https://www.instagram.com/p/Cz_xEegN8Wt/?igshid=N2ViNmM2MDRjNw==Que nome lhe davam?
Citação de: saabGripen em Novembro 23, 2023, 07:42:43 pmCitação de: CruzSilva em Novembro 23, 2023, 06:34:52 pmCitação de: Charlie Jaguar em Novembro 23, 2023, 06:09:00 pmCitação de: Cabeça de Martelo em Novembro 23, 2023, 05:51:34 pmNão sei as mudanças de capacidades, mas o design melhorou e muito! Será a mão da Damen?Quase que diria que sim. Agora possui umas linhas mais clássicas, assemelhando-se bastante a um mini LHD (na minha opinião). O que é estranho para um navio que terá missões maioritária ou totalmente civis, para ser franco, embora seja dos que acham que precisamos de uma plataforma deste género. P.S. O Dauphin/Panther no convés de voo é de quem? Será que a ideia é criar um navio praticamente civil com os fundos do PRR (que não financiam meios militares) e mais tarde fazer modificações para o "militarizar"? Será isto até possível do ponto de vista legal? Fica a dúvida.Será... ?Apenas tudo que o "mentor" do projecto escreveu sobre o futuro da Marinha vai nessa direcção...Mas mesmo assim...... será?Ai foi? Então que disse o homem?
Citação de: CruzSilva em Novembro 23, 2023, 06:34:52 pmCitação de: Charlie Jaguar em Novembro 23, 2023, 06:09:00 pmCitação de: Cabeça de Martelo em Novembro 23, 2023, 05:51:34 pmNão sei as mudanças de capacidades, mas o design melhorou e muito! Será a mão da Damen?Quase que diria que sim. Agora possui umas linhas mais clássicas, assemelhando-se bastante a um mini LHD (na minha opinião). O que é estranho para um navio que terá missões maioritária ou totalmente civis, para ser franco, embora seja dos que acham que precisamos de uma plataforma deste género. P.S. O Dauphin/Panther no convés de voo é de quem? Será que a ideia é criar um navio praticamente civil com os fundos do PRR (que não financiam meios militares) e mais tarde fazer modificações para o "militarizar"? Será isto até possível do ponto de vista legal? Fica a dúvida.Será... ?Apenas tudo que o "mentor" do projecto escreveu sobre o futuro da Marinha vai nessa direcção...Mas mesmo assim...... será?
Citação de: Charlie Jaguar em Novembro 23, 2023, 06:09:00 pmCitação de: Cabeça de Martelo em Novembro 23, 2023, 05:51:34 pmNão sei as mudanças de capacidades, mas o design melhorou e muito! Será a mão da Damen?Quase que diria que sim. Agora possui umas linhas mais clássicas, assemelhando-se bastante a um mini LHD (na minha opinião). O que é estranho para um navio que terá missões maioritária ou totalmente civis, para ser franco, embora seja dos que acham que precisamos de uma plataforma deste género. P.S. O Dauphin/Panther no convés de voo é de quem? Será que a ideia é criar um navio praticamente civil com os fundos do PRR (que não financiam meios militares) e mais tarde fazer modificações para o "militarizar"? Será isto até possível do ponto de vista legal? Fica a dúvida.
Citação de: Cabeça de Martelo em Novembro 23, 2023, 05:51:34 pmNão sei as mudanças de capacidades, mas o design melhorou e muito! Será a mão da Damen?Quase que diria que sim. Agora possui umas linhas mais clássicas, assemelhando-se bastante a um mini LHD (na minha opinião). O que é estranho para um navio que terá missões maioritária ou totalmente civis, para ser franco, embora seja dos que acham que precisamos de uma plataforma deste género. P.S. O Dauphin/Panther no convés de voo é de quem?
Não sei as mudanças de capacidades, mas o design melhorou e muito! Será a mão da Damen?
Citação de: P44 em Novembro 23, 2023, 07:14:34 pmhttps://www.instagram.com/p/Cz_xEegN8Wt/?igshid=N2ViNmM2MDRjNw==Que nome lhe davam? NRP António Botto (e porque boto também é golfinho)Creio que tem tudo a ver com o zeitgeist.NRP Elisabete Sousa também é merecido.
NOTA:Eu considero que este navio não vai ser modificado.Vai sim dar origem a um navio militar. Este será o "protótipo".
Será o N.R.P. D. João II.https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/novo-navio-multifuncoes-da-marinha-vai-custar-132-milhoes-de-euros-e-estara-pronto-em-2026?ref=HP_CMaoMinuto
Alguém sabe se a Bimby permite a operação de EH-101? Ou qual o peso máximo permitido?
Citação de: Charlie Jaguar em Novembro 24, 2023, 09:12:15 amSerá o N.R.P. D. João II.https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/novo-navio-multifuncoes-da-marinha-vai-custar-132-milhoes-de-euros-e-estara-pronto-em-2026?ref=HP_CMaoMinutoAinda não perdi a esperança de haver um NRP Padeira de Aljubarrota. Talvez quando a Marinha voltar a ter navios armados....
Citação de: sivispacem em Novembro 24, 2023, 09:30:57 amCitação de: Charlie Jaguar em Novembro 24, 2023, 09:12:15 amSerá o N.R.P. D. João II.https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/novo-navio-multifuncoes-da-marinha-vai-custar-132-milhoes-de-euros-e-estara-pronto-em-2026?ref=HP_CMaoMinutoAinda não perdi a esperança de haver um NRP Padeira de Aljubarrota. Talvez quando a Marinha voltar a ter navios armados.... A Marinha andava desejosa de ter um "Príncipe Perfeito", e de facto D. João II foi um grande apoiante e impulsionador da exploração marítima.
Citação de: CruzSilva em Novembro 23, 2023, 09:34:24 pmCitação de: saabGripen em Novembro 23, 2023, 07:42:43 pmCitação de: CruzSilva em Novembro 23, 2023, 06:34:52 pmCitação de: Charlie Jaguar em Novembro 23, 2023, 06:09:00 pmCitação de: Cabeça de Martelo em Novembro 23, 2023, 05:51:34 pmNão sei as mudanças de capacidades, mas o design melhorou e muito! Será a mão da Damen?Quase que diria que sim. Agora possui umas linhas mais clássicas, assemelhando-se bastante a um mini LHD (na minha opinião). O que é estranho para um navio que terá missões maioritária ou totalmente civis, para ser franco, embora seja dos que acham que precisamos de uma plataforma deste género. P.S. O Dauphin/Panther no convés de voo é de quem? Será que a ideia é criar um navio praticamente civil com os fundos do PRR (que não financiam meios militares) e mais tarde fazer modificações para o "militarizar"? Será isto até possível do ponto de vista legal? Fica a dúvida.Será... ?Apenas tudo que o "mentor" do projecto escreveu sobre o futuro da Marinha vai nessa direcção...Mas mesmo assim...... será?Ai foi? Então que disse o homem?Boa leitura amigo.Logo no índice vai encontrar a palávra "plataforma".https://www.marinha.pt/pt/a-marinha/estudos-e-reflexoes/cadernos-navais/Documents/cadernos%20navais_53_af.pdfNOTA:Eu considero que este navio não vai ser modificado.Vai sim dar origem a um navio militar. Este será o "protótipo".