Coronavirus

  • 2911 Respostas
  • 277521 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5522 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7154/-9532
Re: Coronavirus
« Responder #2400 em: Maio 31, 2021, 04:11:53 pm »


Não falavam inglês
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5522 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7154/-9532
Re: Coronavirus
« Responder #2401 em: Junho 01, 2021, 08:23:31 am »
Quando a sem vergonhice não tem limites. É isto que o grande publico consome como "informação".

No tempo do Trump era teoria da conspiração, racismo por se referir ao C19 como vírus chinês,etc.

Agora que lá está o Alzheimer, o discurso é outro.
O Facebook tb já não bloqueia quem fala sobre este assunto.



"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21032
  • Recebeu: 2507 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1163/-1487
Re: Coronavirus
« Responder #2402 em: Junho 01, 2021, 02:47:22 pm »
Alfabeto grego identifica variantes do novo coronavírus


 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5522 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7154/-9532
Re: Coronavirus
« Responder #2403 em: Junho 01, 2021, 03:39:30 pm »
É preciso é inventar variantes para que isto nunca acabe

Eu vou levar a vacina para a semana, e pergunto a mim próprio, para quê? As restrições vão continuar, não vou ganhar nada com isso, ainda levo uma multa no acesso à praia se for preciso
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5522 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7154/-9532
Re: Coronavirus
« Responder #2404 em: Junho 01, 2021, 06:12:51 pm »
Aqui está bem descrito a situação actual:

https://expresso.pt/newsletters/expressomatinal/2021-06-01-A-bolha-que-rebentou-na-Champions.-E-a-hora-de-acabar-com-o-medo-e6f35e77?fbclid=IwAR3sU2OcBaydohvG5Qn6tHPndZuXh31xeiskjv8LrOvvawpAnKPgIn0Tveg

"Primeiro o que se passou na final da Champions:

Portugal quis ficar com a final da Champions para mostrar que em Portugal está tudo bem e chamar os ingleses de volta. Era bem visto, era

redimir
o país
do Verão
passado.

Mas o plano tinha um risco:
em Portugal não há jogos com público, em Portugal não há festas nas ruas, em Portugal nem podemos estar mais de 10 sentados à mesa - nem à esplanada. Por isso, as autoridades criaram “a bolha” para trazer os ingleses. Leia-se: os adeptos só podiam no sábado, com cadeira reservada no estádio, teste realizado e bilhete de ida comprado - para o dia seguinte.

Só que o Governo que pensou "a bolha" rebentou com ela a seguir, quando decidiu reabrir os aeroportos aos turistas britânicos, sem exigir quarentena. Mas vivendo numa outra bolha, a do medo dos últimos 15 meses, o Governo não adaptou os planos, nem a estratégia, nem a mensagem. E sabemos o que se seguiu: Marcelo irritou-se, os partidos pediram contas, os governantes perderam-se em explicações e em pedidos para que respeitemos todos as regras (um, depois outro, depois Costa, e ainda Graça Freitas). Tarde demais, porque a bolha da paciência já tinha rebentado, ficando a ideia de um país em que há filhos e enteados.

Só que
os enteados
aqui
somos nós.

E nós que nos pusemos logo a pensar como vai ser nos Santos, como vai ser durante o Euro que aí vem, como vai ser nas praias - onde nos exigem máscaras, nos prometem multas e nos ameaçam com policiamento reforçado.

O mais preocupante disto tudo nem é a Champions, nem serão os Santos, nem tão pouco a praia. O preocupante é olhar para o Governo e pressentir nas explicações o medo. Porque chegou a altura de alguém explicar ao país de maneira muito determinada:

Sim,
temos mesmo
de perder o medo
do vírus.

É certo: foram 15 meses a alimentar o medo. Porque era preciso, porque não havia outra arma, porque não havia escolha possível: o SNS não estava preparado, a população era um alvo frágil. Mesmo com medo Portugal esteve duas vezes nos cuidados intensivos. Muitos morreram, muitos mais morreriam não houvesse medo. A economia não tinha defesas. Mas esse tempo está a acabar.

15 meses depois, temos 3.833.554 com uma dose da vacina e 1.848.279 com vacina completa. Entre eles contam-se os que teriam maior risco de morte.

15 meses depois, já sabemos que a vacina funciona: minimiza o contágio, quase anula a sua gravidade, protege os serviços de saúde. A vacina tem esse poder, de nos proteger.

Sim, a vacina é um sucesso. De tal modo que foi possível, há quase um mês, milhares celebrarem a vitória do Sporting sem que isso se notasse nos números: ainda ontem, apesar de continuarmos a assustar-nos com os mais de 400 novos casos num dia (chegamos a ter 15 mil), o número de pessoas em cuidados intensivos continuou a diminuir.

Assim sendo, é altura de começar a tratar das nossas vidas. E, lá está,

de dizer
ao país
que é hora
de vencer o medo.

