Israel vs Hezbollah no Libano

  • 685 Respostas
  • 141041 Visualizações
*

lecavo

  • 252
  • +1/-0
Resposta ao RedWarrior
« Responder #450 em: Agosto 06, 2006, 09:00:35 pm »
Viva!

RedWarrior
Acreditas mesmo nisso? acreditas mesmoque o  Hassan Nasrallah faria o que dizes, que se Israel  retirar de território libanês (incluindo as Quintas de Sheeba) e deixar de atacar...que o Hezbollah faz o mesmo!!!!!!!!.

Achas mesmo que o hezbollah ia fazer uma coisa dessas? Então os tipos, bem como os seus amigos passam a vida a dizer que a única solução para este conflito (Israel / Árabe) é o extermínio do estado judaico!!!! Mas então como é que ficamos? Repito, achas mesmo que eles iam fazer isso ou és tu que estás a dizer que eles iam fazer isso? ou melhor, és tu a querer acreditar que eles faziam isso!!!! é isso?

Comparar o estado de Israel a um grupo terrorista como e hezbollah, não é do ponto de vista intelectual um raciocínio sério (desculpa, dizer isto, não pretendo ofender-te). Na verdade elegeram para Primeiro-ministro vários antigos combatentes da MOSSAD. Mas o estado de Israel com todos os seus defeitos e virtudes é uma democracia multipartidária. Podem não fazer a guerra de uma forma muito “convencional”, mas se não agissem desta forma, possivelmente hoje já não existiam. A necessidade aguça o engenho!!!! Agem assim porque as circunstâncias assim o obrigam. Na verdade o exército israelita não procura deliberadamente atacar civis, não podes dizer isso, caso contrario não se davam ao trabalho de espalhar panfletos a avisar a população civil que vão bombardear determinada área. Com isso não estão são a avisar as populações civis, os menbros do hezbollah também sabem ler. Já o hezbollah faz precisamente o inverso.

Se eles querem mesmo a paz, porque não desarmam? Deixariam Israel numa situação indefensável se no futuro atacassem o sul do Líbano e o próprio hezbollah. Repara no que aconteceu em Timor Leste aquando dos terríveis massacres perpetrados pelas tropas indonésias e milícias timorenses logo após as eleições. Se a resistência tivesse pegado em armas e irrompesse aos tiros contra a tropa indonésia, possivelmente ainda hoje estariam sob o jugo indonésio. Como não atacaram, criaram perante a opinião pública internacional uma reserva de autoridade moral que “desarmou” a Indonésia. Mas claro que o espírito dos guerrilheiros timorenses nada tem a ver com estes fanáticos desejosos de devorar virgens aladas.

Um abraço.
Um abraço.

--Lecavo
 

*

Azraael

  • Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
    • http://www.bgoncalves.com
(sem assunto)
« Responder #451 em: Agosto 07, 2006, 02:45:39 am »
Citar
Israel prendeu presidente do Parlamento palestiniano



Forças israelitas prenderam o presidente do Parlamento palestiniano, na sua casa, no início da madrugada de domingo (hora local), disseram funcionários palestinianos.
Os funcionários – o director do gabinete do presidente e elementos da segurança – disseram que cerca de 20 veículos do exército israelita cercaram a casa do presidente do Parlamento, Abdel Aziz Duaik, membro do Hamas, e o levaram sob custódia.
As forças armadas israelitas não fizeram qualquer comentário imediato.
No dia 29 de Junho, forças Israelitas na Cisjordânia detiveram dúzias de funcionários do Hamas, incluindo oito ministros do Governo palestiniano. Um foi libertado no início desta semana.
Desde então, as forças israelitas cercaram duas vezes a casa de Duaik, mas não o conseguiram prender.
O negociador palestiniano Saeb Erekat condenou a prisão de Duaik e exigiu a sua libertação e a de todos os outros funcionários do Governo presos.
As detenções foram parte da campanha israelita contra o Hamas, desde que, em 25 de Junho, num raide transfronteiriço, militantes alinhados com este movimento mataram dois soldados israelitas e capturaram um outro.




http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1266373&idCanal=18
 

*

migbar2

  • Perito
  • **
  • 334
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #452 em: Agosto 07, 2006, 03:12:50 am »
Agora Israel tem de ser um Estado laico porquê ???
Cada um que mande no seu País.

