Invasão da Ucrânia

  • 6467 Respostas
  • 347228 Visualizações
*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1620 em: Janeiro 30, 2023, 07:55:35 pm »
Entao, visto que sabe tudo, va lhes explicar, aos professionais  :mrgreen:



Se quere mais, tenho dezenas para si  ;)


 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Essa foto é de um T-72 destruído por uma munição de 120mm de um Abrams!!! 
Vi logo que esse "buraco" não podia ser de uma projéctil de 25mm.  Ès mesmo assim tão ignorante?

Já tinha percebido que não sabes a diferença entre um Bf 109 e um Fw 190 mas, não distinguir entre um projéctil de 25mm e outro de 120mm... Uauuu.
Nunca te disseram que o tamanho importa?...

 :mrgreen: Como é que sabe que é uma muniçao de 120mm??? Pelo tamanho do buraco...claro?!? Nao tinha pensado nisso! Deve ser a sua famosa, como dis o outro "intelegencia portuguesa" nao é? Mais ou menos ao calhas :mrgreen:
e isto é o quê entao?


Acho que vê muita coisa mas de certeza que vê muito mal...
Só para ter uma ideia o que é um projétil de 25mm...




Pergunta: Can you pentretate a T72 or a modern MBT tank with a DU 25mm round?

Resposta: Yes. A 25mm APFSDS round will go through the armour at the back or sides of most MBTs. The graph below shows you approximate maximum perforation thickness (‘doorboring’ in Dutch) as a function of calibre (‘kaliber’ in Dutch) and projectile configuration (SAPHE, APHC, APDS, APFSDS). The dashed lines correspond to maximum perforation thickness with 20% remaining kinetic energy (assuming a rigid projectile, which of course is never the case). The latter is often used as a criterion to assure sufficient behind-armour damage (BAD) on the inside of the target after perforation of the armour.



Este aqui(um T55)... sao de certeza projeteis de 5.56... claro



« Última modificação: Fevereiro 01, 2023, 02:52:53 pm por Hammerhead »
O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 

*

embaixada

  • Perito
  • **
  • 486
  • Recebeu: 141 vez(es)
  • Enviou: 107 vez(es)
  • +31/-1574
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1621 em: Janeiro 30, 2023, 08:03:08 pm »
Update on Russian military operations in Ukraine for January 30, 2023:

- Russian forces continue encircling Bakhmut in the east and pushing toward Vugladar in the south;

- pro-Ukrainian Western volunteers admit  the bleak situation Ukraine faces overall and specifically in Bakhmut;

- one volunteer admits that Wagner is better trained, better equipped, better organized and lead than Ukrainian forces fighting in Bakhmut;

- this volunteers admits Wagner is surrounding and may possibly cut of Bakhmut like in Mariupol;

- this volunteer admits Ukraine suffers from immense corruption and incompetence coupled with Western sponsors indifferent to their growing crisis;

- this volunteer admits that tanks are a "secret acknowledgement that things aren't going well;"

- the volunteer would like to see more Western advisors leading Ukrainian units in battle, a slippery slope toward direct NATO intervention;

- growing skepticism continues to surround pledged Western main battle tanks;

- US policy makers appear to suggest  this strategy may be essentially a bluff to convince Russia it is more prepared than Moscow for a long-term conflict;

Durante esse tempo, perto de Bakhmout... TOS-1A in action!


Há relatos no terreno de avanços a Leste de bakhmut. Algumas fontes indicam que o grupo Wagner está a cerca de 2km do centro da cidade.As forças ucranianas defendem ferozmente, mas o desfecho é inevitável.Porque é que a ucrânia ainda não abandonou esta cidade é um mistério. Estarão a procurar ganhar tempo para reforçar as linhas em kramatorsk? Mas a que preço.

