No que toca aos Leos tem obrigatoriamente de estar à espera dos outros, visto que a Alemanha tem de aprovar o envio
Pagamos por eles, são nossos logo enviamos para onde queremos. Quando tens que sair da fronteira de Portugal com o teu carro também pedes autorização ao fabricante?
Caguem nas burocracias e ajude-se o país que tem gente a morrer.
Tanques é coisa que nem faz parte do mais importante, importante é enviar aviação e sistemas AA.
Infelizmente não é assim, o país construtor tem sempre uma palavra a dizer e não é só a Alemanha com reticências. or exemplo Israel proibiu o envio de material de origem israelita para a Ucrânia por causa do acordo de cavalheiros que teve com a Rússia por causa da Síria.
Se enviasses alguns Leopard 2 A6 Portugueses para a Ucrânia, mais valia enviares tudo, porque a manutenção a partir se um certo escalão está tudo nas mãos das empresas alemãs.
A KMW apenas autorizou ao Exército Português a capacidade para efectuar os trabalhos de manutenção até ao Nível II, Manutenção Intermédia (3º escalão), tanto da torre como do casco. Tendo este facto em conta, o Exército fez o levantamento dos requisitos logísticos e de manutenção e adquiriu quatro conjuntos de ferramentas, dois de casco e dois de torre, algumas ferramentas especiais e equipamentos de teste e diagnóstico, que permitem apenas realizar trabalhos até ao escalão autorizado.