E o sionismo é mais Ocidetal ? E é apoiado por alguns daqui por isso mesmo ?
 E os Americanos também gostam dos Judeus? Já alguem ouviu o povo americano não Judeu a falar sobre eles ?
Os Judeus desde há dois mil anos que são culpados pelo mundo da maior mentira da Humanidade isto é da morte de Jesus Cristo. Os Italianos que na realidade o mataram até hoje nunca tiveram de carregar essa cruz !
Ao invés a partir daí a perseguição aos Judeus foi constante. Só por aqui já se vê o Amor Ocidental aos Judeus.
E quanto ao termo constantemento utilizado pelo colega RedWarrior , a saber-"Sionista", devo dizer que sionista é um elemento do movimento do sionismo, que se desenvolveu no sec. XX afirmando o direito a um Estado Judaico e posteriormente á defesa do seu desenvolvimento e integração de Judeus, precisamente por causa das perseguições e massacres a que os Judeus foram sujeitos no Centro e Leste da Europa. Ou seja o exército Nazi e o exército Vermelho com os seus progomas é que deram o impeto necessário á revolta Judaica. É sionista quem pertence ao movimento do Sião e portanto um Israelita é Israelita e não necessáriamente Sionista.
Quanto a apoios e imparcialidades de alguns elementos deste Forum, tambem os há que muito entristeça que os variados e "héroicos" Pogrom anti-semitas do exército da ex União Soviética e Nazi não tenham sido cem por cento eficientes.
Mas atenção, só quem é ignorante é que é a favor da guerra  :shock:  :shock: !!! Tem lógica, os Sionistas cresceram porque os Judeus nos pogrons não tiveram direito a guerra, foram massacrados indefesos...
 

*

RedWarrior

  • 235
  • +0/-1
    • http://rouxinol.blogspot.com/
Re: Resposta ao RedWarrior
« Responder #453 em: Agosto 07, 2006, 04:28:31 am »
Citação de: "lecavo"
Acreditas mesmo nisso? acreditas mesmoque o  Hassan Nasrallah faria o que dizes, que se Israel  retirar de território libanês (incluindo as Quintas de Sheeba) e deixar de atacar...que o Hezbollah faz o mesmo!!!!!!!!.
Tenho a certeza absoluta !! O Hezbollah tem todo o interesse em parar o conflito agora por duas razões:
 - Evitava serem totalmente eliminados;
 - Ficariam na fotografia como os herois da resistência que impediram o avanço das tropas israelitas.
 
Citação de: "lecavo"
passam a vida a dizer que a única solução para este conflito (Israel / Árabe) é o extermínio do estado judaico!!!!
A menos que queiram destruir Israel a disparar misseis às cegas, duvido que o consigam :lol:

Citação de: "lecavo"
Comparar o estado de Israel a um grupo terrorista como e hezbollah, não é do ponto de vista intelectual um raciocínio sério
Não estou a falar do Estado de Israel hoje em dia ( mas até podia estar ) estou a falar dos grupos terroristas que obrigaram a Inglaterra a ceder.

Citação de: "lecavo"
Na verdade elegeram para Primeiro-ministro vários antigos combatentes da MOSSAD.
Não estava a falar da Mossad :shock: Estava a falar de grupos como o Haganah e o Irgun que mais tarde deu origem ao Lehi. O haganah ( actual exército de Israel ) fundado por Ben-Gurion e do qual fizeram parte Yitzhak Rabin e Ariel Sharon.
 Os ataques à bomba que estes fizeram contra instalações britânicas, contra muçulmanos têm todas as semelhanças com os ataques que extremistas árabes fazem em Israel. É apenas ódio que se paga com ódio.

Citação de: "lecavo"
Mas o estado de Israel com todos os seus defeitos e virtudes é uma democracia multipartidária.
Mas que raio de argumento...O Irão também o é, o Líbano também, a Jordânia também...Onde queres tu chegar?
 
Citação de: "lecavo"
Na verdade o exército israelita não procura deliberadamente atacar civis

 Mas faz pouco para o evitar.
A primeira vítima de todas as guerras é a verdade
 

*

RedWarrior

  • 235
  • +0/-1
    • http://rouxinol.blogspot.com/
(sem assunto)
« Responder #454 em: Agosto 07, 2006, 05:27:46 am »
Citação de: "migbar2"
Agora Israel tem de ser um Estado laico porquê ???
Agora Israel tem que ter uma democracia porquê?? Cada um que mande no seu País.

