja ridículo, ou pelo menos quer parecer, claro que existem números, podem não estar 100% corretos, mas todos são unânimes quanto a esses números.
Faleceram muitos mais soldados russos, inclusive oficiais, do que ucranianos, mas como você é um BURRO alitista..
Normalmente o problema no BURROS, são aquelas duas peças que se colocam na parte lateral exterior de cada um dos olhos, para diminuir a visão lateral.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ricardonunes

*

HumilityLord

  • Perito
  • **
  • 416
  • Recebeu: 18 vez(es)
  • +220/-398
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #4927 em: Maio 29, 2022, 05:26:13 pm »
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4874
  • Recebeu: 407 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5965
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #4928 em: Maio 29, 2022, 05:46:17 pm »

Acho muito bem que você escolha a palha que quer comer, quanto ao ser um BURRO mais alitista, também não tenho nada contra.
Claro que ninguém sabe,  ::) não seja ridículo, ou pelo menos quer parecer, claro que existem números, podem não estar 100% corretos, mas todos são unânimes quanto a esses números.
Faleceram muitos mais soldados russos, inclusive oficiais, do que ucranianos, mas como você é um BURRO alitista..
Normalmente o problema no BURROS, são aquelas duas peças que se colocam na parte lateral exterior de cada um dos olhos, para diminuir a visão lateral.

A ser burro serei um burro elitista, já você, é tao burro que nem copiar sabe.  :mrgreen: :mrgreen:

Citar
alitista
Palavra não encontrada.

Quanto ao nr. de mortos feridos ou capturados, uma fonte fidedigna, eu não conheço uma .


https://dicionario.priberam.org/alitista
Potius mori quam foedari
 

*

HumilityLord

  • Perito
  • **
  • 416
  • Recebeu: 18 vez(es)
  • +220/-398
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #4929 em: Maio 29, 2022, 05:52:04 pm »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4874
  • Recebeu: 407 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5965
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #4930 em: Maio 29, 2022, 05:53:13 pm »
Citar
The holiday season forced Bulgaria to withdraw Ukrainian refugees into the interior of the country.

However, there is a nuance — it did not work out. Ukrainians do not want to leave the Black Sea coast.

Sofia planned to send about 18 thousand refugees to different regions by June 1.

Fonte = site proibido
Potius mori quam foedari
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6301
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #4931 em: Maio 29, 2022, 07:17:22 pm »
Quanto ao nr. de mortos feridos ou capturados, uma fonte fidedigna, eu não conheço uma .

Ninguém o sabe ao certo. O que sabemos é que a Ucrania vai na 4 vaga de mobilização, que a idade e condição dos capturados pelos russos mostra um "rapar do fundo do tacho" e que os russos mantem a iniciativa operacional e táctica, escolhendo onde atacar e gerindo os centros de gravidade do campo de batalha. O resto é, apenas e só, palha e poeira.

Creio que os russos irão manter esta táctica de desbaste lento, em vez de grandes avanços. Sabem que o dinheiro e material ocidental será quase infinito mas que os corpos de ucranianos não, por isso estão a garantir que a Ucrania os vai esgotar evitando exporem-se eles mesmos a contra-ataques de flanco ou a linhas de logística expostas.

Lembro-me das entrevistas de generais russos do tempo da invasão soviética ao Afeganistão a dizer que nós estávamos exactamente a fazer o mesmo erro lá, que era correr para a capital e ocupá-la, declarar vitória e depois ter de gerir e sustentar um país cheio de malta disposta a transformar a nossa missão num caos. Isso leva-me a pensar que a ideia russa é a de fazer com que todos os que sejam suficientemente estúpidos ou motivados a pegar numa arma e ir combater os russos, o irão fazer do lado oposto de uma linha bem demarcada e perfeitamente identificada, onde serão transformados em sacos de adubo. Uma táctica sensata até porque mortos não se juntam à insurgência aquando isto estiver resolvido.
« Última modificação: Maio 29, 2022, 07:21:40 pm por FoxTroop »
 

*

HumilityLord

  • Perito
  • **
  • 416
  • Recebeu: 18 vez(es)
  • +220/-398
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #4932 em: Maio 29, 2022, 08:05:42 pm »
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3850 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #4933 em: Maio 29, 2022, 09:12:42 pm »
Quanto ao nr. de mortos feridos ou capturados, uma fonte fidedigna, eu não conheço uma .

Ninguém o sabe ao certo. O que sabemos é que a Ucrania vai na 4 vaga de mobilização, que a idade e condição dos capturados pelos russos mostra um "rapar do fundo do tacho".

Mais uma suposição infeliz e errada. Se a mobilização do país foi geral, é natural que não seja tudo soldados no topo da sua forma física ou com a idade "ideal". É mais que sabido que desde o início da guerra, houve homens com mais de 60 anos a voluntariar-se. Se estes forem capturados, significa o quê exactamente? Absolutamente nada.

E mais, entre os prisioneiros russos, muitos deles eram quarentões barrigudos, outros miúdos quase anorécticos. E isto foi antes dos russos "raparem o tacho".

Quanto ao campo de batalha em si, é natural que os russos comecem agora a ter superioridade, pela elevada concentração de forças que tem num espaço relativamente reduzido. Ainda por cima, têm mais facilidade em controlar o espaço aéreo, que tinha sido a maior falha russa no início do conflito.

Vamos ver é se os russos se ficam pela solidificação dos territórios do Donbass e a ligação terrestre até à Crimeia, ou se vão em frente com o tal plano de controlar toda a costa até Odessa, onde aí passariam a ter a Moldávia debaixo de olho.
 

*

HumilityLord

  • Perito
  • **
  • 416
  • Recebeu: 18 vez(es)
  • +220/-398
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #4934 em: Maio 29, 2022, 09:35:21 pm »
logo logo no meio do verão serão no mínimo 500k de soldados quero ver aí a Rússia a mobilizar a nação zumbi falhada 😉
« Última modificação: Maio 29, 2022, 09:36:45 pm por HumilityLord »