Como o tenente nos recorda com frequência, nem sequer eram necessários grandes incrementos, nem LPM. Bastava, simplesmente, que cumprissem a merda dos orçamentos anuais, sem cativações, para haver dinheiro suficiente para manter as FFAA actualizadas e operacionais.
Correcto e Afirmativo !!
NVF se agora nunca cumprem os 1,5% do Orçamento, alguém no seu perfeito juizo, acha que esta gentinha alguma vez vai cumprir os 2% ??
Vão arranjar subterfúgios e inventar para reduzir ao máximo a despesa Militar.
Estes IRresponsáveis tem sempre esperança que em caso de conflito, Outros, os tais Aliados, venham cá a nossa casa combater por nós, mas e se for como aconteceu com a Polónia em 39
Esta gentalha politica, nunca nutriu o minimo de respeito pelas Mulheres e Homens que servem e serviram nas FFAA, se tivessem respeito por eles, por nós contibuintes e pela História de Portugal investiam e bem na nossa Defesa Colectiva !
" Preparados para o Pior Esperamos o Melhor ", as FFAA de uma Nação
Equipam-se, Aprendem e Preparam-se na Paz para poderem dissuadir a guerra, é assim que deve fazer Apostar numas FFAA modernas e adequadas ás nossas necessidades para evitar ou pelo menos limitar os acessos de espansionismos dos Outros, aqueles que nos rodeiam, é assim que uma Nação á Séria se MANTÊM LIVRE E INDEPENDENTE, não é com a mão estendida a mendigar este ou aquele equipamento/armamento inclusive pedir o apoio logistico não só para as nossas FND como para levar a terceiros ajuda Humanitária, isso revela mediocridade por parte de quem nos vem DesGovernando há quase meio século, mas, como esses srs não tem um pingo de vergonha e nem nunca souberam ser responsáveis nem sequer profissionais, tudo irá continuar na Mesma !
Parafraseando um Ex Militar aqui do forum :
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio
Abraços