CM: Militares estão a abandonar Fundo de Pensões

  • 2 Respostas
  • 2818 Visualizações
*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
CM: Militares estão a abandonar Fundo de Pensões
« em: Junho 09, 2008, 09:23:10 pm »
Citar
09 Junho 2008 - 00h30

Falta de transparência
Militares estão a abandonar Fundo de Pensões

Os militares estão a abandonar o Fundo de Pensões. Se em 1991 mais de 20 mil profissionais do quadro permanente das Forças Armadas aderiram ao fundo, em 2005 o número de militares a fazer descontos ficou reduzido a 4353. Situação que poderá ditar a extinção do fundo, criado há 18 anos, para abonar os reformados militares de um complemento de pensão.


 :arrow: http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx ... 7BC60B7020
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #1 em: Junho 18, 2008, 02:57:24 am »
Citar
18 Junho 2008 - 00h30

Fundo de Pensões
Pensões militares em risco
O Fundo de Pensões dos Militares das Forças Armadas (FPMFA) ficou sem dinheiro para pagar os complementos de reforma dos militares em Junho. Para ultrapassar esta ruptura financeira, o ministro da Defesa já pediu ao Ministério das Finanças um adiantamento de 10 milhões de euros, verba que foi garantida com um terreno militar no Barreiro.

Conheça todos os pormenores em exclusivo, na edição do 'Correio da Manhã' desta quarta-feira.


 :arrow: http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx ... 542EC275C4
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
(sem assunto)
« Responder #2 em: Junho 19, 2008, 12:52:52 am »
Comentários ao mesmo artigo

» COMENTÁRIOS
18 Junho 2008 - 15h03  | alagador

Por onde pára o meu complemento de reforma? É que a mim só me pagam a reforma...
18 Junho 2008 - 14h51  | prósmilitar

Em 1640 Filipes de Espanha, não estavam a roubar tanto o povo Português, porque hoje estamos a pagar a incompetencia dos nossos politicos, toca a reunir e vamos restaurar Portugal. Porque todos temos direito ao trabalho à liberdade igualdade e segurança para usufruirmos de uma reforma condigna...ou não é isso que consta na constituição????
18 Junho 2008 - 14h49  | Observador

Exageraram na dose, o resultado está aí agora. Podem cortar o contingente pela metade, que ainda vai ter muita gente sem saber o que fazer. Só brincar de soldadinho mesmo. E deixem de ficar inventando inimigos.
18 Junho 2008 - 14h39  | João G.Oliveira

Não foi este Sr. Ministro que foi presenteado com carro novo? É que o "aperto" tem de começar de cima, não é de baixo.
18 Junho 2008 - 14h24  | Paulo

Ora aí está um “sector publico” que não gera quaisquer rendimentos para o país e onde se poderiam fazer cortes profundos. Até hoje ainda não percebi para que serve tanta tropa (em termos de recursos humanos), e toda a estrutura que lhe está associada, num país com a nossa dimensão! Para mim era uma boa marinha e FA, para patrulhar os nossos recursos marítimos e o resto bem podiam ir de férias (não pagas).
18 Junho 2008 - 14h21  | Carlos Marcos

Este governo continua a esticar a corda e a demonstrar uma total falta de consideração pelas Forças Armadas. O povo e as forças armadas, as quais tive a subida honra de as servir bem como a Pátria em tempos de guerra, um dia mais cedo ou mais tarde eles fazem-lhes a "folha".,bem como a esses generais de avário! Viva a liberdade! Viva a democracia!
18 Junho 2008 - 14h17  | mario m

Ao que isto chegou... vender o que é de todos para encher os bolsos a alguns!
18 Junho 2008 - 13h59  | Armindo Rodrigues

Se eu e os meus colegas criarmos um fundo para complementar as nossas reformas e esse fundo for insuficiente podemos vender patrimonio do nosso ministerio para compensar ou esse direito é so para os militares. O min.financas que tanto fala em apertar o cinto concorda?
18 Junho 2008 - 13h34  | francisco

O problema é que este mês parece que nem dinheiro têm para pagar os ordenados da marinha...Quero vêr se isto é verdade.
18 Junho 2008 - 13h19  | DiaSantos

Alienar património para se auto financiarem?Mas esse património é de quem?E porquê?Foi adquirido com que dinheiro?E de quem?Riqueza só se cria com trabalho,o que não é o caso militar.Sou ex combatente,trabalhei e descontei, 43 anos e só tenho direito a reforma.Também queria um complemento.....

18 Junho 2008 - 17h11  | Alberto Torres

Os senhores aficiais do exercito tambem quizeram aplicar este fundo na PSP. Nessa altura a ASPP fez uma grande campanha junto dos profissionais tendo sido rejeitado por larga maioria. Foi vendido algum patrimonio das FA que reverteu directamente para esse fundo. A quotização a pagar pelos polícias rondaria os 3/% do vencimento, superior ao exercito. Agora quem vai sustentar este fundo, sem fundo.
18 Junho 2008 - 17h03  | Contribuinte 125243146

Heróis do mar, pobre povo, nação decadente e imoral, acordai hoje de novo, portugal do estertor!
18 Junho 2008 - 16h33  | Carlos Nuno

Os sucessivos governos têm vindo a retirar aos militares direitos adquiridos que nem o Salazar ousaria fazer.No capítulo da saúde tem sido um descalabro. A ADM, como subsistema, não funciona e mandam-nos ir para o SNS. Qual é o subsistema que diz isso aos seus beneficiários? Tudo nos ten sido retirado, agora só falta isto.Mas há dinheiro para Mercedes para o NDN e Secretário. Tenham vergonha.18 Junho 2008 - 15h44  | Joao

Deviam era pôr quanto é que este senhor gastou esta semana na nova FROTA de carros que comprou.. é NORMAL que nao haja dinheiro.. TAPA BURACO, DESPATAPA BURACO, e agora pedem mais € aos Min. das Finanças.. RIDICULO este país..


O bold é meu.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...