Porque não é possível continuar a pedir aos portugueses todos que não se juntem em família ou em grupos de amigos, que não vão a concertos à noite, que não fiquem num restaurante depois das 22h30, que não tenham um bar para beber um copo, que não podem ir a um jogo de futebol - sabendo que aqui ao lado poderão ir ver Portugal jogar contra Espanha num estádio que terá 27 mil pessoas dentro.

Porque já não é possível continuar a pedir aos portugueses, com os seus mais frágeis vacinados, com quatro milhões de vacinados, com um SNS pronto a responder, com uma economia para pôr a andar, com os turistas a voltar, que continuem a fazer uma vida a medo, como se Portugal não fizesse parte de uma Europa que ganhou a luta pela ciência precisamente para nos devolver a vida.

Na última sexta-feira, um dia antes da Champions que rebentou com a bolha da paciência coletiva, houve já um português que disse isto, na sala fechada do Infarmed, aos peritos que pediam que não largássemos o medo.

Esse português disse que já não é "evidente" a primazia da saúde sobre a vida económica e social, porque

“a pobreza,
a insolvência,
a falência,
são situações que atingem direitos fundamentais das pessoas”,

disse o Presidente, que ontem repetiu para quem não tenha ouvido:
“O desconfinamento vai continuar, já não é possível voltar atrás, o mais difícil está feito e não vamos estragar o que deu tanto trabalho a fazer". E acrescentou que, lá onde está, na Eslovénia, não há Santos, mas há um enfermeiro que lhe jurou "que é em Portugal que vai passar férias”.

No Infarmed, o primeiro-ministro ouviu e nada disse.
Mas amanhã, quarta-feira, António Costa terá de decidir, olhando o país e a Europa à sua volta,

se vamos continuar paralisados,
ou se,
tratando este vírus com respeito,
adaptamos as regras para podermos viver com ele,
sem morrer de medo.

Já é hora."
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5522 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7154/-9532
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Coronavirus
« Responder #2406 em: Junho 02, 2021, 10:53:06 am »
É preciso é inventar variantes para que isto nunca acabe

Eu vou levar a vacina para a semana, e pergunto a mim próprio, para quê? As restrições vão continuar, não vou ganhar nada com isso, ainda levo uma multa no acesso à praia se for preciso

Porque as pessoas da tua faixa etária têm a tendência de ir para ao hospital e pior quando apanham Covid-19?!

Não me culpes, tu é que tiveste a infeliz ideia de seres velho para ca... :mrgreen:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5522 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7154/-9532
Re: Coronavirus
« Responder #2407 em: Junho 02, 2021, 11:03:27 am »
É preciso é inventar variantes para que isto nunca acabe

Eu vou levar a vacina para a semana, e pergunto a mim próprio, para quê? As restrições vão continuar, não vou ganhar nada com isso, ainda levo uma multa no acesso à praia se for preciso

Porque as pessoas da tua faixa etária têm a tendência de ir para ao hospital e pior quando apanham Covid-19?!

Não me culpes, tu é que tiveste a infeliz ideia de seres velho para ca... :mrgreen:

Calma "jovem"...a tua vez está a chegar

https://tvi24.iol.pt/sociedade/01-06-2021/covid-19-maiores-de-20-devem-comecar-a-ser-vacinados-no-inicio-de-agosto

O mais "giro" vai ser ter toda a gente vacinada e continuarem a impor máscaras, regras, multas e etc :)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Coronavirus
« Responder #2408 em: Junho 02, 2021, 11:32:55 am »
Vai chegar um ponto em que isso não terá pernas para andar.

Na verdade nas minhas bandas cada vez mais pessoas andam na rua sem máscara, só usando-a quando entram em algum edifício/transportes públicos. As pessoas passam pela GNR sem máscara e eles já não dizem nada.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5522 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7154/-9532
Re: Coronavirus
« Responder #2409 em: Junho 02, 2021, 01:23:24 pm »
Vai chegar um ponto em que isso não terá pernas para andar.

Na verdade nas minhas bandas cada vez mais pessoas andam na rua sem máscara, só usando-a quando entram em algum edifício/transportes públicos. As pessoas passam pela GNR sem máscara e eles já não dizem nada.

Eu tento ao máximo não usar máscara na rua, até porque desde o inicio me causa dores de cabeça, mau estar e náuseas...só a ponho quando me aproximo de um potencial grupo de hipocndriacos paranoicos
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Coronavirus
« Responder #2410 em: Junho 02, 2021, 02:25:40 pm »
Vai chegar um ponto em que isso não terá pernas para andar.

Na verdade nas minhas bandas cada vez mais pessoas andam na rua sem máscara, só usando-a quando entram em algum edifício/transportes públicos. As pessoas passam pela GNR sem máscara e eles já não dizem nada.

