Nova Força de Op. Especiais

  • 119 Respostas
  • 34182 Visualizações
*

satans13

  • 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #45 em: Abril 22, 2008, 07:41:47 pm »
sefr81 finalmente uma opinião com visão da actualidade internacional :G-bigun:
 

*

brunopinto90

  • 159
  • +0/-0
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #46 em: Dezembro 04, 2011, 12:14:48 am »
Um dos requisitos para entrar para os RANGERS que devia ser(CTOE), era ter um curso dos comandos, com esse curso já se podia candidatar aos RANGERS.
Os Rangers têm de fortalecer a sua selecção, para ser mais dificíl, ser mais longo, se não, é aquela coisa do que os comandos pensam que estão ao mesmo nível dos RANGERS e não se candidatam.

Desculpem-me por dizer isto: Os civivs cumprem o CURSO de OE nos RANGERS, certo?  Então nas Forças Especiais Belgas, Dinamarquesas, Norueguesas e Alemãs, em alguns anos e até mesmo actualmente abriram vagas dos seus cursos para civis, e nenhum o consegui chegar até ao fim. Acho que isto diz muita coisa!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20211
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2229 vez(es)
  • +1324/-3459
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #47 em: Dezembro 06, 2011, 10:42:10 am »
Mas porquê Comandos? Um tipo que está nos Comandos quer na maior parte das vezes ficar lá, afinal já pertence a uma unidade de elite. Quando fizeram o curso que reiniciou o CTC (211?), os candidatos eram todos "prontos", e apesar de haver Rangers e Páras, grande parte era da tropa normal.

Cursos só para "prontos"?! É o que eu defendo para as OE.

Na verdade basta ver as PAF para o Curso de Precuror/Auxiliar de Precursor e o de OE para perceber que os cursos começam em níveis bastante distintos. Uma coisa é um militar ter anos de casa (já está calejado e não tem fantasias em relação ao que é a instrução militar numa unidade como o CTOE), outra coisa é um jovem recruta com 12 semanas (?).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #48 em: Dezembro 06, 2011, 11:16:04 am »
Precisamos e de juntar unidades de operacoes especiais/elite e nao criar mais.
Juntem os Comandos com os Paraquedistas e Fuzileiros e tenham orcamento para os treinar a serio...
Nao queiram mais uma quinta para alimentar paparucos...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20211
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2229 vez(es)
  • +1324/-3459
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #49 em: Dezembro 06, 2011, 11:22:50 am »
Citação de: "ACADO"
Precisamos e de juntar unidades de operacoes especiais/elite e nao criar mais.
Juntem os Comandos com os Paraquedistas e Fuzileiros e tenham orcamento para os treinar a serio...
Nao queiram mais uma quinta para alimentar paparucos...


Foi isso que se pretende com a BrigRR. Nesta brigada estão os Pára-quedistas, Comandos e Rangers e estão todos sobre o mesmo comando. Só um aparte actualmente um comandante da brigada é um Ranger. Isto é um projecto com alguns anos, não é nada novo. Eu pessoalmente acredito que ainda pode-se melhorar muita coisa em relação à cooperação entre as 3 "casas" de forma a conseguir um melhor organização dos recursos humanos e materiais.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #50 em: Dezembro 06, 2011, 12:23:58 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "ACADO"
Precisamos e de juntar unidades de operacoes especiais/elite e nao criar mais.
Juntem os Comandos com os Paraquedistas e Fuzileiros e tenham orcamento para os treinar a serio...
Nao queiram mais uma quinta para alimentar paparucos...


Foi isso que se pretende com a BrigRR. Nesta brigada estão os Pára-quedistas, Comandos e Rangers e estão todos sobre o mesmo comando. Só um aparte actualmente um comandante da brigada é um Ranger. Isto é um projecto com alguns anos, não é nada novo. Eu pessoalmente acredito que ainda pode-se melhorar muita coisa em relação à cooperação entre as 3 "casas" de forma a conseguir um melhor organização dos recursos humanos e materiais.

Eu falo mesmo em juntar mesmo casas. Uma unidade tipo comando de Operacoes Especiais + Rangers + DAE, sem precisar de perguntar ou pedir autorizacoes ao exercito, marinha ou la o que for.

Fazer de maneira que so exista um nome e depois la dentro cursos mais especificos. Os comandos deviam ter curso de paraquedista, os Fuzileiros deviam ter curso Aerotransportado e Paraquedismo abertura automatica, os Paraquedistas tinham cursos anfibios, etc etc etc. Sao tudo coisas faceis que facilmente se dao a cada um e passavamos a ter so uma Quinta com menos Homens que os tres em conjunto mas com os meios dos tres em conjunto e o melhor do treino de cada um.

