Spot publicitário Fuzileiros

  • 20 Respostas
  • 6437 Visualizações
*

Viriato - chefe lusitano

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Setembro 11, 2006, 05:21:09 pm »
Um militar no estrangeiro ganha bem, mas tambêm não é a exorbitância que toda a gente aproega.
Ou também vai-me dizer que o salário de recruta é bom?


m inquérito realizado pelo Estado-Maior das Forças Armadas a 42 mil participantes no Dia de Defesa Nacional, em 2005, revelou que a participação em missões de paz é o primeiro objectivo dos inquiridos (29%) que mostraram interesse em entrar para o Exército. E continua, em 2006, no topo das preferências dos candidatos a este ramo das forças armadas (F.A.), segundo confirmou ao Expresso fonte oficial do Exército.

“Obter um emprego fixo e seguro”, “adquirir formação profissional” e “integrar o quadro permanente das F.A.” seguem-se na lista de interesses. Mas no caso dos pretendentes à Força Aérea e à Marinha, estas últimas intenções surgem antes das missões internacionais.

Duarte Costa não estranha esta ambição dos jovens mancebos. “As missões de paz têm um alto grau de atractividade para jovens com espírito de aventura, que querem conhecer outros lugares e culturas e viver outras experiências. O Exército é uma porta para isso”, assinala.

Este oficial destaca que, “apesar de, com o fim do serviço militar obrigatório, em finais de 2004, ter havido uma redução global dos candidatos, o facto de agora serem voluntários constitui uma mais-valia sem precedentes, pois estão mais motivados”.

O treino que recebem é intenso e diversificado e, segundo o comandante do batalhão de formação, tenente-coronel Gomes da Silva, “há uma grande preocupação em dar aos jovens apetências para a reintegração na sociedade civil, como a informática, acrescentada ao novo programa de formação para os voluntários”. Depois da recruta os jovens podem optar por ficar um ano em regime de voluntariado ou fazer um contrato num mínimo de dois anos e um máximo de seis. Nesta fase, a remuneração anda perto dos 800 euros.

“Não temos dúvidas de que as forças armadas são cada vez mais uma opção para os nossos jovens”, sublinha Gomes da Silva. Mesmo que não queiram seguir a carreira, beneficiam no fim do serviço militar de uma série de incentivos, como prioridade no acesso à universidade ou a determinados empregos.

O comando do Exército faz um balanço ‘‘positivo’’ do voluntariado: “Permite dispor de um efectivo adequado em praças para garantir a prontidão da força operacional do Exército em três teatros de operações (Bósnia, Kosovo e Afeganistão) e, a partir de Outubro, no Líbano”.
"Viriato, ao Pretor romano Caio Vetílio lhe degolou 4000 soldados; a Caio Lucitor matou 6000; a Caio Plaucio matou Viriato mais de 4000 e prendeu 2000 soldados, Pretor Cláudio Unimano lhe deu batalha e de todo foi destruído por Viriato da Lusitânia..."
 

*

NBSVieiraPT

  • Perito
  • **
  • 348
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Setembro 12, 2006, 05:02:46 am »
Sim eu sei Cabeça de Martelo ;) Ao menos é verdade.

Porque se formos a ver no primeiro ano nem se ganha assim tanto como recruta e o salário de soldado ronda os 600€.
Incentivos? Claro que existem, e acho muito bem.
A ilusão de ir para o Estrangeiro tem de ser algo desbatida então (a confirmar por esses dados que me apresentou), porque se formos a ver... 150 soldados no Estrangeiro durante 6 meses deixa então muita gente que também queria ir de fora. Ou seja, se essas pessoas nunca chegarem a ir sentir-se-ão desiludidas e que foram trazidas para o Exército sob falsas pretensões e neste caso, publicidade enganosa ;)
 

*

Ricardo

  • Perito
  • **
  • 359
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Setembro 26, 2006, 11:53:03 pm »
Em Agosto do corrente ano, na SIC Radical (penso eu), num programa sobre novidades do mundo automóvel, concretamente sobre veiculos todo-terreno, a Marinha participou com alguns Toyotas, 1 Lynx, Fuzileiros e uma LDM (120)!

Alguém viu?
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5978
(sem assunto)
« Responder #18 em: Setembro 27, 2006, 12:03:02 am »
Citação de: "Ricardo"
Em Agosto do corrente ano, na SIC Radical (penso eu), num programa sobre novidades do mundo automóvel, concretamente sobre veiculos todo-terreno, a Marinha participou com alguns Toyotas, 1 Lynx, Fuzileiros e uma LDM (120)!

Alguém viu?

Eu não vi, levar Toyotas e fuzos para um programa sobre 4x4 tudo bem, agora o que é que lá fazia o Lynx (heli) e a LDM (lancha de desenbarque) :?:
Potius mori quam foedari
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2275
  • Recebeu: 528 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +836/-827
(sem assunto)
« Responder #19 em: Setembro 27, 2006, 01:13:11 am »
Eu vi esse programa! Excelente publicidade na minha opinião... logo não deverá ter sido na verdade excelente.

Já no outro dia andei no Google Video e no YouTube à procura do episódio, e esperava que alguém tivesse gravado, mas não encontrei nada.

Ricardo Nunes resumindo: No programa um Jipe Commander (veículo a ser testado) era perseguido por jipes(?) dos fuzos e cercado, em seguida um Lynx chegava com o apresentador. Depois fizeram algumas filmagens a partir do Lynx a seguir o veículo. Quanto à lancha de desembarque utilizaram-na para fazer desembarcar depois mais tarde o veículo na praia. E algo que ficou mesmo mal na minha opinião, foi ver lá dois marinheiros a "dar à manivela" para subir a rampa.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Ricardo

  • Perito
  • **
  • 359
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Setembro 27, 2006, 10:22:39 am »
Tinha em mente a ideia de que a Marinha já tinha desactivado todas as LDM's, daí que fiquei admirado por ver uma LDM, principalmente por ser uma das primeiras classes (100)! Sendo o último modelo a ser fabricado a classe 400.