Paradas e Desfiles Militares

  • 146 Respostas
  • 40558 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #90 em: Agosto 17, 2010, 12:55:57 pm »
O Nelson tem desculpa porque nao sabe ler....  :D
::..Trafaria..::
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #91 em: Agosto 17, 2010, 01:13:33 pm »
Citação de: "voador"
Citação de: "Trafaria"
Citar
Para já não falar que muito dificilmente eu aceite que um militar de operações seja considerado de infantaria.
Eu diria: antes de mais e de tudo são militares de infantaria.

Só mesmo em Portugal. Nos países evoluidos são um ramo à parte
Ramo à parte?
Aonde, a que forças te referes? Parecido com isso só conheço os Marines...
::..Trafaria..::
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #92 em: Agosto 17, 2010, 02:27:59 pm »
Acho que a palavra "Ramo" está a ser mal aplicada (em Portugal como Ramos das Forças Armadas temos o Exército, a Armada e a Força Aérea). Devemos falar antes de "Arma" (como Arma de Infantaria, Arma de Artilharia, Arma de Cavalaria, etc.), por exemplo no US Army, as Special Operations constituem uma "Arma" (ou na nomenclatura do US Army: Branch) à parte, mas por exemplo, os US Army Rangers já fazem parte da Arma de Infantaria (Infantry Branch).

http://en.wikipedia.org/wiki/United_Sta ... h_insignia

http://en.wikipedia.org/wiki/Coats_of_a ... _Regiments
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11014
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #93 em: Agosto 17, 2010, 08:46:53 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Acho que a palavra "Ramo" está a ser mal aplicada (em Portugal como Ramos das Forças Armadas temos o Exército, a Armada e a Força Aérea). Devemos falar antes de "Arma" (como Arma de Infantaria, Arma de Artilharia, Arma de Cavalaria, etc.), por exemplo no US Army, as Special Operations constituem uma "Arma" (ou na nomenclatura do US Army: Branch) à parte, mas por exemplo, os US Army Rangers já fazem parte da Arma de Infantaria (Infantry Branch).

http://en.wikipedia.org/wiki/United_Sta ... h_insignia

http://en.wikipedia.org/wiki/Coats_of_a ... _Regiments

Já me estava a confundir, é que no Exército dos Estados Unidos o que conheço como "Special Operations" é o "US Army Special Operations Command"
http://en.wikipedia.org/wiki/United_Sta ... ns_Command
e o Regimento de Rangers faz parte deste Comando.

O que fala no primeiro link como "branch insignia" é Special Forces que são uma unidade de operações especiais, mas o seu nome é Special Forces.
http://en.wikipedia.org/wiki/Special_Fo ... tates_Army)
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #94 em: Agosto 17, 2010, 11:17:26 pm »
Os cadetes da Academia Militar formam nas cerimónias de farda nº1 (não é farda de gala, apesar de alguma ignorância/rancor/má-fé demonstrada por aqui).

Os restante argumentos acho que já foram suficientemente rebatidos.

Há outros exércitos onde tradicionalmente se usam condecorações nos uniformes camuflados, nomeadamente em cerimónias militares. Deduzo que possivelmente enfermam dos mesmos problemas do exército português.

Bigeard, outro parolo intelectualmente pobre:
 Um Tenente Coronel Dinamarquês, provinciano:

Estes francius não têm mesmo emenda:

Camabada destes Ingleses.... onde já se viu o uso de doninhas em cima da cabeça em uniforme camuflado. Na minha OPINIÃO um óbvio exemplo da decrepitude mental do exército Inglês:

Ó balha-me deuszzzz ... gay pride parade no exército israelita? Não havia nexexidade!!
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #95 em: Agosto 17, 2010, 11:29:02 pm »
Lazaro,
Conseguiste passar de peido-e-coice quando fizeste o teu SMO?

Ao colocar estas imagens só te contradizes (e eu entendo porque é que o nao entendes).
Já atrás deixei claro que uma coisa sao regulamentos, outra são as pessoas que os cumprem. Se esses militares aparecem assim fardados com essa tralha pendurada no camuflado é porque os regulamentos o permitem/obrigam.

Cada coisa tem uma função, as condecorações também e o camuflado nao deixa de ter a sua.... misturá-las é retirar muita da dignidade que ambas possuem.

