Conflito Iraquiano: foto impressionante

  • 58 Respostas
  • 24996 Visualizações
*

p_shadow

  • Perito
  • **
  • 448
  • +2/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
A/C Rui Elias
« Responder #30 em: Junho 15, 2004, 03:19:15 am »
"Mas cada vez me convenço mais que existe um grande silêncio por parte da comunicação social em relação às acções da resistência, preferindo mostrar as imagens da tomada de posse do novo "presidente" iraquiano, ou da "entrega de armas" por parte dos civis."

Caro Rui, há muito tempo que me abstenho de comentar os seus irritantes posts mas com estes ultimos acho que já não me consigo contêr mais!! :wink: ). Apenas acho que o senhor poderia fazer melhor em relação a comentários em que quer mostrar explicitamente a sua opinião, independentemente do que está a ser debatido.

Deixo-lhe(-vos) umas peguntas: Qual é o interesse de comentar morte ?! :shock:

Sendo assim..... não diga que está a mandar smilies para os tais "fazedores de opinião" que diz. :D porque sei que tudo aquilo que estive para aqui a dizer........ o senhor já sabia!!! :lol:


Abraço e desejos de melhores posts
A realidade não alimenta fóruns....
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5331
  • Recebeu: 3966 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8450/-245
(sem assunto)
« Responder #31 em: Junho 15, 2004, 12:14:33 pm »
Por acaso até tinha ficado com a impressão que a maioria dos participantes deste forum era contra a guerra, idependentemente da orientação política de cada um.

Mas quanto ao assunto em causa, confesso que os comentários do Rui Elias são excessivos e até cansativos, dado o grau de repetição existente. Todavia, não deixo de notar, nas também habituais críticas ao Rui, uma tentativa de passar a ideia de que uns são bons, civilizados e ocidentais — como nós — e os do outro lado uns terroristas, fanáticos, bárbaros e selvagens. Ah, e já me esquecia do mais importante: os civis iraquianos mortos e feridos, que são sempre apontados como casualidades inevitáveis numa guerra, em oposição às pobres vítimas ocidentais.

O melhor mesmo era deixarmo-nos todos de hipocrisias e discutir os assuntos abertamente ou, melhor ainda, como já sabemos a opinião de cada um abstermo-nos de insistir nos comentários repetitivos.

Para finalizar, quero expressar a minha indignação pelo nível atingido neste thread. Acho completamente de mau gosto a exibição de fotografias de cadáveres (ou de cadáveres a voar) e de restos de corpos humanos.

Será que os senhores moderadores não terão uma palavra a dizer?

Cumprimentos.
Talent de ne rien faire
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #32 em: Junho 15, 2004, 06:36:31 pm »
Citar
Para finalizar, quero expressar a minha indignação pelo nível atingido neste thread. Acho completamente de mau gosto a exibição de fotografias de cadáveres (ou de cadáveres a voar) e de restos de corpos humanos.


Não me incomoda, mas respeito, talvez se pudesse pôr um aviso especial em threads que contenham esse tipo de imagens.

Não penso que bani-las seja solução até porque se deve ter sempre consciente a crueldade e frieza da guerra, porque isto é um fórum de defesa, e armas não sao brinquedos.

Um abraço.
"History is always written by who wins the war..."
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #33 em: Junho 16, 2004, 01:11:40 pm »
Definitivamente eu sou um incompreendido neste forum :cry: .

Colegas:

Não fui eu que comecei a inserir fotos resultantes da violência.

Como noutro local deste Forum não coloquei a foto do militar americano acompanhado pelas crianças iraquianas e que numa boa fotomontagem o Ricardo inseriu uma mensagem humorística dirigida a mim.

Apenas e perante as fotos fui fazendo comentários mais ou menos leves sobre cada uma das fotos, e reparem que até fui equilibrado já que também comentei as dos carros iraquianos destruídos.