So precisam de ter coragem de acabar com boinas de uns e outros e politiquices mesquinhas de qual e melhor, acabar de vez com as quintas. Passavamos a ter uma tropa de choque brutal para qualquer terreno. Tipo Rangers Americanos, parece-me a tropa que melhor exemplifica este conceito.

E depois entao as forcas especiais que so se possa entrar para OE  (ranger, em que o nome ja nao se adequa) ou DAE depois de tar nessa forca. Passavamos entao a ter uma especie de SAS e um SBS. Para se ser especial, so depois de ter servido na elite.

E pronto, simplificava-se as coisas, deixava de haver tantas guerrinhas, tanto dinheiro mal gasto, uniam-se esforcos, conhecimentos, equipamento e coragem.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20211
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2229 vez(es)
  • +1324/-3459
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #51 em: Dezembro 06, 2011, 12:48:04 pm »
Citação de: "ACADO"
Eu falo mesmo em juntar mesmo casas. Uma unidade tipo comando de Operacoes Especiais + Rangers + DAE, sem precisar de perguntar ou pedir autorizacoes ao exercito, marinha ou la o que for.

Já há um comando, mas dúvido que alguém queria juntar todas as tropas no mesmo local fisico. Um exemplo disso é o CTOE pelos vistos vai sair de lamego e vai para Chaves em vez de ir para um Regimento da BrigRR.

Citar
Fazer de maneira que so exista um nome e depois la dentro cursos mais especificos. Os comandos deviam ter curso de paraquedista, os Fuzileiros deviam ter curso Aerotransportado e Paraquedismo abertura automatica, os Paraquedistas tinham cursos anfibios, etc etc etc. Sao tudo coisas faceis que facilmente se dao a cada um e passavamos a ter so uma Quinta com menos Homens que os tres em conjunto mas com os meios dos tres em conjunto e o melhor do treino de cada um.

Não há curso de Aerotransportado e sim Curso de Pára-quedismo. Hoje em dia quando um Ranger ou um Fuzo vai tirar o Curso de Pára-quedismo vai à ETP. Se podia haver maior interacção a esse nível? Podia.

Código: [Seleccione]
So precisam de [b]ter coragem [/b]de acabar com boinas de uns e outros e politiquices mesquinhas de qual e melhor, acabar de vez com as quintas. Passavamos a ter uma tropa de choque brutal para qualquer terreno. Tipo Rangers Americanos, parece-me a tropa que melhor exemplifica este conceito.
Nós já temos os nossos "Rangers", cá chamam-se Comandos. :twisted:

Citar
E depois entao as forcas especiais que so se possa entrar para OE  (ranger, em que o nome ja nao se adequa) ou DAE depois de tar nessa forca. Passavamos entao a ter uma especie de SAS e um SBS. Para se ser especial, so depois de ter servido na elite.

Nos EUA não é preciso ter passado pelos Rangers para ir para as SF. NO Reino Unido não é preciso ter passado pelos Paras para ir para o SAS. Acho que QUALQUER militar devia ter oportunidade de servir nas OE, desde que consegui-se passar pelas provas eliminatórias e o curso em si.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #52 em: Dezembro 06, 2011, 07:18:20 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"

Nós já temos os nossos "Rangers", cá chamam-se Comandos. :twisted:

Citar
E depois entao as forcas especiais que so se possa entrar para OE  (ranger, em que o nome ja nao se adequa) ou DAE depois de tar nessa forca. Passavamos entao a ter uma especie de SAS e um SBS. Para se ser especial, so depois de ter servido na elite.

Nos EUA não é preciso ter passado pelos Rangers para ir para as SF. NO Reino Unido não é preciso ter passado pelos Paras para ir para o SAS. Acho que QUALQUER militar devia ter oportunidade de servir nas OE, desde que consegui-se passar pelas provas eliminatórias e o curso em si.

Os nossos Comandos nao estao todos habilitados a saltar de Paraquedas.
Mas sim, os Comandos poderiam ser os Rangers Portugueses e com um nome com muito mais pinta. Alias, eu chamaria a essa unidade de elite que englobaria Paras, Comandos e Fuzileiros, simplesmente Comandos, penso que e o nome que engloba os tres. Se bem que ia cair mal a muita gente mas nenhum dos outros nomes engloba o mesmo. E arranjar um nome novo nao ha necessidade.

