Extrema-direita está a recrutar em escolas secundárias

  • 100 Respostas
  • 24828 Visualizações
*

Draconus

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
    • http://eassime.blogs.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #60 em: Agosto 06, 2008, 01:25:51 pm »
Também é verdade que muitas vezes o racismo é usado como forma de desculpa, quando não o devia ser. Muitas organizações anti-racismo exageram, quando vêm defender pessoas como pretos ou ciganos quando estes deviam ser julgados e condenados como qualquer outra pessoa.
Quando existem lutas entre brancos e pessoas de outra etnia, não se devia julgar logo como racismo, e se se julgasse, tanto se devia ter em conta o racismo dos brancos contra os das outras etnias como os das outras etnias contra os brancos, porque esse racismo também existe.
Quanto à forma da extrema-direita crescer em Portugal: tem que se analisar da mesma forma que se analisou o facto de Salazar ter ganho aquele concurso dos Grandes Portugueses.
O que eu continuo a achar que motiva a extrema-direita é a possibilidade de se ser preconceituoso sem isso representar crime. É o desejo de se poder culpar uma minoria dos problemas que afectam o país.
 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #61 em: Agosto 06, 2008, 01:29:00 pm »
A extrema-direita como disseram acima é mais vista em Lisboa e ramificações no Porto, isto porque são as cidades mais "importantes" deste país, tipo centros de tudo, logo é onde tem muito mais estrangeiros. E skins se estão contra eles logo não tem lógica que o movimento seja mais visto por exemplo em Bragança.
A adesão a estes movimentos e ideologias é feita quase sempre em jovem por volta dos 14/16 anos, pelo facto de um puto está na escola e há sempre aqueles grupos de negros (não venham com cenas de racismo que sabem que é verdade) que gosta muito de roubar bater e por aí fora, chega a um ponto que esse miudo pensa "nem na minha própria escola e país estou sossegado", então vê nesse movimento/grupo uma forma de combater e enfrentar esses outros grupos que não são de cá maioritáriamente e se querem apoderar de tudo.
Depois já se sabe que dentro dos grupos neste caso dos skinheads que há os que só têm ódio e querem é bater um tudo o que é diferente, os que são mais da onda política e a bíblia deles é "Meïn Kampf", depois tem também os que gostam é da estética visual, beber uns canecos e ver futebol. Só que uns influênciam os outros ás prácticas da violência e por aí fora.
Eu pertenci também a um grupo na minha escola em tempos que dentro do movimento é uma 2ª familia, há camaradagem e tudo mais. E digo com orgulho que já o fui apesar de não o ter sido ao extremo. São experiências dá sempre para aprender algo quanto ao mais não seja a defender-se e a dar uns murros e pontapés :lol: .

Cumprimentos
Não sabe assinar.
 

*

Draconus

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
    • http://eassime.blogs.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #62 em: Agosto 06, 2008, 01:38:56 pm »
Mas e quando a luta deles é contra os homossexuais portugueses? Isso é um bocado anti-nacionalismo, e eles assumem-se como nacionalistas.
Verdade se diga, nunca se viu um homossexual a fazer mal a ninguém. E não venham com a história dos pedófilos, porque uma coisa não implica a outra.
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #63 em: Agosto 06, 2008, 02:12:53 pm »
corrupção da moral da Nação  :twisted:
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5320
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #64 em: Agosto 06, 2008, 03:01:16 pm »
Citação de: "Feinwerkbau"
mas estamos a discutir Partidos ou grupos?

eu sei que as coisas se misturam um pouco mas....

pensei que tavamos a falar dos grupos de SkinHeads, que não passam de arruaceiros espalhadores de ódio e não do PNR...
os skins são nazis, seguidores de Adolf Hitler e que não se importavam de ser alemães na década de 1930.... estão marinbando para Portugal como Nação.

é engraçado ver também que a culpa da violência em Portugal é apenas do ciganos e dos pretos...
e brancos?
não os há a assaltar bancos? ou carjacking? ou bombas de gasolina? ou nos crimes da noite? deixam lá de tentar arranjar desculpas....

é preciso reconhecer que a sociedade está em mudança, a crise económica e a falta de empregos tem gerado isso tudo...
e a tendência vai ser aumentar se as forças de autoridade continuarem a não ter meios para reprimir certas coisas.


Mas também não te podes esquecer, que muitos dos futuros criminosos  e muitos dos ódios racistas começam na escola,
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #65 em: Agosto 06, 2008, 05:38:47 pm »
Isso da homosexualidade é diferente, é quase como a aborto, todos os nacionalistas são contra o aborto, porque devemos ter filhos para se espalhar e aumentar a nossa raça.
E os homosexobichogays pá eles são contra como muito boa gente, só que claro está essa boa gente não demonstra esse sentimento e eles mostram que são contra, porque com tanta mulher bonita, andam ao para trás é triste, mas prontos é a ideia deles.

cumprimentos
Não sabe assinar.
 