Sou contra esta guerra como sabem, e isso não é novidade para vós.

Mas é um direito que a cada um assiste: apoiar ou condenar determinada política seguida por determinado estado.

E se a maioria ou minoria dos colegas deste forum são contra ou a favor desta intervenção não me importo.

Todos temos o direito a exprimir os nossos argumentos, já que como dizia alguem nosso conhecido, a guerra é apenas a continuação da diplomacia por outros meios.

Mas enquanto a Administração do Forum nos deixar esgrimir argumentos de forma cordata e respeitadora, julgo que estamos todos em posição de defender "a nossa dama".

Se sou maioritário ou minioritário neste Forum no que concerne ao conflito iraquiano, não me interessa.

Os factos falam por si.

A guerra foi políticamente um fracasso e a própria Administração da Casa Branca já se deu conta disso, asssitindo nós a uma reaproximação da Casa Branca às teses da Europa.

Mas por favor, enquanto não insultar as ideias de cada um (nem a Administração admitiria isso) deixem-me falar sem me chamarem "chato".

Obrigado.
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #34 em: Junho 16, 2004, 03:53:35 pm »
Citação de: "Rui Elias"
Definitivamente eu sou um incompreendido neste forum :D (tou a brincar)...só precisa de moderar um pouco os comentários políticos. Não é preciso que na maioria das suas mensagens venha sempre com o bla bla bla do anti-Americanismo e anti-Israelismo.

Creio que neste forum o pessoal está mais interessado em discutir assuntos de Portugal, do que se preocupar em julgar o valor moral, e/ou ético das ações dos Americanos e Israelistas em relação aos palestinianos e demais árabes.

Do meu ponto de vista pessoal lhe digo que em nada me interessa o que os Americanos e os Israelitas fazem ou deixam de fazer aos povos do médio oriente. O problema é deles, não é meu, e eles que o resolvam. E tenho a certeza se fosse nós a ser o alvo de alguma ação por parte de um país qualquer, os árabes estavam-se a borrifar para os Portuguêses.
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #35 em: Junho 16, 2004, 03:57:56 pm »
DREMANU:

No seu último parágrafo, você tem razão:

Mas repare: se isso é lá com eles, o que é que a nossa GNR está lá a fazer?

Se calhar fazia mais falta em Albufeira para dar cacetada nos bêbados ingleses 8)

Prontos..lá estou eu a falar de política :oops:
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #36 em: Junho 16, 2004, 04:03:25 pm »
Citação de: "Rui Elias"
DREMANU:

No seu último parágrafo, você tem razão:

Mas repare: se isso é lá com eles, o que é que a nossa GNR está lá a fazer?

Se calhar fazia mais falta em Albufeira para dar cacetada nos bêbados ingleses 8)

Prontos..lá estou eu a falar de política :oops:


Eu acho que a GNR está a fazer um trabalho necessário, eles foram pra lá fazer um trabalho de policia, não militar. E digo lhe mais, tive a oportunidade de à pouco tempo conversar com um Iraquiano que é de uma cidade perto de onde se encontra a GNR, e o que ele me disse é que a população está muito contente com a presença dos Portuguêses.

Não vá pelo que a opinião pública esquerdista lhe anda a dizer por aí. Tudo isso não passam de jogadas políticas para criticar o governo. A presença de Portugal no Iraque é benéfica.
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #37 em: Junho 16, 2004, 04:13:37 pm »
P_Shadow:

Então você só tem 5 intervenções neste Forum (a menos que tenha outro nome) e logo uma delas é para me dar nas orelhas? :cry:
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5331
  • Recebeu: 3966 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8450/-245
(sem assunto)
« Responder #38 em: Junho 16, 2004, 06:21:11 pm »
Citação de: "komet"
Citar
Para finalizar, quero expressar a minha indignação pelo nível atingido neste thread. Acho completamente de mau gosto a exibição de fotografias de cadáveres (ou de cadáveres a voar) e de restos de corpos humanos.

