Os M177 são compativeis com o AFATDS, pois são de origem americana (desenhados pela BAe).
O problema da compatibilidade tem a ver com o software reconhecer as capacidades do sistema, por exemplo: alcances, cargas, granadas e outras caracteristicas.
Os PzH2000 por serem alemães também não são compativeis.
Atenção que por $$$$$$ suficientes, os americanos podem fazer o software compativél com qualquer sistema de armas, mas é preciso "a Hell of a lot of USD", porque eles por $$$ até vendem a mãe... e por mais uns $$$ trás garantia.
E quanto aos PzH2000... deixem-me sonhar... sim porque aquilo é um sonho (a verdadeira razão pela qual os americanos desistiram do Crusader, os alemães conseguiram o mesmo, mas mais barato e primeiro) a Holanda tem 18 para vender, uma excelente aquisição para a BM juntamente com os Leo A6.
E quanto às quantidades... porque parece que há pessoal que não conhece o conceito de quadro orgânico... cada Grupo de Artilharia tem 18 obuses, 3 Baterias de Bocas de Fogo a 6 armas.
Creio que a melhor combinação seria mesmo 18 Pzh2000 para a BM e 18 CAESAR (ou outro 155 de rodas) para a BrigInt (RA4) seria o ideal.
Para alem disso, mais uma Bateria de MLRS para as tropas de Corpo de Exército e idealmente mais um GAC 155AP (idealmente PzH2000).
Ah e o LG cá da terra é mesmo 105mm, deve ter sido um misstype.