*

Draconus

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
    • http://eassime.blogs.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #66 em: Agosto 06, 2008, 05:42:12 pm »
Mais uma coisa essa, o aborto.
Então imagine-se um caso (hipotético, espero eu bem) em que os nacionalistas tomam conta do país: mesmo depois de ter havido o referendo ao aborto e o sim ter ganho, eles podiam mudar a lei assim de repente?
 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Agosto 06, 2008, 06:44:38 pm »
E outros políticos já não mudaram tantas outras leis? Essa só iria ser mais uma  :roll:  .
Qualquer partido político quando chega ao poder faz o que quer e bem lhes apetece, ao povinho hoje em dia só compete infelizmente estar calado.

Cumprimentos
Não sabe assinar.
 

*

Draconus

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
    • http://eassime.blogs.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #68 em: Agosto 06, 2008, 07:07:35 pm »
Mas poderão mudar essa lei assim tão facilmente, dado que ela foi posta em vigor após o povo decidir, através de um referendo?
 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #69 em: Agosto 06, 2008, 07:27:40 pm »
Falcimente ou não acho que iria ser mudada visto serem contra. Não faço a minima ideia sequer o que é preciso para mudar uma lei, só sei que muitas leis são mudadas algumas para não dizer todas para pior, e ninguem faz referendo e inquéritos para ver se o povo concorda, se estamos e democracia também devia-mos ter uma palavra a dizer.
Portanto o referendo foi feito e a lei foi aceite, para tirar ninguem percisa perguntar.

Cumprimentos
Não sabe assinar.
 

*

Draconus

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
    • http://eassime.blogs.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #70 em: Agosto 06, 2008, 07:31:54 pm »
Infelizmente parece ser essa a verdade.
E verdade seja dita, uma pessoa que votasse neles sabendo os seus ideais, estaria automaticamente a aceitar a mudança das leis conforme os ideais deles...
 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #71 em: Agosto 07, 2008, 01:05:19 am »
E será que muita gente não quer?
Por alguma razão ainda se ouve da boca de muito boa gente "este país precisava era de outro Salazar", já dá para pensar.
(EXEMPLO)  :arrow:  Se se esses tais ideais fossem assim tão detestados nas eleições para "O Grande Português do Século", Salazar foi o vencedor, e olha que para ter sido ele não foram só os extremistas a votar.


Cumprimentos
Não sabe assinar.
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #72 em: Agosto 07, 2008, 09:35:17 am »
eu só estou bem onde não estou..
só quero ir, para onde não vou.

já dizia o Variações!!  :x

quem diz isso ou não sabe o que diz, ou então tinha ligações ao regime, com as respectivas benesses!

e a malta mais nova que tem essas ideias, tb ouviu dizer!!

querem que volte o Respeito, a Familia, o Fado, o Futebol e a Sra. de Fátima??

e a parte da sardinha para 3, o não poderes expressar as tuas ideias no café sem consequências, o teres que emigrar para construir uma vida digna?
 

*

Draconus

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
    • http://eassime.blogs.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #73 em: Agosto 07, 2008, 10:47:53 am »
Eu, mesmo não tendo nascido e vivido durante o regime ditatorial, a única coisa que quero é que não volte a haver mais nenhum Salazar.
E infelizmente ouve-se, como disse o Ermit, muita gente a dizer que faz falta mais um Salazar ao país. De certeza que se gostavam de ver subjugados e oprimidos, porque as pessoas que eu ouvi dizerem isso não pareciam ter "contactos" com o regime.
 

*

vmpsm

  • Membro
  • *
  • 107
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #74 em: Agosto 07, 2008, 02:52:02 pm »
Citação de: "Feinwerkbau"
querem que volte o Respeito, a Familia, o Fado, o Futebol e a Sra. de Fátima??

e a parte da sardinha para 3, o não poderes expressar as tuas ideias no café sem consequências, o teres que emigrar para construir uma vida digna?


Qual é o problema do Respeito, Família, Fado, Futebol e da Sr.ª de Fátima? São conceitos ofensivos para si?

Quanto à parte da sardinha para 3 hoje há muita gente que nem uma sardinha tem. Liberdade de Expressão e Emigração idem idem.

Conheço muita gente que não pertencia ao antigo regime nem recebeu benesses nenhumas antes pelo contrário passaram uma vida de dificuldades e continuam a preferir o "outro tempo" a "isto" que é o que chegamos.