Citação de: "migbar2"
E o sionismo é mais Ocidetal ?
Mais "ocidental" disse eu em tom irónico...devia ter usado o smile

Citação de: "migbar2"
E é apoiado por alguns daqui por isso mesmo ?
Por alguns foristas pelo menos.

Citação de: "migbar2"
Já alguem ouviu o povo americano não Judeu a falar sobre eles ?
Se forem americanos inteligentes dirão que são pessoas como outras quaisquer, com a particularidade de professarem a religião judaica.

Citação de: "migbar2"
Os Judeus desde há dois mil anos que são culpados pelo mundo da maior mentira da Humanidade isto é da morte de Jesus Cristo.
Isso tem tanta importância nos dias de hoje como a teoria de Ptolomeu que diz que o sol gira em torno da terra.

Citação de: "migbar2"
Ao invés a partir daí a perseguição aos Judeus foi constante.
Sim eu noto isso, as pessoas andam aí a espumar de raiva para matar judeus.

Citação de: "migbar2"
Ou seja o exército Nazi e o exército Vermelho com os seus progomas é que deram o impeto necessário á revolta Judaica.
Sim, na URSS era costume descriminar com base na religião. Aliás, eram tão poucos os judeus nos bolsheviques que a Polícia Czarista se deu ao trabalho de plagiar uma "cabala" apocalíptica e imputá-la aos judeus que eram uma espécie de  besta com uma estrela na testa.  
 A União Soviética foi a potência que mais combateu para eliminar qualquer descriminação com base religiosa e racial.
 Só discordo da posição de Estaline que entre 1944 e 1948 foi a favor da existência de um Estado Judaico, na esperança que este viesse a ser socialista...foi uma jogada estratégica que não correu lá muito bem. A União Soviética foi a primeira potência a reconhecer o Estado de Israel e a primeira a virar-se contra ele.
 
 
Citação de: "migbar2"
É sionista quem pertence ao movimento do Sião e portanto um Israelita é Israelita e não necessáriamente Sionista.
Sim tens razão, ser sionista é defender a existência de um Estado Judaico...é possível viver em Israel e defender a sua laicização. E aliás, existem movimentos em Israel que o defendem e acho que lhes deviamos dar mais atenção.

Citação de: "migbar2"
Tem lógica, os Sionistas cresceram porque os Judeus nos pogrons não tiveram direito a guerra, foram massacrados indefesos...

 Sim sim...a menos que os judeus fossem para a Palestina, caso contrário seriam traidores. Os sionistas impediram a fuga de judeus para os EUA.
A primeira vítima de todas as guerras é a verdade
 

*

lecavo

  • 252
  • +1/-0
Re: Resposta ao RedWarrior
« Responder #455 em: Agosto 07, 2006, 10:41:23 am »
Citação de: "RedWarrior"
Citação de: "lecavo"
Acreditas mesmo nisso? acreditas mesmoque o  Hassan Nasrallah faria o que dizes, que se Israel  retirar de território libanês (incluindo as Quintas de Sheeba) e deixar de atacar...que o Hezbollah faz o mesmo!!!!!!!!.
Tenho a certeza absoluta !! O Hezbollah tem todo o interesse em parar o conflito agora por duas razões:
 - Evitava serem totalmente eliminados;
 - Ficariam na fotografia como os herois da resistência que impediram o avanço das tropas israelitas.
 
Referia-me à renúncia definitiva! Não a um interregno só porque dá jeito. O que tu dizes (implicitamente) é que o hezbollah aceitava (neste momento) o cessar-fogo porque corre o risco de ser extinto. Mas que posteriormente, quando voltasse a levantar a cabeça, continuava na sua senda assassina.

 

Citação de: "lecavo"
Mas o estado de Israel com todos os seus defeitos e virtudes é uma democracia multipartidária.
Mas que raio de argumento...O Irão também o é, o Líbano também, a Jordânia também...Onde queres tu chegar?

Ao facto do hezbollah não ser um estado e muito menos uma democracia. O hezbollah nem sequer espelha a vontade de todo o povo libanês. Trata-se de um partido armado (que nem vontade própria tem).
 
Citação de: "lecavo"
Na verdade o exército israelita não procura deliberadamente atacar civis
Mas faz pouco para o evitar.