Eu tento ao máximo não usar máscara na rua, até porque desde o inicio me causa dores de cabeça, mau estar e náuseas...só a ponho quando me aproximo de um potencial grupo de hipocndriacos paranoicos

És tão fraquito...uso 8/9 horas por dia e ainda não morri.

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5522 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7154/-9532
Re: Coronavirus
« Responder #2411 em: Junho 02, 2021, 02:38:29 pm »
Vai chegar um ponto em que isso não terá pernas para andar.

Na verdade nas minhas bandas cada vez mais pessoas andam na rua sem máscara, só usando-a quando entram em algum edifício/transportes públicos. As pessoas passam pela GNR sem máscara e eles já não dizem nada.

Eu tento ao máximo não usar máscara na rua, até porque desde o inicio me causa dores de cabeça, mau estar e náuseas...só a ponho quando me aproximo de um potencial grupo de hipocndriacos paranoicos

És tão fraquito...uso 8/9 horas por dia e ainda não morri.

Mas isso é porque tu és muito macho

https://clinmedjournals.org/articles/jide/journal-of-infectious-diseases-and-epidemiology-jide-6-130.php?jid=jide
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Coronavirus
« Responder #2412 em: Junho 02, 2021, 02:58:21 pm »
Vai chegar um ponto em que isso não terá pernas para andar.

Na verdade nas minhas bandas cada vez mais pessoas andam na rua sem máscara, só usando-a quando entram em algum edifício/transportes públicos. As pessoas passam pela GNR sem máscara e eles já não dizem nada.

Eu tento ao máximo não usar máscara na rua, até porque desde o inicio me causa dores de cabeça, mau estar e náuseas...só a ponho quando me aproximo de um potencial grupo de hipocndriacos paranoicos

És tão fraquito...uso 8/9 horas por dia e ainda não morri.

Mas isso é porque tu és muito macho

https://clinmedjournals.org/articles/jide/journal-of-infectious-diseases-and-epidemiology-jide-6-130.php?jid=jide

Não, simplesmente não tenho que aguentar turnos enormes, nem o meu trabalho é tão puxado como de um Enfermeiro, nem eu uso as máscaras N95 e muito menos esse estudo indica algo que seja permanente ou verdadeiramente perigoso para a saúde desses profissionais.

Há coisas bastante piores na vida de um Enfermeiro do que as máscaras N95.
« Última modificação: Junho 02, 2021, 02:59:33 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5522 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7154/-9532
Re: Coronavirus
« Responder #2413 em: Junho 03, 2021, 11:19:50 am »
Os portugueses têm de cumprir regras, já os ingleses

https://www.facebook.com/barradas002/videos/145792557601389/
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5522 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7154/-9532
Re: Coronavirus
« Responder #2414 em: Junho 08, 2021, 06:43:14 am »
Espanha passa a exigir teste à covid-19 a quem viajar de Portugal por via terrestre
Segundo as autoridades espanholas, os viajantes poderão apresentar o certificado de vacinação ou uma prova de que estão recuperados da covid-19 para entrar no país.

https://www.publico.pt/2021/06/07/mundo/noticia/espanha-passa-exigir-teste-covid19-viajar-portugal-via-terrestre-1965590

A partir desta segunda-feira, quem viajar de Portugal para Espanha por via terrestre terá de apresentar um teste negativo à covid-19, o certificado de vacinação ou uma prova de que está recuperado da doença, algo que até agora só era exigido a quem chegasse via marítima ou área.

A medida foi anunciada este domingo, em comunicado, pelo Consulado Geral de Espanha em Portugal e entrou em vigor horas depois. Segundo o comunicado, Portugal passou a integrar a “lista de países ou áreas de risco” do governo espanhol, daí a mudança. Se a situação portuguesa se alterar, a lista será actualizada, é ainda referido.

Na prática, quem cruzar a fronteira terá de apresentar um dos “certificados de saúde” que já eram pedidos a outros passageiros. "A partir de 7 de Junho, todas as pessoas com 6 anos ou mais que cruzarem a fronteira terrestre de Portugal para a Espanha devem ter um dos certificados de saúde exigidos para passageiros que entram em Espanha por via aérea ou marítima”, lê-se no comunicado.

De acordo com o consulado, os viajantes poderão apresentar o resultado de um teste PCR ou de um teste de antigénio que esteja incluído na lista aprovada pela Comissão Europeia. “Os certificados de recuperação emitidos pela autoridade competente ou por um serviço médico serão aceites como válidos pelo menos 11 dias após a realização do primeiro teste diagnóstico com resultado positivo. A validade do certificado terminará 180 dias a partir da data de colecta da amostra. O certificado deve incluir, pelo menos, as seguintes informações: nome e apelido do proprietário, data e tipo do primeiro teste realizado e país emissor”, lê-se ainda.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas