https://www.sapo.pt/noticias/economia/navio-oferecido-por-portugal-deve-chegar-a_6516e2b5a079691e95e6280d
2.6 M dava para quantas 30mm?
Aparentemente.... nenhuma.
Não sei se já foi aqui postado ou não, mas equipar os NPO´s com esta solução seria um acréscimo significativo de capacidade e alcance a um preço (supostamente) moderado.
Sonhar (ainda) não paga imposto.
Por acaso 6 milhões é quanto custariam dois sistemas Marlin 30 mm mais os dois EO separados para os 2 NPO. Por isso dava sim para um. Mas isto ultimas contas, quando da última demonstração de interesses em adquirir e publicada . Para os primeiros 2 NPO custaram 4,5 milhões o conjunto, mas com EO Sagen. Estes EO seriam outros superiores.
Mais. No ano passado o Estado Português, ou seja o contribuinte, deu a fundo perdido, esbanjou, 18 milhões de euros para esse mesmo governo da Guiné Bissau, que estava com falta de fundos no tesouro.
Então dava para quantos Marlin e EO?
Agora a pergunta ordinária, os adidos que por lá se pavoneiam e comem da mesma panela que os políticos, ralam-se com isso?
Na
Quanto ao acréscimo de sistemas "simples" de misseis guiados pelo EO, seja montados na torre ou em reparo aparte, já deu rios de tinta aqui. É muito bélico.
Quanto a gastos, Angola este ano levou já 50 milhões.
Mas juntando a isto temos os muitos milhões de bolsas universitárias , academia de policia e militar, para dar cursos a palop. Ajuda dita humanitária diversa, nomeadamente para Hospitais lá onde só alguns entram e até reparação de estradas.
E acerca disto que me desminta aqui algum dos que tem estado em Angola em comissões, de para onde ia o dinheiro do contribuinte e, a brutal e patética vassalagem que sempre foi feita aos "amigos".
O que parece tudo isto é, há dinheiro para put@s e não há para a família em casa.