Claro que ver imagens de cidades ou zonas residenciais de cidades totalmente destruídas (à imagem da II guerra mundial) incomoda, incomoda muito. Mas a guerra é isto mesmo, quem vai à guerra dá e leva. Se o meu oponente é muito mais forte que eu, se me meter com ele já sei que vou levar porrada. É que aqui que bate a coisa. Esta é uma táctica deliberada do hezbollah, sabe perfeitamente que não consegue ganhar a guerra do ponto de vista militar, então tenta vencê-la através da opinião pública internacional. Vai tentar manipular e jogar com as imagens o mais possível, de modo a retirar disso o maior proveito. O hezbollah não tem feito nada para proteger a sua população. É mais responsável por esta destruição que o exercito israelita.

Um abraço.[/u]
Um abraço.

--Lecavo
 

*

Rui Conceicao

  • Membro
  • *
  • 78
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #456 em: Agosto 07, 2006, 09:26:48 pm »
Quem faz esta guerra não é o povo Libanes, mas sim o Irão e Siria, porque sabem que não o podem fazer diretamente.Senão levam
Hoje dia 12 de Junho de 2006, dois F 18 Espanhois
faziam exercicios sobre territorio Portugues(concelho de Mértola, entre 8am e 9am)
 

*

Bravo Two Zero

  • Especialista
  • ****
  • 1007
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #457 em: Agosto 07, 2006, 10:32:24 pm »
Histórias de reservistas:

Citar
Israeli reservists ready for action  
By Martin Patience
BBC News, Jerusalem  


 
Almost everyone in Israel knows someone currently on duty
Yakir Segev, 27, was supposed to spend this August hiking in the mountains of northern Israel with his wife and their one-year-old son.

Instead, Mr Segev is sleeping outdoors beside a column of tanks close to the Israeli - Lebanese border awaiting orders to deploy into southern Lebanon.

"I was expecting the call, I knew it was coming, I was ready," says Mr Segev, who was visiting his mother in Tel Aviv last Friday for Shabbat dinner when he was told by the army to mobilise.

Two hours later he was travelling in his car to a military base in the north of Israel.

"I was at peace with doing it. Unfortunately reserve duty is a normal part of our lives in Israel."

Vital reserves

The reserve platoon commander is one of thousands of Israeli citizens called up by the military to bolster the country's war effort as the conflict between Israel and Hezbollah militants continues into its fourth week.

Because of Israel's small population of about 6.4 million citizens it depends heavily on the reserves in times of war.

 
A Hezbollah rocket killed 12 reservists on Sunday

While Israel refuses to say how many reservists have been called some media estimates say the figure is about 15,000 soldiers.

Almost everyone in Israel knows someone currently serving reserve duty.

Israel's standing army of about 186,500 troops can jump to 631,500 with a mass call-up of reserve soldiers, according to the Jaffee Centre for Strategic Studies in Tel Aviv.

Most 18-year-old Israelis, males and females, serve two to three years of military service in the army.


During the current conflict, some of the reservists are heading for the West Bank replacing better trained soldiers who are transferred to Lebanon to fight Hezbollah.

But like Mr Segev, most of the soldiers willingly do reserve service even if it means disruption to their daily lives or putting themselves in danger.

On Sunday, 12 reserve soldiers were killed by a Hezbollah rocket attack on the Kibbutz Kfar Giladi in northern Israel.

"It's the clearest case of defence I can think of," says Mr Segev, a student of public administration at Hebrew University in Jerusalem. "Israel was attacked within its sovereign borders by a terrorist organisation."

While opinion polls in Israeli newspapers show that an overwhelming majority of the public here support the war, there has been one high profile case of an Israeli reserve army officer refusing to fight.

Amir Fester, 32, was sentenced to 28 days in a military prison for refusing to serve in Lebanon.

Waiting for the call

As the war continues, more reserve soldiers have been notified to expect a call-up.

Many are told by a phone call, others get a brown envelope through their post boxes, while some get a text message sent to their mobiles.

 
 I have family and friends in Haifa and I feel that this is a war on my house.

Yoav Kedem, 30, youth worker

Yoav Kedem, 30, learned of a possible call-up last week.

The youth worker immediately packed a bag of clothes, sun cream, a razor, and two novels. He also removed his brown army combat boots from a cupboard in readiness for deployment.

"I want to join my friends in the north," says Mr Kedem, at his apartment in Jerusalem.

"I have family and friends in Haifa and I feel that this is a war on my house."

