P44, infelizmente não me parece que você esteja em condições de falar em equidistância.
Principalmente você anda muito desequidistante dos livros e dos mumeros e prefere ler a cartilha do Putin e acreditar nas mentiras que os Sérvios inventam
Você odeia os sérvios apenas porque odeia os americanos e o seu ódio aos americanos (quiçá só ultrapassado pelo seu ódio aos portugueses) tolda-lhe a vista.
Eu no entanto confesso que fico irritado, não com as opções políticas das pessoas, mas muito mais com a falta de estudo, e com a ligeireza com que se fazem afirmações.
Estive a consultar os dados estatísticos das Nações Unidas, e eles dizem que a população da Albânia era de 1,366 milhões de habitantes em 1974.
Os números são aliás os seguintes para toda a antiga Jugoslávia:
Sérvia: 8.872.000
(5.536.000 na Sérvia, 1.970.000 na Voivodina e 1.366.000 no Kosovo)
Croácia: 4.490.000
Eslovénia: 1.766.000
Bósnia-Herzegovina: 3.922.000
Macedónia: 1.730.000
Montenegro: 553.000
Total: 21.333.000
===
Passemos ao Kosovo.
A população hoje, é de 1.900.000 pessoas, segundo a própria ONU e 88% da população é de origem albanesa, ou seja, os não albaneses representam 228.000 pessoas.
Vamos partir do principio, de que durante os últimos 34 anos, não nasceu um único sérvio a mais que os que morreram, ou seja, vamos partir do principio de que a população sérvia não cresceu.
Mas vamos fazer ainda mais que isso. Vamos partir do principio de que parte da população sérvia do Kosovo fugiu, e um terço dos sérvios já não se encontra na sua terra. Ou seja, vamos supor que a população da Sérvia era em 1974, de 342.000 pessoas.
E vamos fazer ainda mais, vamos partir do principio de que os kosovares não albaneses eram todos de origem sérvia.
Vamos considerar, que todo o crescimento populacional do Kosovo, foi resultado da INVASÃO dos albaneses famintos, esses cabr**** filhos de p**as que conforme os amigos do P44 dizem, têm filhos como as ratazanas.
Mesmo assim, considerando que a população sérvia tinha estabilizado e mesmo que se tivesse reduzido em um terço, isso implica que em 1974, os sérvios (ou os não albaneses) eram 342 em cada 1366. Ou seja, a população sérvia (ou não albanesa) do Kosovo, representava em 1974 no máximo dos máximos, 25.0% da população total.
Ou seja, mesmo na hipótese mais favorável aos sérvios, da suposta invasão demográfica dos albaneses, ocorreu a seguinte alteração:
Em 1974, o Kosovo trinha 75% de população albanesa
Em 2008, o Kosovo tem 88% de população albanesa
Eu não nego que houve um aumento, o que me indigna, é que haja quem acuse os albaneses do Kosovo de terem ultrapassado demográficamente os Sérvios na terra deles, quando as estatísticas das Nações Unidas, retiradas dos próprios dados da Jugoslávia de Tito, afirmam exactamente o contrário.
Os argumentos utilizados são arrepiantes. Os argumentos dos Sérvios são os argumentos que os nazis inicialmente utilizaram para enviar os ciganos para as câmaras de gás.
A estatística, os números, não têm tendência politica. Mas quando se mente à populaça que está habituada a ir na conversa, aí tudo muda.
A Sérvia, é uma das partes que resultaram da extinção da República Federal da Jugoslávia, e mesmo no tempo de Tito, o facto de o Kosovo ter maioria albanesa levou a que a região tivesse o seu próprio governo autónomo.
Podemos afirmar que anteriormente poderia haver menos albaneses no Kosovo, e que antes da I guerra mundial eles eram minoria.
Isso é verdade.
MAs nesse caso teremos que dar razão aos polacos quando dizem que não têm mais população porque os alemães a mataram.
Temos que dar razão aos Curdos e dar-lhes uma pátria
Temos que dar razão aos Catalães que também foram vitimas de movimentações demográficas.
Em suma, até os russos, vão ter que sair da Kalmukia (se não me engano no nome) e do extremo oriente, porque eles são hoje maioria porque ao longo dos últimos séculos se reproduziram mais ou migraram.
E claro, seguindo esta ordem de razões, os chineses também têm que abandonar o Tibete, porque não só se reproduzem como ratazanas, como ainda por cima são transportados para o Tibete em enormes manadas.
(Isto, para utilizar o tipo de linguagem e argumentação dos sérvios)
========================================
O Kosovo é o berço da nação Servia.
Neste caso, seria mesmo que alguém pedisse a independência da região de Guimarães.
Essa é outra enorme mentira do soviete de Belgrado!!!!!
É uma mentira que cai por terra, quando vamos ler os estudos sobre a História da Jugoslávia que foram editados ainda antes da morte de Tito.
A região do Kosovo já era habitada antes dos sérvios lá terem chegado. Os albaneses são autóctones da região, enquanto que há historiadores que afirmam que eles chegaram aos balcãs, mais ou menos ao mesmo tempo que os suevos chegaram à península, século IV e século V.
Em meados do século XIV, já a Sérvia tinha estabelecido um dominio imperial e controlado pela força os povos da região, controlando por 50 anos a actual Sérvia, a Albânia, grande parte da Grécia e a própria Bulgária.
(ainda hoje Sérvia e Bulgária mantêm diferendos fronteiriços).
No final do século XIV, os turcos avançam sobre os Balcãs e derrotam os sérvios, que se tinham transformado em opressores.
A Sérvia, é derrotada numa batalha que ocorre no Kosovo, chamada ou Batalha do Kosovo, ou batalha de Pristina.
A batalha não é a criação da Sérvia, mas sim uma referência mítica. A Sérvia não foi criada alí, não declarou a independêcia ali, nada.
Apenas foi derrotada a noroeste de Pristina pelos Turcos e a batalha passou a ser um simbolo de resistência.
.
Não se pode comparar com Guimarães.
É como se nós tivessemos sido derrotados pelos espanhóis em Valhadolid, e considerássemos Valhadolid como berço da nação portuguesa, porque a batalha tinha servido para manter o espirito nacional na mente das pessoas.
Já sei que escrevi demais
Já sei que a maioria das pessoas nem sequer se vai dar ao trabalho de ler o que eu escrevi.
Já sei que ninguém quer saber e já sei que é mais fácil acreditar na propaganda fácil, que agarrar na porcaria dos livros para tentar utilizar a cabeça.No fim, como ninguém vai ler isto, sou eu que estou errado, e deve ser o P44 que está certo.
As albanesas são todas umas put@s, que têm mais filhos que as coelhas e eu não passo de um imbecil, por tentar explicar coisas que deveriam ser óbvias.
Cumprimentos
[2] Eu lembro que o argumento da invasão demográfica ou do grande numero de filhos só começou a ser referido depois dos anos 90, mas vamos esquecer isto e fingir que a «invasão» começou em 1974