Fiquei a saber que este heli foi desenvolvido especialmente para Portugal!
É verdade Nélson, a versão EC635 foi especificamente desenvolvida para Portugal a partir de 1996/7 pela Eurocopter. Os nossos nove aparelhos seriam designados EC635 T2.
Algumas imagens dos mesmos, desconheço o autor.
Imagem daquele que seria o 19109 (c/n 0202 D-HECU) ainda na Alemanha
CJ, esta foto foi tirada no Aeroporto do Porto, e não na Alemanha.
Abraços
Já corrigido nas notas, amigo tenente.
Os iraquianos também estão a gostar bastante dos seus EC635 T2+, só para nós é que era deficitário. E os suiços idem já que falar nos jordanos nem vale a pena.
Podendo empregar ninhos de foguetes, de metralhadoras e canhões, a desculpa do atraso e problemas de integração do míssil anti-carro foi uma de mal pagador para que o poder político se pudesse livrar de mais um encargo. E a ideia de se querer um "mini-Apache" só ajudou a essa decisão do Portas.
Mas isso agora não interessa para nada até porque o EC635 era um helicóptero bimotor e agora o nosso futuro são os monomotores.
Sempre ás ordens, desconhecia que até já tinham sido pintados alguns dos Helis, o que ainda me deixa mais pifo, depois do passaro na mão, FOD.....E, deixámo-lo fugir,
mas que bela merda de gente IRrresponsável tem dirigido as negociatas das aquisições das FFAA!!!!
Imagina o que não se teria poupado se agora o substituto do ALIII fosse um modelo do mesmo fabricante e melhor ainda se fosse o mesmo modelo, ou um sub tipo do EC635 da UALE.
Ficavamos agora com quinze ou mais Helis, só com uma linha de peças e sobressalentes, a mesma formação para os Pilotos das duas unidades, a mesma formação para os mecânicos, etc, etc...............mas assim foi e é melhor
nada na mão esquerda nada na direita e siga p'ra bingo que a linha já foi feita, os milhões já saíram de cá e a troco de NADA !!!
Abraços