Só faltava que alguma coisa que eu escreva possa ser sequer tida como ataque ao Cabeça de Martelo. Não temos de pensar o mesmo, não temos de sequer ir na mesma onda que é linda, ou de aceitar tudo sem dizer nada, podemos até dar um bicadinhas aqui e ali. Mas confesso , tirando o afilhado da Embraer que me tira mesmo do sério, nunca tive algum sentimento de ....coiso, para com quem fosse. E tento ser clarinho, para não haver equívocos. Se houve, então lamento ter-me expressado de forma errada.
E se o afilhado leva desaforo, é só porque merece bastante, da forma como com desdém rebaixa o dito por outros e vem com postas de pescada estragada
Quanto a xenofobia. está na moda sentirem-se afetadinhos. Nunca vi uma loira ficar afetada com piadas de loiras, nem um alentejano com piadas de alentejanos.
Contudo tenho muita desconfiança com os burlões habituais e com gente de mentalidades que pensa mais nos de fora do que nos de dentro, ou no seu País, para seu beneficio ou a gosto de algo onde se envolva alguém da sua relação. Os jacarés, são um fenómeno de criatura que tem essa mentalidade. Foram contaminados.
Já tive aqui uns momentos de confusão expressiva ou entendimento, mas, estamos cá para tentar esclarecer melhor e ir alinhavando.
Posto isto, voltando ao mar chão, os misseis foram disparados porque se calhar estavam a ficar fora de prazo

.
Mas fazem bem, para ver se compram os novos ESSM. E já agora também o upgrade aos Harpoon fazia muito sentido, seguindo a dialética "publicitaria" da Marinha usada agora para o contexto deste exercício.