Pareceres de personalidades sustentam casamento homossexual

  • 42 Respostas
  • 11083 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18299
  • Recebeu: 5545 vez(es)
  • Enviou: 5957 vez(es)
  • +7166/-9543
(sem assunto)
« Responder #30 em: Outubro 24, 2007, 02:55:44 pm »
Mas está tudo doido? c34x Casar "religiosamente", isso sim é opcional.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1347/-3467
(sem assunto)
« Responder #31 em: Outubro 24, 2007, 03:50:17 pm »
Tenho? Então eu que nem vou fazer uma coisa nem a outra...alguém vai-me obrigar a casar?!

Eu sei perfeitamente que todas as pessoas têm que casar pelo civil, não me estás a dar nenhuma novidade Pzito.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18299
  • Recebeu: 5545 vez(es)
  • Enviou: 5957 vez(es)
  • +7166/-9543
(sem assunto)
« Responder #32 em: Outubro 24, 2007, 03:59:29 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Tenho? Então eu que nem vou fazer uma coisa nem a outra...alguém vai-me obrigar a casar?!

a Brites????? :wink:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

hellraiser

  • Membro
  • *
  • 260
  • +0/-4
(sem assunto)
« Responder #33 em: Outubro 24, 2007, 05:35:28 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Então pelos vistos o futuro pertence aos homossexuais... :roll:

É extremamente retrogrado pensar, ainda, que apenas duas pessoas, de sexos opostos podem casar... não percebo mesmo a dificuldade em aceitar-se que duas pessoas, façam o que lhes der na cabeça, especialmente quando não prejudicam ninguém, nem violam a liberdade de ninguém. Ao contrario da sociedade que continua a negar a ais pessoas a liberdade de serem como querem ser, e casar com quem quiserem.
Quanto à adopção penso que tal assunto é bastante mais complicado e daria um tópico completamente diferente. Pessoalmente penso que, muitas crianças seriam muito melhor tratadas por pais do mesmo sexo que as desejaram, que com muitos pais, que as abusam e maltratam. Por outro lado, poderia ser bastante prejudicial para uma criança, ser criada por pais do mesmo sexo, devido à pressão e discriminação que a sociedade ainda exerce sobre os homossexuais. Pressão essa que como se costuma dizer, "sobrava para a criança". No entanto, e em contraponto, talvez tal discriminação e pressão, subsista ainda apenas, devido à sociedade não estar ainda acostumada a tais situações.

Quanto a ganzas, e fornicar tudo o que aparece a frente, pessoalmente sou fã incondicional de morenas, mas se arranjar uma Sueca, não se preocupe que ele não ficará sozinha com certeza. E se pelo meio houver uma "ervinha de fazer rir", ainda melhor!

Citação de: "Cabeça de Martelo"
Viva a anarquia!


Viva a Democracia!
"Numa guerra não há Vencedores nem Derrotados. Há apenas, os que perdem mais, e os que perdem menos." Wellington
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7493
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4598/-871
(sem assunto)
« Responder #34 em: Outubro 24, 2007, 05:48:03 pm »
A título de curiosidade, alguém sabe se há algum site oficial, onde se possa consultar o Código Civil ?

É que se o E-Gov em Portugal é tão eficiente se calhar também a E-Justice tem um site para informar os cidadãos e eu não sou capaz de o encontrar :conf:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

hellraiser

  • Membro
  • *
  • 260
  • +0/-4
(sem assunto)
« Responder #35 em: Outubro 24, 2007, 05:49:49 pm »
Citação de: "papatango"
A título de curiosidade, alguém sabe se há algum site oficial, onde se possa consultar o Código Civil ?

É que se o E-Gov em Portugal é tão eficiente se calhar também a E-Justice tem um site para informar os cidadãos e eu não sou capaz de o encontrar :conf:


Tenho ali um, se me disser o que quer consultar, e me guiar pelo dito cujo, talvez possa ajudá-lo.
"Numa guerra não há Vencedores nem Derrotados. Há apenas, os que perdem mais, e os que perdem menos." Wellington
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7934
  • Recebeu: 1268 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5173/-235
(sem assunto)
« Responder #36 em: Outubro 24, 2007, 07:09:43 pm »
Citação de: "papatango"
A título de curiosidade, alguém sabe se há algum site oficial, onde se possa consultar o Código Civil ?

É que se o E-Gov em Portugal é tão eficiente se calhar também a E-Justice tem um site para informar os cidadãos e eu não sou capaz de o encontrar :shock:
http://www.stj.pt/nsrepo/geral/cptlp/Po ... oCivil.pdf
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4878
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +267/-5987
(sem assunto)
« Responder #37 em: Outubro 24, 2007, 07:53:47 pm »
Este site também é interessante :arrow:

Entre outras coisas diz isto

Citar
Registo de Casamento

O casamento é um contrato entre duas pessoas, de sexo diferente, que implica direitos e deveres recíprocos. Este processo inicia-se, numa conservatória do registo civil, com a manifestação da intenção de contrair casamento.

Aqueles que pretendam contrair casamento devem declará-lo, pessoalmente ou por intermédio de procurador, numa conservatória do registo civil e requerer a instauração do respectivo processo de publicações.

Ao proceder à declaração para casamento, os noivos deverão escolher a modalidade civil, católica ou sob outra forma religiosa, indicar o local onde pretendem casar e o regime de bens desejado.

Conheça as formalidades legais necessárias para a organização do processo preliminar de casamento e como efectuar o respectivo registo na Conservatória competente.
 

Actualizado em 29.11.2005
Potius mori quam foedari
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7493
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4598/-871
(sem assunto)
« Responder #38 em: Outubro 24, 2007, 08:58:43 pm »
Quero agradecer a disponibilidade e ajuda.

Na realidade lembrei-me do Código Civil por outra razão, não ligada a este tema, pelo que a versão do Pereira Marques serve perfeitamente (assumindo que não mudaram os numeros dos artigos).

Pela ajuda prestada, cá para mim o Pereira Marques deve ser desde já beatificado, segundo os principios da Santa Religião. :mrgreen:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7934
  • Recebeu: 1268 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5173/-235
(sem assunto)
« Responder #39 em: Outubro 24, 2007, 09:14:40 pm »
Citação de: "papatango"
Pela ajuda prestada, cá para mim o Pereira Marques deve ser desde já beatificado, segundo os principios da Santa Religião. :wink:
 

*

p_shadow

  • Perito
  • **
  • 448
  • +2/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #40 em: Outubro 25, 2007, 05:21:27 am »

Caraças, outra vez!!
Mas por que raio fui-me eu meter com um "sabão" destes...?! :oops:

Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

*

hellraiser

  • Membro
  • *
  • 260
  • +0/-4
(sem assunto)
« Responder #41 em: Outubro 25, 2007, 01:08:48 pm »
Citação de: "p_shadow"

Caraças, outra vez!!
Mas por que raio fui-me eu meter com um "sabão" destes...?! :lol:  :lol:  :lol:
"Numa guerra não há Vencedores nem Derrotados. Há apenas, os que perdem mais, e os que perdem menos." Wellington
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1347/-3467
(sem assunto)
« Responder #42 em: Outubro 25, 2007, 03:18:07 pm »
Hoje estou com pouco tempo....deixo apenas este cartoon:



Ok...eu sei que é mauzinho, mas é um pouco do que se passa no Irão. Até eu acho que é um abuso...como eu disse antes, o que dois adultos fazem entre quatro paredes é lá com eles!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.