But his wife, Hadas, 27, is fraught with worry. She calls him up to six times a day to ask whether he has been drafted.

"But she understands that winning this war is very important for Israel's existence," says Mr Kedem.

 



http://news.bbc.co.uk/2/hi/middle_east/5253868.stm
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia
 

*

Azraael

  • Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
    • http://www.bgoncalves.com
(sem assunto)
« Responder #458 em: Agosto 07, 2006, 11:23:37 pm »
Citar
Governo libanês disposto a enviar 15 mil soldados para o sul do país


O Governo libanês afirmou-se hoje disposto a mobilizar 15 mil soldados para o sul do país, junto à fronteira com Israel, mas só após a retirada das tropas israelitas do território. O Hezbollah já manifestou o seu apoio à decisão.

“O Governo afirma que está preparado para mobilizar 15 mil soldados para o sul do Líbano, desde que as tropas israelitas sejam retiradas, e que irá apelar à Finul [força interina das Nações Unidas no Líbano] para facilitar a mobilização”, avançou o ministro libanês da Informação, Ghazi Aridi.

Ainda segundo o ministro, as forças libanesas serão as únicas a actuar no terreno, o que, a confirmar-se, irá impedir a presença armada do Hezbollah na fronteira.

Questionado sobre a possibilidade de um acordo sobre essa questão com o Hezbollah, Ghazi Aridi limitou-se a afirmar que “existem acordos sobre todos os pontos decididos, mas que este não é o momento para torná-los públicos”. “O Hezbollah é um partido libanês que permanecerá no sul enquanto uma força política e popular”, precisou o membro do Governo de Beirute.

Porém, segundo o ministro libanês da Defesa, Elias Murr, o Hezbollah já manifestou o seu acordo em Conselho de Ministros (o movimento tem dois ministros no Executivo) sobre a mobilização do Exército libanês para o sul do país. Ainda segundo o ministro da Defesa, a decisão foi tomada de forma unânime.



http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1266533


Nao o fizeram qd o deviam ter feito e vem agora com paninho quentes...
 

*

RedWarrior

  • 235
  • +0/-1
    • http://rouxinol.blogspot.com/
Re: Resposta ao RedWarrior
« Responder #459 em: Agosto 08, 2006, 01:57:55 am »
Citação de: "lecavo"
Referia-me à renúncia definitiva!
Sim eu percebo o que queres dizer, Hassan Nasrallah apoia a intifada...É complicado de resolver, não podes proibir os países árabes de ter exércitos fortes nem de ter energia nuclear. Eu já dei a minha opinião, só a laicização dos Estados conduz à paz.

Citação de: "lecavo"
Mas a guerra é isto mesmo, quem vai à guerra dá e leva.
Os civis vão à guerra ??

Citação de: "lecavo"
Esta é uma táctica deliberada do hezbollah, sabe perfeitamente que não consegue ganhar a guerra do ponto de vista militar, então tenta vencê-la através da opinião pública internacional.
Eu fazia o mesmo.

Citação de: "lecavo"
O hezbollah não tem feito nada para proteger a sua população. É mais responsável por esta destruição que o exercito israelita.

 Nenhum civil deve pagar pelos erros do Hezbollah, é aqui que condeno Israel.
A primeira vítima de todas as guerras é a verdade
 

*

Azraael

  • Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
    • http://www.bgoncalves.com
Re: Resposta ao RedWarrior
« Responder #460 em: Agosto 08, 2006, 02:06:26 am »
Citação de: "RedWarrior"
Citação de: "lecavo"
Mas a guerra é isto mesmo, quem vai à guerra dá e leva.
Os civis vão à guerra ??
Quando apoiam directa ou indirectamente um dos lados, sim.

Citação de: "RedWarrior"
Citação de: "lecavo"
Esta é uma táctica deliberada do hezbollah, sabe perfeitamente que não consegue ganhar a guerra do ponto de vista militar, então tenta vencê-la através da opinião pública internacional.
Eu fazia o mesmo.
Vindo de ti nao seria de esperar outra coisa... Nunca pareceste ter grandes escrupulos no que refere ao uso ou assassinato de civis inocentes.