Quanto a nos USA e Inglaterra nao ser preciso ser dessas unidades, nao e preciso ser Ranger Americano ou Para Ingles mas e preciso ter pertencido a uma unidade, nao se pode entrar directo. E isso que eu me referia. Sim, qualquer militar poderia ingressar desde que ja tivesse algum tempo de servico prestado e provas dadas.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20211
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2229 vez(es)
  • +1324/-3459
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #53 em: Dezembro 07, 2011, 01:00:53 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Cabeça de Martelo"

Nós já temos os nossos "Rangers", cá chamam-se Comandos. :twisted:

Citar
E depois entao as forcas especiais que so se possa entrar para OE  (ranger, em que o nome ja nao se adequa) ou DAE depois de tar nessa forca. Passavamos entao a ter uma especie de SAS e um SBS. Para se ser especial, so depois de ter servido na elite.

Nos EUA não é preciso ter passado pelos Rangers para ir para as SF. NO Reino Unido não é preciso ter passado pelos Paras para ir para o SAS. Acho que QUALQUER militar devia ter oportunidade de servir nas OE, desde que consegui-se passar pelas provas eliminatórias e o curso em si.

Os nossos Comandos nao estao todos habilitados a saltar de Paraquedas.

Na verdade é uma pequena minoria (QP).

Citar
Mas sim, os Comandos poderiam ser os Rangers Portugueses e com um nome com muito mais pinta. Alias, eu chamaria a essa unidade de elite que englobaria Paras, Comandos e Fuzileiros, simplesmente Comandos, penso que e o nome que engloba os tres. Se bem que ia cair mal a muita gente mas nenhum dos outros nomes engloba o mesmo. E arranjar um nome novo nao ha necessidade.

Se soubesses como isto funciona cá em Portugal nem colocavas essa questão. Sabes o que eu defendo para as Tropas Especiais em Portugal?

...

Editado, passo a explicar:

Comandos e Rangers no Exército, Pára-quedistas na FAP, Fuzileiros na Armada, mas todos sob o mesmo Comando Operacional.

Ficariamos com:

FOE/DAE/SOGAS da Companhia de Precursores como unidades de primeira linha;

2 BIParas, Batalhão de Comandos e BF2 (4 batalhões de Infantaria Ligeira de Assalto) + o BOAT;

Sub-unidades de Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Transmissões e Apoio e Serviços, constituidos por militares do Exército mas preparados para apoiar tanto missões aero-terrestres como anfibias (no Reino unido funciona muito bem).

Teriamos os Fuzos a fazer muito mais missões, manteria-se o Espirito de Corpo de cada tropa, aumentaria-se a cooperação entre as várias forças.

PS: a grande razão pelo qual eu defendo o regresso dos Páras à FAP prende-se com o Espirito de Corpo e rejuvenascimento do QP.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #54 em: Dezembro 07, 2011, 11:06:42 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Comandos e Rangers no Exército, Pára-quedistas na FAP, Fuzileiros na Armada, mas todos sob o mesmo Comando Operacional.

Nesse aspecto ainda´sou mais radical :lol: , incorporavam os BIParas? Como unidades especializadas de precursores (pelotão?) , na linha idêncita do Pelotão de Reconhecimento dos Fuzileiros? Ou incorporavam as Companhias de Pára-quedistas como atiradores?

Citar
2 BIParas, Batalhão de Comandos e BF2 (4 batalhões de Infantaria Ligeira de Assalto) + o BOAT;

Para ser mais pormenorizado, eu em vez de BF2 colocava BLD, porque o BF2 é o conjunto das Companhias de Fuzileiros, falta pelo menos a CAF (apoio de fogos) e a UMD (meios de desembarque).

Citar
Sub-unidades de Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Transmissões e Apoio e Serviços, constituidos por militares do Exército mas preparados para apoiar tanto missões aero-terrestres como anfibias (no Reino unido funciona muito bem).

Teriamos os Fuzos a fazer muito mais missões, manteria-se o Espirito de Corpo de cada tropa, aumentaria-se a cooperação entre as várias forças.

PS: a grande razão pelo qual eu defendo o regresso dos Páras à FAP prende-se com o Espirito de Corpo e rejuvenascimento do QP.

No Reino Unido funciona muito bem, mas os que apoiam as operações aeroterrestres não são os mesmos que apoiam as missões anfíbias :wink: , há uma Brigada de Assalto Aéreo e há uma Brigada Commando (Anfíbia), cada uma com o seu pessoal especifico, podem ter é parte de treino igual, por exemplo qualquer uma delas pode fazer operações helitransportadas.

Isso de ter os Fuzos na Marinha, os Paras na Força Aérea, os Comandos e os Rangers no Exército, mas depois quem dá ordens é um Comando Independente dos vários Ramos é um bocado confuso, isso em Portugal ia dar confusão de certeza.

Penso que uma estrutura desse tipo podia ter dois tipos de resultados:

1 - O fracasso pois os generais do Exército, Marinha e Força Aérea não iam desviar recursos humanos, financeiros e materiais das suas unidades para uma unidade sobre a qual não tem comando.

