Ingresso no Exército

  • 5547 Respostas
  • 1094098 Visualizações
*

Bazucas

  • 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #105 em: Janeiro 30, 2008, 02:07:53 am »
Boas, queria felicitar todos os camaradas pelos posts e a vontade de ajudar os futuros mancebos como é o meu caso.
Dia 11 de Fevereiro vou prestar provas à Ajuda, e se tudo correr bem dentro em pouco vou para Tancos.  :)
O importante é ter a boina deste lado.

Abraço e boa sorte a futuros camaradas
 

*

Aim

  • Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #106 em: Janeiro 30, 2008, 02:37:23 am »
Citação de: "Bazucas"
Boas, queria felicitar todos os camaradas pelos posts e a vontade de ajudar os futuros mancebos como é o meu caso.
Dia 11 de Fevereiro vou prestar provas à Ajuda, e se tudo correr bem dentro em pouco vou para Tancos.  :)
O importante é ter a boina deste lado.

Abraço e boa sorte a futuros camaradas


Obrigado e contamos com a tua contribuição também  :wink:
 

*

Uriel

  • 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #107 em: Janeiro 31, 2008, 12:25:43 am »
Pareceu-me bem deixar aqui o que me responderam acerca de ficar la e da conta no banco (perguntei-lhes se tambem podia ser conjunta):

No seguimento dos e-mail enviados a este Regimento, informa-se que:

1. O Curso começa em 11 de Fevereiro e termina em 15 de Maio. Durante este período só poderão ir a casa durante os fins-de-semana.

2. Pode ser um NIB de conta conjunta.

3. Todos os formandos que receberam uma convocatória para o dia 11, serão incorporados nesse dia.

4. Devem trazer artigos de higiene pessoal e alguma roupa interior, uma vez que apenas voltarão a casa no fim-de-semana.


Mais directos ao assunto do que as respostas do site oficial costumam ser, estao de parabens!
 

*

oxidus

  • 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #108 em: Janeiro 31, 2008, 12:55:45 am »
onde lhe disseram isso Uriel?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
(sem assunto)
« Responder #109 em: Janeiro 31, 2008, 11:43:53 am »
Citação de: "Bazucas"
Boas, queria felicitar todos os camaradas pelos posts e a vontade de ajudar os futuros mancebos como é o meu caso.
Dia 11 de Fevereiro vou prestar provas à Ajuda, e se tudo correr bem dentro em pouco vou para Tancos.  :)
O importante é ter a boina deste lado.

Abraço e boa sorte a futuros camaradas


Então queres ir para Tancos (ETP, EPE?) e tens um avatar a dizer ranger?! :bang:

Ambrósio tu tem calma, na stresses!!! :conf:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Uriel

  • 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #110 em: Janeiro 31, 2008, 01:13:01 pm »
Citação de: "oxidus"
onde lhe disseram isso Uriel?

Foi um e-mail do RA5.
 

*

Aim

  • Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #111 em: Janeiro 31, 2008, 01:33:42 pm »
Daqui já somos 3 pelo menos a ir dia 11  :P
 

*

João Pereira

  • 33
  • +0/-0
Dúvidas
« Responder #112 em: Fevereiro 02, 2008, 06:31:34 pm »
Boa noite a todos os "camaradas"

Bem, é o seguinte, faço 18 anos em Março e, portanto tive de me recensear agora em Janeiro... A senhora que me atendeu disse que me deveria dirigir à minha Junta de Freguesia em Maio e procurar pelo meu nome na lista...

O que gostava de saber era se só lá posso saber o dia da defesa nacional, o dia em que me vou ter de deslocar até à unidade militar.
Alguém sabe em que data é aproximadamente?

Se me quiser inscrever num dos contingentes passado quanto tempo terei de prestar as provas?

Se conseguir passar as provas sou aprovado e fico logo lá ou volto para casa e demora um X tempo?

Gostava de saber isto porque como vou deixar de estudar para ingressar na tropa provavelmente vou ter de arranjar um trabalho durante alguns meses.