Citação de: "RedWarrior"
Citação de: "lecavo"
O hezbollah não tem feito nada para proteger a sua população. É mais responsável por esta destruição que o exercito israelita.
Nenhum civil deve pagar pelos erros do Hezbollah, é aqui que condeno Israel.
Quem sao os civis e quem sao os memnbros do Hexbollah? Um civil que detecte movimentos do Hezbollah e nao os denuncie e' cumplice dos mesmos... Um governo que feche os olhos ao facto de ter um grupo terrorista a dominar uma parte do seu territorio e a lancar ataques contra um pais soberado, e' cumplice... Brincaram com o fogo, agora nao se queixem.
 

*

migbar2

  • Perito
  • **
  • 334
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #461 em: Agosto 08, 2006, 03:04:30 am »
Citar
Os Judeus desde há dois mil anos que são culpados pelo mundo da maior mentira da Humanidade isto é da morte de Jesus Cristo

 Isso tem tanta importância nos dias de hoje como a teoria de Ptolomeu que diz que o sol gira em torno da terra.




Eu não falei na imporância de hoje...apenas foi assim que tudo começou e a partir de então eles foram sempre "um povo a evitar", ou agora também há duvidas em relação a isso ?




Citar
Ao invés a partir daí a perseguição aos Judeus foi constante.

 Sim eu noto isso, as pessoas andam aí a espumar de raiva para matar judeus.


 :shock:  :shock:  Aqui não se tem feito outra coisa, só não se mata  :roll: .


Citar
Ou seja o exército Nazi e o exército Vermelho com os seus progomas é que deram o impeto necessário á revolta Judaica.

Sim, na URSS era costume descriminar com base na religião. Aliás, eram tão poucos os judeus nos bolsheviques que a Polícia Czarista se deu ao trabalho de plagiar uma "cabala" apocalíptica e imputá-la aos judeus que eram uma espécie de  besta com uma estrela na testa.  
 A União Soviética foi a potência que mais combateu para eliminar qualquer descriminação com base religiosa e racial.
 Só discordo da posição de Estaline que entre 1944 e 1948 foi a favor da existência de um Estado Judaico, na esperança que este viesse a ser socialista...foi uma jogada estratégica que não correu lá muito bem. A União Soviética foi a primeira potência a reconhecer o Estado de Israel e a primeira a virar-se contra ele.




Valha-nos Deus, tanta ironia para quê ?....Já no tempo dos Czares, os Russos no séc XIX fartaram-se de massacrar Judeus, com a justificação de que estes eram apoiantes da "Revolução". Depois com a "Revolução" já no poder, os desgraçados voltaram a ser perseguidos embora a intensidade não fosse tão grande, pois está claro, só no fim de séc XIX dois milhões de Judeus tiveram de fugir para os E.U.A., isto para o colega é uma novidade ? Sinceramente não o creio !!
 

*

Bravo Two Zero

  • Especialista
  • ****
  • 1007
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #462 em: Agosto 08, 2006, 08:16:26 am »
Do DD:

Citar
CD com discursos do líder do Hezbollah faz furor nos tops

O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, gravou em cd (compact disc) um discurso que inclui, de igual modo, músicas de combate e canções nacionalistas libanesas. O álbum é já um êxito de vendas na Síria.
Desde os ataques israelitas ao Hezbollah, a imagem de Nasrallah passou a fazer parte de um conjunto de lembranças. Tais como CD’s com discursos, cartazes, chaveiros e camisolas.

Na Síria, o líder xiita tem ganho muita força. As bandeiras do Hezbollah estão espalhadas pela cidade de Damasco e as lojas esgotam os produtos com a imagem do líder libanês.

 


http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=238849


" Livro Vermelho" versão séc. XXI.........
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8407
  • Recebeu: 1548 vez(es)
  • Enviou: 631 vez(es)
  • +856/-6516
(sem assunto)
« Responder #463 em: Agosto 08, 2006, 10:45:18 am »
Jornalismo de "Causas" (propaganda)...

http://michellemalkin.com/archives/005670.htm
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

RedWarrior

  • 235
  • +0/-1
    • http://rouxinol.blogspot.com/
(sem assunto)
« Responder #464 em: Agosto 08, 2006, 02:59:01 pm »
Judeus anti-sionistas protestavam pacificamente perto de Haifa contra um projecto qualquer do governo, e eis que chegam seguranças contratados pelo Estado de Israel, vejam o que acontece:
 Parte 1
 Parte 2
 
 Isto não tem nada a ver com o tópico e passou-se em Abril do ano passado mas é só para perceberem que isso da liberdade de expressão é tudo muito subjectivo...
A primeira vítima de todas as guerras é a verdade