Um aparte quanto às ofensivas ucranianas neste conflito. A única batalha que a ucrânia até ao momento verdadeiramente venceu foi em liman. Kharkiv e Kherson foram abandonadas (temporariamente) pelos russos. O actual estado do poder ofensivo da ucrânia resume-se a isto - estão há 4 meses a tentar capturar Kremina (20 mil habitantes) e têm sido rechaçados constantemente.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Hammerhead

*

Icterio

  • Especialista
  • ****
  • 1131
  • Recebeu: 492 vez(es)
  • Enviou: 115 vez(es)
  • +2253/-1253
  • Mais vale ser sortudo do que ser bom
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1622 em: Janeiro 30, 2023, 08:18:07 pm »
Essa foto é de um T-72 destruído por uma munição de 120mm de um Abrams!!! 
Vi logo que esse "buraco" não podia ser de uma projéctil de 25mm.  Ès mesmo assim tão ignorante?

 :mrgreen: Como é que sabe que é uma muniçao de 120mm??? Pelo tamanho do buraco...claro?!? Nao tinha pensado nisso! Deve ser a sua famosa, como dis o outro "intelegencia portuguesa" nao é? Mais ou menos ao calhas :mrgreen:
e isto é o quê entao?


Como é que eu sei que é 120mm?  Porque tenho olhos na cara e porque diz na legenda da foto, óh "especialista"!!!!!  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vê-se que és mesmo ignorante porque a foto abaixo é de um projéctil HEAT.  Não tens mesmo bases nenhumas.  Esquece, passa á frente, não sabes o que dizes.

Pára de te humilhar. 

 

*

LuisPolis

  • Especialista
  • ****
  • 1113
  • Recebeu: 390 vez(es)
  • Enviou: 565 vez(es)
  • +179/-2210
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1623 em: Janeiro 30, 2023, 08:24:55 pm »
Artigo interessante sobre os meandros da economia paralela (dificil de perceber o sentido de paralelo tal a sofisticação do negócio), com bancos, seguradoras e transportadoras. O negócio vai muito além do conflito Ucraniano e das sanções à Russia.

Citar
Some trade still uses the same Greek shippers, British insurers and Dutch and Japanese banks that have long ruled the industry

Citar
As Western traders have withdrawn, newcomers have emerged to sell to India, Sri Lanka, Turkey and others

Citar
This opaque, dispersed infrastructure relies on three main pillars: a novel cast of traders, a vast and growing tanker fleet, and new sources of finance.

Artigo limitado:
https://www.economist.com/finance-and-economics/2023/01/29/how-russia-dodges-oil-sanctions-on-an-industrial-scale

NOTA: Com o mozzilla dá para ler o artigo completo. Basta clicar no livrinho ao lado da estrela (no local onde se escreve o endereço do lado direito) e fazer refresh.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Hammerhead, embaixada

*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1624 em: Janeiro 30, 2023, 08:33:57 pm »
German Tanks Will Once Again Burn in the Steppes of Ukraine...


HH
Podes nos falar um pouco das qualidades do t90m em comparação com os tanques da NATO enviados para a ucrânia?

Desculpa-me por te responder apenas agora, tive um curso sobre  c56x1 café c56x1 este fim-de-semana (café, bebida muito importante no campo de batalha)... curso dado nas belas montanhas suíças com sol radiante e neve fresca. Dias maravilhosos!

Embaixada, hoje, poderia por exemplo, descrever-te as vantagens de um Híbrido Timor em comparação com um Kopi Luwak...  :D

Poderia também explicar-te que o que faz um bom atirador não é o facto de saber bem apontar, mas uma atitude completamente diferente... ou então, quais são as vantagens de um G17 em comparação com um... P226, por exemplo...

Ainda te poderia explicar porque é que a nave espacial russa Soyuz(tecnologia analógica) derrubou o programa espacial americano de vaivéns(tecnologia digital), que foi até hoje um desastre mortífero para a NASA! Nos anos 80, ela fazia passar o programa espacial russo por uma feira de tractores). Hoje sabemos todos quem sobreviveu e quem copia quem !

A teoria é bem bonita e agradável, mas a prática é uma história diferente!

Relativamente às qualidades do T90M vs os tanques ocidentais e vice versa, penso que há aqui pessoas muito mais qualificadas do que eu para falar sobre o assunto.
 
Claro que poderia correr  ao youtube ou a Wikipedia para extrair várias informações e publicá-las aqui, mas não.... é demasiado fácil!

Cada um de nós tem certos conhecimentos que são proporcionais às suas experiências de vida. Pela minha parte, prefiro debater sobre assuntos que conheço bem e sem ter que ir à net buscar informaçoes...  aviação, tiro desportivo/armas, espaço, geoestratégia e hoje café, sao temas que posso debater em plena serenidade  :mrgreen:

Gosto de convidar pessoas a virem e debater no meu canal Discord. Ali, não há tempo para eles irem procurar respostas na net... e é ali que vemos que os pseudo-especialistas nem sequer são capazes de responder a uma simples pergunta básica... esses "marcos" acabam logo por fugir, tão depressa como vieram!  ;)
 
No entanto, para voltar a tua pergunta, tanques T90 contra os tanques ocidentais, em teoria o tanque ocidental têm sempre vantagem. Melhor armadura, melhor electrónica, etc... segundo eles  ;)

Na prática, no mundo real, é uma história bem diferente!

Desde os seus conceitos, estes tanques foram feitos para lutar un contra o outro no campo de batalha. O conceito russo é, contudo, mais antigo do que o conceito ocidental e directamente influenciado pela Segunda Guerra Mundial.

A sua concepção e doutrina deriva de dois conceitos totalmente diferentes, um para operações de massa onde o modus operanti é avançar, avançar, avançar. A outra para operações conjuntas de penetração e superioridade no campo de batalha.

Para se ter um "bom" tanque, é preciso acima de tudo uma boa interoperabilidade dos vários meios de combate, uma exelente logística e uma boa tripulação. A própria máquina é apenas uma extensão da simbiose da tripulação e da capacidade a trabalharem em conjunto com outros blindados e forças armadas.

Treinar homens é facil... treinar interoperabilidade demora varios anos!

Segundo alguns peritos facistas de baixo nível, os Abrams americanos dizimaram os T72 iraquianos durante a invasão do Iraque... apesar de ser completamente falso.
Foram principalmente veículos Bradley's, com munições enriquecidas, que penetraram e dizimaram os T72's iraquianos... quase todos eles estáticos e ja sem tripulação!

Na Ucrânia, os tanques ocidentais, se conseguirem chegar ao campo de batalha, porque, considerando o seu peso, mais de 60 toneladas... será muito complicado para as pontes ucranianas... provavelmente que terão sucessos...

... Os russos com os seus T90M também terão os seus sucessos! Fiqua sem qualquer dúvida sobre isso!

A massa acabará sempre por ganhar! As regras da natureza são inequívocas!

Na Ucrânia, a Rússia tera sempre a vantagem!

E se apesar de tudo a guerra se tornasse uma frente aberta entre a NATO e a Rússia, tendo em conta os stocks ocidentais, as suas reduções de mão-de-obra, custos e soldados aptos, a única solução e vantagem que veijo para os ocidentais seria a força aérea... ai entraríamos numa destruição mutuamente assegurada.

Quando o Ocidente compreender que esta xeque-mate,  tanto pela Rússia como pela China, ele abandonará gradualmente a Ucrânia e dadas as caras em Washington e no Pentágono, isto pode acontecer mais cedo do que o esperado.
Existe uma outra opção... tentar a todo custo abrir uma segunda frente... em algum lugar na Europa, Médio Oriente ou Ásia.

Os ursos não têm medo de cães!  ;)

Obrigado pela tua resposta. Fiz a pergunta porque tanques não é a minha área. Até eu que sou néscio no assunto sei que o t90m pode ir até aos 15kmh em marcha atrás
https://www.techinsider.ru/weapon/564174-bronya-krepka-luchshiy-rossiyskiy-tank-vstupaet-v-stroy/

Os "peritos" desta praça dizem que não passa dos 5. Este é apenas mais um exemplo demonstrativo do desconhecimento da engenharia militar russa que a malta daqui tem. O passo seguinte é subestimar o inimigo que é receita certa para a derrota.

 :mrgreen:
São informações falsas, que obtêm da net... Nem sequer sabem que são dados de um jogo vídeo. Depois dá a volta ao mundo e todos acreditam nisso! Se esta num jogo, é verdade!
5-6 km/h é a velocidade de marcha de uma pessoa...
Neste video aos 2:09 pode-se ver um T90 em marcha atrás... e é claro, a resposta certa é claramente mais para o lado de 10 a 15km/h.

Claro... é muito lento em comparação com os tanques ocidentais. Mas não importa... os russos nunca precisaram de marcha atrás  ;)

Agora so para rir...

What is the reverse speed of a T-90 tank?
-5 km/h.
Unfortunately, the T-90A is still slower than most contemporary tanks and the reverse speed is still a disappointing -5 km/h.7 déc. 2022
source:
T-90A - War Thunder Wiki

 :mrgreen:
« Última modificação: Fevereiro 01, 2023, 02:55:11 pm por Hammerhead »
O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: embaixada

*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1625 em: Janeiro 30, 2023, 08:39:02 pm »
Update on Russian military operations in Ukraine for January 30, 2023:

- Russian forces continue encircling Bakhmut in the east and pushing toward Vugladar in the south;

- pro-Ukrainian Western volunteers admit  the bleak situation Ukraine faces overall and specifically in Bakhmut;

- one volunteer admits that Wagner is better trained, better equipped, better organized and lead than Ukrainian forces fighting in Bakhmut;

- this volunteers admits Wagner is surrounding and may possibly cut of Bakhmut like in Mariupol;

- this volunteer admits Ukraine suffers from immense corruption and incompetence coupled with Western sponsors indifferent to their growing crisis;

- this volunteer admits that tanks are a "secret acknowledgement that things aren't going well;"

- the volunteer would like to see more Western advisors leading Ukrainian units in battle, a slippery slope toward direct NATO intervention;

- growing skepticism continues to surround pledged Western main battle tanks;

- US policy makers appear to suggest  this strategy may be essentially a bluff to convince Russia it is more prepared than Moscow for a long-term conflict;

Durante esse tempo, perto de Bakhmout... TOS-1A in action!


Há relatos no terreno de avanços a Leste de bakhmut. Algumas fontes indicam que o grupo Wagner está a cerca de 2km do centro da cidade.As forças ucranianas defendem ferozmente, mas o desfecho é inevitável.Porque é que a ucrânia ainda não abandonou esta cidade é um mistério. Estarão a procurar ganhar tempo para reforçar as linhas em kramatorsk? Mas a que preço.

Um aparte quanto às ofensivas ucranianas neste conflito. A única batalha que a ucrânia até ao momento verdadeiramente venceu foi em liman. Kharkiv e Kherson foram abandonadas (temporariamente) pelos russos. O actual estado do poder ofensivo da ucrânia resume-se a isto - estão há 4 meses a tentar capturar Kremina (20 mil habitantes) e têm sido rechaçados constantemente.

Concordo... e depois a cerca de Bakhmout vêm nos dizer que nao é nada importante, nao têm valor etc...  :bang:
Se nao têm valor nenhum porque é que estao ali 10'000 homens a defender a cidade ?!?
 :bang:
O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: embaixada

*

Icterio

  • Especialista
  • ****
  • 1131
  • Recebeu: 492 vez(es)
  • Enviou: 115 vez(es)
  • +2253/-1253
  • Mais vale ser sortudo do que ser bom
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1626 em: Janeiro 30, 2023, 08:57:18 pm »
Se nem o canhão de 30 do A10 perfura 80mm de blindagem com muniçao DU  ... meu Deus ... porque sera que foi feito o A10 e porque é que pelo menos 100 tanques iraquianos foram destruidos por A10 (sem Mavericks)

Meu Deus, até me esquecia desta "pérola" de conhecimento. 
O canhão GAU-8/A do A-10 consegue destruir os T-72 porque atinge-os... por cima!!  A blindagem superior do T-72 (e do geral dos MBT) é a mais fina de todo o veículo, neste caso 20mm.
Talvez seja novidade para alguns, mas a blindagem dos tanques não é igual na frente, lados e por cima.  Eu sei, também fiquei chocado.


Imaginem, esta malta, segundo o embaixada, é que são os experts em tanques e armas anti-tanque...

HH
Podes nos falar um pouco das qualidades do t90m em comparação com os tanques da NATO enviados para a ucrânia?
 

*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1627 em: Janeiro 30, 2023, 09:09:39 pm »
Essa foto é de um T-72 destruído por uma munição de 120mm de um Abrams!!! 
Vi logo que esse "buraco" não podia ser de uma projéctil de 25mm.  Ès mesmo assim tão ignorante?

 :mrgreen: Como é que sabe que é uma muniçao de 120mm??? Pelo tamanho do buraco...claro?!? Nao tinha pensado nisso! Deve ser a sua famosa, como dis o outro "intelegencia portuguesa" nao é? Mais ou menos ao calhas :mrgreen:
e isto é o quê entao?


Como é que eu sei que é 120mm?  Porque tenho olhos na cara e porque diz na legenda da foto, óh "especialista"!!!!!  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vê-se que és mesmo ignorante porque a foto abaixo é de um projéctil HEAT.  Não tens mesmo bases nenhumas.  Esquece, passa á frente, não sabes o que dizes.

Pára de te humilhar.

 :mrgreen: Pode mostrar a legenda... é que nao veijo là nada a dizer o que você afirma.

Para mim, um projetil HEAT faz mais este tipo de impacto...


« Última modificação: Fevereiro 01, 2023, 02:58:53 pm por Hammerhead »
O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 

*

embaixada

  • Perito
  • **
  • 486
  • Recebeu: 141 vez(es)
  • Enviou: 107 vez(es)
  • +31/-1574
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1628 em: Janeiro 30, 2023, 09:12:42 pm »
Artigo interessante sobre os meandros da economia paralela (dificil de perceber o sentido de paralelo tal a sofisticação do negócio), com bancos, seguradoras e transportadoras. O negócio vai muito além do conflito Ucraniano e das sanções à Russia.

Citar
Some trade still uses the same Greek shippers, British insurers and Dutch and Japanese banks that have long ruled the industry

Citar
As Western traders have withdrawn, newcomers have emerged to sell to India, Sri Lanka, Turkey and others

Citar
This opaque, dispersed infrastructure relies on three main pillars: a novel cast of traders, a vast and growing tanker fleet, and new sources of finance.

Artigo limitado:
https://www.economist.com/finance-and-economics/2023/01/29/how-russia-dodges-oil-sanctions-on-an-industrial-scale

NOTA: Com o mozzilla dá para ler o artigo completo. Basta clicar no livrinho ao lado da estrela (no local onde se escreve o endereço do lado direito) e fazer refresh.

Ukraine war: Russian oil is getting mixed in Singapore and re-exported, sources say
https://www.scmp.com/news/asia/southeast-asia/article/3207715/ukraine-war-russian-oil-getting-mixed-singapore-and-re-exported-sources-say
 

*

Drecas

  • Investigador
  • *****
  • 1541
  • Recebeu: 481 vez(es)
  • Enviou: 177 vez(es)
  • +311/-191
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1629 em: Janeiro 30, 2023, 09:15:15 pm »

Vou deixar isto aqui

Depois este artigozeco pode ser muito fixe e tal, mas sabem o que falta? A referência a uma nova transmissão, algo OBRIGATÓRIO para aumentar a velocidade de marcha atrás, nenhum dos vídeos confirma esses 10 ou 15 ou sei lá o quê, nem mesmo esse enviado
No máximo aceito uma melhoria para uns 6-7
 
https://www.techinsider.ru/weapon/564174-bronya-krepka-luchshiy-rossiyskiy-tank-vstupaet-v-stroy/

Por acaso não usei o wiki do War Thunder para isto, falei hoje diretamente com o RedEffect, mas mesmo que usa-se estava correto
Até porque o T-72BU mantém sim os 5 km/h de velocidade de marcha atrás, a peço desculpa, afinal é T-90A pois é desculpem-me.....

Não esquecer que o T-90A também não presta para nada e que até a versão de exportação é melhor

 

*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1630 em: Janeiro 30, 2023, 09:20:11 pm »
Se nem o canhão de 30 do A10 perfura 80mm de blindagem com muniçao DU  ... meu Deus ... porque sera que foi feito o A10 e porque é que pelo menos 100 tanques iraquianos foram destruidos por A10 (sem Mavericks)

Meu Deus, até me esquecia desta "pérola" de conhecimento. 
O canhão GAU-8/A do A-10 consegue destruir os T-72 porque atinge-os... por cima!!  A blindagem superior do T-72 (e do geral dos MBT) é a mais fina de todo o veículo, neste caso 20mm.
Talvez seja novidade para alguns, mas a blindagem dos tanques não é igual na frente, lados e por cima.  Eu sei, também fiquei chocado.


