Ingresso no Exército

  • 5555 Respostas
  • 1112332 Visualizações
*

João Pereira

  • 33
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #180 em: Fevereiro 14, 2008, 10:51:16 pm »
Quem me dera... Ainda estou no 12º ano e agora tenho de estudar porque ando em testes... De onde es?
____________________________________________
Uns morrem, os outros nunca serão heróis
 

*

MiguelPaiva

  • 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #181 em: Fevereiro 14, 2008, 11:06:50 pm »
eu acabei o 12 o ano passado.. :wink:
 

*

João Pereira

  • 33
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #182 em: Fevereiro 14, 2008, 11:10:46 pm »
Assim espero... =)

Sou da Maia, Porto...

Ainda me vais ensinar xD
____________________________________________
Uns morrem, os outros nunca serão heróis
 

*

MiguelPaiva

  • 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #183 em: Fevereiro 15, 2008, 09:54:31 pm »
Eh..isso é relativo. Ate podes entrar depois e seres tu a ensinarme :wink:
 

*

João Pereira

  • 33
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #184 em: Fevereiro 16, 2008, 06:13:36 pm »
:lol:
____________________________________________
Uns morrem, os outros nunca serão heróis
 

*

Runa

  • Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #185 em: Fevereiro 18, 2008, 08:26:38 pm »
Muito boa noite a todos, antes de mais quero felicitar os administradores deste forum pela Excelente administração pois, é um forum muito bom e bastante informativo.

Agora esclarecendo as minhas duvidas,

Eu faço 17 anos dia 12 de Abril e estou no 10º ano, gostaria de saber se posso ingressar nas Operações Especiais do Exército (este ano) e fazer o 12º ano la. Queria também saber se e possível depois a partir de la,  Concorrer para o Instituto Superior de Ciências Policiais e de Segurança Interna (PSP).

Muito obrigado e gostaria se possível, que me esclarecessem as minhas duvidas.

Cumprimentos. Ricardo Runa
Para PQ tudo farei!
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #186 em: Fevereiro 18, 2008, 10:05:11 pm »
Um conselho a todos os pretendentes a ingressar no exercito.

Mentalizem-se que vão estar a lutar pela pátria para ao fim de 6 anos vos darem um "pontapé no traseiro" (desculpem a expressão).

Academia militar--->igual--->Quadros permanentes
Regime voluntariado--->igual--->6 anos e adeus

Isto dito pelo encarregado no centro de recrutamento,infelizmente é assim em Portugal.
Digo isto porque conheço amigos que se arrependeram e não puderam voltar a trás depois.

Pensem bem,se têm uma vida estável,trabalho,nao arrisquem a vida militar pois não leva a nenhum lado colegas.

E torno a frisar INFELIZMENTE :(
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20219
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
(sem assunto)
« Responder #187 em: Fevereiro 19, 2008, 10:30:01 am »
Citação de: "RicP"
Academia militar--->igual--->Quadros permanentes
Regime voluntariado--->igual--->6 anos e adeus


Escola de Sargentos--->igual--->Quadros permanentes
Regime voluntariado--->igual--->6 anos e adeus (com algumas missões pelo meio).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Malhou

  • 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #188 em: Fevereiro 19, 2008, 05:26:27 pm »
Citação de: "RicP"
Um conselho a todos os pretendentes a ingressar no exercito.

Mentalizem-se que vão estar a lutar pela pátria para ao fim de 6 anos vos darem um "pontapé no traseiro" (desculpem a expressão).

Academia militar--->igual--->Quadros permanentes
Regime voluntariado--->igual--->6 anos e adeus

Isto dito pelo encarregado no centro de recrutamento,infelizmente é assim em Portugal.
Digo isto porque conheço amigos que se arrependeram e não puderam voltar a trás depois.

Pensem bem,se têm uma vida estável,trabalho,nao arrisquem a vida militar pois não leva a nenhum lado colegas.