Para mim misturar as medalhas e pins com o camuflado é como na culinaria misturar sardinhas assadas com mosse de chocolate... por muito bom que seja o cozinheiro ... dará sempre merda!  :D
::..Trafaria..::
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #96 em: Agosto 18, 2010, 12:30:03 am »
Citação de: "Lightning"

O que fala no primeiro link como "branch insignia" é Special Forces que são uma unidade de operações especiais, mas o seu nome é Special Forces.
http://en.wikipedia.org/wiki/Special_Fo ... tates_Army)

É isso mesmo...baralhei-me...
 

*

pmdavila

  • Perito
  • **
  • 366
  • +0/-0
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #97 em: Agosto 18, 2010, 06:55:58 pm »
Caro lazaro,

Quanto ao uso dos bearskins com camuflado, não percebi se estava a ser irónico ou se não percebeu mesmo a situação. De qualquer forma, fica aqui a explicação: os Foot Guards utilizam-no com o camuflado (e outras fardas que não a casaca vermelha) quando estão a treinar para paradas ou cerimónias. Não é "costume" utilizarem-no no dia-a-dia, por assim dizer. No caso da imagem em questão, é óbvio que estão a treinar para uma parada na Praça Vermelha. Afinal, para usar uma coisa daquelas na cabeça, também é preciso treino...
Com os melhores cumprimentos,
pmdavila

"Antes morrer livres que em paz sujeitos"
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #98 em: Agosto 18, 2010, 07:25:40 pm »
Citação de: "Trafaria"
Lazaro,
Conseguiste passar de peido-e-coice quando fizeste o teu SMO?

Ao colocar estas imagens só te contradizes (e eu entendo porque é que o nao entendes).
Já atrás deixei claro que uma coisa sao regulamentos, outra são as pessoas que os cumprem. Se esses militares aparecem assim fardados com essa tralha pendurada no camuflado é porque os regulamentos o permitem/obrigam.

Cada coisa tem uma função, as condecorações também e o camuflado nao deixa de ter a sua.... misturá-las é retirar muita da dignidade que ambas possuem.

Para mim misturar as medalhas e pins com o camuflado é como na culinaria misturar sardinhas assadas com mosse de chocolate... por muito bom que seja o cozinheiro ... dará sempre merda!  :D
É a tua OPINIÃO. Por sinal há militares que não vêm as coisas como tu.
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #99 em: Agosto 18, 2010, 07:26:40 pm »
Citação de: "pmdavila"
Caro lazaro,

Quanto ao uso dos bearskins com camuflado, não percebi se estava a ser irónico ou se não percebeu mesmo a situação. De qualquer forma, fica aqui a explicação: os Foot Guards utilizam-no com o camuflado (e outras fardas que não a casaca vermelha) quando estão a treinar para paradas ou cerimónias. Não é "costume" utilizarem-no no dia-a-dia, por assim dizer. No caso da imagem em questão, é óbvio que estão a treinar para uma parada na Praça Vermelha. Afinal, para usar uma coisa daquelas na cabeça, também é preciso treino...
Tava a brincar pá! Alguém tem que adoçar alguns assuntos quando outros fazem comentários azedos... Algo que já faço à mais de 20 anos de serviço.
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #100 em: Agosto 18, 2010, 10:12:09 pm »
Citação de: "lazaro"
Os cadetes da Academia Militar formam nas cerimónias de farda nº1 (não é farda de gala, apesar de alguma ignorância/rancor/má-fé demonstrada por aqui).

Os restante argumentos acho que já foram suficientemente rebatidos.

Há outros exércitos onde tradicionalmente se usam condecorações nos uniformes camuflados, nomeadamente em cerimónias militares. Deduzo que possivelmente enfermam dos mesmos problemas do exército português.

Bigeard, outro parolo intelectualmente pobre:
 Um Tenente Coronel Dinamarquês, provinciano:

Estes francius não têm mesmo emenda:

Camabada destes Ingleses.... onde já se viu o uso de doninhas em cima da cabeça em uniforme camuflado. Na minha OPINIÃO um óbvio exemplo da decrepitude mental do exército Inglês:

Ó balha-me deuszzzz ... *** pride parade no exército israelita? Não havia nexexidade!!


lazaro desta vez não podia estar mais de acordo  :lol:
 

*

fabio_lopes

  • 204
  • +0/-0
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #101 em: Agosto 19, 2010, 12:28:57 am »





Ganda buxa :P


 ha tropa do mal  :evil:
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff
 

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #102 em: Novembro 02, 2018, 03:27:13 pm »
Aproveito para desenterrar isto a falta de melhor tópico e para dar sequencia.



https://www.dn.pt/edicao-do-dia/12-set-2018/interior/portugal-evoca-centenario-do-armisticio-com-grande-parada-militar-9830295.html
Citar
O interesse do Presidente da República em "dar grande relevo" ao centenário do Dia do Armistício, que simboliza o fim da Grande Guerra, vai transformar a habitual cerimónia evocativa da Liga dos Combatentes num grande evento militar em 2018.