2 - O sucesso, mas para impedir o ponto 1 de acontecer teria que se dar autonomia de recursos humanos, financeiros, etc, a este Comando, o que na prática seria o mesmo que ser um 4º Ramo das Forças Armadas, logo, uma grande estrutura, com Estado-Maior, gabinetes para tudo e mais alguma coisa, etc.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20211
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2229 vez(es)
  • +1324/-3459
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #55 em: Dezembro 09, 2011, 10:41:10 am »
Citação de: "Lightning"
Nesse aspecto ainda´sou mais radical :lol: , incorporavam os BIParas? Como unidades especializadas de precursores (pelotão?) , na linha idêncita do Pelotão de Reconhecimento dos Fuzileiros? Ou incorporavam as Companhias de Pára-quedistas como atiradores?

Os SOGAS são todos Precs, mas nem todos Precs são SOGAS (quem nos dera). Eu estava a referir-me a unidades de primeira linha, nesse aspecto os SOGAS da Companhia de Precursores são uma mais valia (até porque os Rangers ainda estão a dar os primeiros passos nesse sentido).

Citar
Para ser mais pormenorizado, eu em vez de BF2 colocava BLD, porque o BF2 é o conjunto das Companhias de Fuzileiros, falta pelo menos a CAF (apoio de fogos) e a UMD (meios de desembarque).

Esqueci-me de referir que o BF2 passava a ter uma estrutura fixa e não por levantamento, por isso todas essas sub-unidades estariam já incluidas.

Citar
No Reino Unido funciona muito bem, mas os que apoiam as operações aeroterrestres não são os mesmos que apoiam as missões anfíbias :twisted:  :roll:

Citar
Penso que uma estrutura desse tipo podia ter dois tipos de resultados:

1 - O fracasso pois os generais do Exército, Marinha e Força Aérea não iam desviar recursos humanos, financeiros e materiais das suas unidades para uma unidade sobre a qual não tem comando.

2 - O sucesso, mas para impedir o ponto 1 de acontecer teria que se dar autonomia de recursos humanos, financeiros, etc, a este Comando, o que na prática seria o mesmo que ser um 4º Ramo das Forças Armadas, logo, uma grande estrutura, com Estado-Maior, gabinetes para tudo e mais alguma coisa, etc.

Eu não vou tão longe, a BrigRR está a funcionar sem grandes problemas, houve incremento no Estado-Maior desde que se passou de BAI para BrigRR?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #56 em: Dezembro 10, 2011, 11:26:37 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Também diziam isso da BrigRR...e excepto as más línguas (como a minha), as pessoas dizem que está a funcionar muito bem. :oops:  :roll:

Eu não vou tão longe, a BrigRR está a funcionar sem grandes problemas, houve incremento no Estado-Maior desde que se passou de BAI para BrigRR?

Sim, a mim parece-me que está a funcionar bem, mas a BrigRR é uma unidade do Exército, lá deve ter uma certa autonomia, mas pareceu-me que estavas a dizer criar uma estrutura estilo USSOCOM, fora do comando dos Ramos, isso já é outra coisa.

Agora queres dizer transferir o BF2 para a BrigRR?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20211
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2229 vez(es)
  • +1324/-3459
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #57 em: Dezembro 10, 2011, 06:38:34 pm »
Sim, eles continuavam a pertencer à Armada, continuavam onde estão, só que tinham um comando operacional conjunto com os Rangers, Comandos e Pára-quedistas. A única razão pelo qual eu defendo isso é para que eles tenham mais missões.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1518
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +261/-243
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #58 em: Dezembro 10, 2011, 06:54:35 pm »
Basicamente um Joint Special Operations Command (JSOC) que agrega as unidades de forças especiais e decide quais as que devem intervir e em que conflitos. Eu concordo, mas não me parece que isso avance, vai sempre tudo dar ao mesmo: se uma chefia perde lacaios, significa que vai passar a ser lacaia ou seja ter que trabalhar e isso nunca é aceite.
 

*

Miguel Guima

  • 5
  • +0/-0
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #59 em: Janeiro 17, 2012, 10:33:53 pm »
Ei pessoal os civis não vão direto po CTOE!
Antes de poderem ir po CTOE têm de passar o treino do exército primeiro (3 meses, intrução basica 7 semanas + instruçao complementar 5 semanas). Só depois da instrução do exército é que se podem candidatar ao CTOE! O msm acontece com os comandos e os paras. Achavam msm que um civil, sem saber os básico como as patentes e manutenção das armas, por exemplo, iam diretos para as tropas especiais?