E torno a frisar INFELIZMENTE :(



Eu quero entrar para os quadros permanentes, o que tenho de fazer?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20219
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
(sem assunto)
« Responder #189 em: Fevereiro 19, 2008, 05:33:22 pm »
É só ler o que já foi escrito, ou vais para a Academia Militar ou para a Escola de Sargentos (no caso do Exército).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #190 em: Fevereiro 19, 2008, 07:00:45 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Escola de Sargentos--->igual--->Quadros permanentes
Regime voluntariado--->igual--->6 anos e adeus (com algumas missões pelo meio).


Exacto,esqueci me de acrescentar a ES.
obrigado Cabeça de Martelo
 

*

Donetty

  • 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #191 em: Fevereiro 21, 2008, 04:01:23 pm »
Boas pessoal,

Tenho uma duvida por esclarecer, ou melhor, duas:
Poderei realizar a recruta nas tropas normais, e depois quando a mesma acabar realizar o curso de OE ? Sinceramente o meu desejo é mesmo OE ou  Comandos, mas não quero ir para lá à "toa" estou ciente de que aquilo não é pra brincar e se for já com preparação melhor (tirando o treino que tenho feito cá fora lógico) porque os testes físicos para ingresso não são nada comparado com o que se passa lá dentro.

Em segundo, venho à bastante tempo treinando para OE, mas à uns 2 meses surgiu-me um problema, num exame de rotina descobri que sou daltónico, será que mesmo assim posso entrar para o curso de OE ou Comandos? Li um post anterior (página 2, Uriel) o seguinte:
"A maior parte tinha os requisitos, mas houve quem descobrisse na altura que afinal era daltonico."
E isso agora suscitou-me dúvidas :s

Cumprimentos,
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #192 em: Fevereiro 21, 2008, 04:11:23 pm »
boas,

Isso de ser daltónico não te posso confirmar mas presumo que seja um problema nas provas de selecção nas OE.

Mas posso te confirmar que sim,podes ingressar directamente no COE/comandos ou se preferires podes fazer a tropa "macaca" primeiro e depois ir para o COE/Comandos.
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1670
  • Recebeu: 390 vez(es)
  • Enviou: 343 vez(es)
  • +99/-45
(sem assunto)
« Responder #193 em: Fevereiro 21, 2008, 07:04:40 pm »
Bom não sou expert de OE's nem pouco mais ou menos mas... um exemplo daqueles dos filmes.... um gajo está numa missão operacional em território IN, sozinho com arma 12,7mm (.50) de sniper aguardando determinado alvo, e é-lhe transmitido via rádio: "Abata o elemento X que está a sair do carro vermelho", no local sai um gajo dum carro verde e outro de um vermelho.... com esse problema, como é que distingues qual é o correcto (sem mais indicações via rádio)... a coisa aí complicar-se-ia.
Não creio que essa deficiência visual te permita ingressar em qualquer força OE, mas como não sou médico... apenas posso opinar!
De qualquer modo, como é que só agora num teste de rotina é que te apercebeste que eras daltónico??? A olhar para a Bandeira Nacional não te apercebias disso???... Estamos a falar de daltónico, ou seja, troca de cores certo??? Acho isso um pouco estranho... mas lá está também tenho um grande pancadão! :twisted:
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #194 em: Fevereiro 21, 2008, 08:16:01 pm »
Citação de: "raphael"
De qualquer modo, como é que só agora num teste de rotina é que te apercebeste que eras daltónico???


Pode ter ganho e sem se aperceber agora mais tarde,ser daltónico(e espero que este post não mude o rumo ao original tópico)pode não significar que não consiga ver as cores todas(as vezes acontece),tipo ver um azul onde esta um verde por exemplo,pode é ver a cor verde um pouco desfocada,tipo o verde da boina dos paras para o verde da boina dos OE.

Mas contudo raphael,o seu post tem lógica e sentido quanto ao exemplo.