O presidente da Liga, general Chito Rodrigues, disse nesta terça-feira ao DN que a cerimónia vai realizar-se no próximo dia 4 de novembro junto do Monumento aos Mortos da Grande Guerra (1914-1918), na Avenida da Liberdade, Lisboa, e incluirá "uma parada militar com grande projeção".

A razão de ser dessa data, uma semana antes do centenário do Armistício de Compiègne, prende-se com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa nas cerimónias oficiais em França, em representação de Portugal, confirmou o DN.


Segundo Chito Rodrigues, tanto o Ministério da Defesa como o Estado-Maior General das Forças Armadas "apoiam a realização da iniciativa" e estão envolvidos no "planeamento conjunto" da cerimónia, com a Presidência da República e a Liga dos Combatentes.

A parada militar de 4 de novembro vai ser assim mais um significativo evento militar, num ano marcado pela primeira grande celebração pública e mediática do Dia do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), que, nas palavras de um dirigente político ouvido pelo DN, representou uma verdadeira "rentrée política" da instituição militar agora chefiada pelo almirante Silva Ribeiro.

Certo é que a visibilidade e divulgação acrescidas que Silva Ribeiro tem dado à atividade das Forças Armadas traduzem um corte com a visão dos antecessores e, num quadro de falta de efetivos face aos números aprovados, a nova política de comunicação relativa à instituição militar é assumida como forma de a mostrar e mais uma tentativa de atrair os jovens às fileiras, reconheceram diferentes fontes ouvidas pelo DN nas últimas semanas.

A cerimónia de 4 de novembro, além das tropas da Marinha, do Exército e da Força Aérea, adiantou Chito Rodrigues, também está a ter "um apoio muito grande" da GNR e da PSP, as quais vão igualmente marcar presença - talvez por terem participado em missões de paz no estrangeiro, nos últimos anos, ou como mais um gesto de aproximação entre as Forças Armadas e as de Segurança - na parada militar da Avenida da Liberdade.

A cerimónia representa ainda o encerramento das comemorações oficiais do centenário da Grande Guerra, cujo ponto alto foi até agora o da evocação da Batalha de La Lys, a 9 de abril.

Quanto à Liga dos Combatentes, que também evoca em novembro o 97.º aniversário da sua fundação e os 44 anos do fim da guerra em África, os seus 117 núcleos espalhados pelo país e no estrangeiro vão celebrar o centenário do Armistício na data habitual, 11 de novembro.

Apesar de ficar contente acho algo estranho uma cerimonia tão grande aos 100 anos do fim da 1º guerra. Dia esse que nunca foi dado muita atenção.

De relembrar que ainda este ano tivemos também uma grande demonstração de "força" na cerimonia dos 700 anos da formação da marinha.
 

*

sivispacem

  • Perito
  • **
  • 587
  • Recebeu: 168 vez(es)
  • Enviou: 27 vez(es)
  • +42/-11
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #103 em: Novembro 02, 2018, 05:43:55 pm »
Aproveito para desenterrar isto a falta de melhor tópico e para dar sequencia.



Isto é claramente provocado pelo 'efeito Tancos', i.e., pela percepção da necessidade de melhorar a imagem das FA's junto da população.

Pessoalmente acho a ocasião mal escolhida, mas o calendário é o que é.....
« Última modificação: Novembro 02, 2018, 06:40:02 pm por HSMW »
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11014
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #104 em: Novembro 02, 2018, 06:43:24 pm »
Apesar de ficar contente acho algo estranho uma cerimonia tão grande aos 100 anos do fim da 1º guerra. Dia esse que nunca foi dado muita atenção.

De relembrar que ainda este ano tivemos também uma grande demonstração de "força" na cerimonia dos 700 anos da formação da marinha.

É verdade que nunca se fez nada em relação à primeira guerra mundial, mas muito provavelmente também não se volta a fazer, é um número redondo, e parece que outros países vão fazer grandes desfiles, se calhar vamos fazer porque os outros também vão.

O que é que a Marinha fez de diferente dos outros anos? A única coisa mais diferente que notei foi a participação de navios de marinhas aliadas, EUA, RU, etc