Imaginem, esta malta, segundo o embaixada, é que são os experts em tanques e armas anti-tanque...

HH
Podes nos falar um pouco das qualidades do t90m em comparação com os tanques da NATO enviados para a ucrânia?

Nao me diga  :mrgreen:  e olha... agora penetra 20mm  :mrgreen: desta é por cima, depois vai ser por baixo, hoje sao 20mm amanha serao 80mm... logicamente !



Va Nelinho, nao fique frustrado  ;) vamos là por um termo a medida de pilinhas por favor!
« Última modificação: Fevereiro 01, 2023, 03:00:43 pm por Hammerhead »
O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 

*

Icterio

  • Especialista
  • ****
  • 1131
  • Recebeu: 492 vez(es)
  • Enviou: 115 vez(es)
  • +2253/-1253
  • Mais vale ser sortudo do que ser bom
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1631 em: Janeiro 30, 2023, 09:28:28 pm »
Nao me diga  :mrgreen:  e olha... agora penetra 20mm  :mrgreen: desta é por cima, depois vai ser por baixo, hoje sao 20mm amanha serao 80mm... logicamente !

Nem tens noção da tua ignorância, imagino a malta toda do fórum a rir da tua figurinha triste...  Não amues rapaz, estás sempre a aprender!
Nem sabe a diferença entre blindagens, meu deus...  Continuamos á espera das "dezenas" de fotos de T-72 destruidos por munições dos Bradley.  ;D ;D

Mas este é o teu perfil.  Quando és totalmente desacreditado (e a ignorância exposta) regressas ao discurso de uma adolescente da escola secundária.  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
« Última modificação: Janeiro 30, 2023, 09:30:06 pm por Icterio »
 

*

Icterio

  • Especialista
  • ****
  • 1131
  • Recebeu: 492 vez(es)
  • Enviou: 115 vez(es)
  • +2253/-1253
  • Mais vale ser sortudo do que ser bom
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1632 em: Janeiro 30, 2023, 09:46:32 pm »
Pode mostrar a legenda... é que nao veijo là nada a dizer o que você afirma.

Quem colocou a foto foste tu, onde diz que o impacto é de munição de 25mm?
Estou a ver nem sabes o que fazes, é copy-paste e toca a andar...
 

*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1633 em: Janeiro 30, 2023, 09:48:21 pm »

Vou deixar isto aqui

Depois este artigozeco pode ser muito fixe e tal, mas sabem o que falta? A referência a uma nova transmissão, algo OBRIGATÓRIO para aumentar a velocidade de marcha atrás, nenhum dos vídeos confirma esses 10 ou 15 ou sei lá o quê, nem mesmo esse enviado
No máximo aceito uma melhoria para uns 6-7
 
https://www.techinsider.ru/weapon/564174-bronya-krepka-luchshiy-rossiyskiy-tank-vstupaet-v-stroy/

Por acaso não usei o wiki do War Thunder para isto, falei hoje diretamente com o RedEffect, mas mesmo que usa-se estava correto
Até porque o T-72BU mantém sim os 5 km/h de velocidade de marcha atrás, a peço desculpa, afinal é T-90A pois é desculpem-me.....

Não esquecer que o T-90A também não presta para nada e que até a versão de exportação é melhor

Muita sorte têm você de ter falado com o RedEffect  ;)

O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 

*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1634 em: Janeiro 30, 2023, 09:56:33 pm »
Pode mostrar a legenda... é que nao veijo là nada a dizer o que você afirma.

Quem colocou a foto foste tu, onde diz que o impacto é de munição de 25mm?
Estou a ver nem sabes o que fazes, é copy-paste e toca a andar...

Ahhh, ok... e é você que vem me dizer que esta escrito na legenda...   Nao compreende que as ditas fotos vêm de um outro forum militar ? Imagine  ;) E que là tambem se discute desses temas ?!? E até com pessoas com mais experiencia que a sua?!?

Sacrilégio
« Última modificação: Fevereiro 01, 2023, 03:02:48 pm por Hammerhead »
O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.