Não me incomoda, mas respeito, talvez se pudesse pôr um aviso especial em threads que contenham esse tipo de imagens.

Não penso que bani-las seja solução até porque se deve ter sempre consciente a crueldade e frieza da guerra, porque isto é um fórum de defesa, e armas não sao brinquedos.

Um abraço.


Também não penso que bani-las seja solução, qualquer tipo de censura é lamentável. Estava a referir-me mais a autocontenção e bom senso. Essencialmente, estava a referir-me ao respeito pela vida humana, mesmo quando esta deixa de existir.

Fora isso, as imagens não me chocam particularmente, quem anda pelas estradas deste país vê situações semelhantes. Quanto ao tema do forum, defesa não são só   :G-bigun:

Abraços.
Talent de ne rien faire
 

*

p_shadow

  • Perito
  • **
  • 448
  • +2/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
Re:
« Responder #39 em: Junho 17, 2004, 02:05:27 am »
"P_Shadow:

Então você só tem 5 intervenções neste Forum (a menos que tenha outro nome) e logo uma delas é para me dar nas orelhas?"

 :lol:  :lol:  :D  :D

Já sou veterano no forum, apenas reentrei com outro nick. :wink:


Grande Abraço
A realidade não alimenta fóruns....
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #40 em: Junho 17, 2004, 12:47:42 pm »
p_shadow:

nesse caso, se já é veterano, terá a minha indulgência :wink:
 

*

Spetsnaz

  • 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #41 em: Junho 24, 2004, 12:50:48 am »
Citação de: "Fábio G."
Os T-55 são muito antiquados e deviam estar numa operacionalidade lastimosa , mas também os T-72 mais recentes foram pelos ares.

Torre de um T-72



M-1A2

http://www.blimdanet.com/actualidad/hec ... ed1091.jpg

http://www.blimdanet.com/actualidad/hec ... led107.jpg

http://www.blimdanet.com/actualidad/hec ... led100.jpg


Esses T-72 não são rescentes.. são do primeiro modelo.. super antigo e ainda por cima os mesmos não possuem nenhuma munição adequada para serem usadas contra outro carro de combate.. eles usam em sua maioria HEAT que é praticamente inofensivo contra CC modernos
 

*

Spetsnaz

  • 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #42 em: Junho 24, 2004, 12:51:47 am »
Citação de: "Fábio G."
Um BTR no Afeganistão (impressionante os combatentes a irem literalmente pelos ares  :wink:
 

*

Normando

  • Perito
  • **
  • 339
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #43 em: Setembro 08, 2004, 05:43:58 pm »
Ainda bem que o R Nunes tinha uma foto perfeitamente explícita do guerrilheiro iraquiano a apontar o RPG. É que o R Elias estava a preparar-se para pôr em causa que aquele fosse, de facto, um combatente armado abatido em combate. Se a foto não aparecesse lá vinha o R Elias apregoar mais uma vez a brutalidade do invasor fascista e imperialista e que aquele pobre iraquiano era um simples agricultor (com a enxada caída a seu lado) assassinado friamente por um sanguinário sniper americano.
"If you don't have losses, you're not doing enough" - Rear Admiral Richard K. Turner
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #44 em: Setembro 08, 2004, 08:14:29 pm »
Citação de: "Normando"
Ainda bem que o R Nunes tinha uma foto perfeitamente explícita do guerrilheiro iraquiano a apontar o RPG. É que o R Elias estava a preparar-se para pôr em causa que aquele fosse, de facto, um combatente armado abatido em combate. Se a foto não aparecesse lá vinha o R Elias apregoar mais uma vez a brutalidade do invasor fascista e imperialista e que aquele pobre iraquiano era um simples agricultor (com a enxada caída a seu lado) assassinado friamente por um sanguinário sniper americano.


Normando

Respeite quem não se pode defender.

Cumptos