Obrigado ;)
____________________________________________
Uns morrem, os outros nunca serão heróis
 

*

Aim

  • Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #113 em: Fevereiro 02, 2008, 09:17:33 pm »
Boas:

Citar
O que gostava de saber era se só lá posso saber o dia da defesa nacional, o dia em que me vou ter de deslocar até à unidade militar.
Alguém sabe em que data é aproximadamente?

www.mdn.gov.pt/mdn/pt/Recrutamento/dia/

Mas o seu nome só irá ser colocado aqui lá para Maio ( quando a jornada deste dia da defesa nacional acabar )
Também irá receber uma carta em casa entre 2 a 3 semanas antes do dia em que deverá de comparecer na unidade.

Citar
Se me quiser inscrever num dos contingentes passado quanto tempo terei de prestar as provas?

Após fazer a candidatura pode escolher quando realizas as provas, se escolher realiza-las de imediato será passado 2 ou 3 semanas.

Citar
Se conseguir passar as provas sou aprovado e fico logo lá ou volto para casa e demora um X tempo?


Após as provas realizadas regressa a casa esperando o resultado dos exames ao sangue, tórax e coração.
Exames esses que demoram entre 15 dias a 1 mês a ser revelados.
Se for considerado Apto será incorporado na próxima incorporação. No meu caso esperei 2 meses e meio. Só vou dia 11 de fevereiro e já prestei provas em novembro.
 

*

João Pereira

  • 33
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #114 em: Fevereiro 02, 2008, 09:26:48 pm »
Entendi... Só + uma pergunta, vou ter de esperar desde Maio quanto tempo mais ou menos até esse dia?

;)
____________________________________________
Uns morrem, os outros nunca serão heróis
 

*

Aim

  • Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #115 em: Fevereiro 03, 2008, 01:23:30 am »
se fizer provas em maio por exemplo eras capaz de entrar na de junho e por ai fora.
Só vendo no calendário tens uma ideia mas mesmo lá nas provas dizem  :wink:
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #116 em: Fevereiro 03, 2008, 11:11:46 am »
Caros camaradas desde já desejo as maiores e melhores felicidades para aqueles que em 11 de Fevereiro vão começar uma nova etapa.
Espero que seja enriquecedora e que corresponda às vossas expectativas.
O Uriel escreveu que lhe disseram para levar "alguma roupa interior".
Se querem o meu conselho, levem bastante. A educação física é diária durante a recruta, pensam em levar pelo menos 2 mudas por dia.
Escolham meias "fofas" para aqueles que não estão habituados a usar botas e ganham facilmente bolhas. Mudem regularmente de meias porque a transpiração é inimiga do vosso bem estar.
Não sei se ainda fazem distribuição de sapatilhas mas elas não prestam para nada, levem convosco umas sapatilhas adquiridas cá fora e totalmente brancas ou pelo menos sem cores estrondosas (nada de fluorescente ou escuro), em geral deixam utilizar.
Boa sorte para todos.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

João Pereira

  • 33
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #117 em: Fevereiro 03, 2008, 12:36:58 pm »
Citação de: "Aim"
se fizer provas em maio por exemplo eras capaz de entrar na de junho e por ai fora.
Só vendo no calendário tens uma ideia mas mesmo lá nas provas dizem  :G-Ok:

Expressei-me mal, referia-me ao tempo de espera desde Maio até ao Dia da Defesa Nacional...

Desculpem lá ser um bocado desinformado...  :D
____________________________________________
Uns morrem, os outros nunca serão heróis
 

*

Aim

  • Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #118 em: Fevereiro 03, 2008, 01:31:38 pm »
Podes voluntariar-te sem o dia da defesa nacional  :wink: :?
 

*

João Pereira

  • 33
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #119 em: Fevereiro 03, 2008, 10:53:56 pm »
E tenho de ir buscar o comprovativo à câmara onde me recenseei? E pergunto lá onde tenho de ir para me candidatar? ;)
____________________________________________
Uns morrem, os outros nunca serão heróis